Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho de 2007 [Options] · [View]
JDM
Inserida em: Sunday, December 02, 2007 2:51:15 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/28/2007
Olá a todas!

CarlaGV: se fores aos Anuncios e Outros Temas e vires os posts da Alex percebes toda a confusão..é uma pena as coisas chegarem a este ponto..

Coloseu: o meu baby já come sopa há 1 semana e eu faço para 2 dias e uso 1 batata gde, 1 cenoura peq e só um bocadinho de nada de cebola..experimenta pôr menos cebola e mais cenoura na sopa pq fica mais docinha, comigo resultou bem pq nos 1ºos 2 dias o Zézinho fazia tantas caretas e parecia q ia vomitar, mas com menos cebola (qse nada) e mais cenoura começou a comer mto melhor e hoje pelo 2º dia comeu a sopa toda! Um pratinho cheio com 2 conchas, mais ou menos 200ml; depois aguenta as 3h normais para o leitinho (agora bebe 4 biberões de 210ml e a sopa e dorme 8-10h )Very Happy No fim da sopinha bebe sp água q gosta muito e ajuda nos cócós.
Qdo ele nos 1ºs dias desatava a berrar eu nunca insistia mto para não fazer da refeição uma "guerra", mas tentei sp aguentar algum tempo antes de dar o leite para ele perceber q a sopa da mamã é boa e tb tira a fominha! Outra coisa é q ele só come a sopinha quentinha e como demora um bocado tenho de aquece-la várias vezes! Pode ser isso..Amanhã já passou 1 sem e vamos experimentar a mm base com alface!A ver vamos (eu tb provo a sopinha e tirando a falta de sal nem é má Smile

Bjs a todas e filhotes
Jô e Zézinho

MjoaoB
Inserida em: Sunday, December 02, 2007 7:52:42 PM

Membro desde: 3/26/2007

???????

Alex vais embora????Embarassed Embarassed Embarassed

paula23
Inserida em: Monday, December 03, 2007 12:30:45 AM

Membro desde: 5/7/2007
Olá a todas
Actualização dos dados da Inês:
4º mês - Peso-6,880Kg comprimento-64cm; PC 41,5
A Inês começou a comer a sopa no domingo passado quando fez 4 meses. Adorou.Habitou-se muito bem com a colher e não fez birra. No primeiro dia comeu umas 10 colheres e no segundo já comeu mais.
O único problema é que ela começou a ter um pouco de dificuldade a fazer cocó. Ela só fazia uma vez por dia e agora também faz, só que é muito duro e ela torce-se toda.Sad
Na sexta- feira fui ao pediatra e ela mandou começar também a dar-lhe papa. Começou pela papa de arroz (para não se habituar ao doce) e daqui por uns dias começo a alternar com as de fruta. A partir dos 4 meses meses e meio disse para lhe dar também fruta. Fez-me uma lista das frutas que prendem os intestinos e das que o ajudam a funcionar e ir jogando com isso. Mas ontem, experimentei a dar-lhe diospiro e ela adorou.
Bjs para todas e tenho muito pena da Alex nos ir deixar. Bjs para ela

Metalgirl
Inserida em: Monday, December 03, 2007 10:19:35 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá, Meninas:

Hoje estou tristinha. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Fui buscar o meu menino ao infantario e a educadora disse-me que ele fez diarreia muito liquida 3 vezes. Em casa dei-lhe agua e liguei ao pediatra dele. Disse-me para comprar o leite OLAC na farmacia e dar-lhe com agua de fazer arroz (1 litro para 2 colheres de arroz), os mesmos 150ml que ele costuma beber... Assim fiz e mal lhe dei, fez novamente diarreia, tb ainda n teve tempo de fazer o seu efeito, vamos esperar para ver no proximo biberon... Crying or Very sad Crying or Very sad

Está murchinho... nem parece o meu risonho e simpatico Alexandre. Enfim, espero que melhore mesmo rapidamente.

Desculpem o testamento, mas queria mesmo desabafar Sad

Beijinhos

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

raquelbanha
Inserida em: Monday, December 03, 2007 10:25:44 PM

Membro desde: 9/29/2007
muita força ana e para o teu alexandre também!!!

vais ver q isso passa depressa, os bebés de julho são rijos, n se deixam abater assim Razz

toca a arrebitar diz a maria beatriz para o alexandre

beijocas amiga

Raquel e Maria Beatriz

Metalgirl
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 12:16:41 AM

Bigada, Amiga.

Amanha darei novas noticias.

Cai no MSN. Desculpa. Fiquei sem net......

Bjs

Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita (É uma Eva!!)

JDM
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 1:36:35 AM

Olá!

Pois é os bébés de Julho são mesmo rijitos, mas agora o meu bébé tb fez um cocó mto liquido e abundante..logo ele q precisa de ser estimulado tantas vezes pra fazer Confused Por enquanto foi só uma vez, vamos a ver se não vem diarreia..Tb começou as sopas há 1semana e o intestino ainda se tá a habituar né?
Bjs a todas e as melhoras do alexandre da Metalgirl!

Jô e Zézinho

CarlaGV
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 2:02:26 PM

Membro desde: 9/24/2007
Rolling Eyes

que chatisse....

coitadinho do alexandre...

as melhoras!!!!

raquelbanha
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 2:39:21 PM

JDM

a minha filha também andou assim, mas o que me disseram aqui no forúm é q as diarreias nestas idades n se vê na consistência, mas sim no nr de vezes que eles fazem.

mamãs digam-me a vossa opinião, eu vou começar a trabalhar no inicio de Janeiro e a minha filha vai ficar c a minha mãe. ela só tem maminha e eu tenho andado a tirar leite pra depois a minha mae lhe dar. apartir de qd acham q devia começar a deixar lá a a minha filha pra ela se começar a ambientar e à minha mae lhe dar biberom?

outro receio meu é q a minha filha está muito habituada a dormir à mama... o q acham q vai acontecer qd estiver na minha mãe? acham q vai conseguir dormir?

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

Jukas
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 6:29:29 PM

Membro desde: 7/30/2007
Hummmm acho que vai fazer como a minha: chorar um bocado...
Sad

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind

Metalgirl
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 7:09:07 PM

Olá, meninas:

Muito Obrigada a todas pelo carinho e apoio.

Ele hoje esteve bem dispostinho no infantario, mas ainda fez duas vezes diarreia, liguei às 15h a saber do meu menino, parece que depois, fez duas vezes. Sad Vou manter a água de arroz e o leite Olac, amanhã n há pediatra, n da consultas às 4ªsfeiras, se continuar assim, irei lá na 5ªfeira.

Beijinhos pra todas e respectivos filhotes e as melhoras do teu menino JDM

Ana

JDM
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 1:52:39 AM

Olá a todas!

O meu filhote teve só 1 cocó liquido e depois volto ao normal...uf! Bigada pela dica Raquel
Metalgirl obrigado, o meu menino já tá bom e agora só desejo que o Alexandre melhore rapidamente..o fundamental é hidratar muito. Dá-lhe mto liquidos mesmo sem ele pedir.
Não tem febre? Deve ser uma virose do infantário não? Normalmente passam rápido..logo vês se é preciso ir ao pediatra.
Fizeste a vacina do rotavirus?
Bjs Smile
Jô e Zézinho

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 9:51:09 AM

Olá, JDM:

Não tem febre, graças a Deus. Provavelmente é isso mesmo, uma virose no infantário... Doubt Sim, ele está a fazer a vacina Rotateq, a do rotavirus, já tomou uma dose, vai tomar agora 6ªfeira a 2ªdose da vacina. Isto se melhorar até lá, se não, tenho de adiar mais uns dias...

Um beijinho e Obrigada

Ana

bomboca janota
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:39:52 AM

Membro desde: 8/29/2007
ola a todas
Pois é abrir este post e nunca mais aqui escrevi ... sou mesmo uma malandra...
A minha bomboca vai fazer os cinco meses esta proxima terça feira e as coisas tem corrido mais ou menos.. já começei as papas mas ja desisti pois ela nao comia nada e tambem porque esteve doente com vomitos e diarreia, mas felizmente agora ja passou e por isso lá vou voltar novamente as papas e este sabado vou experimentar as sopas... ai ai nem quero pensar...
Ela continua a comer muito pouco e so tem 5.3kg ja com 5 meses mas esta saudavel.
Ainda dorme no meu quarto mas ja dorme a noite toda por isso se eu quisesse ela ja dormia bem no seu... mas eu nao quero Wink para já hihihhi lá para os 6 meses ou 7 meses logo mudo.
PAra o mes que vem começo a trabalhar e ai é que vai ser o bom e o bonito.. ela vai para a creche pois nao tenho familia que possa ficar com ela .. vamos lá a ver se ela se adapta bem, espero que sim.
Queria pedir a vossa opiniao sobre isso mesmo, como fizeram a adaptaçao dos vossos bebes? eu vou fazer os primeiros dias fica apenas uma a duas horas e dai vou progressivamente deixando mais tempo ate ser o dia inteiro.. pois eu trabalho o dia todo.. acham que faço bem?
e a comida? ela come tao mal e nunca tem horas certas as vezes esta na hora e eu dou lhe o leite e ela nao quer mas passado 5minutos ja bebe tudo... nao a compreendo e tenho medo pois na creche nao devem ter tempo para andar sempre a ver se ela ja quer comer...
o que faço?
beijos a todas
bomboca janota
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:54:01 AM

Membro desde: 8/29/2007
Aqui vai a evoluçao da minha bomboca
1 mês - 3510 kg; 52,5cm; 36 de p.cef.
2 mês - 4110 kg; 54,5cm; 39 P.cef.
3 mês - 4860 kg; 58,5cm; 40 P.cef.
4 mês - 5120kg; 59,5cm;40 P.cef.

Ela é pequenina em tudo...
beijocas
paula23
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 4:49:43 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá Bomboca
Tal como tu também vou começar a trabalhar no mês que vem e em principio a Inês também vai para o infantário, porque a avó tem tido alguns problemas de saúde e ainda não sabe se pode vir para ficar com ela.
Também vou tentar deixá-la lá um bocadinho nos primeiros dias, mas como vou começar a trabalhar logo no dia 9 e agora se metem as Festas e vou estar ausente vai ser difícil. Mas vou tentar pelo menos um dia ou dois para ela não estranhar tanto.
A Inês começou primeiro pela sopa que ela adora e depois como começou a ficar um pouco presa dos intestinos, o pediatra aconselhou a papa e ir dando alternadamente com a sopa. E também pode começar a comer fruta como sobremesa a partir dos 4,5meses. Mas eu já experimentei e dei-lhe diospiro e ela adorou.
Bjs

Metalgirl
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:37:00 PM

Olá, Meninas:

Hoje estou bem mais contente em relação ao meu menino lindo. Smile

Ja n fez diarreia NENHUMA hoje, esteve super bem disposto, simpatico, risonho como ca em casa estamos habituados. Smile))

Amanha vou dar agua normal e leite normal. Espero que tudo corra bem.

Amanha é o meu dia de trabalho, depois da licença de maternidade. Sad(( Acabou-se o que era bom, amigas. Mas penso que fiz bem, começar a deixar ir o Alexandre uma semanita e pouco pro infantario, poucas horas a principio, para se ir habituando... é mais facil com certeza.

Um beijinho a todas e Obrigada pelo vosso apoio

Ana

raquelbanha
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 11:49:16 PM

ena ena que bom Ana Smile

ainda bem que o pequenito já está melhor e que começa amanha a ser mais crescido Smile

Pois voltas ao trabalho é q vai ser + complicado, mas vais ver que ele está bem entregue. E como já passou algum tempo no infantário, já o choque não é tão grande Smile

olha um bom dia de trabalho, pensa positivo amanha já é 5ª feira hihihi

que passe depressa e estejas logo com o teu menino

beijocas amiga

Raquel e Maria Beatriz

LaraS
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 12:02:44 AM

Membro desde: 3/30/2007
Olá a todas,

Desculpem, mas só hoje descobri este tópico... mas vejo que a Alex não se esqueceu de mim, nem do meu Daniel, pois tb estamos na listaRazz

Pois, o meu menino nasceu a 15 de Julho, tá quase nos 5 meses, como os vossos rebentinhos... tá com 65cm, 8,460kg e 44cm PC, isto no dia em que fez os 4 meses, dia 15 de Novembro, agora já está com certeza + pesado e maior...

Eu começo a trabalhar na próxima 3ªfeira, dia 11, e ele começou na creche na 2ªfeira passada... comecei a deixá-lo aos poucos, mas tá a ser dificil... é que a papa, ele só come bem cmg ou com a minha mãe e biberon, nem pensar em agarrá-lo... tá tão habituado à maminha que fica lá o tempo todo com fominha, à espera que eu chegue... no primeiro dia, deixei-o 2 horas, ontem ficou 3 e hoje 3h30m... come alguma coisita, mas quase nada da papa... até ontem levei do meu leite e não lho conseguiram dar... mas acho q vai com o tempo... o que mais me descansa é q a minha mãe só trabalha de manhã e já me disse que os primeiros tempos vai buscá-lo assim q chegar...

Outra coisa que me custa é que ele é mto dorminhoco de manhã e axo que vai ser mto dificil acordá-lo tão cedo... mas tem q ser...

Vi aqui alguns posts, em que falam em diarreias... o meu Daniel fez sp cocó liquido, mas era só uma vez por dia... não é diarreia, pois não??? como era só maminha, nunca pensei que fosse problema, afinal só bebia liquidos... agora com as papas já está diferente...

Bem, espero que esteja td a correr bem e que continue.
Bjinhos,
Lara.
raquelbanha
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 12:09:04 AM

Olá e bem vinda aqui ao cantinho dos bebés de Julho. O teu menino é um rapagão, mesmo grande Smile

pois é quem optou por 5 meses, começa a trabalhar agora... eu felizmente só começo em Janeiro pq ainda tenho férias pra gozar. é sempe complicado eles habituarem-se, mas vais ver que com o tempo já ele come melhor e fica lá muito bem, não te preocupes. se ainda por cima tens a ajuda da tua mãe, melhor ainda Smile

eu por acaso também penso nisso de manhã, porque é quando a minha filhota melhor dorme, durante a noite e de manhã, tb me custa imaginar ter de a levantar de manhã, vestir, etc... ir para o frio!!!

plo que li aqui no forúm diarreia nestes bebés tão pequenos nao se vê pla consistência mas sim pelo nr de vezes que eles fazem.

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum