Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho de 2007 [Options] · [View]
bomboca janota
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 12:19:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/29/2007
Olá mamas
Eu tennho uma bomboca linda que tem dois meses e dez dias.. ela nasceu em Faro, no dia 11 de Julho de 2007 às 00.10 com 2.900kg e 46cm.
Como é o meu primeiro filho tenho tido muitas duvidas e desesperos... a alimentaçao dela nao tem sido facil ...gostava de saber se alguém tem pequenotes desta fase e as suas experiencias.

Beijocas bombocas
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 12:19:37 PM

[]
Metalgirl
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 2:06:29 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá!!

Tenho um Alexandre, que nasceu no dia 24 de Julho, às 23h18 com 3,185kg e com 49cm. Nasceu em Lisboa.

Em relação à alimentação, tem sido muito bom. Adora o seu leitinho no biberon (neste momento 150ml) e bebe sempre tudo, menos quando está com o sonito, deixa uns 20/30ml! Smile

Adora tomar banhinho, palrar, sorrir, dar aos bracitos e perninhas energicamente... ehehe Quando começa a querer palrar muito, fica com soluços...

Beijinhos!!

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
AlexFerreira
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 3:46:33 PM

Membro desde: 12/16/2006
Olá, sou a Alexandra e tenho um Gonçalo nascido a 10 de Julho, com 2,960 e 47,5 cm.
Nasceu de cesariana na maternidade júlio diniz no porto.
Há um diário dos bebés de julho. Procura em pediatria - sub-forum desenvolvimento e diários.
Espero que gostes

As minhas vendas

Roupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspx

Jogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747

fiacat
Inserida em: Saturday, September 22, 2007 3:58:29 PM

Membro desde: 7/13/2006
Olá!!

O meu Pedrocas nasceu no dia 26 de Julho, com 3045Kg e 47,5cm, tendo saído do hospital com 2885kg.

Come muito bem, está só a maminha exclusiva desde que nasceu e tem engordado muito bem. Uma média de 350 gramas por semana desde que saiu da maternidade. Smile

Já palra muito, aguenta a cabeça erguida muito tempo e também adora o seu banhinho. O sorriso dele é lindoooo!! Very Happy

O Amor tudo vence!
ripeta
Inserida em: Wednesday, September 26, 2007 11:51:08 PM

Membro desde: 8/7/2007
Olá...

Aqui a Mamã ripeta é a Rita, que tem uma Natacha(c/ 2 meses e meio) Nascida a 12 de Julho de 2007 às 12h20, no Hospital Garcia de Orta, com 4490 kg e 52 cm.

A Família aqui de casa encontra-se à disposição de ajudar e dar uma mão a quem precise, podem contar connosco, até porque também nós temos aprendido mta coisa por aqui.

Bjocas

Atenas
Inserida em: Thursday, September 27, 2007 9:54:55 AM

Membro desde: 6/28/2007
Olá!

A minha filhota vai apresentar-se:

" Eu sou a Carolina, nasci a 17 de Julho na Mat. Bissaya Barreto em Coimbra, pesava 3270g e media 51cm. Sou mt traquinas de dia não durmo nada, mas de noite a minha mãe diz q sou um anjinho, nem chego a acordar bem para mamar.
Durante o dia mamo com intervalos de 2h30 e de noite já faço 6 horas, mas é só às vezes! Para mamar é um bocadito complicado pq mamo 3/4 minutos e depois é só brincadeira!! Estou a ganhar peso mt lentamente, a minha mãe tá sempre a dizer q vou ser mt elegante!

Já sei rir mt e palrar. Agora q já consigo segurar um bocadito a minha cabeça tou sempre a cuscar o q se passa à minha volta.

Gosto de tomar banho e passear na rua!

Xau amiguinhos e amiguinhas "
raquelbanha
Inserida em: Sunday, September 30, 2007 10:31:33 PM

Membro desde: 9/29/2007
Olá
Eu tive no dia 8 de Julho a minha princesa Maria Beatriz às 22:37 no Hospital Garcia de Orta. Nasceu com 48cm e 3025kg com apenas 37 semanas de gestação.

Nasceu muito preguiçosa e dorminhoca para a mama e aos 15 dias fui aconselhada a dar-lhe suplemento porque nao estava a recuperar o peso. Um pouco contrariada porque sentia que tinha muito leite lá lhe comecei a dar, mas com um enorme receio que ela + cedo ou + tarde começa-se a rejeitar a mama por quase da facilidade com q mamava no biberom.

Agora com quase 3 meses, começou a rejeitar o biberom com o suplemento e apenas lhe consigo dar mama. Por um lado estou feliz pq n há nada como amamentar, mas por outro receosa q ela n esteja a comer o suficiente. Por isso agora vou controlando melhor o peso dela. Amanha vou ao centro de saúde para depois comparar com o peso q ela tinha na passada 5ªF.

parabens a todas as mamas de Julho

beijokas

p.s.: ah pois é e já durmo a noite toda, além de q adoro a hora do banhinho e n quero é sair de dentro de água Smile

Raquel e Maria Beatriz

mduque74
Inserida em: Sunday, September 30, 2007 11:05:27 PM

Membro desde: 10/22/2006
Olá,

O Manuel nasceu a 26 de Julho no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa, com 48 cm e 3120 gr.
Agora já tem 5200 gr e come bem (maminha e suplementos de vez em quando).

Gosta muito tomar banho, de palrar, de dar aos braços e às pernas e já se ri quando lhe fazemos cócegas ou lhe damos beijinhos no pescoço.
Quanto às noites ainda acorda muitas vezes e geralmente mama um bocadinho e volta a adormecer.

Não gosta nada de dormir no berço. Adora dormir ao colo de preferência em movimento e com palmadinhas no rabiosque.
Sem sem ao colo, onde se aguenta mais tempo é numa cadeirinha tipo espreguiçadeira.

Bjs para todas,

Margarida, Rita e Manuel

raquelbanha
Inserida em: Monday, October 01, 2007 12:05:22 AM

Membro desde: 9/29/2007
Conhecem algum pediatra através da UniMed na zona de Alamada/Seixal que me recomendem?

beijokas

Raquel e Maria Beatriz

kaya
Inserida em: Thursday, October 04, 2007 5:49:06 PM

Membro desde: 5/3/2007
olá e tenho uma boneca que se chama Sofia nasceu no dia 15 de Julho no Hosp. de Cascais, é mt risonha adora rir e palrar, está com 5200kg e mede 58 cm , nasceu com 3435 kg e 51cm. Adora dormir , dorme a tarde toda qd está em casa e á noite a mesma coisa. De dia mama ( peito exclusivo) de 3em ou de 4 em h sempre 10m no peito e á noite ou é a mesma coisa ou ás vezes presenteia os papás com 7 h seguidas.Quando vamos passear nunca fecha os olhinhos quer ver td e todos.
A alimentação não é fácil ela engora em média 150g por semana o que etá dentro dos niveis normais , mas mesmo na linha de água ,tentamos o suplemento mas não tem sido fácil ela está a rejeitar o biberão e não há meio de conseguir fazer com que ela beba estou a desesperar.

cumprimentos

paula23
Inserida em: Thursday, October 04, 2007 9:34:28 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá
A minha princesinha chama-se Inês e nasceu no dia 25 de Julho, na Cliria em Aveiro com 3040 g e 47,5 cm. Perdeu peso nas duas primeiras semanas mas recuperou e no dia da consulta dos 2 meses já pesava 4990g e media 57 cm.
Já ri e palra muito quando está bem disposta. Também gosta muito do banhinho.
Para dormir é que é muito rabujenta, especialmente à noite. Mas depois de adormecer tem algumas noites que já aguenta umas 5 ou 6 horas.Durante o dia também não dorme muito, faz uns sonos muito curtinhos. Gosta muito do colinho e de passear no carrinho. Já segura um bocadinho a cabecinha e gosta muito de olhar tudo à volta.
Já só bebe leite artificial, pois o meu leite só durou um mês. Neste momento bebe 150 ml de 3 em 3 horas durante o dia. Á noite, aguenta mais um bocadinho.
Bjs

coloseu
Inserida em: Sunday, October 07, 2007 1:10:17 PM

Membro desde: 2/27/2007
Olá a todos!
A minha pipoquinha chama-se Inês, nasceu no dia 13 de Julho com 37 semanas, no Hospital Cuf Descobertas. Pesava 2645 g e media 46,5 cm. No início chorava mto com cólicas mas depois começou a tomar o Infacol e até hoje já não sabe o q isso é!! Agora com quase 3 meses dorme (em média) 6/7h à noite e durante o dia faz sonecas no máximo de 4h. Bebe leitinho da maminha (qd há!) e não estranhou nada o suplemento. É uma princesa super bem disposta, mto risonha e curiosa. Só chora c fome e às vezes ao adormecer.
Qd acaba de comer conto-lhe uma história e ela adora! Fica mto atenta às imagens do livro e vai palrando ao longo da história. LINDA!

Bjs gds e parabéns a todos os bebés de Julho.
Tudo a correr bem.
_anokas_
Inserida em: Sunday, October 07, 2007 9:15:56 PM

Membro desde: 3/14/2006
Oixx mamas, Very Happy Very Happy

Eu tive a Antonia no dia 07-07-07...Uma capicua Laughing Laughing . Nasceu com 38 semanas e com 2280kg. Hoje faz tres meses e pesa 5180kg. Infelizmente o meu leite (que a medica dizia que tinha fermento Very Happy ) SECOU Crying or Very sad Evil or Very Mad !!!
Mas pronto a vida continua e o que importa é que ela esta bem graças a deus!!!

Desde que nasceu que mama de 3/3 horas durante o dia. Á noite mama por volta das 22h e so acorda por volta das 8 horas do dia seguinte. Já vai nesta rotina desde os 2 meses.
Bebe 150ml do leite "S26-HA"...Mas sempre que acaba esperneia a pedir mais e mais leite !!!!!
So chora por causa de uma coisa, quando tem FOME NINGUEM A CALA...Venha quem vier que so se cala quando tem o leite na boca...
De resto é uma bebe muito amorosa e parte o meu coração quando me da um SorrisoVery Happy.

Hoje sei o que é o amor de mae, e cada dia a AMO cada vez mais....Very Happy Very Happy

Bem, isto ja esta muito lamechasEmbarassed Embarassed Embarassed !!!
bjs***

Larocas
Inserida em: Sunday, October 07, 2007 10:06:12 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/30/2007

Nellyleonor
Inserida em: Monday, October 08, 2007 6:37:31 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá

Eu tenho uma Leonor que nasceu no dia 27 de Julho no Cuf Descobertas. O parto foi induzido às 39 semanas e 2 dias e a piolha nasceu com 3155 kg e 49 cm.
Tinha muitas cólicas mas agora já estão mais controladas com o colikind, de vez em quando ainda tem algumas mas nada como antes.
Só faz maminha em intervalos de 3/3h de dia e 6/7 horas de noite. Dorme muito bem de noite embora chore sempre quando é para adormecer, parece que está a lutar contra o sono mas este acaba sempre por vencerVery Happy , é uma tontinhaLaughing .
Gosta muito de "falar" com os bonequinhos dela e com quem fale com ela é uma tagarela.
Enfim é maravilhoso ser mãeVery Happy .

Beijinhos a todos os bebés e mamãs de Julho
MamaXana
Inserida em: Tuesday, October 09, 2007 1:21:37 AM

Membro desde: 8/4/2007
Olá,
O meu fofinho nasceu no dia da Maravilhas, 7-7-07 e é mesmo uma maravilha. Nasceu com 3490Kg e 50cm. Como nasceu de 37 semanas de gestação, acho que foi um bocadinho mais complicado começas a alimentar-se. Mas depois de alguns dias e com muita insistência lá se organizaram as mamadas. Agora está muito bem, bebe sempre em todas as mamadas 150ml umas vezes é leitinho meu outras é o suplemento (pois nem sempre tenho leite), mas vai sempre 15 ou 20 minutos para a maminha para não ter-mos os dois saudades. Teve muitas colicas, horrores mesmo, acho que já está muito melhor e se a sabedoria popular não se enganar acabam agora de vez pois já tem os 3 mesinhos completos. Já começa a palrar muito e ou muito me engano ou vêm por ai os dentinhos. Está sempre a babar-se e a tentar coçar as gengivas e a fazer caretas. Mal saiu de uma já vem outra.
É muito bem disposto e até a acordar é lindo, simpático e risonho. Agora percebo quando ouvia mamãs a dizer que são o melhor do mundo. É que são mesmo.
Beijos para todos e especiais para as mamãs e bebés de Julho de 2007.

Atenas
Inserida em: Sunday, October 14, 2007 9:02:45 AM

Membro desde: 6/28/2007
Olá mamãs e bebés!

Já apresentei aqui a minha filhota. Agora gostava de partilhar com vocês uma série de dúvidas, então cá vai o testamento:

- os vossos filhotes dormem no quarto deles ou com vocês no vosso?
- qdo é q pensam inttroduzir os sólidos e em q horários?
- com quem os vão deixar qdo voltarem a trabalhar?

Outra coisa, (eu sei q cada bebé é diferente) por vezes deito a filhota de barriga para baixo e ela ainda não consegue levantar a cabeça. Se a deitar com a cabeça para o lado direito ela consegue rodar para o lado esquerdo, mas faz com muita dificuldade, tipo a arrastar. Como reagem os vossos?

Obrigada a quem quiser partilhar experiências.

Alexandra e Carolina (3 meses 4ªfeira)
Metalgirl
Inserida em: Sunday, October 14, 2007 1:15:33 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá, Atenas!

O meu Alexandre ainda dorme no quartinho dos pais e estou a pensar mudá-lo aos 8/9 meses, como fiz com a mana dele.

Os solidos estou a pensar começar apenas aos 4 meses, quando for ao pediatra ele me dirá o que fazer ou se ainda espero um bocadinho até aos 4 meses e meio, 5 meses... vamos ver.

Eu vou deixa-lo no infantario... com muita pena minha, mas os avós trabalham (Meus sogros) e os meus pais não são de Lisboa... Sad

O Alexandre sempre dormiu de barriga para baixo... se o deito de lado, vira-se automaticamente para cima... Rolling Eyes Rolling Eyes

O meu Alexandre já consegue levantar durante muitooooooo tempo a cabeça... se o deixo deitado uns minutos na caminha dele, dá meia volta arrastando-se... Embarassed Embarassed

Um beijinho para ti e outro para a Carolina Very Happy

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
carole resende
Inserida em: Sunday, October 14, 2007 4:20:30 PM

Membro desde: 10/18/2006
ola ! a todas a minha princesa tambem nasceu no dia das maravilhas 07/ 07 / 07 e foi realmente a minha melhor e maior maravilha ja esperava por ela a muitos e muitos anos e passei por muito antes de a ter mas tudo valeu a pena Very Happy Very Happy Very Happy , ca vai o inventario ela nasceu de 39 semanas de cesariana depois de um trabalho de parto de 19 horas Sad Sad com 2,950 kg com 48 cm indice de apagar 9/10 na maternidade DR Daniel Matos em Coimbra , neste momento esta com 5,500 kg pesada na passada terça feira bebe só do meu leitinho tirado a bomba e anda agora a comer muito menos mas como aumentou bem de peso 500g em 15 dias e emfermeira disse para não me preocupar o maximo que ela bebeu até hoje foi 150 ml faz 5 mamadas por dia mas quando tem colicas só faz 4 chega a estar 7 horas sem mamar durante o dia eu bem insisto com oleite mas ela só chora ja dorme a noite toda desde o mes e meio mais ou menos adora o banho ja ri muito ja palra e ja deu 3 gagalhadas estou ansiosa para ouvir mais ja segura muito bem a cabecita dorme no meu quarto numa alcofa da bebé confort das rigidas o Papa que é muito abelidoso fez um suporte e ela fica mesmo encostadinha a minha cama e a altura certa e como tem rodinhas e só empurar para la e para ca Laughing Laughing Laughing .
A unica coisa que ensombra a minha felicidade e que a minha filhotinha tem uma fenda do palato mole e quando fizer um aninho vai ser operada, a fenda do palato mole e mesmo ão fundo da garganta ao pé do sininho não é o mesmo que o labio leperino que começa mesmo por cima do labio , mas antes isto que outro problema mais grave né e apesar disto não a trocava por nada no mundo , o meu medo vai ser mesmo o de sofrer quando ela for operada e dizem que o pós operatorio e muito dificil e doloroso e tenho muito medo que quando começar os solidos ela se engasgue ja que ela até com as gotas das vitaminas se engasgou e passamos o dia do 1º mesinho no hospital . Mas se Deus quiser vai tudo correr bem .
Xau mil beijinhos para todas meus e da Vikcy .
PS: a foto dela esta junto da do Gonçalo da Alex ferreira .

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum