Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
Rita_M
Inserida em: Friday, October 12, 2007 9:35:13 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/2/2007
Pois nao penses nisso.

eu nunca tive um gravidez ectopica, mas a minha mae sim, e pelo que ela diz os sintomas da gravidez etopica são dores horriveis de nem te conseguires levantar, por isso o mais provavel é nao ser isso.

Outra forma que serve para despistar a gravidez etópica é se os valores do BETA HCG estão a evoluir dentro da normalidade, se forem muito elevados podem querer dizer que uma possivel gravidez etopica pode existir.

Tu ainda nao fizes-te a eco para veres o saquinho ???? Como já somos algumas aqui começo a baralhar umas com as outras Wink

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
mybaby
Inserida em: Friday, October 12, 2007 9:41:12 AM

Membro desde: 8/9/2007
Ainda não fiz nenhuma eco Rita, vou fazer a 1ª no dia 17.
Tenho é que tirar estas minhocas da cabeça e pensar que vai correr tudo pelo melhor.
Obrigada miga

kegata
Inserida em: Friday, October 12, 2007 10:48:16 AM

Membro desde: 4/25/2007
ninas...

tou a ficar constipadaDoubt e agora??

o que posso fazer para isto não piorar???
tou a sentir a garganta arranhada e volta e meia tenho uns ataques de espirros Sad e um bocadito fungosita...mas não muito...

Sad sugestões??? não posso tomar nada Sad

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

inesduarte
Inserida em: Friday, October 12, 2007 10:52:11 AM

Membro desde: 1/18/2005
Rita_M: tu já engordaste 7 kilos? Sabes que vais levar na cabeça, não sabes? Como é que fizeste isso, rapariga???

Sentes-te muito inchada a nível do corpo todo ou é só barriga? Não estarias já mais gorda antes de engravidar? É que 7 kilos em tão pouco tempo é imenso!!! Eu estou com uma barriga de 5 meses e só engordei 1 Kg, mas mesmo assim, acho muito, para o que eu como.

Parece que tudo o que comemos vai para a barriga, nesta fase! Eu não tenho apetite, não como nada de especial, nem doces me apetece, qualquer coisinha fico cheia, e mesmo assim a barriga não pára de aumentar!

Bjs,
inesduarte
Inserida em: Friday, October 12, 2007 10:54:42 AM

[kegata wrote:]
ninas...

o que posso fazer para isto não piorar??
tou a sentir a garganta arranhada e volta e meia tenho uns ataques de espirros Sad e um bocadito fungosita...mas não muito...

Abafa-te, abifa-te e não te avinhes que não podes...

Cházinho com mel, vapores, e, no caso de estares muito aflita, locabiosol (é um spray para nariz e garganta, a mim o meu médico deixa-me usar).

Aproveita o fim de semana para não sair muito de casa, descansa bastante, fica de molho. 2ª feira estás como nova!

Bjs e as melhoras!
kegata
Inserida em: Friday, October 12, 2007 10:56:27 AM

[inesduarte wrote:]
ninas...

o que posso fazer para isto não piorar??

Abafa-te, abifa-te e não te avinhes que não podes...

Cházinho com mel, vapores, e, no caso de estares muito aflita, locabiosol (é um spray para nariz e garganta, a mim o meu médico deixa-me usar).

Aproveita o fim de semana para não sair muito de casa, descansa bastante, fica de molho. 2ª feira estás como nova!

Bjs e as melhoras!

tava a pensar mesmo nisso...n sair de casa no fim de semana e beber uns chás com mel ou coisas do género...

espero não piorar...

kegata
Inserida em: Friday, October 12, 2007 10:59:58 AM

esta nossa cabeça não pára....

esta noite voltei a sonhar que perdia o meu bebé SadSad ... numa cena parecida com a que a nuvem passou...

acho que a historia da perda da nuvem ficou no meu incosnciente ...os nossos medos fazem destas coisas...

desculpem o desabafo...Crying or Very sad

Andy78
Inserida em: Friday, October 12, 2007 11:11:29 AM

Membro desde: 6/4/2007
ninas...

tou a ficar constipadaDoubt e agora?? Sad

Tb estive assim na semana passada e consegui que ela ñ se agrava-se com água do mar no nariz, canjinha feita pela sogrinha, leite bem quente c/mel caseiro e andar pouco pela rua!!! Vi as meninas a falarem que há uns rebuçados na farmácia p/a garganta que podemos usar, mas ñ me recordo do nome.

Espero que fiques melhorzinha depressa e PENSAMENTO POSITIVO

Beijocas fofas

Andy&Formiguinha Bossa Nova Very Happy Very Happy

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
Quélinha
Inserida em: Friday, October 12, 2007 11:31:12 AM

Membro desde: 4/27/2007
Amigas... tenho uma dúvida... Razz

Pelo que me apercebo, todas ou quase todas vocês fazem a eco das 12 semanas, mas o meu médico não me mandou fazê-la e qdo for á consulta (dia 29 de outubro) já estarei a completar a 14ª semana... Rolling Eyes

Alguém fez ou vai fazer os rastreios noutras datas que não a 12ª semana?

Lua_Luminosa
Inserida em: Friday, October 12, 2007 11:46:35 AM

Membro desde: 4/24/2007
quelinha, se calhar o teu médico tem outros criterios...
Mas acho isso um pouco estranhos, pois à volores que tem que ser lido nessa semana

eu por exemplo, vou fazer uma eco dia 23, apenas para saber se o feijao esta no sitio...
Mas nessa mesma eco, tenho que perguntar ao medico que me a vai fazer, quando é que eu completo as 12 semans, pois já tenho a requisição passada pelo meu medico, para poder marcar essa eco...

tenta falar com ele e perguntar-lhe..

Mas espera por outra resposta das mamãs, pode ser que aquelas que aqui estão de 2ª viagem tenho passado pelo mesmo!

Beijinhos Grandes
Lua

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
Rita_M
Inserida em: Friday, October 12, 2007 11:55:27 AM

[inesduarte wrote:]
Rita_M: tu já engordaste 7 kilos? Sabes que vais levar na cabeça, não sabes? Como é que fizeste isso, rapariga???

Sentes-te muito inchada a nível do corpo todo ou é só barriga? Não estarias já mais gorda antes de engravidar? É que 7 kilos em tão pouco tempo é imenso!!! Eu estou com uma barriga de 5 meses e só engordei 1 Kg, mas mesmo assim, acho muito, para o que eu como.

Parece que tudo o que comemos vai para a barriga, nesta fase! Eu não tenho apetite, não como nada de especial, nem doces me apetece, qualquer coisinha fico cheia, e mesmo assim a barriga não pára de aumentar!

Bjs,

Oh ines não sei o que te diga, das duas uma, ou de facto engordei o 7 quilos, ou a balança da minha mae está avariada, agora na hora de almoço vou-me pesar á farmacia.

Eu nao posso jurar a pés juntos que antes de engravidar pesava 65 quilos, pois ja nao me peso desde junho altura em que estava com 63,5, puxei para os 65 porque no verao notei que engordei um bocadito nas ferias, mas amiga de certeza que nao engordei para pesar 72 quilos.

Nem pensar !!!!!

Eu até á cerca de mais ou menos 2 semanas e meia antes da minha barriga começar a crescer todos os dias vestia 38 de calças.

eu nao estou muito alarmada porque recebi ontem as minhas analises e pelo que pude perceber os meus valores estão todos bem, o que mais me preocupava era o da glucose que em jejum apresentei 80 mg/dl.

Eu nao percebo porque já engordei tanto nem porque tenho a barriga tão grande, pois em termos de comida nao tenho comido assim nada de especial nem em quantidades exessivas, a não ser a minhas uvinhas que tenho mordiscado durante o dia.

Tudo bem que a medica da vera aconcelhou a nao comer porque engorda, mas seria possivel atravez das uvas engordar cerca de 7 quilos em 2 semanas ?????

A minha mãe diz que é capaz de ser normal porque o peso nao é so da minha barriga, a minhas mamocas tambem estão bem grandes, eu antes de engravidar vestia o 32 agora já vou com um 36 e está a ficar apertado.

Não sei mesmo o que se passa, mas sei que vou levar nas orelhas da medica, mas que posso eu fazer ???????

vera romao
Inserida em: Friday, October 12, 2007 12:08:25 PM

Membro desde: 1/23/2007

Ah..essa frutinha q engorda e tb os chazinhos com mel estão na lista negra da minha médica!! O mel é alimento proibido..

Tenho que passar a ementa para vocês lerem..é de exigencia pura..tudo leites magros e pão integral..e sopa de legumes sem batata...enfim..tudo o que é bom vai passar-nos ao lado.. Mas eu já me vou ver aflita para engordar 1kg por m~es..aposto..é da ruindade Smile Faz-me magrinha Razz

veraromao ou vera romao ... é td a mesma coisa Wink

Rita_M
Inserida em: Friday, October 12, 2007 12:13:23 PM

Bom eu posso deixar de comer as uvinhas e passar a papar outra fruta, mas tenho quase a certeza que nao foram as uvas, as causadoras dos meus 7 quilos extra.

Vou mas é confirmar esse 7 quilos na farmacia

kegata
Inserida em: Friday, October 12, 2007 12:19:00 PM

[vera romao wrote:]

Ah..essa frutinha q engorda e tb os chazinhos com mel estão na lista negra da minha médica!! O mel é alimento proibido..

Tenho que passar a ementa para vocês lerem..é de exigencia pura..tudo leites magros e pão integral..e sopa de legumes sem batata...enfim..tudo o que é bom vai passar-nos ao lado.. Mas eu já me vou ver aflita para engordar 1kg por m~es..aposto..é da ruindade Smile Faz-me magrinha Razz

Vera...eu ouvi dizer aqui no forum que não deviamos beber leite e produtos magros....Rolling Eyes será?

Andy78
Inserida em: Friday, October 12, 2007 12:29:14 PM

Oh Vera, ñ quero contrariar a tua médica, mas leite magro??!?!? Fruta que engorda??!?!?? O que faz mal a uma grávida é comer em excesso e ñ variar nos alimentos. Claro, que ñ nos vamos por a fazer uma ronda pelas pastelarias e restaurantes de fast food… mas um pouco de bom-senso é fundamental.

P.ex. o leite: O magro tem mt menos vitaminas que os outros pq há vitaminas lipossolúveis, ou seja, estão na gordura do leite. Se reparares aquele leite especial mamãs até nem é meio-gordo é mesmo leite gordo, e há razões p/isso ñ concordas??

Não leves a mal, mas esta é a minha opinião e falo com algum conhecimento de causa.

Rita, ñ te preocupes que ñ foram as uvas que causaram o teu aumento de peso. Provavelmente a balança da tua mãe ñ está calibrada. Vais ver que está td bem.

Beijocas

vera romao
Inserida em: Friday, October 12, 2007 12:30:07 PM

Se calhar até faz mal pois não têm todos os nutrientes e vitaminas e alguma gordura tb faz falta... Mas o que os médicos não querem é peso a mais..

Penso que podemos comer de tudo mas mais moderado..eu anteontem fui ao Mac..se contasse à minha médica ela dava-me um sermão..mas eu andava com a ideia fixa naquilo e só esqueci qd lá fui..tão depressa não quero..enjoei..

vera romao
Inserida em: Friday, October 12, 2007 12:37:14 PM

[Andy78 wrote:]

Oh Vera, ñ quero contrariar a tua médica, mas leite magro??!?!? Fruta que engorda??!?!?? O que faz mal a uma grávida é comer em excesso e ñ variar nos alimentos. Claro, que ñ nos vamos por a fazer uma ronda pelas pastelarias e restaurantes de fast food… mas um pouco de bom-senso é fundamental.

Claro..as mulheres e as grávidas não são todas iguais..mas as que têm tendencia para engordar terão que ter mais cuidado...

P.ex. o leite: O magro tem mt menos vitaminas que os outros pq há vitaminas lipossolúveis, ou seja, estão na gordura do leite. Se reparares aquele leite especial mamãs até nem é meio-gordo é mesmo leite gordo, e há razões p/isso ñ concordas??

Concordo plenamente.

Não leves a mal, mas esta é a minha opinião e falo com algum conhecimento de causa.

Rita, ñ te preocupes que ñ foram as uvas que causaram o teu aumento de peso. Provavelmente a balança da tua mãe ñ está calibrada. Vais ver que está td bem.

Sim, 7kg por causa de uvas é praticamente impossivel..
Beijocas

Resumindo..usar o Bom Senso é essencial porque se engordarmos demasiado depois é demasiado tarde...
Beijokas

Andy78
Inserida em: Friday, October 12, 2007 1:05:10 PM

Claro..as mulheres e as grávidas não são todas iguais..mas as que têm tendencia para engordar terão que ter mais cuidado...

Claro que sim, mas apenas reforçar os cuidados que já tinham, ñ fazer dietas restritivas.

Resumindo..usar o Bom Senso é essencial porque se engordarmos demasiado depois é demasiado tarde...Beijokas

Aí discordo, o comportamento do corpo da mulher dp da gravidez pode ser totalmente diferente do que acontecia antes ou ñ, pode haver alterações. Tenho 2 amigas que tiveram Babies este ano, em Março e em Maio. A 1ª engordou 17Kg e hj está impecável, até melhor que antes ( e sp teve dificuldade em perder os kilos extra). A 2ª apenas engordou 9Kg, sp foi uma mulher elegante e hj ainda tem vários Kgs da gravidez. Refiro que ambas ñ fizeram dietas "malucas". Uma observação a ambas aos 9meses faria prever que a 2ª estaria elegante como sp esteve antes, mas ñ foi o que aconteceu.

Qt ao Mac, acho que fizeste bem pq tiraste a ideia da cabeça e provavelmente já ñ voltarás a pecar Laughing Laughing Laughing Laughing

Volto a reafirmar, é apenas a minha opinião Wink Smile

inesduarte
Inserida em: Friday, October 12, 2007 1:49:57 PM

Tou a gostar desta conversa, hehehehe...

Rita, com certeza que não engordaste por causa das uvas. As uvas não engordam, nenhuma fruta "engorda" por si, tem é de ser comida na altura certa. Por exemplo, comer fruta durante a manhã ou antes de ir fazer uma caminhada é completamente diferente de comer fruta antes de dormir. A fruta tem açúcares que são rápidamente processados e têm de ser gastos. Se formos dormir logo a seguir vão para onde? Para onde nós não queremos! Mas a frutinha, em geral, faz muito bem e devemos comê-la, sem exageros e nas alturas certas.

Tal como o pão... comer pão à noite é catastrófico, mas de manhã ao pequeno almoço é melhor do que os cereais Special K, isto dito por um médico endocrinologista, que me ajudou a perder os 8 kgs a mais com que fiquei depois de ter o meu filho e que por mais dietas que fizesse não conseguia perder!

O leite magro, sou completamente contra! Nem em dieta eu bebo leite magro, quanto mais durante a gravidez! A falta de gordura no leite, para além de o empobrecer em termos de vitaminas, impede a absorção do cálcio, tão importante durante a gravidez tanto para nós como para os nossos bebés!

Quanto a mim, a gravidez é uma fase das nossas vidas em que temos de comer de tudo! Variar bastante, evitar coisas que são desnecessárias (doces, fritos, bolos, etc) mas bolas, uma grávida tem desejos e se lhe apetece ir ao McDonald's tem mais é que ir!!!! Ninguém aqui quer ter filhos com cara de hamburguer com batatas fritas! Laughing Claro que não se pode abusar, não é para ir todos os dias nem todas as semanas, mas de vez em quando sabe bem e dá muito jeito. Pior que um BigMac é um folhado de salsicha, e anda por aí muito activista anti-Mcdonald's a chafurdar em folhadinhos e merendinhas!

Kegata: não sonhes! XÔ Maus pensamentos!!!! Pensa positivo. Lê um livro feliz antes de dormires, para evitar esses pensamentos e sonhos. Eu tb ando a tentar não pensar nessas coisas, mas na sexta feira passada andei o dia todo convencida de que algo não estava bem. E porquê? Porque não me senti enjoada durante uma parte do dia! Cabeça de grávida é complicada! Depois, quando veio o enjôo, passou-me a paranóia. Agora quando não estou enjoada nem penso nisso, evito pensar.

Ah, quanto a perder o peso depois da gravidez: eu engordei bastante (aos 15 kgs deixei de me pesar... foi às 38 semanas, +/- e estava a engordar 1kg por semana...). E só fiz barriga, não alarguei nem nada! Depois de o meu filho nascer, cheguei a casa com menos 10/11 kgs. Amamentei durante 5 meses, mas não consegui perder peso praticamente nenhum. 9 meses depois do parto fui a um endocrinologista que me mandou fazer uma dieta "com lógica" (e em que tinha de comer chocolate preto todos os dias!) e fazer um tratamento e voltei ao meu peso normal em 4 meses, mais ou menos. Agora quando tiver este vou logo a seguir ao meu médico outra vez!

Bjs,
tarina
Inserida em: Friday, October 12, 2007 1:56:05 PM

Membro desde: 7/10/2007
Olá Migas

Andy

Tás boa ...ou já alterar o post, mas qdo quiseres tu ou as outras amigas acrescentar algo ponham a "BOLD" pq ás vezes pode escapar Confused

Kegata

Cuida bem dessa constipação...realmente o tempo está propicio para as constipações, aproveita o FDS para ficares no Ninho

RITA M

Concordo com as opiniões que dizem para evitar certas frutas e comer alimentos magros, a tua médica é um bocado fundamentalista, e concordo com a ANDY a balança deve estar mal calibradas.
Eu até agora só engordei 1 KG (pelo menos... ) tb ando sem apetite nenhum.

Quanto aos sonhos, bem ...hoje tb tive um horrivel que estava a ter um filho mas que estava a nascer de pernas para baixo e que me o estavam a puxar de fora de mim pelas pernas...e estes sonhos são daqueles que não gosto nada, parecem premonitórios...
Que é certo que qd me levantei e foi fazer xixi, ao limpar saiu sangue...FIQUEI ALARMADA...resultado hospital!!!
Ontem tive relações com o meu marido e talvez não as devesse ter feito...Doubt Doubt

A boa NOticia, é que tudo está bem, a Ervilha está no sitio e vi o coraçãozinho a bater, mede 9mm o médico disse que é grande....
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Má Noticia - Não há SEXO pa NINGUEM Abstinência até as 12 semanas ou seja 1 MÊS sem fazer nada. bem vou andar a apalpar os casquilhos as lÂmpadas ainda por cima, estar ao lado de um jeitosão não ajuda nada!!!Doubt Doubt Doubt

TUDO PELA ERVILHA

Beijinhos a todas e vou-me deitar. este 3 dias devo repousar

CHUAAAAAAAAACCCCCCCCCC
(amanhã faço alterações no post...hoje vim só para dar a noticia, estou muito feliz)

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum