|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/8/2008 Mensagens: 140 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola mamas! Como tem passado? E os rebentos estao bons? A Rita esta enorme, mas continua uma pestinha para dormir, passei agora para o quarto dela, melhorou um pouco mas ainda não dorme a noite inteira sem acordar, mas lá chegará o dia. Neste momento estou num dilema, como fiquei desmpregada quando a Rita nasceu, fiquei durante este tempo com ela, e posso dizer-vos que foi muito bom tanto pra mim como pra ela, mas agora ando a procura de emprego e a Rita vai ficar com a avó, vai ser dificil porque ela esta muito habituada a mim e as coisinhas dela e eu então... bem nem é bom pensar... Existe alguma mama na mesma situação? Como reagiram os vossos bebes?
Beijinhos pra todos
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,420 Localização: Holanda
|
[kaya wrote:]Olá a minha boneca iniciou ontem os primeiros passinhos foram 3 estou radiante já anda agarrada a tudo e relativamente bem agarrada ao nosso dedo, gatinha à velocidade da luz está uma espertalhona, tem 8 dentes ainda só diz ola papa e mama. Como estão os vosso rebentos em relação ao desenvolvimento da fala é que eu veja aminha tão preguiçosa para falar, entende tudo mas não diz nada. Parabens pelos primeiros passinhos!!!

|
|
|
Fomos hoje ao Pediatra O Pedro continua muito constipado apesar de nao tr febre e ja nao ter dificuldades respiratorias... Recomendo resguardo uma vez que vamos voar na sexta feira e vai estar mas exposto aos elementos... Percentll 50 peso Percentil 75 na altura  ao contrario da mae esta a ficar eleganterrimo tudo ok com o resto a pilinha esta porreira nao mexer continuar a lavar os dentes com agua A nivel alimentar esta autorizadissimo a comer tudo exepto mariscos adiar os fritos e os doces o mas possivel ter em aten;ao ao sal uma vez que vai estar a comer do nosso prato leite de vaca meio gordo evitar os secretos de porco preto!!! vARIAR VARIAR VARIAR. O Pedro bebia um bibas com papa por volta da meia noite, se nao desse acordava a meio da noite com fome... pois ja nao dou ha duas semanas... acho que posso dizer que abolimos os biberos ca de casa!!!!!! Dorm a noite toda seguida 12 horas.... so faz uma sesta depois de almo;o que pode ser 2 a 4 horas.... faz adeuzinho e bate palminhas e o gesto de nao ha.. as vezes mistura tudo pate palmas e aproveita a mao aberta para dizer adeus...!!! gatinha a toda a velocidade e coloca se de pe sozinho sem apoio... mas andar nem pensar continua a falar pelos cotovelos .. em holandes... as unicas palavras em portugues sao papa e dada BEIJOS

|
|
|
[andreiarmoreira wrote:]Ola mamas! Como tem passado? E os rebentos estao bons? A Rita esta enorme, mas continua uma pestinha para dormir, passei agora para o quarto dela, melhorou um pouco mas ainda não dorme a noite inteira sem acordar, mas lá chegará o dia. Neste momento estou num dilema, como fiquei desmpregada quando a Rita nasceu, fiquei durante este tempo com ela, e posso dizer-vos que foi muito bom tanto pra mim como pra ela, mas agora ando a procura de emprego e a Rita vai ficar com a avó, vai ser dificil porque ela esta muito habituada a mim e as coisinhas dela e eu então... bem nem é bom pensar... Existe alguma mama na mesma situação? Como reagiram os vossos bebes?
Beijinhos pra todos O Pedro esta comigo , mas este ano vou tentar arranjar um colegio para ele ficar nem que sja um dia na semana.... aqui so pagamos os dias que ele esta no infantario... sinto que ele precisa de brincar e conviver com outras crian;as... acho que ele vai reagir bem uma vez que ele fica com qualquer pessoa sem rabujar... mas nunca se sabe

|
|
Membro desde: 2/27/2007 Mensagens: 104 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 7/31/2008 Mensagens: 202 Localização: Sintra
|
Olá mamãs! Só hoje descobri este tópico... estava bem escondido! A minha M nasceu no dia 13/07/07, com 1800 Kg e 40 cm. É uma prematura de 34 semanas. Foi sempre saudável desde que saiu do hospital, come tudo e dorme cedo. Tem agora 12 dentes, mas ainda não anda sozinha Agarrada às coisas farta-se de correr, mas quando se vê sozinha, senta-se logo... Os vossos bebés já andam? Não sei se é preocupante... O primo da M tem dez meses e já anda, todo seguro. Bjs a todas
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 164 Localização: porto
|
olá meninas... a minha mariana desde que entrou para a escolinha já emagreceu quilo e meio, mas como ela é gordinha (pesa agora 12.800) nao tem mal... esta fase está a ser mt complicada pr ela e claro pr nós que vemos o sofrimento dela... Nest momento está 1 semana em casa, pois desde 1 de setembro já tomou 2 antibioticos e cortizona - por isso- e ordem do pediatra- nao ha escolinha... neste momento as gracinhas sao: - bate palmas, faz os gestos das musicas (principalmente o dedo diguidi, e agalinha) -adora cantar o A A Atchim santinho -diz " olha e dá-me" - nao chama mama (ou melhor chama qd lhe quer mesmo alguma coisas) de outra forma chama-me náná... - já anda mt bem...bem demais que agora nao para... -e já da intençao aos brinquedos- é incrivel- fala ao telemovel, poe a chave na porta, bufa para encher a boia, etc.... - ah, e sabe onde fica a cabeça, pes, maos... mas ainda nao sabe os olhos, a boca, etc... o irmao nesta altura já sabia isso tudo... nenaresende___ é normal ainda nao andarem- a minha irma andou aos 16 meses e nunca teve problemas nenhuns... vais ver que vai andar num instante... beijinhos e sê bem vinda
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,944 Localização: S. Domingos de Rana
|
[nenaresende wrote:]Olá mamãs! Só hoje descobri este tópico... estava bem escondido! A minha M nasceu no dia 13/07/07, com 1800 Kg e 40 cm. É uma prematura de 34 semanas. Foi sempre saudável desde que saiu do hospital, come tudo e dorme cedo. Tem agora 12 dentes, mas ainda não anda sozinha Agarrada às coisas farta-se de correr, mas quando se vê sozinha, senta-se logo... Os vossos bebés já andam? Não sei se é preocupante... O primo da M tem dez meses e já anda, todo seguro. Bjs a todas Ola, Muito Bem Vinda!!! O meu Alexandre tb ainda não anda sozinho, so mesmo uns passinhos, depois quer logo gatinhar a casa toda. A minha mais velha andou apenas aos 15 meses de idade. Cada criança tem o seu timing.  Bjinhos para ti e para a M Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
Parabens ao Alexandre e ao Pedro que fazem hoje
14 mesese parece que combinaram e ainda nao andam... Nao vejo qualquer vontade da parte dele para come;ar.... continuamos a espera que sua Alteza nos brinde com esse feito!!!! Mas esta um fofo!

|
|
|
[CarlaGV wrote:]Parabens ao Alexandre e ao Pedro que fazem hoje
14 meses
e parece que combinaram e ainda nao andam... Nao vejo qualquer vontade da parte dele para come;ar.... continuamos a espera que sua Alteza nos brinde com esse feito!!!! Mas esta um fofo!
Parabéns aos nossos fofinhos, CarlaBjkas e Vossas Altezas!!Despachem para fazer ainda mais cabelos brancos às mamãs, a andar!  Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 44 Localização: Lisboa
|
Olá mamãs!!! O R. ainda nao anda(tem 14,5meses)...mas ja vi q ha mais bebes do mesmo mes na mesma onda... Anda agarrado as coisas, e ate se agarra so com uma mao, mas andar sozinho..naaaa. É qnd eles quiserem...qnd menos esperarmos aparecem-nos na cozinha andar e de bracinhos no ar Nao diz quase nada..mam,papum(pai), fala, ralha, ri-se e fala ao mesmo tempo..mas la esta..na lingua dele. Bate palminhas...faz "a pitinha poe o ovo" Troca o adeus com as palminhas e vice-versa. Adora andar com a colher de pau e com a frigideira, faz um granel..so ouvindo Tenta meter-se na maquina da roupa  como n consegue...mete p la os brinquedos. Abre as gavetas e espalha a roupa...ja p n falar nos cd's q espalha e risca..hihhi...!! A ultima dele é ver-se ao espalho e deitar a lingua de fora...poe xuxa, tira xuxa e dpois ri-se Começou na escolinha, mas como devem saber...tem sido um martirio...passa o dia a choramingar, qnd o vou buscar chora de emoção  e assim q lhe pego agarra-se duma maneira q parece uma lapa  Mas de resto corre tudo bem!! Beijinhos e tudo de bom p todos!

|
|
|
bem sei como e O Pedro mexe em tudo abre todas as gavetas e armarios passo o dia a dizer Pedro...NAO!

|
|
Membro desde: 8/8/2008 Mensagens: 140 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Pois é mamãs agora é que os pimpolhos metem graça, cada um à sua maneira mas todos com piada. A Rita agora já sobe acima da mesa de centro na sala e mete-se dentro de um movel, ja faz birras daquelas de se atirar para o chao se não lhe faço as vontades, enfim quanto maior mais trabalho dá, porque alem de tomar conta dela ainda tenho que arrumar o que desarruma, mas ainda bem que assim é. Espero que os vossos bebes estejam todos bem.
Beijinhos a todos
|
|
|
Ola, meninas: Nem me falem em birras!O Alexandre agora está a 200% nessa fase e faz com cada uma de fazer cabelos brancos!  E os vossos? Digam-me o que fazem sobre isso, como agem, porque eu sinceramente já não sei.  É nas compras, num restaurante, etc etc. Bjinhos Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)
|
|
|
Pois essa e uma boa pergunta.... eu tento nao lhe dar muita importancia quando ele esta a fazer birra, mas e quase impossivel agora atirasse para tras e chora desalmadamente... no mesmo instante se outra coisa lhe chama aten;ao... cala se!!!! uma peste!

|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,423 Localização: Seixal
|
|
|
|
A minha nês não é mtº de birras... até agora! Só c o sono. Qd tenta fazer algo q não deve, distraío-a c outra coisa mas se insiste digo-lhe " NÃO, NÃO, NÃO" (nem q seja cem vezes) até ela perceber q não deve fazer e parar. É preciso mtª paciência, pois por vezes insiste mtas vezes. Quero evitar dar-lhe palmadas por tudo e por nada, pq torna-se uma rotina e depois não tem o resultado esperado. C ela tem resultado mas nem todos são iguais e tb não quer dizer q amanhã já não resulte. Tal cm diz a raquelbanha, " tudo é uma experiência" para eles e para nós. Bjs gds e bom Domingo!    O NOSSO AMOR MAIOR!
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 326
|
A minha boneca tb não anda, anda só agarrada às coisas e ao nosso dedo, mantém-se em pé sozinha qd está distraída mas qd dá por isso agarra-se logo ou atira-se para o chão ( Acho que ainda tem medo). Ainda não diz grande coisa a não ser mama, olá, papa à tá ( acho que é Já está  . P*ercebe tudo ainda ontem eu virrva-me para ela e dizia o pé onde está o pé? e ela apontava, o pai? e ela olhava-va para o pai, o NoddY? e ela is buscar o boneco? Dá me a xuxinha e ela dáva-me a xuxinha. percebe tudo mas não diz nada. Bate palminhas e diz que não com a cabeça e diz adeus (mas só qd quer). Ela de momento está com a minha sogra e só qd o irmão nascer é que vais para o infantário e pode ser que lá desenvolva mais a linguagem, pelos menos é o dizem.

|
|
|
Ola mamas tenho andado um pouco preocupada... nao e bem uma reocupa;ao mas esta situa;ao esta a come;ar a preocupar me... O Pedro sempre foi uma fofo, quase nunca me deu mas noites, sempre comeu bem... para perceberem nunca passei uma noite em claro a nao ser quando estava doente. mesmo quando era bebezinho, acordava para comer e dormia de seguida... come;ou a dormir no quarto dele aos 7 meses e apartir dai, passou a dormir 7 a 8 horas por noite seguidinhas agora eu coloco o na caminha dele e venho embora... ele adormece sozinho! Dorme 11horas e mais duas ou tres a tarde desde os 10 meses que come segundo prato... e adora comer sozinho (com as Maos) nao e um bebe gordo... percentil 50 no peso e 75 na altura cpnsegue passar horas a brincar sozinho com os carrinhos dele, com algumas travessuras pelo meio.... e parece me um bebe bricalhao, curioso e feliz! mas em tudo o resto acho o muito atrazado.... so diz papa e dada ja houve uma vez que disse mama e outra que disse nao mas nao voltou a repetir... apesar de dizer muitos sons...e passar o dia a falar... nao diz nada com inte;ao nao anda e nem noto evolu;ao apesar de se colocar de pe sozinho sem apoio, quando tento que ande maesmo com a minha ajuda e uma coisa muito trapalhona, ora poe os pes de lado, ora trope;a.... nao faz nenhuma dessas gracinhas a unica coisa que faz e bater palminhas e abrir as maos em sinal de ...nao ha!... isto quando acaba a refei;ao nao sabe onde sao os pes, o nariz a boca quando quer alguma coisa vem a chramingar para mim... e sou eu quem tem de adivinhar nao aponta... acham que estou a fazer um Filme!?

|
|
|
Guest |