|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,944 Localização: S. Domingos de Rana
|
Olá: Ontem estivemos na consulta dos 9 meses. O Alexandre vai passar a ter a seguinte alimentação: Ao acordar - leite; Almoço - Sopa de peixe, carne ou gema de ovo + fruta; Lanche - Papa Lactea ou Iogurte com bolachita maria, fruta cozida ou farinha lactea; Jantar - Sopa de peixe, carne ou gema de ovo + fruta; Ao Deitar - Leite. O Alexandre tem vindo a descer o percentil, desde os 4 meses de idade... Vai fazer umas análises, qd completar um ano de idade, apenas para despiste. Ele come lindamente, n tenho problemas em que coma... como devem calcular fiquei preocupada, é que o meu menino tem mesmo as pernas, bracitos, corpo todo rechonchudinho... nunca pensei que o percentil descesse tanto...  Além de estar sempre feliz e contente da vida. Bem, não vou stressar, não vai ser nada. Beijinhos a todas Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 211 Localização: Albergaria
|
Olá a todas Ana, não deve ser nada. Se o Alexandre anda bem disposto e não tem problemas para comer...No entanto, é sempre bom fazer as análises, ficas logo mais descansada. Também já ouvi alguém dizer que os parâmetros dos percentis não estão actualizados... A minha Inês tem estado no percentil 90, com ligeiras oscilações. Na sexta-feira, vou à consulta dos 9 meses e já vejo com está. Bjs
|
|
|
[paula23 wrote:]Olá a todas Ana, não deve ser nada. Se o Alexandre anda bem disposto e não tem problemas para comer...No entanto, é sempre bom fazer as análises, ficas logo mais descansada. Também já ouvi alguém dizer que os parâmetros dos percentis não estão actualizados... A minha Inês tem estado no percentil 90, com ligeiras oscilações. Na sexta-feira, vou à consulta dos 9 meses e já vejo com está. Bjs Obrigada pelo apoio Paula. É que ele ainda n saiu dos 7Kg e pouco. E confesso que nem fui ver o percentil em que realmente está, para n ficar mais tristinha. Um beijinho e mais uma vez obrigada Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 44 Localização: Lisboa
|
Pois...não te preocupes! na consulta dos 5 meses do rodrigo a pediatra(q foi pediatra do meu namorido), como seria a ultima consulta com ela, pois iria reformar-se avisou-me logo: Independentemente de comer bem, fazer bem as necessidades, estar sempre bem...nao se assustem se ele estiver magrito, alias ele vai ser uma criança muito "delgadinha" pois pelo q conheço do pai e pelo q vejo da mae...à partida sera assim, por isso nao se assustem se ele nao ganhar peso em todas as consultas a q vá!!! Confesso q as vezes me faz confusao a quantidade de comida q ele ingere...era p ser balofo...e no entanto as pessoas as vezes perguntam-me...qnts mesinhos tem? tem 9!!! Ah...come mal? ta tao magrito? o meu com 8 ta o dobro..e bla bla bla!!!!!!!!! Neste momento nem sei em q percentil está...mas na consulta dos 6 meses estava entre o percentil 25 e o 50!!! Beijinhos e nao te preocupes...vais ver q ele é um tipico caranguejo...deixa andar deixa andar...e de repente PUMMMMMMMM da um salto!!!

|
|
|
Agora fizeste-me rir, mourinha.  ) O problema é que eu e o pai somos bem cheiinhos. lol E ele tb... bemmmm rechonchudinho, por isso mesmo nunca me preocupei, é o nosso gordinho lindo. E qd vi o peso da balança e as palavras do pediatra, fiquei Mas pronto, vamos esperar para ver!! Beijinhos e obrigada Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 2/27/2007 Mensagens: 104 Localização: Lisboa
|
Olá, olá!!! Como estão? Antes de mais os parabéns a todos os bebés de Julho q completaram NOVE mesinhos!!! Estão todos mtº crescidos... uns já com dentinhos, outros q gatinham a 100 à hora!  A minha Necas ainda não tem nenhum dente (e segundo a médica não está p breve), diz adeus, palra mtº, senta-se sem ajuda de almofadas, gatinha para trás e deixa-me assim... Desejo a todas vocês um EXCELENTE dia da Mãe. Bjs gds Metalgirl: Não te preocupes... o rapaz gasta mta energia nas corridas de gatas!!!    O NOSSO AMOR MAIOR!
|
|
|
[coloseu wrote:]Olá, olá!!! Como estão? Antes de mais os parabéns a todos os bebés de Julho q completaram NOVE mesinhos!!! Estão todos mtº crescidos... uns já com dentinhos, outros q gatinham a 100 à hora!  A minha Necas ainda não tem nenhum dente (e segundo a médica não está p breve), diz adeus, palra mtº, senta-se sem ajuda de almofadas, gatinha para trás e deixa-me assim... Desejo a todas vocês um EXCELENTE dia da Mãe. Bjs gds Metalgirl: Não te preocupes... o rapaz gasta mta energia nas corridas de gatas!!!    O NOSSO AMOR MAIOR! Ola! Ja tinha saudades de te ler!  Obrigada pelo apoio. Acredita que a corre-me a casa toda... Faço ideia quando começar a andar. Um beijinho e um Feliz Dia da Mãe para amanhã!  Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,420 Localização: Holanda
|
OLA arkblue">Feliz Dia da Mae a Todas as Mamas de Julho Estamos quase a ir a consulta dos 9 meses, depois dou noticias! O Pedr já tem 5 dentinhos continua sem gatinhar, mas arrasta se por tudo quanto é lado... nao para um segundo! Parla.... saio ca um tagarela!!!! parla tao alto que por vezes deixo de conseguir ouvir a televisao continua a trocar os olhos... mas ja nao tanto como era... Ana nao te stresses... o Pedro aos quatro estava no percentil 75, e aos 6 estava no percentil 50... e o Pedro sempre me pareceu gordinho, come sempre bem.... nao faço ideia quanto ele pesa agora, mas acho que esta optimo, um bebe feliz! nao fiques preocupada, Tu é que sabes, se te parece bem, é porque esta bem! beijocas gordas para os dois e um abracinho apertadinho so para ti!

|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 211 Localização: Albergaria
|
Olá a todas Na sexta-feira fui com a Inês à consulta dos 9 meses e não é que a minha menina está a ficar gorda! Pesa 10, 130 kg e mede 73 cm.Ela ainda não gatinha e pode ser que quando se começar a movimentar mais perca algum peso. No entanto, até hoje ela tem sido saudável e isso é que importa. Continua desdentada, palra muito, dá beliscões  e passou-bem.
|
|
Membro desde: 10/27/2007 Mensagens: 57 Localização: V.N.Gaia
|
parabens ás mamãs pelos vossos Eu tenho uma Sofia lindona lindona lindona A popotazinha nasceu no dia 14/07/2007 uma semaninha antes e tinha sido uma das maravilhas do mundo (é a minha maravilha - do papá tmb já se sabe como são os ciumes!!! -) Nasceu grandita 50cm e mt elegante 3,070 Fomos hoje á consulta dos 10 meses (antecipada, era sõ dia 21) pk a lindinha tem andado constipadita. Claro q ate a pediatra confirmar q era apenas uma constipaçãozinha eu andava com o coração apertadinho pk a minha princesa era só atchins e mt tossinha, o papá nem conseguia dormir d tão preocupado com a bébe (narizito entupido). Nada de medicação só mts vapores e soro. é impressionante como uma simples constipação pode afetar tanto os papás! Amo tanto a minha filha que chega a doer! Agora as partes divertidas N sei se convosco funciona assim mas cá em casa a sofia passa o dia Papá? papá?papá? quando ve o papá n quer mais nada a safadota! Naceram 2 dentinhos no mesmo dia e gatinha como turbo ligado e então se alguem andar atrás dela... Felicidades a todas a mamãs e papás em especial aos papás dos bébes de julho
|
|
|
[paula23 wrote:]Olá a todas Na sexta-feira fui com a Inês à consulta dos 9 meses e não é que a minha menina está a ficar gorda! Pesa 10, 130 kg e mede 73 cm.Ela ainda não gatinha e pode ser que quando se começar a movimentar mais perca algum peso. No entanto, até hoje ela tem sido saudável e isso é que importa. Continua desdentada, palra muito, dá beliscões  e passou-bem. Olá, Paula: Sim, isso é que importa, que ela seja sempre saudavel.  Parabéns pela tua princesa. Bjinhos Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
[joanavazcruz wrote:]parabens ás mamãs pelos vossos Eu tenho uma Sofia lindona lindona lindona A popotazinha nasceu no dia 14/07/2007 uma semaninha antes e tinha sido uma das maravilhas do mundo (é a minha maravilha - do papá tmb já se sabe como são os ciumes!!! -) Nasceu grandita 50cm e mt elegante 3,070 Fomos hoje á consulta dos 10 meses (antecipada, era sõ dia 21) pk a lindinha tem andado constipadita. Claro q ate a pediatra confirmar q era apenas uma constipaçãozinha eu andava com o coração apertadinho pk a minha princesa era só atchins e mt tossinha, o papá nem conseguia dormir d tão preocupado com a bébe (narizito entupido). Nada de medicação só mts vapores e soro. é impressionante como uma simples constipação pode afetar tanto os papás! Amo tanto a minha filha que chega a doer! Agora as partes divertidas N sei se convosco funciona assim mas cá em casa a sofia passa o dia Papá? papá?papá? quando ve o papá n quer mais nada a safadota! Naceram 2 dentinhos no mesmo dia e gatinha como turbo ligado e então se alguem andar atrás dela... Felicidades a todas a mamãs e papás em especial aos papás dos bébes de julho Ola, Joana: Bem-vinda aos bebés lindos de Julho! O meu Alexandre, está sempre a dizer mamã...  Parabéns pelos desenvolvimentos da tua Sofia (Meu segundo nome) e vai dando noticias vossas Bjinhos Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
[Metalgirl wrote:][joanavazcruz wrote:]parabens ás mamãs pelos vossos Eu tenho uma Sofia lindona lindona lindona A popotazinha nasceu no dia 14/07/2007 uma semaninha antes e tinha sido uma das maravilhas do mundo (é a minha maravilha - do papá tmb já se sabe como são os ciumes!!! -) Nasceu grandita 50cm e mt elegante 3,070 Fomos hoje á consulta dos 10 meses (antecipada, era sõ dia 21) pk a lindinha tem andado constipadita. Claro q ate a pediatra confirmar q era apenas uma constipaçãozinha eu andava com o coração apertadinho pk a minha princesa era só atchins e mt tossinha, o papá nem conseguia dormir d tão preocupado com a bébe (narizito entupido). Nada de medicação só mts vapores e soro. é impressionante como uma simples constipação pode afetar tanto os papás! Amo tanto a minha filha que chega a doer! Agora as partes divertidas N sei se convosco funciona assim mas cá em casa a sofia passa o dia Papá? papá?papá? quando ve o papá n quer mais nada a safadota! Naceram 2 dentinhos no mesmo dia e gatinha como turbo ligado e então se alguem andar atrás dela... Felicidades a todas a mamãs e papás em especial aos papás dos bébes de julho Ola, Joana: Bem-vinda aos bebés lindos de Julho! O meu Alexandre, está sempre a dizer mamã...  Parabéns pelos desenvolvimentos da tua Sofia (Meu segundo nome) e vai dando noticias vossas Bjinhos Ana Bem vindas Joana e Sofia O pedro nem mama nem papa... so diz da da da Eu bem tento... mas ele ri e volta a dizer da da é uma pestinha... ate parece que faz de proposito...

|
|
|
Olá!!!!!!!!!!!! Ontem o Alexandre pegou no meu dedo e quis ''trincá-lo''. Senti logo um dentinho em baixo!!!  E já tem o do lado desse a romper tb!Está a ficar um homenzinho!E eu, uma babada! Beijinhos para todas e parabéns pelas evoluções dos vossos meninos/meninas! Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
Membro desde: 2/27/2007 Mensagens: 104 Localização: Lisboa
|
Mtº bem-vindas, novas mamãs! A minha Necas tb diz da, da, da, da... pa, pa, pa... e qd quer sair do parque, estende os bracitos e diz mã, mã, mã... UMA DELÍCIA!!! Migas, a minha bebé desde q iniciou o peixe aparece assadita, o que antes não acontecia. E com os vossos bebés?    O NOSSO AMOR MAIOR!
|
|
|
|
|
|
[coloseu wrote:]Mtº bem-vindas, novas mamãs! A minha Necas tb diz da, da, da, da... pa, pa, pa... e qd quer sair do parque, estende os bracitos e diz mã, mã, mã... UMA DELÍCIA!!! Migas, a minha bebé desde q iniciou o peixe aparece assadita, o que antes não acontecia. E com os vossos bebés?    O NOSSO AMOR MAIOR! O Pedro ainda nao iniciou o Peixe. Mas pode ser que tenha a haver com a introduçao de novos alimentos, nao lhe deste mais nada de novo?

|
|
|
[CarlaGV wrote:][coloseu wrote:]Mtº bem-vindas, novas mamãs! A minha Necas tb diz da, da, da, da... pa, pa, pa... e qd quer sair do parque, estende os bracitos e diz mã, mã, mã... UMA DELÍCIA!!! Migas, a minha bebé desde q iniciou o peixe aparece assadita, o que antes não acontecia. E com os vossos bebés?    O NOSSO AMOR MAIOR! O Pedro ainda nao iniciou o Peixe. Mas pode ser que tenha a haver com a introduçao de novos alimentos, nao lhe deste mais nada de novo? O pediatra disse para ir vendo se o Alexandre assava e sim, assou muito pouquinho, mas assou... É muita pomadinha e se continuar, avisa o pediatra, podes ter de reduzir a dose de peixe na sopa, por exemplo. Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
[CarlaGV wrote:][coloseu wrote:]Mtº bem-vindas, novas mamãs! A minha Necas tb diz da, da, da, da... pa, pa, pa... e qd quer sair do parque, estende os bracitos e diz mã, mã, mã... UMA DELÍCIA!!! Migas, a minha bebé desde q iniciou o peixe aparece assadita, o que antes não acontecia. E com os vossos bebés?    O NOSSO AMOR MAIOR! O Pedro ainda nao iniciou o Peixe. Mas pode ser que tenha a haver com a introduçao de novos alimentos, nao lhe deste mais nada de novo? Recebeste a minha pm, Carla? Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
|
|
|
Guest |