Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho de 2007 [Options] · [View]
betysilva
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 12:56:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/21/2007
olá mamãs
Metalgirl acho que fazes bem em optar pelo normal o meu filho maos velho habituou-se ao sabor do
leite decrescimento foi um castigo para deixa-lo
Com o Afonso começou logo com o leite normal nada de crescimentos
Também vi um estudo onde desaconselham os leites de crescimento
jokas as mamãs e bébés de julho que estão tão crescidosarose
Nellyleonor
Inserida em: Monday, July 28, 2008 9:01:25 PM

Membro desde: 5/4/2007
balloons Parabéns à minha Leonor que fez ontem 1 aninhobirthday2 .

Fizemos uma mini festa só com os avós, os tios e os primos, ficou super excitada banana com tantos brinquedos novos.

Nem acredito que já passou um ano.

Beijinhos grandes kiss para todas as mamãs e bebés de Julho.
Metalgirl
Inserida em: Monday, August 04, 2008 12:58:08 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá, Mamãs de Julho de 2007:

Como estão os vossos meninos?Tudo bem?E as ferias?

O meu Alexandre tem estado péssimo para comer seja o que for. Sad Já pesa tao pouco e ainda acontece isto... A sopa, a fruta e... principalmente o leite... tem recusado a beber... so hoje consegui dar-lhe 150ml, de 210ml que costumo dar. Dei-lhe Mimosa normal.. pode ser coincidencia, mas se calhar tinha enjoado da lata, mas estava somente a termina-la, ja n o faço...

Beijinhos para todas e filhotes lindos
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
mourinha
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 9:48:30 AM

Membro desde: 1/4/2008
Elou's!!!

Metalgirl, pode ser so uma fase. O Rod ultimamente n tem feito dessas, mas ja teve dos dias em q n queria nada... Wink

Agora n sei onde ele mete a comida...é um lingrinhas de 1ª, mas como q se farta!!!

Acabei de apanhar um susto: vinha a conduzir...na ponte...ouço-o a tossir, olhei pelo espelho estava tudo bem...voltou a tossir...engasgou-se...vomitou...ai q aflição, eu na faixa da esqª ter q passar de repente pa da 2ª...q stress...mas felizmente nada de problematico, foi so mesmo o stress!!!
Ainda nao me tinha acontecido!!!

De resto, palra muito...Não anda(anda so agarrado as coisas,mas é mto preguiçoso)...agora parece q anda a tentar fazer a cambalhota...faz uma confusão parece q vai dar um jeito ao pescoço....

Os vossos bebés tb dizem ou fazem qq coisa e depois estao TEMPOS sem o fazer/dizer??!!!

O rod ja disse mae e papa...agora nem um nem outro!!!
Ja disse hum tá(ja esta)...agora nada....!!!!

Belisca muito...entao qnd esta com o sono....!!!

Parece q esta tudo de ferias...tb ha-de chegar a mha vezBad Grin Bad Grin banana banana

Boas férias e beijinhos a todas!!!

coloseu
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:06:11 AM

Membro desde: 2/27/2007
Olá!

Desculpem mas preciso mesmo MTº DA VOSSA AJUDA:

Na consulta dos 12 meses a pediatra disse p introduzirmos aos poucos a nossa alimentação (excluindo os morangos). Demos-lhe frango desfiado e arroz. A Inês rejeitou-os! Brinca c os alimentos, depois coloca-os na boca, mastiga-os faz aquele gesto de quem vai vomitar e acaba por deitá-los fora. Ontem fiz a sopa um pouco mais mal passada e aconteceu o mesmo. Mas tanto ameaçou q vomitou mesmo!Sad Sad Os únicos alimentos q mastiga e come é o pão e as bolachas.
Sei q alguns dos vossos bebés já comem um 2º prato.

O q faço? Como devo iniciar esta transição e c q alimentos? E quantidades?

Tou a ficar doida... como se isto não bastasse agora faz umas birras de sono q me deixam de cabelos em pé. Mesmo morta de sono nunca quer dormir. E deixá-la sozinha na cama é impensável! Levanta-se, abana e bate c a cabeça nas grades, grita, chora... uma verdadeira loucura!!! Tá mesmo bonita p ir p a creche em Setembro.

Bjs p todos e obrigada p estarem sempre aí. friends

O NOSSO AMOR MAIOR!
Metalgirl
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 11:13:54 PM

[coloseu wrote:]
Olá!

Desculpem mas preciso mesmo MTº DA VOSSA AJUDA:

Na consulta dos 12 meses a pediatra disse p introduzirmos aos poucos a nossa alimentação (excluindo os morangos). Demos-lhe frango desfiado e arroz. A Inês rejeitou-os! Brinca c os alimentos, depois coloca-os na boca, mastiga-os faz aquele gesto de quem vai vomitar e acaba por deitá-los fora. Ontem fiz a sopa um pouco mais mal passada e aconteceu o mesmo. Mas tanto ameaçou q vomitou mesmo!Sad Sad Os únicos alimentos q mastiga e come é o pão e as bolachas.
Sei q alguns dos vossos bebés já comem um 2º prato.

O q faço? Como devo iniciar esta transição e c q alimentos? E quantidades?

Tou a ficar doida... como se isto não bastasse agora faz umas birras de sono q me deixam de cabelos em pé. Mesmo morta de sono nunca quer dormir. E deixá-la sozinha na cama é impensável! Levanta-se, abana e bate c a cabeça nas grades, grita, chora... uma verdadeira loucura!!! Tá mesmo bonita p ir p a creche em Setembro.

Bjs p todos e obrigada p estarem sempre aí. friends

O NOSSO AMOR MAIOR!

Olá:

Em primeiro lugar nao és a unica que está a passar pela fase das birras... ui ui... é com cada uma, que fico com, alem de cabelos em pe, cabelos BRANCOS! Laughing Laughing
Agora sento o menino Alexandre na sua cadeira de comer faz-me uma birra ENORMEEEEE para comer, se o sento na bancada da cozinha, come tudo e mais que fosse... Laughing Mas la está, eu prefiro que ele coma ali, do que se recuse a comer e nos enervemos os dois, sei que estou a proceder mal... mas... ele ja so tem 8,700Kg se continuo a tentar que coma sentado na cadeira com birra, ainda fica mais magrito... Sad
Para dormir depende muito, coloseu: Se o deito quando n quer, chora, mas n me posso queixar: De noite chega a dormir 12/13 horas seguidas e é muito bom mesmo e resta-me dar-lhe beijinhos e fica a dormir sozinho...

Em relação às comidas, vai tentando, mas n forces nada. O pediatra dos meus meninos disse que começássemos, mas... o que reste, vai para dentro da sopita e assim comem... o que eu faço é triturar tudo na maquina e fica tudo moidinho, ele tem gostado... tenta assim. Ja experimentaste o ovo mexido?Olha, o Alexandre ADOROU. Smile

Um beijinho e se precisares de mais alguma coisa, diz

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
Metalgirl
Inserida em: Friday, August 08, 2008 9:36:42 PM

Olá:

Coloseu, como estão a correr agora as coisas?Melhores?

Bjinhos para todas
Ana

coloseu
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 11:09:06 AM

Oi Metalgirl!

Obrigada pelas mns!!kiss kiss kiss

Sinceramente, não voltámos a tentar. Tb achamos q como ela só tem 2 dentes, por mtas voltas q dê c a comida não a consegue mastigar. Enquanto fazemos as nossas refeições damos-lhe o q não necessita de ser mtº mastigado: batata cozida, miolo de pão, peixe... vou dar-lhe o ovo mexido, deve gostar!

Em relação às birras, ainda esta noite foi desde a 23h30 à 1h... acabei por vir c ela p a sofá e adormeceu ao colo. Já não aguentava mais! Deitei-a umas 100 vezes e ela sempre q tinha oportunidade virava-se, punha-se de gatas, batia palmas e ladrava!!!!!BangHead É demais. E nestas noites em q não posso contar c o maridão ainda é pior. Deixa-me de rastos e mtº preocupada c a vidinha dela na creche. Vou continuar a tentar...

Mais uma vez, mtº obrigada pelas suas palavras.
Como tá o seu pequenote?

Bjs gds p todos.

O NOSSO AMOR MAIOR!
Metalgirl
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 2:17:52 PM

Oi Metalgirl!

Obrigada pelas mns!!kiss kiss kiss

Sinceramente, não voltámos a tentar. Tb achamos q como ela só tem 2 dentes, por mtas voltas q dê c a comida não a consegue mastigar. Enquanto fazemos as nossas refeições damos-lhe o q não necessita de ser mtº mastigado: batata cozida, miolo de pão, peixe... vou dar-lhe o ovo mexido, deve gostar!

Em relação às birras, ainda esta noite foi desde a 23h30 à 1h... acabei por vir c ela p a sofá e adormeceu ao colo. Já não aguentava mais! Deitei-a umas 100 vezes e ela sempre q tinha oportunidade virava-se, punha-se de gatas, batia palmas e ladrava!!!!!BangHead É demais. E nestas noites em q não posso contar c o maridão ainda é pior. Deixa-me de rastos e mtº preocupada c a vidinha dela na creche. Vou continuar a tentar...

Mais uma vez, mtº obrigada pelas suas palavras.
Como tá o seu pequenote?

Bjs gds p todos.

O NOSSO AMOR MAIOR!

Olá:

E eu a pensar que o meu Alexandre era o unico com quase 13 mesitos e so 2 dentinhos. É que a minha Clarinha ja tinha quase todos os dentes nesta altura... por isso é-me estranho, mas pelos vistos nao ''anormal''. Smile
O Rodrigo está bem, mas chora muito durante o dia... Sad Fome n tem, colicas tb nao... chora por chorar... mas o importante é ter saude e estar sempre a sorrir quando falam com ele. Smile))

Beijinhos e Obrigada eu (trata-me por tu!!) Laughing
Ana

coloseu
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 4:24:29 PM

Olá Ana!

Parece q tá tudo de férias. Só nós é q andamos por aqui!Smile

DesculpA o "você" mas qd não connheço as pessoas (ou não tenho confiança) é assim q as trato. Mas agora já tou mais à vontade!!!!

Vou bater na mesma tecla pq ainda não entendi mtº bem:

- Cm são as refeições do Xandinho?
- Q alimentos já come?

E já agora, ele frequenta uma creche, não é? Cm são aqui as refeições e os sonos?

Queria ligar p a creche das nês mas está fechada em Agosto. Agora q o dia se aproxima é q tou c receio de tudo. Confused Confused

Brigada pela paciência!!!

Bjs.

O NOSSO AMOR MAIOR!
Nellyleonor
Inserida em: Monday, August 11, 2008 8:23:34 PM

Olá

Espero que esteja tudo bem com as mamãs e bebés de Julho Smile .

Birras, pois eu também sei o que isso é, faz birra porque não quer dormir mas está a cair de sono, faz birra porque quer andar mas não sabe, no outro dia deu-lhe para por as mãos todas dentro da boca até vomitar por duas vezes, acham normal? Ontem ia a fazer o mesmo mas eu consegui distrai-la e lá se esqueceu.

Comida, ela que comia tão bem agora está numa fase que assim que a sento para comer,começa logo a abanar com a cabeça que não. Ela também ainda só come a sopa, embora eu lhe dê da nossa comida quando estamos a jantar. Cenouras, batatas e coisas molinhas come agora a carne e o peixe enrola na boca e deita fora.

Como se portam os vossos bebés na praia? A Leonor adora a areia e a água é completamente louca pela praia e por piscina.

Beijinhos Smile
Metalgirl
Inserida em: Monday, August 11, 2008 9:58:06 PM

Olá Ana!

Parece q tá tudo de férias. Só nós é q andamos por aqui!Smile

DesculpA o "você" mas qd não connheço as pessoas (ou não tenho confiança) é assim q as trato. Mas agora já tou mais à vontade!!!!

Vou bater na mesma tecla pq ainda não entendi mtº bem:

- Cm são as refeições do Xandinho?
- Q alimentos já come?

E já agora, ele frequenta uma creche, não é? Cm são aqui as refeições e os sonos?

Queria ligar p a creche das nês mas está fechada em Agosto. Agora q o dia se aproxima é q tou c receio de tudo. Confused Confused

Brigada pela paciência!!!

Bjs.

O NOSSO AMOR MAIOR!

Olá, Coloseu:

Eu adoro trocar experiencias com outras mamãs, n é paciencia, é gosto mesmo! Smile
Olha, as refeiçoes do Alexandre sao assim: Sopa continuo a fazer com legumes + carne, peixe ou ovo, porque pelo menos assim, sei que fica com isso ''comidinho''. Depois, quando nós jantamos, vou-lhe dando... peixe, arrozito, pure, batata cozida e ele vai petiscando e habituando-se a comida menos passada... e o tal ovo mexido, como te falei...
Sim, está numa creche. As refeiçoes sao dadas lá... Elas comunicam-me que ele come bem. So tenho de indicar os alimentos para fazerem a sopita dele, indicar a papa que ele come, os iogurtes, etc...
Dorme uma horita de manha, antes do almoço e depois do almoço, a sestinha de 2h e tal... Smile

Beijinhos e dispoe sempre!!!!

Ana

martamartinssilva
Inserida em: Monday, August 11, 2008 11:46:24 PM

Membro desde: 10/21/2007
Olá mamãs de Julho,
Ainda não tinha colocado aqui nenhum post mas tb sou uma mamã de Julho 2007, o Tomás nasceu, de cesariana, no hospital de S. Bernardo em Setúbal no dia 26 de Julho de 2007 com 3100kg e 50 cm.
Julgo que estou com os mesmos problemas com a introdução do 2º prato!
Desde que fez 1 ano q tento introduzir o 2º prato mas ele só tem 2 dentinhos, engasga-se sempre e quase vomita. Só come bolachas e bocadinhos de pão sem se engasgar!
Há dois dias comecei a dar-lhe o 2º prato (carninha picada com arroz/massinhas) antes da sopa e correu melhor porque se lhe dou depois da sopa (que ele só engole) engasga-se!Mesmo assim só come duas ou tres colheres...acho que vou continuar a misturar a carne e o peixe na sopa mais algum tempo...
Umas perguntinhas: como é o soninho dos vossos bébés? durante o dia e noite? e o plano alimentar? que sopas fazem (já ando farta de fazer quase sp as mesmas?
Obrigada
Marta
andreiarmoreira
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 10:02:24 AM

Membro desde: 8/8/2008
ola mamas de Julho de 2007
Tambem me posso juntar a este grupo porque a Ana Rita nasceu no dia 4 Julho 2007 no "Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia" de parto normal. Posso dizer que foi um bom parto, quando cheguei ao hospital as 5horas da madrugada ja tinha 4 dedos de dilatação e pude levar logo a epidural. Depois disso o meu marido que assistiu ao parto esteve sempre comigo até que, as 14:45 nasceu a minha menina nasceu com 49.5cm e pesava 3790gr.
Não posso dizer que os primeiros tempos foram facéis porque a Rita não dormia bem e chorava muito mas parece que o pior tempo já passou.
Hoje a Ana Rita já tem 13 meses, ainda não anda porque ganhou medo, mas arrasta-se e também já começou com as birras, as vezes não é facil de aturar.
Já em relação à alimentação, amamentei até aos 11 meses, só que como a minha princesa tinha o vicio de querer a mama para dormir e acordava varias vezes de noite, resolvi a conselho do pediatra retirar-lhe a mamã e dar-lhe biberão, habitou-se tão bem ao boberão que deixou de pedir mamã. Mas a sopa é o maior problema náo a quer e faz birras.
Bem o texto ja vai longo...
Até breve
Andreia
coloseu
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 2:24:28 PM

Olá!

Bem-Vindas mamãs.Smile

Obrigada, Ana. Li por aqui algumas mamãs q falavam no 2º prato e por isso é q comecei a preocupar-me. Assim a Nês vai no bom caminho! Vamos dando novos alimentos mas c mais calma. Isto de ser mãe de 1ª viagem é mtº complicado!!!!

A pedido da martamartinssilva, aqui vão as respostas da Nês:

Alimentação: sopa (legumes + carne ou peixe. O mesmo de sempre!), toda a fruta, exceptuando os morangos, leite (240ml), papa e iogurte.

Sono: O grande problema e a maior preocupação dos papás. Não há dias iguais! Por exemplo, hoje acordou às 7h30 e voltou a adormecer. Acordou novamente às 11h e agora são 14h19, já tentei adormecê-la por duas vezes e nada! Mas tá cheia de sono!!! Depois de almoço dorme em média 2h. À noite ou adormece logo depois do jantar, volta a despertar e só de madrugada é q ferra (ontem foi à 1h e tal) ou então só adormece depois do leite (23H) e acorda no dia seguinte. Enfim...

Bjs gds p todos.

O NOSSO AMOR MAIOR!
Nellyleonor
Inserida em: Friday, August 15, 2008 1:00:18 PM

Olá Smile

Então mamãs está tudo de férias? Se estiverem então aproveitem bem que passam num instante Smile .

Está tão paradinho o nosso tópico Sad .

Como se têm portado os vossos bebés?

A Leonor só quer andar, mas agarrada ás nossas mãos. Imaginem como estão as minhas costas, mas é por uma boa causaSmile .

Beijinhos.
Metalgirl
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 1:17:07 PM

[Nellyleonor wrote:]
Olá Smile

Então mamãs está tudo de férias? Se estiverem então aproveitem bem que passam num instante Smile .

Está tão paradinho o nosso tópico Sad .

Como se têm portado os vossos bebés?

A Leonor só quer andar, mas agarrada ás nossas mãos. Imaginem como estão as minhas costas, mas é por uma boa causaSmile .

Beijinhos.

Olá!

O Alexandre quer é gatinhar a casa toda e agarrar-se a nós com as mãos. Depois eu e o pai sentamo-nos no chão e vamos tentando que ele dê uns ''passinhos'', deve estar para breve!!!
Agora, sempre que pomos musica abana-se todo... ja tem o seu estilo de dança... põe o braço de lado e abana-o, assim como o rabito... so queria que vissem!!! Laughing
De resto, tem sido um bocadinho complicado dar a sopa... de resto papas, iogurtes, frutas come bem... o maroto! Laughing
Tem dormido 12/13horas por noite... acorda somente para lhe dar a chuchita...

Beijinhos a todas e bebés de julho de 2007!!

Ana

andreiarmoreira
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 5:52:18 PM

Membro desde: 8/8/2008
ola mama!
A Rita já começou a dar os primeiros passos... É giro ver que os nossos bebes começam a ser independentes e daqui para a frente vão pedir a nossa ajuda cada vez menos.
Esta semana fui de ferias 4 dias, o certo é que a Rita estranhou tanto que ficou mesmo doente, agora esta com medicação foi pena porque não pude ir tantas vezes a praia, mas pelo bem da minha menina não me importei, só queria que não piora-se.
Beijinhos pra todas as mamas e seus filhotes
Nellyleonor
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 6:48:08 PM

Olá Smile

Então os piolhos como estão?

A Leonor já dá uns passinhos, mas ainda é muito trapalhona e não se sente segura para me largar a mão. Então agora sou tipo táxiSmile , tenho que ir para onde a menina quer senão lá sai birra.

andreiamoreira

É verdade já estão cada vez mais independentes, até para comer já o quer fazer sozinhaSmile .

Ana

A Leonor não gatinha, nem acho que vá gatinhar ela quer é mesmo andar. Também dança, às vezes vamos no carro e se a musica lhe entra no ouvido levanta os bracinhos e abana-se toda, farto-me de rir.

Os vossos bebés gostam do avô cantigas? A Leonor adora e também o orelhinhas, o ursinho gummy, o pintinho amarelo, vicky o golfinho enfim é o delirio.

E anuncios da tv o que ela adora é o da kandoo dos miudos a dançar, adora!!!

Beijinhos para todas as mamãs e para os seus bebés.
Nellyleonor
Inserida em: Monday, August 25, 2008 6:39:17 PM

Olá mamãs e bebés

Pois é, a minha Leonor não está assim lá muito bem.

Teve com febre durante 4 dias, fui ao centro de saúde no 3º e no 4ºdia, já estava a ficar stressada. Agora está a tomar brufen, a febre já está normal, mas ela esta muito estranha, não parece a minha bebé do costume. Está muito rabugenta, chora por tudo e por nada, fica má quando simplesmente olho para ela, levanta logo a mão para me bater, coisa que nunca fazia, faz uma fita enorme para tomar o xarope, alguém tem alguma dica? Enfim, secalhar são só dentinhos e estou-me a preocupar à toa, mas acreditem estou mesmo a ficar preocupada.

Beijinhos grandes, vou dando noticias
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum