|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,120 Localização: Oeiras
|
Olha a Hera!!!! Finalmente!!!
Bem vinda ao nosso post de Maio/Junho!
Os nossos bebés vão fazer 1 mês de diferença!
Bjs e boa gravidez!
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
[mybaby wrote:]Olá Hera,
Estava a ver que não descias. Um beijinho , faz-nos companhia nesta viagem. Já andei a tentar dar uma vista de olhos aqui no tópico... mas perco-me... é muita coisa p'ra ler... Acho que vou tentar acompanhar a partir daqui...
|
|
|
[inesduarte wrote:]Olha a Hera!!!! Finalmente!!!
Bem vinda ao nosso post de Maio/Junho!
Os nossos bebés vão fazer 1 mês de diferença!
Bjs e boa gravidez! Obrigado! Espero que corra tudo bem!!
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,195 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 6/4/2007 Mensagens: 1,142 Localização: Zihuatanejo
|
|
|
|
É incrivel... mas aqui em baixo sinto-me um cadito perdida... Já lhe ganho o jeito!! É preciso algum tempo para ler tanta coisa....
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,139 Localização: Porto
|
[tarina wrote:]Ontem comprei umas jardineiras no chines por 16€, não são de grávida mas deixam-me a barriga á larga e depois vou pôr uns elasticos nos fechos de lado para dar espaço á barrigota, e comprei um poncho preto de algodão para vestir no dia 21 que faço anos de casada e gosto sempre de estrear uma coisita...e tb custou 16 €. Tb já não me serve a roupa normal  . Há H&M de Gravidas já no columbro abriu o mês passado, quero ver se passa as 12 semanas para não andar com tantos cuidados e dar lá um pulinho... Hoje sonhei que o Sammy (se for rapaz é Samuel) tinha nascido e tava tão feliz  e não doeu nada ...ahahhahah!!! Jokas heheheh que giro! ...eu quero sonhos desses 
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,514 Localização: Lisboa
|
[Hera wrote:]É incrivel... mas aqui em baixo sinto-me um cadito perdida... Já lhe ganho o jeito!! É preciso algum tempo para ler tanta coisa.... Não preocupes... nos primeiros dias tb andei assim... mas depressa ganhei-lhe o jeito... beijinhos e muito bem vinda ao nosso topico Lua
 03.06: Nasceu 19:05 com 3510 gr e 49 cm 1º Mês: Pesa 4600 gr e mede 53 cm 2º Mês: Pesa 5600 gr e mede 55 cm 4º Mês: Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 6º Mês: Pesa 8000 gr e mede 64,5 cm--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Amiga Hera estava a ver que não aparecias por aqui..... Bem, já tenho a minha 1ª consulta marcada só para 29 de outubro não havia antes....acham que devia ser antes, nessa altura estou de 6 semanas....isto é ansiedade de maçarica.....ando meio ansiosa porque tenho medo que aconteça algo como a tantas meninas por aqui...também tenho de me proteger em relação a isso..... Meninas: Vocês já disseram a colegas, amigos que estão grávidas??? Da minha familia só sabe os meus pais, sogros e minha irmã...... E vocês????? Hoje comprei o 1º creme para grávida da Mustela 9 meses....a Dra da farmácia só me avisou para não colocar o das estrias tipo 3 dias antes de fazer a ecografia porque muitas vezes afecta a "visibilidade"....sabiam??? beijinhos
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
|
eu ainda não tive necessidade de comprar roupa, apesar de não me sentir bem com as minhas calças de ganga, pois sao todas de cintura descaida!!! a roupa que eu trago para o escritorio ainda esta toda ok... pois a unica alteração que eu sinto na minha barriguita, é estar um pouco mais dura mesmo no final da barriguita (daí eu achar que as calças de ganga forçam um pouco essa zona) Para o meu marido, eu já tinha ido comprar roupa pra aí 2 numeros acima... é um exagerado!! Um beijinho grande e agora vou almoçar porque o feijaozinho está com fome  Lua
 03.06: Nasceu 19:05 com 3510 gr e 49 cm 1º Mês: Pesa 4600 gr e mede 53 cm 2º Mês: Pesa 5600 gr e mede 55 cm 4º Mês: Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 6º Mês: Pesa 8000 gr e mede 64,5 cm--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
Eu ainda não marquei consulta...  ... vou marcar amanhã... depois de saber o resultado do beta.... Catibe, 6 semanas vais a tempo não te preocupes. Mas tens que ter cuidado com a alimentação e não esquecer o ácido fólico!! Quanto ao creme, eu comprei no Continente (acho que é Palmers)... cheira muito bem, e penso que é bom (acho que já li aqui no forum sobre isso)... da Mustela usei na minha 2ª pimpolha... e foi quando tive muuuuuuuuuuiiitas estrias... também engordei quase 17kilos...
|
|
|
[catibe wrote:]Amiga Hera estava a ver que não aparecias por aqui..... Bem, já tenho a minha 1ª consulta marcada só para 29 de outubro não havia antes....acham que devia ser antes, nessa altura estou de 6 semanas....isto é ansiedade de maçarica.....ando meio ansiosa porque tenho medo que aconteça algo como a tantas meninas por aqui...também tenho de me proteger em relação a isso..... Meninas: Vocês já disseram a colegas, amigos que estão grávidas??? Da minha familia só sabe os meus pais, sogros e minha irmã...... E vocês????? Hoje comprei o 1º creme para grávida da Mustela 9 meses....a Dra da farmácia só me avisou para não colocar o das estrias tipo 3 dias antes de fazer a ecografia porque muitas vezes afecta a "visibilidade"....sabiam??? beijinhos Eu por acaso tive sorte, em realaçao à minha 1ª consulta, pois o DR. tinha uma vaga logo no dia a seguir... Mas acho que ires com 6 semanas nao é muito tarde... eu qaundo fui tinha apenas 4 semanas e 5 dias, a unica coisa que ele pode fazer foi pesar, medir a tensão, e dar conselhos que são do senso comum e alertar-me para a alimentação, pois não sou imune a toxoplasmose... na proxima consulta ja terei 7 semanas e 5 dias... em relação a contar a novidade, apesas sabem os meus pais e os meus sogros.... nem disse ainda aos meus irmaos, nem à minha avó... vou aguardar pela eco que vou fazer na proxima semana.... um beijinho e nada de macaquinhos na cabeça
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Sim Hera, acido folico continuo a tomar.......... beijinhos
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
|
em relação ao acido folico, o meu medico mandou-me tomar sempre ao pequeno almoço, pois assim é melhor absorvido pelo organismo, visto termos estado mais horas sem comer.... foi uma das coisas que tive que alterar... pois eu tomava sempre ao almoço pelo menos nao me esquecia... o que já não é nada mau!!1
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 507 Localização: Barreiro
|
Boa Tarde meninas, Hera Bem vinda ao grupinho  espero que a tua gravidez corra bem, e que o teu bebé seja lindo e saudavel Catibe Relex amiga, vais mais do que a tempo á consulta com 6 semanas, o pior de ainda faltarem uns dias é controlares a ansiedade fala a experiencia de quem tambem está á espera ansiosamente pela sua consulta e eco dia 24  Lua eu tomo o acido folico ao almoço, no meu caso a minha medica disse-me para eu tomar quando me desse mais geito, por forma a nao me esquecer, e como me conheçe bastante bem e sabe que eu de manha sou uma desgraça por causa do sono disse que a hora de almoço era uma boa aposta.
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,195 Localização: LX
|
Lua...essa é que eu não sabia de tomar o aCido fólico de manhã...costumo tomar á noite e de manhã tomo o Centrum Materna, nem sei por quê Quanto a cremes estava a usar o Mustela 9 meses mas é muito caro e resolvi apostar no creme gordo com óleo de amêndoas doces...ok fico im cadito lambuzada, mas ponho á noite, e tou com a pele super macia  as estou a pensar em comprar o Mustela para pôr de manhã que é menos gorduroso e o resto á noite, mas ainda estou só a pensar ... Jokas
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,139 Localização: Porto
|
[tarina wrote:]Lua...essa é que eu não sabia de tomar o aCido fólico de manhã...costumo tomar á noite e de manhã tomo o Centrum Materna, nem sei por quê Quanto a cremes estava a usar o Mustela 9 meses mas é muito caro e resolvi apostar no creme gordo com óleo de amêndoas doces...ok fico im cadito lambuzada, mas ponho á noite, e tou com a pele super macia  as estou a pensar em comprar o Mustela para pôr de manhã que é menos gorduroso e o resto á noite, mas ainda estou só a pensar ... Jokas eu comecei a pôr o meu creme hoje de manhã....comprei na Sephora um creme especil para a gravidez e para as estrias...a menina de lá aconselhou-me e disse que várias colegas tinham usado e tinham gostado muito... não me lembro do nome...mas é um boião enooorme e tem um cheirinho muito bom... pode-se por em todo lado menos nos mamilos....(mas acho que é assimc todos...  )
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,120 Localização: Oeiras
|
Olá Meninas!
Catibe: 6 semanas é mesmo a altura ideal para a primeira consulta. Se o médico te fizer eco, com sorte já dá para ver o coração a bater. Até lá já sabes que cuidados deves ter. Quando a macaquinhos na cabeça, esquece isso. Infelizmente o que tiver de acontecer acontece independentemente de irmos ao médico às 4, às 6 ou às 8 semanas. É preciso é relaxar e levar a gravidez com muita calma!
Eu uso o creme da Chicco, o MammaDonna. É optimo porque não tem qualquer cheiro, por isso não enjoa. Na primeira gravidez usei o da Mustela no início e enjoei. Depois passei a usar o creme gordo da barral e o anti-estrias da Elancyl e não fiquei com uma única estria! Mas isso nem sempre tem a ver com os cremes, tem mais a ver com a alimentação e a tendência de cada uma.
Hera: eu neste andar praticamente só venho a este post e vou lendo os outros muito por alto, não há forma de ler tudo o que se coloca aqui! É muito post, muita menina grávida! Mas continuo viciada no das treinantes, volta e meia vou lá cuscar os gráficos e ver o que as meninas andam a falar... assim como assim, espero pouco tempo depois de ter este bebé voltar ao fórum das treinantes, hehehehe... Ainda me falta mais um para chegar ao meu objectivo de 3 filhos no mínimo!
O Ácido fólico, tomo-o à noite antes de deitar. É a melhor forma de não me esquecer, o ritual é sempre o mesmo: pijama, lavar dentes, ir buscar um copo de água e tomar o Ácido fólico e o Nausefe. Se calhar devia tomar de manhã, mas já da outra vez tomei sempre à noite...
Bjs,
|
|
|
[inesduarte wrote:]Hera: eu neste andar praticamente só venho a este post e vou lendo os outros muito por alto, não há forma de ler tudo o que se coloca aqui! É muito post, muita menina grávida! Mas continuo viciada no das treinantes, volta e meia vou lá cuscar os gráficos e ver o que as meninas andam a falar... assim como assim, espero pouco tempo depois de ter este bebé voltar ao fórum das treinantes, hehehehe... Ainda me falta mais um para chegar ao meu objectivo de 3 filhos no mínimo! Pois... é o que estou a tentar fazer também... Quanto a 3 no minimo... bem, o home já diz que agora encerramos a fábrica... eu também penso que sim...
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 149 Localização: Sintra
|
Olá companheiras de viagem!!! Benvindas a bordo às novas meninas Eu não consegui vir aqui (o trabalho complicou-se  ). Mas queria dizer-vos que este fim-de-semana resolvemos - durante um almoço de família - contar aos nosso pais que vão ser avós  . Só que queria que vissem: 1º ficaram todos com cara de tontos a olhar uns para os outros e depois começou a choraminguisse... enfim... ficaram radiantes  . Prometeram não espalhar a notícia, por enquanto  . De resto algums enjoos, mas nada de especial. Mas é só à noite... porque de manhã acordo cá uma fome Estou a tomar o centrum materna de manhã ao pequeno almoço e o ácido fólico à noite, antes de ir para a cama. Bjs. Ana
|
|
|
Guest |