Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho de 2007 [Options] · [View]
JDM
Inserida em: Sunday, December 02, 2007 2:51:15 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/28/2007
Mensagens: 105
Localização: Coimbra
Olá a todas!

CarlaGV: se fores aos Anuncios e Outros Temas e vires os posts da Alex percebes toda a confusão..é uma pena as coisas chegarem a este ponto..

Coloseu: o meu baby já come sopa há 1 semana e eu faço para 2 dias e uso 1 batata gde, 1 cenoura peq e só um bocadinho de nada de cebola..experimenta pôr menos cebola e mais cenoura na sopa pq fica mais docinha, comigo resultou bem pq nos 1ºos 2 dias o Zézinho fazia tantas caretas e parecia q ia vomitar, mas com menos cebola (qse nada) e mais cenoura começou a comer mto melhor e hoje pelo 2º dia comeu a sopa toda! Um pratinho cheio com 2 conchas, mais ou menos 200ml; depois aguenta as 3h normais para o leitinho (agora bebe 4 biberões de 210ml e a sopa e dorme 8-10h )Very Happy No fim da sopinha bebe sp água q gosta muito e ajuda nos cócós.
Qdo ele nos 1ºs dias desatava a berrar eu nunca insistia mto para não fazer da refeição uma "guerra", mas tentei sp aguentar algum tempo antes de dar o leite para ele perceber q a sopa da mamã é boa e tb tira a fominha! Outra coisa é q ele só come a sopinha quentinha e como demora um bocado tenho de aquece-la várias vezes! Pode ser isso..Amanhã já passou 1 sem e vamos experimentar a mm base com alface!A ver vamos (eu tb provo a sopinha e tirando a falta de sal nem é má Smile

Bjs a todas e filhotes
Jô e Zézinho

MjoaoB
Inserida em: Sunday, December 02, 2007 7:52:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2007
Mensagens: 164
Localização: porto


???????

Alex vais embora????Embarassed Embarassed Embarassed



paula23
Inserida em: Monday, December 03, 2007 12:30:45 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/7/2007
Mensagens: 211
Localização: Albergaria
Olá a todas
Actualização dos dados da Inês:
4º mês - Peso-6,880Kg comprimento-64cm; PC 41,5
A Inês começou a comer a sopa no domingo passado quando fez 4 meses. Adorou.Habitou-se muito bem com a colher e não fez birra. No primeiro dia comeu umas 10 colheres e no segundo já comeu mais.
O único problema é que ela começou a ter um pouco de dificuldade a fazer cocó. Ela só fazia uma vez por dia e agora também faz, só que é muito duro e ela torce-se toda.Sad
Na sexta- feira fui ao pediatra e ela mandou começar também a dar-lhe papa. Começou pela papa de arroz (para não se habituar ao doce) e daqui por uns dias começo a alternar com as de fruta. A partir dos 4 meses meses e meio disse para lhe dar também fruta. Fez-me uma lista das frutas que prendem os intestinos e das que o ajudam a funcionar e ir jogando com isso. Mas ontem, experimentei a dar-lhe diospiro e ela adorou.
Bjs para todas e tenho muito pena da Alex nos ir deixar. Bjs para ela

Metalgirl
Inserida em: Monday, December 03, 2007 10:19:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Mensagens: 3,944
Localização: S. Domingos de Rana
Olá, Meninas:

Hoje estou tristinha. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Fui buscar o meu menino ao infantario e a educadora disse-me que ele fez diarreia muito liquida 3 vezes. Em casa dei-lhe agua e liguei ao pediatra dele. Disse-me para comprar o leite OLAC na farmacia e dar-lhe com agua de fazer arroz (1 litro para 2 colheres de arroz), os mesmos 150ml que ele costuma beber... Assim fiz e mal lhe dei, fez novamente diarreia, tb ainda n teve tempo de fazer o seu efeito, vamos esperar para ver no proximo biberon... Crying or Very sad Crying or Very sad

Está murchinho... nem parece o meu risonho e simpatico Alexandre. Enfim, espero que melhore mesmo rapidamente.


Desculpem o testamento, mas queria mesmo desabafar Sad


Beijinhos

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

raquelbanha
Inserida em: Monday, December 03, 2007 10:25:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
Mensagens: 2,423
Localização: Seixal
muita força ana e para o teu alexandre também!!!

vais ver q isso passa depressa, os bebés de julho são rijos, n se deixam abater assim Razz

toca a arrebitar diz a maria beatriz para o alexandre

beijocas amiga

Raquel e Maria Beatriz









Metalgirl
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 12:16:41 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Mensagens: 3,944
Localização: S. Domingos de Rana
Bigada, Amiga.

Amanha darei novas noticias.

Cai no MSN. Desculpa. Fiquei sem net......


Bjs

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

JDM
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 1:36:35 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/28/2007
Mensagens: 105
Localização: Coimbra
Olá!

Pois é os bébés de Julho são mesmo rijitos, mas agora o meu bébé tb fez um cocó mto liquido e abundante..logo ele q precisa de ser estimulado tantas vezes pra fazer Confused Por enquanto foi só uma vez, vamos a ver se não vem diarreia..Tb começou as sopas há 1semana e o intestino ainda se tá a habituar né?
Bjs a todas e as melhoras do alexandre da Metalgirl!

Jô e Zézinho

CarlaGV
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 2:02:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/24/2007
Mensagens: 1,420
Localização: Holanda
Rolling Eyes

que chatisse....

coitadinho do alexandre...

as melhoras!!!!

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 2:39:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
Mensagens: 2,423
Localização: Seixal
JDM

a minha filha também andou assim, mas o que me disseram aqui no forúm é q as diarreias nestas idades n se vê na consistência, mas sim no nr de vezes que eles fazem.

mamãs digam-me a vossa opinião, eu vou começar a trabalhar no inicio de Janeiro e a minha filha vai ficar c a minha mãe. ela só tem maminha e eu tenho andado a tirar leite pra depois a minha mae lhe dar. apartir de qd acham q devia começar a deixar lá a a minha filha pra ela se começar a ambientar e à minha mae lhe dar biberom?

outro receio meu é q a minha filha está muito habituada a dormir à mama... o q acham q vai acontecer qd estiver na minha mãe? acham q vai conseguir dormir?

beijocas

Raquel e Maria Beatriz









Jukas
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 6:29:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/30/2007
Mensagens: 4,665
Localização: Algures
Hummmm acho que vai fazer como a minha: chorar um bocado...
Sad

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind



Metalgirl
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 7:09:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Mensagens: 3,944
Localização: S. Domingos de Rana
Olá, meninas:

Muito Obrigada a todas pelo carinho e apoio.

Ele hoje esteve bem dispostinho no infantario, mas ainda fez duas vezes diarreia, liguei às 15h a saber do meu menino, parece que depois, fez duas vezes. Sad Vou manter a água de arroz e o leite Olac, amanhã n há pediatra, n da consultas às 4ªsfeiras, se continuar assim, irei lá na 5ªfeira.


Beijinhos pra todas e respectivos filhotes e as melhoras do teu menino JDM

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

JDM
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 1:52:39 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/28/2007
Mensagens: 105
Localização: Coimbra
Olá a todas!

O meu filhote teve só 1 cocó liquido e depois volto ao normal...uf! Bigada pela dica Raquel
Metalgirl obrigado, o meu menino já tá bom e agora só desejo que o Alexandre melhore rapidamente..o fundamental é hidratar muito. Dá-lhe mto liquidos mesmo sem ele pedir.
Não tem febre? Deve ser uma virose do infantário não? Normalmente passam rápido..logo vês se é preciso ir ao pediatra.
Fizeste a vacina do rotavirus?
Bjs Smile
Jô e Zézinho

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 9:51:09 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Mensagens: 3,944
Localização: S. Domingos de Rana
Olá, JDM:

Não tem febre, graças a Deus. Provavelmente é isso mesmo, uma virose no infantário... Doubt Sim, ele está a fazer a vacina Rotateq, a do rotavirus, já tomou uma dose, vai tomar agora 6ªfeira a 2ªdose da vacina. Isto se melhorar até lá, se não, tenho de adiar mais uns dias...


Um beijinho e Obrigada

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

bomboca janota
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:39:52 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/29/2007
Mensagens: 45
Localização: abf
ola a todas
Pois é abrir este post e nunca mais aqui escrevi ... sou mesmo uma malandra...
A minha bomboca vai fazer os cinco meses esta proxima terça feira e as coisas tem corrido mais ou menos.. já começei as papas mas ja desisti pois ela nao comia nada e tambem porque esteve doente com vomitos e diarreia, mas felizmente agora ja passou e por isso lá vou voltar novamente as papas e este sabado vou experimentar as sopas... ai ai nem quero pensar...
Ela continua a comer muito pouco e so tem 5.3kg ja com 5 meses mas esta saudavel.
Ainda dorme no meu quarto mas ja dorme a noite toda por isso se eu quisesse ela ja dormia bem no seu... mas eu nao quero Wink para já hihihhi lá para os 6 meses ou 7 meses logo mudo.
PAra o mes que vem começo a trabalhar e ai é que vai ser o bom e o bonito.. ela vai para a creche pois nao tenho familia que possa ficar com ela .. vamos lá a ver se ela se adapta bem, espero que sim.
Queria pedir a vossa opiniao sobre isso mesmo, como fizeram a adaptaçao dos vossos bebes? eu vou fazer os primeiros dias fica apenas uma a duas horas e dai vou progressivamente deixando mais tempo ate ser o dia inteiro.. pois eu trabalho o dia todo.. acham que faço bem?
e a comida? ela come tao mal e nunca tem horas certas as vezes esta na hora e eu dou lhe o leite e ela nao quer mas passado 5minutos ja bebe tudo... nao a compreendo e tenho medo pois na creche nao devem ter tempo para andar sempre a ver se ela ja quer comer...
o que faço?
beijos a todas
bomboca janota
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:54:01 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/29/2007
Mensagens: 45
Localização: abf
Aqui vai a evoluçao da minha bomboca
1 mês - 3510 kg; 52,5cm; 36 de p.cef.
2 mês - 4110 kg; 54,5cm; 39 P.cef.
3 mês - 4860 kg; 58,5cm; 40 P.cef.
4 mês - 5120kg; 59,5cm;40 P.cef.

Ela é pequenina em tudo...
beijocas
paula23
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 4:49:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/7/2007
Mensagens: 211
Localização: Albergaria
Olá Bomboca
Tal como tu também vou começar a trabalhar no mês que vem e em principio a Inês também vai para o infantário, porque a avó tem tido alguns problemas de saúde e ainda não sabe se pode vir para ficar com ela.
Também vou tentar deixá-la lá um bocadinho nos primeiros dias, mas como vou começar a trabalhar logo no dia 9 e agora se metem as Festas e vou estar ausente vai ser difícil. Mas vou tentar pelo menos um dia ou dois para ela não estranhar tanto.
A Inês começou primeiro pela sopa que ela adora e depois como começou a ficar um pouco presa dos intestinos, o pediatra aconselhou a papa e ir dando alternadamente com a sopa. E também pode começar a comer fruta como sobremesa a partir dos 4,5meses. Mas eu já experimentei e dei-lhe diospiro e ela adorou.
Bjs

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:37:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Mensagens: 3,944
Localização: S. Domingos de Rana
Olá, Meninas:


Hoje estou bem mais contente em relação ao meu menino lindo. Smile

Ja n fez diarreia NENHUMA hoje, esteve super bem disposto, simpatico, risonho como ca em casa estamos habituados. Smile))

Amanha vou dar agua normal e leite normal. Espero que tudo corra bem.

Amanha é o meu dia de trabalho, depois da licença de maternidade. Sad(( Acabou-se o que era bom, amigas. Mas penso que fiz bem, começar a deixar ir o Alexandre uma semanita e pouco pro infantario, poucas horas a principio, para se ir habituando... é mais facil com certeza.


Um beijinho a todas e Obrigada pelo vosso apoio

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:49:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
Mensagens: 2,423
Localização: Seixal
ena ena que bom Ana Smile

ainda bem que o pequenito já está melhor e que começa amanha a ser mais crescido Smile

Pois voltas ao trabalho é q vai ser + complicado, mas vais ver que ele está bem entregue. E como já passou algum tempo no infantário, já o choque não é tão grande Smile

olha um bom dia de trabalho, pensa positivo amanha já é 5ª feira hihihi

que passe depressa e estejas logo com o teu menino

beijocas amiga

Raquel e Maria Beatriz









LaraS
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 12:02:44 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/30/2007
Mensagens: 68
Localização: Amadora
Olá a todas,

Desculpem, mas só hoje descobri este tópico... mas vejo que a Alex não se esqueceu de mim, nem do meu Daniel, pois tb estamos na listaRazz

Pois, o meu menino nasceu a 15 de Julho, tá quase nos 5 meses, como os vossos rebentinhos... tá com 65cm, 8,460kg e 44cm PC, isto no dia em que fez os 4 meses, dia 15 de Novembro, agora já está com certeza + pesado e maior...

Eu começo a trabalhar na próxima 3ªfeira, dia 11, e ele começou na creche na 2ªfeira passada... comecei a deixá-lo aos poucos, mas tá a ser dificil... é que a papa, ele só come bem cmg ou com a minha mãe e biberon, nem pensar em agarrá-lo... tá tão habituado à maminha que fica lá o tempo todo com fominha, à espera que eu chegue... no primeiro dia, deixei-o 2 horas, ontem ficou 3 e hoje 3h30m... come alguma coisita, mas quase nada da papa... até ontem levei do meu leite e não lho conseguiram dar... mas acho q vai com o tempo... o que mais me descansa é q a minha mãe só trabalha de manhã e já me disse que os primeiros tempos vai buscá-lo assim q chegar...

Outra coisa que me custa é que ele é mto dorminhoco de manhã e axo que vai ser mto dificil acordá-lo tão cedo... mas tem q ser...

Vi aqui alguns posts, em que falam em diarreias... o meu Daniel fez sp cocó liquido, mas era só uma vez por dia... não é diarreia, pois não??? como era só maminha, nunca pensei que fosse problema, afinal só bebia liquidos... agora com as papas já está diferente...

Bem, espero que esteja td a correr bem e que continue.
Bjinhos,
Lara.
raquelbanha
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 12:09:04 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
Mensagens: 2,423
Localização: Seixal
Olá e bem vinda aqui ao cantinho dos bebés de Julho. O teu menino é um rapagão, mesmo grande Smile

pois é quem optou por 5 meses, começa a trabalhar agora... eu felizmente só começo em Janeiro pq ainda tenho férias pra gozar. é sempe complicado eles habituarem-se, mas vais ver que com o tempo já ele come melhor e fica lá muito bem, não te preocupes. se ainda por cima tens a ajuda da tua mãe, melhor ainda Smile

eu por acaso também penso nisso de manhã, porque é quando a minha filhota melhor dorme, durante a noite e de manhã, tb me custa imaginar ter de a levantar de manhã, vestir, etc... ir para o frio!!!

plo que li aqui no forúm diarreia nestes bebés tão pequenos nao se vê pla consistência mas sim pelo nr de vezes que eles fazem.

beijocas

Raquel e Maria Beatriz









Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 1.492 segundos.