Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho de 2007 [Options] · [View]
Nellyleonor
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 7:04:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/4/2007
Olá

Espero que esteja tudo bem.

[paula23 wrote:]
Não teve nenhum brinquedo porque agora o que ela adora é brincar com comandos, telemóveis, molas da roupa, colheres, etc.

Pois é a Leonor também adora brincar com essas coisas Smile , já me estragou um telemovel Sad , mas a culpa é minha que a deixei brincar com ele Smile .

Onde é que estão a pensar ir de férias? Eu estava a pensar ir passar o fim-de-semana que vem ao parque de campismo de caravana, mas estou na dúvida por causa dela, sei lá que estranhe ela anda com tantos medosSad . Não sei que faça, o que acham?

Beijinhos
CarlaGV
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:49:46 AM

Membro desde: 9/24/2007
Ola mamãs de Julho!

O nosso dia da criança nao teve nada de especial, a nao ser nos mesmosSmile
andamos o dia todo no passeio!

O Pedro esta um reguila... nao para um segundo e esta sempre a fazer asneira... dedos nas tomadas, puxa os fios, desmonta o comando, abre as cavetas... um desassocego!!!!!
mudar a fralda é uma epopeia....
agora assim que tiro a fralda começa logo a mexer na piloca!!!!! e fica zangado se nao deixo...d'oh! d'oh! d'oh!

.... cada dia que passa esta mais engraçado e espertalhão...

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:22:45 PM

Membro desde: 6/14/2007
[Nellyleonor wrote:]
Olá

Espero que esteja tudo bem.

Não teve nenhum brinquedo porque agora o que ela adora é brincar com comandos, telemóveis, molas da roupa, colheres, etc.

Pois é a Leonor também adora brincar com essas coisas Smile , já me estragou um telemovel Sad , mas a culpa é minha que a deixei brincar com ele Smile .

Onde é que estão a pensar ir de férias? Eu estava a pensar ir passar o fim-de-semana que vem ao parque de campismo de caravana, mas estou na dúvida por causa dela, sei lá que estranhe ela anda com tantos medosSad . Não sei que faça, o que acham?

Beijinhos

Ola, Linda:

Vai, arrisca. É apenas um fim de semana e assim podes experimentar e vais ver que ela vai adorar passar um fim de semana diferente. Depois, vão nas férias, ja mais à vontade, porque ela se ambientou. Smile

Beijinhos
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:24:00 PM

[CarlaGV wrote:]
Ola mamãs de Julho!

O nosso dia da criança nao teve nada de especial, a nao ser nos mesmosSmile
andamos o dia todo no passeio!

O Pedro esta um reguila... nao para um segundo e esta sempre a fazer asneira... dedos nas tomadas, puxa os fios, desmonta o comando, abre as cavetas... um desassocego!!!!!
mudar a fralda é uma epopeia....
agora assim que tiro a fralda começa logo a mexer na piloca!!!!! e fica zangado se nao deixo...d'oh! d'oh! d'oh!

.... cada dia que passa esta mais engraçado e espertalhão...

Decididamente, eu n consigo trocar a fralda!!Ri-me imenso com o teu post, porque vivo essa situação tal e qual... Mal tiro a fralda, toca de virar o rabiosque pra mamã. Laughing
Depois é mexer na piloca e pronto, ai de quem n o deixe!!! Laughing

São mesmo malandrecos, mas... sao os nossos tesourosssssss!

Bjkas pros 2, Carlinha
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

Metalgirl
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:47:16 PM

Ola, Meninas:

Serei a unica mamã de Julho com este problema?Tenho o meu Alexandre, que ha uns diazitos a fazer uma birra horrivel para comer a sopa. Sad Ando um bocadinho triste, n estava habituada. Ja postei sobre isto na ''nutriçao'', vou seguir alguns dos conselho, mas gostava de saber se alguma de vcs tem/passa pelo mesmo. ;(
E ja agora, o que fazem para isso n acontecer?
Ah: papa, leite, iogurtes come tudo optimamente bem!

Beijinhos para todas
Ana

Nellyleonor
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 5:23:10 PM

[Metalgirl wrote:]
Ola, Meninas:

Serei a unica mamã de Julho com este problema?Tenho o meu Alexandre, que ha uns diazitos a fazer uma birra horrivel para comer a sopa. Sad Ando um bocadinho triste, n estava habituada. Ja postei sobre isto na ''nutriçao'', vou seguir alguns dos conselho, mas gostava de saber se alguma de vcs tem/passa pelo mesmo. ;(

Beijinhos para todas
Ana

Olá

Acho que são fases, a Leonor andou à uns tempos atrás também assim e agora já come muito bem a sopinha. Eu até cheguei a pensar que ela não queria comer a sopa dada por mimSad , é que com a minha mãe ao almoço ela comia e se fosse preciso repetiaConfused , não sei o que se passou mas passou.
Tens que ter paciência Smile .

Pois é, mudar a fralda aqui em casa também é uma aventura Smile , é virar-se, é dar ás pernas, é coçar a barriga e agora o que ela gosta é de chuchar nos dedos dos pés Confused , enfim mas que grande ginástica têm os nossos bebés.

Os vossos bebés também têm medos? A Leonor anda numa fase muito chata, no outro dia fui ao fórum e quando resolvi ir à casa de banho entrou completamente em pânico por ser um sitio fechado, bem desatou num berreiro e ainda não consegui ir com ela a mais nenhuma casa de banho na ruaSad , não sei o que fazerConfused .

Beijinhos grandes
CarlaGV
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 8:03:30 PM

Ola, Meninas:

Beijinhos para todas
Ana

Truques que eu utilizo e que funcionam com o Pedro:

uma colher de sopa uma colher de fruta...
cantoria... o papã ate vai buscar a viola!!!
fazer uma sopa mais doce... colocar maça, usar batata doce,usar abobora em vez de cenoura...
por um pouquinho de sal... muito pouco
colocar coentros ou salsa...
fazer um refogado
nao insistir... muito
consistencia da sopa, faz o menos liquido, porque fica parecido com o iogurte e com a papa e cada vez que come uma colher, vai mais lá para dentro...
sentem se todos ha mesa e comecem a comer, so depois de ele querer e que lhe começas a dar a sopa.

utilizo estes truques quando estou a introduzir sabores novos e tem resultado... ate agora ainda nao regeitou nada....
ainda das a carne eo o peixe junto á sopa, ou ja das o segundo prato?

Malandrao do alexandre... tem de papar a sopinha toda!

CarlaGV
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 8:09:07 PM

Ola, Meninas:

Beijinhos para todas
Ana

Olá

Acho que são fases, a Leonor andou à uns tempos atrás também assim e agora já come muito bem a sopinha. Eu até cheguei a pensar que ela não queria comer a sopa dada por mimSad , é que com a minha mãe ao almoço ela comia e se fosse preciso repetiaConfused , não sei o que se passou mas passou.

Pois é, mudar a fralda aqui em casa também é uma aventura Smile , é virar-se, é dar ás pernas, é coçar a barriga e agora o que ela gosta é de chuchar nos dedos dos pés Confused , enfim mas que grande ginástica têm os nossos bebés.

Os vossos bebés também têm medos? A Leonor anda numa fase muito chata, no outro dia fui ao fórum e quando resolvi ir à casa de banho entrou completamente em pânico por ser um sitio fechado, bem desatou num berreiro e ainda não consegui ir com ela a mais nenhuma casa de banho na ruaSad , não sei o que fazerConfused .

Beijinhos grandes

O Pedro nao estranha nada nem ninguem, e nao se importa se o deixo com outra pessoa... eu estava preocupada porque tinha lido algures que é normal os bebes com esta idade terem medos, estranharem outras pessoas e nao quererem mais ninguem a nao ser a mãe...
Falei com o pediatra sobre isso e ele disseque sim, a maioria dos bebes passa por essa faze... mas nao é preocupante se isso nao acontecer...

por isso mamã, a minha preocupaçao era exactamente o contrario da tua...Smile estamos sempre preocupadas

Metalgirl
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:31:41 PM

Ola, Meninas:

Beijinhos para todas
Ana

Olá

Beijinhos grandes

Paciencia tenho muita, a sério. N consigo é força-lo a comer... para mim é sinal que ele n gosta, algo se está a passar. Smile
Mas as coisas ontem e hoje estiveram melhorzinhas, graças a deus!

Bjinhos
Ana

Metalgirl
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:34:46 PM

Ola, Meninas:

Beijinhos para todas
Ana

fazer uma sopa mais doce... colocar maça, usar batata doce,usar abobora em vez de cenoura...
fazer um refogado
nao insistir... muito
consistencia da sopa, faz o menos liquido, porque fica parecido com o iogurte e com a papa e cada vez que come uma colher, vai mais lá para dentro...
sentem se todos ha mesa e comecem a comer, so depois de ele querer e que lhe começas a dar a sopa.

utilizo estes truques quando estou a introduzir sabores novos e tem resultado... ate agora ainda nao regeitou nada....

Carla, se me quiseres mandar as receitinhas, adorava, mas sao coisas simples, nao sao?É que o tempo é sempre apertado! :S
Ontem dei-lhe um peixinho cozido com batata cozida, comeu umas 10colheres, depois o que sobrou, juntei à sopinha e comeu quase quase tudo. Correu mesmo muito melhor, sem duvida, por isso, manda-me por favor Sofia_Alves@netcabo.pt

Beijinhos grandes e obrigada
Ana

CarlaGV
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 9:03:23 AM

Ola, Meninas:

Beijinhos para todas
Ana

fazer um refogado
nao insistir... muito

Carla, se me quiseres mandar as receitinhas, adorava, mas sao coisas simples, nao sao?É que o tempo é sempre apertado! :S
Ontem dei-lhe um peixinho cozido com batata cozida, comeu umas 10colheres, depois o que sobrou, juntei à sopinha e comeu quase quase tudo. Correu mesmo muito melhor, sem duvida, por isso, manda-me por favor Sofia_Alves@netcabo.pt

Beijinhos grandes e obrigada
Ana

ele quer é novidades, assim é que é, começar a papar da comida dos Papás!

as minhas receitas nao sao bastante simples,
normalmente que me façam perder pouco tempo na cozinha...
ja te mando entao
beijocas gordas ao Alexande

CarlaGV
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:06:46 AM

Ana recebi um erro no envio do mail... o mail esta correcto?

mourinha
Inserida em: Monday, June 09, 2008 1:09:19 PM

Membro desde: 1/4/2008
Olá mammy's!!!

Estou com uma dúvida... Já dão 1º e 2º prato aos vossos "Julhianos".
E quando dão peixe e batata, ou carne e batata/arroz, dão tudo muito bem passadinho?

O meu "Julhiano" quando é do nosso prato, massinhas, batata...nao se importa com a textura...quando deixo a papinha dele mal passada( p ele se ir acostumando)...agonia-se!!!

Além, das tomadas, do comando, gavetas, mao na piloca...a ultima dele é comer das nossas colheres, mas a dele sempre na mao dele sempre a mordê-la, ja experimentei por a comida na colher dele e pegar-lhe na mao p ele levar a boca, mas n é isso q ele quer. e se lhe tiro a colher por 5seg q sejam...parece q o estão a matar...chora grita e sustem a respiração, ate fica roxo!!!Depois da choradeira ate fica a tremer!!

Os vossos tambem choram assim?!

Fico aflita de o ver assim, mas parece-me q é mesmo "birra" dele....!!!

Beijinhos a todas

CarlaGV
Inserida em: Monday, June 09, 2008 1:47:29 PM

Pois o Pedro ja come primeiro e segundo prato... mas da seguinte maneira:
vamos todos para a mesa e colocamos no tabuleiro dele pedacinhos de cane ou peixe, pedacinhos dos legumes, baguinhos de arroz, pedacinhos de massa... e le vai comendo sozinho...

quando terminamos a refeiçao ou quando ele resmungar, pego neses pedacinhos que sobraram e coloco dentro da sopa dele e dou...ate ele querer... quando ja nao quiser dou a fruta.

a fruta depois da refeiçao ainda +e passada... mas ao lanche ja dou pedacinhos de banana, kiwi ou outra fruta desde que bem madura, inteiros e ele vai comendo enquanto lhe dou um iogurte...

quando dou o peixe uo a batata cozida ja so esmago com o garfo...

o pedro quando é contrariado tambem faz uma birra tremenda... mas nao chora assim... grita e atira se para trazConfused Confused Confused

Metalgirl
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:26:06 PM

Ana recebi um erro no envio do mail... o mail esta correcto?

Ja recebi o teu mail, Carla.
Obrigada Smile

Dps da-me noticias do nosso outro assunto.

Bjinhos
Ana

paula23
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 3:12:57 PM

Membro desde: 5/7/2007
A Inês ainda não come o 2º prato. Tenho andado a fazer a sopa menos passada para ela se ir habituando. Tem resultado, ela já não se engasga tanto. No outro dia dei-lhe um bocado de banana para a mão e ela lá foi comendo.
No fim do mês começo a dar-lhe o 2ºprato. Vamos ver como vai correr.
Bjs

Metalgirl
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 11:42:41 PM

A Inês ainda não come o 2º prato. Tenho andado a fazer a sopa menos passada para ela se ir habituando. Tem resultado, ela já não se engasga tanto. No outro dia dei-lhe um bocado de banana para a mão e ela lá foi comendo.
No fim do mês começo a dar-lhe o 2ºprato. Vamos ver como vai correr.
Bjs

Ola, paula, boa noite:

E paozinho?Ja lhe dás?O Alexandre adora estar a roer um bocado de pão na mão (A codea, claro). E bolachinhas tb, mas o pão é a sua perdição. Laughing

Beijinhos pra ti e pra Inês
Ana

paula23
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 7:36:25 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá
Ana, a Inês já vai roendo um bocadinho a côdea do pão e também já come bolachinhas. Acho que ela se está a habituar bem à sopa menos passada.
Quando nós estamos a comer, ela costuma esticar a mão e damos-lhe um bocadito de pão e ela lá se entretém.
Este fim de semana estava a comer gelado e ela quis logo provar. Dei-lhe um bocadinho e ela adorou. Queria mais.eat
Vai ser gulosa esta rapariga.
Beijinhos para ti e para o Alexandre

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 7:50:18 PM

Olá
Ana, a Inês já vai roendo um bocadinho a côdea do pão e também já come bolachinhas. Acho que ela se está a habituar bem à sopa menos passada.
Quando nós estamos a comer, ela costuma esticar a mão e damos-lhe um bocadito de pão e ela lá se entretém.
Este fim de semana estava a comer gelado e ela quis logo provar. Dei-lhe um bocadinho e ela adorou. Queria mais.eat
Vai ser gulosa esta rapariga.
Beijinhos para ti e para o Alexandre

Very Happy
Nem fales em gulodice, Paula. Smile
O Alexandre quer sempre provar as coisinhas que estamos a comer e eu, sempre que n seja algo de ''mal'', que o prejudique, dou tb. Gelado?Isso sim é que devia ser a sopita. Smile)
Tb ja lhe dei a experimentar um bocadito de pão-de-ló, muito pouquinho, mas queria mais, claro!
São uns gulosossss, estes nossos fofinhos! Very Happy

Beijinhos para as duas

Nellyleonor
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 9:12:14 PM

Olá

VIVA PORTUGALSmile

Lembram-se do fim-de-semana que ia passar fora, pois fui e vim no mesmo dia, nem vos digo nem vos conto... Tinha alugado uma caravana no parque de campismo de Peniche era em conta e dava para levar o cão, que era ouro sobre azul depois de uma luta para conseguir meter tudo dentro do carro, inclusive o cão (que por pouco não cabia)Smile lá fomos nós a caminho de Peniche. A viagem correu muito bem, ela portou-se super bem. Quando lá chegamos, aquele cheirinho a mar que se fazia sentir era tão bom que tudo indicava para um excelente fim-de-semana, tá bem tá, assim que chegamos a caravana desatou num berreiro que não conseguimos lá ficar. Bem também não era bem o que estavamos à espera, pensava que a caravana era maior, teoricamente era para 4 pessoas mas na prática só cabiam lá duas agora imaginem eu, o marido, a Leonor a tralha de Leonor , a nossa tralha e o desgraçado do cão que já tinha vindo apertado no carro, estão a ver não estão? Ah! e era um pouco velhaSad , enfim ainda andamos a procurar sitio para passar a noite, mas não encontramos nenhum sitio que aceitá-se cães e eu sem o outro elemento da familia não fico. Voltamos para baixo cabisbaixos mas com muita vontade de lá voltar, mas agora para uma casa e que aceite canitosSmile .

Desculpem o testamento mas tinha que contar a nossa aventura.

Beijinhos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum