|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 45 Localização: abf
|
Olá mamas Eu tennho uma bomboca linda que tem dois meses e dez dias.. ela nasceu em Faro, no dia 11 de Julho de 2007 às 00.10 com 2.900kg e 46cm. Como é o meu primeiro filho tenho tido muitas duvidas e desesperos... a alimentaçao dela nao tem sido facil ...gostava de saber se alguém tem pequenotes desta fase e as suas experiencias.
Beijocas bombocas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,838 Localização: S. Domingos de Rana
|
Olá!! Tenho um Alexandre, que nasceu no dia 24 de Julho, às 23h18 com 3,185kg e com 49cm. Nasceu em Lisboa. Em relação à alimentação, tem sido muito bom. Adora o seu leitinho no biberon (neste momento 150ml) e bebe sempre tudo, menos quando está com o sonito, deixa uns 20/30ml!  Adora tomar banhinho, palrar, sorrir, dar aos bracitos e perninhas energicamente... ehehe Quando começa a querer palrar muito, fica com soluços... Beijinhos!! Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
|
|
Membro desde: 12/16/2006 Mensagens: 1,046 Localização: Rio Tinto
|
Olá, sou a Alexandra e tenho um Gonçalo nascido a 10 de Julho, com 2,960 e 47,5 cm. Nasceu de cesariana na maternidade júlio diniz no porto. Há um diário dos bebés de julho. Procura em pediatria - sub-forum desenvolvimento e diários. Espero que gostes As minhas vendasRoupa e calçado: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst253400_FOTOS-EM-TODAS-AS-P193GINAS-NOVIDADES-PAG-3--PORTES-GR193TIS-AT201-AO-FINAL-DO-ANO.aspxJogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747
|
|
Membro desde: 7/13/2006 Mensagens: 1,725
|
Olá!! O meu Pedrocas nasceu no dia 26 de Julho, com 3045Kg e 47,5cm, tendo saído do hospital com 2885kg. Come muito bem, está só a maminha exclusiva desde que nasceu e tem engordado muito bem. Uma média de 350 gramas por semana desde que saiu da maternidade. Já palra muito, aguenta a cabeça erguida muito tempo e também adora o seu banhinho. O sorriso dele é lindoooo!!
O Amor tudo vence!
|
|
Membro desde: 8/7/2007 Mensagens: 95 Localização: Quinta do Conde
|
Olá... Aqui a Mamã ripeta é a Rita, que tem uma Natacha(c/ 2 meses e meio) Nascida a 12 de Julho de 2007 às 12h20, no Hospital Garcia de Orta, com 4490 kg e 52 cm. A Família aqui de casa encontra-se à disposição de ajudar e dar uma mão a quem precise, podem contar connosco, até porque também nós temos aprendido mta coisa por aqui. Bjocas

|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 116
|
Olá!
A minha filhota vai apresentar-se:
" Eu sou a Carolina, nasci a 17 de Julho na Mat. Bissaya Barreto em Coimbra, pesava 3270g e media 51cm. Sou mt traquinas de dia não durmo nada, mas de noite a minha mãe diz q sou um anjinho, nem chego a acordar bem para mamar. Durante o dia mamo com intervalos de 2h30 e de noite já faço 6 horas, mas é só às vezes! Para mamar é um bocadito complicado pq mamo 3/4 minutos e depois é só brincadeira!! Estou a ganhar peso mt lentamente, a minha mãe tá sempre a dizer q vou ser mt elegante!
Já sei rir mt e palrar. Agora q já consigo segurar um bocadito a minha cabeça tou sempre a cuscar o q se passa à minha volta.
Gosto de tomar banho e passear na rua!
Xau amiguinhos e amiguinhas "
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,368 Localização: Seixal
|
|
|
Membro desde: 10/22/2006 Mensagens: 91 Localização: Lisboa (Portugal)
|
Olá, O Manuel nasceu a 26 de Julho no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa, com 48 cm e 3120 gr. Agora já tem 5200 gr e come bem (maminha e suplementos de vez em quando). Gosta muito tomar banho, de palrar, de dar aos braços e às pernas e já se ri quando lhe fazemos cócegas ou lhe damos beijinhos no pescoço. Quanto às noites ainda acorda muitas vezes e geralmente mama um bocadinho e volta a adormecer. Não gosta nada de dormir no berço. Adora dormir ao colo de preferência em movimento e com palmadinhas no rabiosque. Sem sem ao colo, onde se aguenta mais tempo é numa cadeirinha tipo espreguiçadeira. Bjs para todas, Margarida, Rita e Manuel  
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,368 Localização: Seixal
|
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 305
|
olá e tenho uma boneca que se chama Sofia nasceu no dia 15 de Julho no Hosp. de Cascais, é mt risonha adora rir e palrar, está com 5200kg e mede 58 cm , nasceu com 3435 kg e 51cm. Adora dormir , dorme a tarde toda qd está em casa e á noite a mesma coisa. De dia mama ( peito exclusivo) de 3em ou de 4 em h sempre 10m no peito e á noite ou é a mesma coisa ou ás vezes presenteia os papás com 7 h seguidas.Quando vamos passear nunca fecha os olhinhos quer ver td e todos. A alimentação não é fácil ela engora em média 150g por semana o que etá dentro dos niveis normais , mas mesmo na linha de água ,tentamos o suplemento mas não tem sido fácil ela está a rejeitar o biberão e não há meio de conseguir fazer com que ela beba estou a desesperar. cumprimentos

|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 203 Localização: Albergaria
|
Olá A minha princesinha chama-se Inês e nasceu no dia 25 de Julho, na Cliria em Aveiro com 3040 g e 47,5 cm. Perdeu peso nas duas primeiras semanas mas recuperou e no dia da consulta dos 2 meses já pesava 4990g e media 57 cm. Já ri e palra muito quando está bem disposta. Também gosta muito do banhinho. Para dormir é que é muito rabujenta, especialmente à noite. Mas depois de adormecer tem algumas noites que já aguenta umas 5 ou 6 horas.Durante o dia também não dorme muito, faz uns sonos muito curtinhos. Gosta muito do colinho e de passear no carrinho. Já segura um bocadinho a cabecinha e gosta muito de olhar tudo à volta. Já só bebe leite artificial, pois o meu leite só durou um mês. Neste momento bebe 150 ml de 3 em 3 horas durante o dia. Á noite, aguenta mais um bocadinho. Bjs
|
|
Membro desde: 2/27/2007 Mensagens: 99 Localização: Lisboa
|
Olá a todos! A minha pipoquinha chama-se Inês, nasceu no dia 13 de Julho com 37 semanas, no Hospital Cuf Descobertas. Pesava 2645 g e media 46,5 cm. No início chorava mto com cólicas mas depois começou a tomar o Infacol e até hoje já não sabe o q isso é!! Agora com quase 3 meses dorme (em média) 6/7h à noite e durante o dia faz sonecas no máximo de 4h. Bebe leitinho da maminha (qd há!) e não estranhou nada o suplemento. É uma princesa super bem disposta, mto risonha e curiosa. Só chora c fome e às vezes ao adormecer. Qd acaba de comer conto-lhe uma história e ela adora! Fica mto atenta às imagens do livro e vai palrando ao longo da história. LINDA!
Bjs gds e parabéns a todos os bebés de Julho. Tudo a correr bem.
|
|
Membro desde: 3/14/2006 Mensagens: 301 Localização: Entre o mar e o ceu!!
|
Oixx mamas, Eu tive a Antonia no dia 07-07-07...Uma capicua  . Nasceu com 38 semanas e com 2280kg. Hoje faz tres meses e pesa 5180kg. Infelizmente o meu leite (que a medica dizia que tinha fermento  ) SECOU  !!! Mas pronto a vida continua e o que importa é que ela esta bem graças a deus!!! Desde que nasceu que mama de 3/3 horas durante o dia. Á noite mama por volta das 22h e so acorda por volta das 8 horas do dia seguinte. Já vai nesta rotina desde os 2 meses. Bebe 150ml do leite "S26-HA"...Mas sempre que acaba esperneia a pedir mais e mais leite !!!!! So chora por causa de uma coisa, quando tem FOME NINGUEM A CALA...Venha quem vier que so se cala quando tem o leite na boca... De resto é uma bebe muito amorosa e parte o meu coração quando me da um Sorriso  . Hoje sei o que é o amor de mae, e cada dia a AMO cada vez mais.... Bem, isto ja esta muito lamechas  !!! bjs***

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 93 Localização: Seixal
|
Olá Eu tenho uma Leonor que nasceu no dia 27 de Julho no Cuf Descobertas. O parto foi induzido às 39 semanas e 2 dias e a piolha nasceu com 3155 kg e 49 cm. Tinha muitas cólicas mas agora já estão mais controladas com o colikind, de vez em quando ainda tem algumas mas nada como antes. Só faz maminha em intervalos de 3/3h de dia e 6/7 horas de noite. Dorme muito bem de noite embora chore sempre quando é para adormecer, parece que está a lutar contra o sono mas este acaba sempre por vencer  , é uma tontinha  . Gosta muito de "falar" com os bonequinhos dela e com quem fale com ela é uma tagarela. Enfim é maravilhoso ser mãe  . Beijinhos a todos os bebés e mamãs de Julho
|
|
Membro desde: 8/4/2007 Mensagens: 48 Localização: V.N.Gaia
|
Olá, O meu fofinho nasceu no dia da Maravilhas, 7-7-07 e é mesmo uma maravilha. Nasceu com 3490Kg e 50cm. Como nasceu de 37 semanas de gestação, acho que foi um bocadinho mais complicado começas a alimentar-se. Mas depois de alguns dias e com muita insistência lá se organizaram as mamadas. Agora está muito bem, bebe sempre em todas as mamadas 150ml umas vezes é leitinho meu outras é o suplemento (pois nem sempre tenho leite), mas vai sempre 15 ou 20 minutos para a maminha para não ter-mos os dois saudades. Teve muitas colicas, horrores mesmo, acho que já está muito melhor e se a sabedoria popular não se enganar acabam agora de vez pois já tem os 3 mesinhos completos. Já começa a palrar muito e ou muito me engano ou vêm por ai os dentinhos. Está sempre a babar-se e a tentar coçar as gengivas e a fazer caretas. Mal saiu de uma já vem outra. É muito bem disposto e até a acordar é lindo, simpático e risonho. Agora percebo quando ouvia mamãs a dizer que são o melhor do mundo. É que são mesmo. Beijos para todos e especiais para as mamãs e bebés de Julho de 2007.

|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 116
|
Olá mamãs e bebés!
Já apresentei aqui a minha filhota. Agora gostava de partilhar com vocês uma série de dúvidas, então cá vai o testamento:
- os vossos filhotes dormem no quarto deles ou com vocês no vosso? - qdo é q pensam inttroduzir os sólidos e em q horários? - com quem os vão deixar qdo voltarem a trabalhar?
Outra coisa, (eu sei q cada bebé é diferente) por vezes deito a filhota de barriga para baixo e ela ainda não consegue levantar a cabeça. Se a deitar com a cabeça para o lado direito ela consegue rodar para o lado esquerdo, mas faz com muita dificuldade, tipo a arrastar. Como reagem os vossos?
Obrigada a quem quiser partilhar experiências.
Alexandra e Carolina (3 meses 4ªfeira)
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,838 Localização: S. Domingos de Rana
|
Olá, Atenas! O meu Alexandre ainda dorme no quartinho dos pais e estou a pensar mudá-lo aos 8/9 meses, como fiz com a mana dele. Os solidos estou a pensar começar apenas aos 4 meses, quando for ao pediatra ele me dirá o que fazer ou se ainda espero um bocadinho até aos 4 meses e meio, 5 meses... vamos ver. Eu vou deixa-lo no infantario... com muita pena minha, mas os avós trabalham (Meus sogros) e os meus pais não são de Lisboa...  O Alexandre sempre dormiu de barriga para baixo... se o deito de lado, vira-se automaticamente para cima... O meu Alexandre já consegue levantar durante muitooooooo tempo a cabeça... se o deixo deitado uns minutos na caminha dele, dá meia volta arrastando-se... Um beijinho para ti e outro para a Carolina  Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
|
|
Membro desde: 10/18/2006 Mensagens: 322 Localização: Aveiro
|
|
|
|
Guest |