Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho de 2007 [Options] · [View]
AlexFerreira
Inserida em: Monday, November 12, 2007 10:00:02 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/16/2006
Obrigada COLOSEU!!!!

Novidades do meu fofinho...(pode ser que dê ânimo a algumas mamãs)

Olá meninas... o Gonçalo está a portar-se muito bem.

No dia 26/10 comeu a sua 1.ª papinha... optei por duas marcas, Nutriben 1.ª papa, e Milupa 1.ª Papa, comeu bem, uma e outra, mas comeu melhor a da Milupa. Sinceramente não gostei da Nutriben, acho que só sabe a farinha (eu sei porque provo tudo o que lhe dou!!! - chamem-me maluca se quiserem).
Entretanto comprei Milupa de Maçã que ele também come bem. Dou-lhe ao jantar.
No dia 10/11 iniciou a sopinha.

1.º sopa - 1 batata, 1 cenoura, 2 folhas de alface... e um fio de azeite na hora de dar a sopa AMOU!!!! Comeu muito melhor do que a papa... Portou-se lindamente.

Fruta - Pêra (crua) triturada, bem, se amou a sopa, a pêra então nem vos digo... lambia-se todo...

Uma vez que gostou tanto da pêra comprei Milupa de pêra para intercalar com a de maçã... costumava comer 120ml de papa... comeu 180ml... Adora pêra... deve ser isso.

A sopa de hoje e de amanhã leva o mesmo da 1.ª + couve branca, e a fruta vai ser maçã... vamos ver se continua a gostar, espero que sim...

Na Quarta-feira dia 14/11 tem consulta na Maternidade Júlio Diniz às 9h30... estou com um bocadinho de medo, porque não sei porque ele vai lá, uma vez que normalmente, na Maternidade as crianças só têm uma 1.ª consulta uns dias depois de nascer.
Para quem não sabe eu tenho CMV. Não sei se o Gonçalo vai lá por causa disso, ou por causa das fístulas cegas com que nasceu. Mas logo se vê e depois conto-vos as novidades.

Na Sexta-feira às 9h tem consulta no Hospital de São João, é a 1.ª consulta pós-internamento. Espero que esteja tudo bem com ele.
Às 10h40 tem consulta no Centro de Saúde (a consulta dos 4 meses)... não chego a tempo de certeza, mas a médica já me disse que o atende nem que seja no final das consultas.
E como tudo isto "parece" que ainda é pouco, ainda vai levar a Prevenar dos 4 meses...

Assim que tiver novidades conto-vos tudo...

As minhas vendas

Jogos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=264747

Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956

Para mais informações xanabayano@hotmail.com

A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
AlexFerreira
Inserida em: Monday, November 12, 2007 10:02:51 AM

Tenho este dados que estavam noutro tópico das mamãs e dos bebés de Julho, deixo aqui para partilharmos e se alguém faltar digam-me por favor que eu acrescento.

ANIVERSÁRIOS, NOMES REAIS E LOCALIDADE DAS MAMÃS

Não sei a data de aniversário - Jô - Lisboa
Não sei a data de aniversário - _anokas_ - Ana
Não sei a data de aniversário - July
Não sei a data de aniversário - emms - Élia
Não sei a data de aniversário - bichinha666

28 de Janeiro - CarolinaSousa - Carolina - Marco de Canaveses

13 de Fevereiro - Bixinha - Susana Amaro - Não sei onde vive

23 de Março - paula23 - Albergaria
29 de Março - LaraS - Lara Silva - Amadora

7 de Abril - Betysilva - Elisabete
12 de Abril - jukas

17 de Maio - Rutesvt - Rute Teixeira - Alverca - Vila Franca de Xira
22 de Maio - Cpsd - Cláudia Guelha - Odivelas

6 de Junho - Kaya - Carla
7 de Junho - Metalgirl - Ana - Linha de Sintra
17 de Junho - Atenas - Alexandra - Não sei onde vive

6 de Julho - Ritadl - Rita Lucas - Almada
12 de Julho - mjoaosantos - Maria João Santos - Almada
23 de Julho - MjoaoB - Porto
28 de Julho - anagomes11 - Ana Gomes - Porto

3 de Agosto - AlexFerreira - Alexandra Ferreira - Rio Tinto - Gondomar
8 de Agosto - raquel banha - Raquel
22 de Agosto - *CC** - Carla - Massamá - Lisboa

9 de Outubro - Coloseu - Sónia
22 de Outubro - sonia alves

9 de Novembro - sofias1 - Sofia - Luxemburgo (S. Pedro da Cova - Gondomar)
16 de Novembro - monica silva - Mónica - Massamá
16 de Novembro - CarlaGV - Carla

5 de Dezembro - adiragram - Lúcia - Fundão
6 de Dezembro - raquelita - Raquel Pinto - Ermesinde - Porto
7 de Dezembro - CaroleResende - Carolina Resende - Aveiro

ANIVERSÁRIOS DOS BEBÉS

Não sei a data de nascimento - Laura - Vanockas
29 de Junho - Maria João - jukas
29 de Junho - Clara - ritadl
30 de Junho - Mariana - MjoaoB
4 de Julho - Tomás - Jô
7 de Julho - Bárbara - anagomes11
7 de Julho - Victoria - CaroleResende
7 de Julho - Antónia - _anokas
8 de Julho - Maria Beatriz - raquel banha
9 de Julho - Jaime - July
10 de Julho - Gonçalo - AlexFerreira
10 de Julho - Afonso - betysilva
10 de Julho - Alexia - sofias1
10 de Julho - Camila - bichinha666
10 de Julho - Íris e Oriana - sonia alves (AS GÉMEAS DE JULHO)
11 de Julho - Piolhinho - AnaPires
11 de Julho - Bruno - bixinha
11 de Julho - Estrelinha - bombocajanota
12 de Julho - Íris - LindaLei
13 de Julho - Inês - Coloseu
13 de Julho - David - cpsd
14 de Julho - Ricardo - emms
15 de Julho - Daniel - LaraS
15 de Julho - Sofia - kaya
16 de Julho - Francisco - Adiragram
17 de Julho - Miguel - MjoaoSantos
17 de Julho - Carolina - Atenas
18 de Julho - Mariana - monica silva
19 de Julho - Gonçalo - rutesvt
19 de Julho - Gabriel - raquelita
22 de Julho - Miguel - CarolinaSousa
24 de Julho - Alexandre - Metalgirl
24 de Julho - Pedro - CarlaGV
25 de Julho - Inês - Paula23
25 de Julho - Pedro - Fiacat
25 de Julho - Zézinho - JDM
31 de Julho - Ricardo - *CC**

As minhas vendas

Autocolantes para as portas dos quartos: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=268956

A saudade... Mamãs de Julho 2007: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst218009p7_PROCURO-AS-MAM195S-DE-JULHO-2007-QUE-ESTAVAM-COMIGO-NESTE-T211PICO.aspx
raquelbanha
Inserida em: Monday, November 12, 2007 12:13:07 PM

Membro desde: 9/29/2007
olá

eu faço anos a 8 de agosto e a minha filha nasceu a 8 de julho.

força alex, o teu menino é lindo e pelo que vi uma maravilha a comer!!! a ver como corre com a minha

vais ver q corre tudo bem nas consultas.

beijocas

raquelRazz

Raquel e Maria Beatriz

CarlaGV
Inserida em: Tuesday, November 13, 2007 2:31:46 PM

Membro desde: 9/24/2007
Ola
Eu faço anos no 16 de novembro.

O Pedro ta um reguila... quer cada vez mais atenção!!! passa o dia inteiro acordado, dorme 15 minutos, depois da maiminha e nem sempre... á noite por vezes dorme 8 horas seguidas , outras acorda 4 horas quer maminha e dorme mais 4 horas!

Durante o dia quer mamar de duas em duas, mas quando esta distraido, ou com o pai, so se lembra da paparoca de 4 em 4...

O Pedro mama em exclusivo. Ainda nao fui a consulta dos 4 meses, vamos ver o que o pediatra diz, nao sei quanto pesa nem quanto mede, a ultima vez tinha 1 Mês, 2 semanas e 5 dias e pesava 5,130Kg com 57cm.
Agora acho que anda na volta dos 6,5kg (pesei me com ele ao colo, vestido e com fralda, pesava 6,9Kg).

Nunca teve muitas colicas, por vezes queixa se quando esta a mamar, mas depois de ums pums e ums arrotos, volta tudo a normalidade!Very Happy

Nao toma vitaminas nem ferro, nem nunca tomou qualqer medicamento, nem o aero om!Smile anda dentro da mala, mas nunca foi necessario!

Ultimamente tem andado muito assustado parece que esta a ver tudo pela primeira vez!!! tenho saido mais com ele e parece que ja melhorou.
Very Happy

Os nossos Bebes estao a ficar Gente!!!

www.pedrusco.blogspot.com

coloseu
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 9:33:52 AM

Membro desde: 2/27/2007
Olá!

Já fomos à consulta dos 4 mesesSmile

A Inês tem: 5495kg, 59cm e 41 de p. cef.

Iniciámos a 2a feira as papas mas não correu nada bem! É q a bomboca não sabe onde colocar a língua quando está c a colher dentro da boca!!!Very Happy Very Happy Very Happy Faz o movimento do biberon e o resultado é q sai tudo da boca. Mas ontem já correu um pouco melhor. Usámos uma colher em silicone o q nos permitiu sermos mais insistentes sem termos medo de a magoar. Penso q é uma questão de hábito... tanto para ela como para nós!Very Happy Daqui a uns dias já vai comer a PAPA TODA (como o Gonçalo!!).

De resto tá tudo bem c a princesa e no final do mês iniciamos as sopas (aos 4 meses e meio).

A dra deu-nos um livrinho c tudo explicado.

Bom, fico à espera de saber como correu a consulta dos vossos bebés.

Já agora - Eu (Sónia) faço anos no dia 9 de Outubro e a Inês a 13 de Julho.

Bjs gandes p todos.

O NOSSO AMOR MAIOR!

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 11:41:44 AM

Membro desde: 6/14/2007
Eu faço anos a 7 de Junho. Moro na linha de Sintra. Chamo-me Ana. Razz

Bjkas

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

AlexFerreira
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 1:26:48 PM

Hello!!!!

Bem, já chegamos da nossa consulta... GRAÇAS A DEUS chegou a resposta, o Gonçalo não tem CMV, eu não lhe passei, nem na amamentação. Até chorei quando a médica me disse...
Não vamos ter mais consultas na Maternidade...

Com 4 meses pesa 6,590 kg, tem 63 cm e 41 PC...

A médica disse que ele tá óptimo e não vale a pena querer engordá-lo porque não vamos conseguir... ele tem os ossos fininhos (disse ela)... vai sair ao pai, porque a mãe é bem redondinha...

Hoje a sopinha dele levou abóbora... comeu bem, mas não tão bem como das outras vezes... acho que não gostou muito. Para a fruta misturei a maçã com a pêra e foi um lamber... desapareceu num instante...

Beijocas a todas e assim que puder actualizo os dados da listinha...

Coloseu... não te preocupes, no início eles não sabem posicionar a língua, mas aprendem num instantinho

As minhas vendas

coloseu
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 2:43:28 PM

Membro desde: 2/27/2007
Oi!

Que bom... está tudo bem c o Gonçalo!Very Happy Very Happy Very Happy Agora é seguir em frente!!!

Estava a pensar comprar para a Inês um daqueles parques compostos por colchão (a base), com uns arquinhos em q os brinquedos estão pendurados... (não sei se me estou a explicar bemDoubt Doubt ). Vi um da Chicco q gostei bastante (Baby Parque 3D) mas ainda não me decidi.

Alguém tem alguma sugestão?

Bjs e obrigada.

O NOSSO AMOR MAIOR!

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 3:01:00 PM

que bom alex!!!!

é isso mesmo gonçalo, só boas noticias!!!

coloseu n estou a ver o q é hhummmm

jokas

raquel

Raquel e Maria Beatriz

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 7:37:18 PM

Membro desde: 9/24/2007
Sad

hoje o Pedro tá num daqueles dias... não dorme quase nada, depois esta tão rabuja q não sabe o q quer!!!Confused Confused Confused

Desde as 8 da manha que esta acordado, dormiu e duas vezes 30m de cada vez... passou o dia a chorar e a reclamar... sera que esta com colicas?? ele nunca teve...
Crying or Very sad
sera das castanhas?!!!

As vezes acho que ele chora so porque lhe apetece... tipo hoje acordei em dia naoNeutral Neutral Neutral

Que boas noticias Alex!!!!

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 8:34:47 PM

carlagv hoje a minha filha também estava assim!!
só queria estar a dormir ao colo com a mama na boca, por isso resolvi ir passear com ela um bocadinho, foi remédio santo...

calmou, e voltou a dormir no carrinho lol

eles também têm dias assim, mais carentes e rabujas!!

boa sorte durante a noite

beijocas

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

paula23
Inserida em: Wednesday, November 14, 2007 9:40:20 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá
Hoje a Inês também estéve um pouco rabujenta, sobretudo da parte da tarde. De manhã acordou às 7 horas, mamou e dormiu até às 10h. Depois durante o resto do dia já não dormiu mais e ia ficando rabujenta. Agora tomou banhinho às 8 h , mamou e dormiu um bocadinho, mas já está outra vez acordada. Nos outros dias dorme até de manhã. Vou voltar a adormecê-la e pode ser que fique.
Hoje ela pegou na roca de brincar e segurou-a durante um tempo e já a abanou.Razz
Beijinhos para todas as mamãs e bebés

AlexFerreira
Inserida em: Friday, November 16, 2007 1:45:34 PM

Olá... Hoje foi um dia em cheio...

Às 9h a primeira consulta pós-internamento... foi marcado um exame ainda não sabemos para quando mas só costuma ser feito passado 4 a 6 meses da infecção... logo, só deve ser feito lá para Fevereiro, Março...

Consulta dos 4 meses no pediatra... tudo ok... tá nos percentis certos... tá todo esperto...

Vacinas... tadinho... chorou tanto, mas tem de ser é para o bem deles.

Uma grande beijoca a todas as mamãs e bebés de Julho

As minhas vendas

AlexFerreira
Inserida em: Friday, November 16, 2007 1:49:07 PM

Parabéns CarlaGV, espero que passes um dia muito feliz, hoje e sempre!!!!

As minhas vendas

Metalgirl
Inserida em: Friday, November 16, 2007 3:54:07 PM

Olá! Smile

Hoje fui à consulta dos 4 meses com o Alexandre.

Pesa 6,270Kg(Exactamente o dobro do que tinha quando nasceu) tem 62cm de comprimento e tem 41 de perimetro cefálico.

Está tudo bem com ele, fora um olhito estar com uma conjuntivite, mas já está a ser tratado, com uma pomada oftalmologica, receitada pelo pediatra.

Vai começar as papinhas aos 4/4meses e meio, ao jantar. Passados 15 dias, vai começar a sopa, ao jantar, passando a papa para o almoço: A principio de batata e cenoura e um fio de azeite, depois batata doce, abobora e um fio de azeite, passados outros 15 dias, um legume verde (Que pode ser agrião, alface ou feijão verde).

Vai continuar o leite AR1. Assim como as gotas Vigantol, uma por dia.

Tudo isto até aos 6 meses.

beijinhos a Todas e bebés de JULHO! Very Happy

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

raquelbanha
Inserida em: Friday, November 16, 2007 6:38:10 PM

Metalgirl

se não for indiscrição porque vais fazer dessa forma? isto é porque vais começar com a sopa e as papas sempre ao jantar? é porque ja estás a trabalhar?

é que eu tenho umas dúvidas em relação a isso... como já referi aqui no forúm receio fazer a amamentação exclusiva com o meu leite ate aos 6meses (apesar de ter mta vontade) pq qd ela atingir os 6 meses já eu estarei a trabalhar e n posso iniciar os sólidos ao almoço como gostaria.

e uma solução pra isso seria exactamente como estás a fazer, iniciando os solidos ao jantar (assim já teria hipotese de ser eu mesma a fazer) por isso a minha dúvida.

beijocas

Raquel

Raquel e Maria Beatriz

Metalgirl
Inserida em: Friday, November 16, 2007 7:51:52 PM

Olá, Raquel!

Mandei-te pm. Very Happy

Bjkas

Ana

raquelbanha
Inserida em: Friday, November 16, 2007 11:32:18 PM

não é a melhor coisa do mundo quando os nossos bebés param de mamar pra olhar pra nós?? Smile mesmo à espera que falemos pra eles

não é a melhor coisa do mundo quando mais ninguém os consegue fazer sorrir, mas basta a mãe olhar e eles derretem-se?? SmileSmile
não é a melhor coisa do mundo quando tentam rir à gargalhada e saem sons à toa?? Smile Smile

não é a melhor coisa do mundo qd chegamos à cama deles de manhã e nos presenteam com o maior sorriso do mundo?? Smile Smile

não é a melhor coisa do mundo quando nada resulta no choro senão o colinho da mãe, o mimo da mãe, a maminha da mãe?? Smile Smile

a minha filha é o que de melhor tenho no mundo, disso não tenho dúvida Smile Smile

beijinhos a todos os bebés e respectivas mães de julho.

Raquel

p.s.- apeteceu-me escrever isto, porque deitei a minha filha e ela estava a choramingar na cama, mas qd eu lá aparecia derretia-se com sorrisos a abanava as pernas e os braços Smile e quando a peguei ao colo e me meti com ela, queria rir à gargalhada mas ainda não consegue bem lol

Raquel e Maria Beatriz

AlexFerreira
Inserida em: Sunday, November 18, 2007 11:20:54 AM

Bom dia meninas!!!!

Olá Raquel... desculpa se me estou a intrometer, mas em relação à pergunta que fizeste à Metalgirl do porquê dar as papas à noite...
Eu também começei pela papa à noite. Infelizmente começei a trabalhar quando o Gonçalo ainda tinha 2 meses (não tive direito a subsídio de maternidade, o meu marido ficou desempregado, e tive de me fazer à vida) e optei pela papa à noite porque fazia questão de ser eu a dar as primeiras papas ao meu filhote...
Ele está na minha sogra e confio nela a 100%, mas por muito que ela me dissesse que ele comia tudo, eu queria ver para crer... Hoje em dia sei que ele come muito bem... Comigo e com ela.

Começou as papas aos 3 meses e meio ao jantar, (devido a ter ficado um pouquinho debilitado com o internamento), começou a sopa no dia em que fez 4 meses, ao almoço, mas ao fim-de-semana, para ser eu a dar a 1.ª sopa e a 1.ª fruta...

Na sopa já provou: batata, cenoura, alface, abóbora, couve branca, courgette... gostou de tudo... Adora sopa.

Ontem dei-lhe banana.. foi comendo, mas ainda assim a pêra é a fruta de eleição, tanto ao natural como na papa.

Uma grande beijoca para todos !!!

As minhas vendas

Metalgirl
Inserida em: Sunday, November 18, 2007 11:38:38 AM

Olá, Alex:

Foi tal e qual esse motivo o do pediatra e o meu de dar a papa ao jantar.

Quero ser eu a ver os primeiros solidos, se come bem ou não, etc etc. Smile)))

Espero que com o Alexandre corra tao bem, como com o teu GOnçalo!!!!

Beijinhosssssssss

Ana

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum