|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/20/2006 Mensagens: 352
|
Olá a todas! Notícias da minha consulta de ontem: - só aumentei 500 gr desde o início da gravidez - a tensão está óptima: 11/7 - vou marcar eco para fazer entre as 11 e as 13 semanas - vou marcar rastreio pré-natal 1º trimestre para fazer tb entre as 11 e as 13 semanas (tenho de levar a eco já feita) - amanhã vou fazer análises. Quanto a roupas, até agora ainda não precisei de comprar nada mas há calças que já não uso. As que são de cintura descaída e mais apertadas pus de parte porque já me massacram a barriga e não quero o meu feijãozinho apertado! Bjs
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,139 Localização: Porto
|
vejam este site....tá o máximo! é sobre o desenvolvimento do embrião até ao nascimento http://www.anatomicaltravel.com/CB_site/Conception_to_birth3.htm
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 60
|
Boa tarde grávidas felizes, Sou mais uma para a lista e espero obter e fornecer dicas e ajudas. Depois de meio ano de treino, não intensivo estou grávida de 10 semanas. UPM: 8 de Agosto Teste positivo: 17/09/2007 de urina numa clinica (mais barato que os da farmácia) Primeira consulta: 20/09/2007 e nesta consulta fiz logo ecografia e o meu bébe tinha 6mm às 6 semanas e 1 dia de gestação, estava tudo bem Próxima consulta: 8/11/2007 para verificar a translucência da nuca DPP: 16/05/07
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 904 Localização: Odivelas
|
Bem-vinda Lenita. Temos uma diferença de uma semaninha  A minha DPP é dia 8 de Maio. Acho que vamos andar a par e passo  Licas
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
[Lenita Pereira wrote:]Boa tarde grávidas felizes,
Sou mais uma para a lista e espero obter e fornecer dicas e ajudas. Depois de meio ano de treino, não intensivo estou grávida de 10 semanas.
UPM: 8 de Agosto Teste positivo: 17/09/2007 de urina numa clinica (mais barato que os da farmácia) Primeira consulta: 20/09/2007 e nesta consulta fiz logo ecografia e o meu bébe tinha 6mm às 6 semanas e 1 dia de gestação, estava tudo bem Próxima consulta: 8/11/2007 para verificar a translucência da nuca DPP: 16/05/07
Olá, bem vinda... e boa sorte para a tua estrelinha!!
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,139 Localização: Porto
|
acabei de ver este post nas mamãs de Fevereiro...tá demais: Preparação para a maternidade/paternidade - algumas dicas: 1. Vestir crianças não é tão fácil como parece. Primeiro compre um polvo vivo e um saco de rede. Tente enfiar o polvo no saco sem deixar nenhumbraço de fora. 2. Esqueça os carros desportivos e compre um Volvo. E não pense que o pode deixar à porta, impecável e a brilhar. Os carros de família não são assim.Compre um gelado e guarde-o no compartimento das luvas. Enfie uma moeda no leitor de cassetes, desfaça um pacote de bolachas e atire-as para os bancos traseiros. 3. Prepare-se para sair. Espere à porta do quarto de banho durante meia hora. Saia para a rua. Volte a entrar. Saia. Entre de novo. Volte a sair e ande um bocado em frente de casa. Entre. Saia. Caminhe devagar ao longo da estrada durante cinco minutos. Detenha-se para examinar minuciosamente todas as beatas, pastilhas elásticas, lenços sujos e insectos mortos que encontre pelo caminho. Está pronto a levar uma criança a passear. 4. Para antever como serão as noites, ande as voltas pela sala entre as 5 da tarde e as 10 da noite, com um saco molhado com cerca de 6 Kg de peso. Às 10 pouse o saco, meta o despertador para a meia-noite e vá-se deitar. Levante-se a meia-noite e ande às voltas na sala de estar com o saco ao colo até à uma da manhã. Ponha o despertador para as 3. Como não conseguevoltar a adormecer levante-se às 2 e tome uma bebida. Volte para a cama às 2:45. Levante-se quando o despertador tocar às 3. Ponha o despertador para as 5. Levante-se. Prepare o pequeno-almoço. Repita durante 5 anos sempre de cara alegre. 5. Antes de se decidir por fim a ter filhos, descubra um casal que já os tenha e censure-lhes os métodos de disciplina, a falta de paciência e o facto de os deixarem fazer tudo. Sugira maneiras de melhorar os hábitos de sono e de ir ao bacio, de apurar as maneiras à mesa e o comportamento em geral. Desfrute da sua última oportunidade de acertar nas respostas para os problemas. 6. Tire o miolo a um melão e faça-lhe um orifício lateral mais ou menos do tamanho de uma bola de golfe. Suspenda do tecto com um fio e faça-o balançar. Pegue numa tigela de papa e tente encher o melão através do orifício. Continua até só ter metade da papa. Derrame o resto no regaço. Está apto(a) a alimentar um bebé de 12 meses. 7. Vá ao supermercado e leve consigo o que mais se parece com uma criança em idade pré-escolar. O ideal é uma cabra adulta. Se está a pensar ter mais de um filho, leve mais que uma cabra. Faça as compras sem perder as cabras de vista e pague tudo o que destruírem. 8. Aprenda o nome das personagens de todos os desenhos animados e dos Pokemon. Quando der por si a cantar o Batatoon", no banho, está apto(a) a receber o diploma de pai/mãe. 9. Repita sempre o que disse pelo menos 5 vezes. 10. Mulheres: para se preparar para a maternidade, vista um roupão e pendure um saco de feijões à frente. Deixe-o ficar assim 9 meses. No fim retire 10% dos feijões. Homens: vá a farmácia local, despeje o conteúdo da sua carteira no balcão e diga ao farmacêutico que se pague. Dirija-se em seguida ao supermercado e mande o seu ordenado ser lá pago directamente." vamos lá começar a preparar!!!!!   
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 507 Localização: Barreiro
|
ja dei umas fortes gargalhas á conta dessa dicas lolololol 
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 9
|
*UPM: 10/08/2007 *Teste em casa: 08/09/2007 *Teste em Laboratório: 14/09/2007 *Data das Consultas - 19/09/2007; 17/10/2007 *Data Prevista de nascimento: 17 de Maio *Sintomas: Até ao dia 16 de Setembro unico sintoma era imensa fome a partiar da 2ª feira dia 17 de Setembro bem era muito mau principalmente de manha muitos Enjoos e vomitava todos os dias, as maminhas continuam a crescer ja tive que renovar o meu stock de sutiens, e graças a Deus os enjos já passaram, e voltei a ter imensa fome. Idade 25 _______________________
|
|
|
Tarina!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda não estou na lista  *snif* "mete eu lá, sinhe?" 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 1/14/2007 Mensagens: 5,082 Localização: Distrito de Santarém, a 25km
|
Tarina o meu teste à urina não é 13/9 e sim 13/10 se não estava lindo tava!! A minha 1ª consulta é dia 29 de Outubro!!! beijinhos
Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1 Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm... 
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,195 Localização: LX
|
|
|
|
|
|
|
[MartaFaleiroAntunes wrote:]Olá meninas,
Actualizo os meus dados:
UPM - 08 Agosto Teste positivo - 06 Setembro 1ª Consulta - 24 Setembro 1ª Eco - 01 Outubro - 8 semanas - feijão com 15mm
Próxima eco - translucência da nuca - 29 Outubro
DPP - 15 Maio
Jocas Bigada miga, por me facilitares o trabalhinho ----Jokas
|
|
|
Bem vindas Lenita Pereira e Carlasoffi Uma boa Gravidez para vocês!!! Jokas
|
|
|
Pois  eu cá sou da opinião que as grávidas deviam ter a possibilidade de dormir sestas no trabalho nos primeiros três meses. Não é doença, mas dá-nos a volta à mioleira Desculpa eu
|
|
|
Actualização SFF*Beta HCG: 16 de outubro (15ºDPO) 506 mUI/ml obrigado!!
|
|
|
Já agora... o que acham do resultado do beta??
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,120 Localização: Oeiras
|
Olá Hera,
O resultado tá optimo, bate certo com o tempo de gestação.
Quando vais ao médico? Eu não cheguei a repetir o beta porque a minha médica de família disse-me que não valia a pena porque mesmo que se visse que estava a evoluir, podia não significar nada. Que num momento pode estar tudo bem e no momento seguinte já não estar. Enfim, acabei por me aguentar, com alguns ataques de ansiedade pelo meio, até fazer a primeira eco às 6 semanas.
Se fores ao médico e ele te fizer ecografia vais ter a grande prova que queres: está tudo bem!!!
Bjs,
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,514 Localização: Lisboa
|
bom dia... Hera: em relação ao valor do teu beta eu penso que o teu valor é normal para tão pouco tempo de gravidez... mas eu não tenho experiencia nenhuma, porque nunca cheguei a fazer nenhum... Sonhos....Há uns dias falava-se por aqui em sonhos.... Hoje tive o meu 1º sonho como gravida!! Sonhei que o bebe tinha nascido e que tinha corrido super bem e que tinha sido muito facil (  vê-se mesmo que é um sonho) A grande aventura, começava na amamentação.... Ou eu pegava o bebé mal... ou ele vomitava pra cima de toda a gente... ou então eu tinha tanto leite tanto leite, que assim que tirava o soutien para dar de mamar saía que nem esguincho... parecia uma pistola de agua.... e deixava a cara do puto (sim, porque era um rapaz) toda inundada em leite.... As coisas que nos passam pela cabeça, enquanto sonhamos... Lua
 03.06: Nasceu 19:05 com 3510 gr e 49 cm 1º Mês: Pesa 4600 gr e mede 53 cm 2º Mês: Pesa 5600 gr e mede 55 cm 4º Mês: Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 6º Mês: Pesa 8000 gr e mede 64,5 cm--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
[inesduarte wrote:]Olá Hera,
O resultado tá optimo, bate certo com o tempo de gestação.
Quando vais ao médico? Eu não cheguei a repetir o beta porque a minha médica de família disse-me que não valia a pena porque mesmo que se visse que estava a evoluir, podia não significar nada. Que num momento pode estar tudo bem e no momento seguinte já não estar. Enfim, acabei por me aguentar, com alguns ataques de ansiedade pelo meio, até fazer a primeira eco às 6 semanas.
Se fores ao médico e ele te fizer ecografia vais ter a grande prova que queres: está tudo bem!!!
Bjs, Olá Inês... Também já cheguei a essa conclusão... em principio não vou repetir... Marquei consulta para dia 26/out... mas se calhar vou adiar mais uma semanita... ele não faz ecos no consultório e provavelmente não me vai madar fazer antes das 8/9 semanas... por isso há que relaxar e aguardar...
|
|
|
Guest |