Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
raqquel
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 11:32:40 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/20/2008
Liandreia e MonicaN muitos parabens as duas e tudo de bom para voces e para os vossos bebe!
Muitas felecidades!:ballons:

Bem eu cada vez que ca venho ler um pouco cada vez fico mais ansiosa em conhecer a minha bebe, mas tenho que estar em repouso porque a DDP é 21/6 e a minha bebe anda a crer vir muito antes do tempo Confused!
Mas muita gente me diz que nao passo do fim do mes até porque a minha bebe sempre teve de cabeca para baixo ja esta encaixada a muito tempo e a minha barriga ja esta descaida!

Aniversarios da barriguinha:
1mes: 15/10/2007-4 semanas e 2 dias
2meses: 15/11/2007-8 semanas e 4 dias
3meses: 15/12/2007-13 semanas
4meses: 15/1/2008 -17 semanas e 2 dias
5meses: 14/2/2008 - 21 semanas e 5 dias
6meses: 15/3//2008 -26 semanas
7meses: 15/4/2008 -30 semanas e 2 dias
8meses: 15/5/2008 -34 semanas e 5 dias
9meses: 15/6/2008 - 39 semanas

Data provavel do parto: 21/6/2008

Madrinhas:tisha1978, rosaantunes

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

veraromao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 1:11:27 PM

Membro desde: 1/22/2008
Olá meninas...

Parabens à MonicaN e à Liandreia!!! Parabens pelos bebés!!!!! Smile Smile Smile

Eu cá fui ontem à ultima consulta com a minha GO..ñ vai ser ela que me vai fazer o parto, então já me deu a carta de "despacho" para a Maternidade...Às 37 semanas lá vou eu fazer o 1º CTG. Smile

Bem, ontem a consulta foi mta gira... Primeiro a balança acusou 15kg a mais desde o inicio da gravidez...ela começou-se a rir e disse, "agora chega! Não engorde mais!!" LOL logo ela que já ñ me vê mais grávida....LOL
Depois fez-me o toque..Resultado: Cabeça encaixada. Ainda ñ encravou, mas está quase! Colo já 15% apagado! O parto ñ está iminente, mas..... devo ter cuidado!

O papá que foi hoje para espanha e vai vir só amanhã à noite dizia.."Dr.ª posso ir descansado?? Ele espera por mim??" LOL

Agora é ver se tudo acabará bem como tem corrido até agora...

beijoka

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
alexandra_pestana
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 1:33:59 PM

Membro desde: 11/6/2007
Bom dia ninas,

sabem o que quer dizer colo do utero mole?? a minha médica fez-me o toque e disse que o colo do utero estava mole, mas fechadinho... que quer dizer??? Sad

jokinhas
Rita_M
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:00:17 PM

Membro desde: 10/2/2007
Bom dia Barrigudinhas Very Happy

Antes de mais quero dar os parabens é monica e á liandreia pelas bebés que já nasceram Very Happy

Comigo e com o andré nao temos grandes novidades a dar, exepto que ele está fresco e fofo, contantemente aos pinotes na minha barriga, eu já estou como a martita as vezes ralho para ele parar um cadinho e dar descanço á mamã. cà fora promete ser um diabinho Razz
Cheguei mesmo a pensar que ele fazia isto porque se sentia icomodado com alguma coisa, até que perguntei á médica e ela disse para eu ficar tranquila porque era muito bom ele ter esta vitalidade toda, e que quando se passa algo errado ou eles estão incomodados com alguma coisa, ficam muito quietinhos, por isso devemos contar os movimentos e esta sempre atentas ao longo do dia.

No que diz respeito ao namorico, pois eu tambem já tive ordem de soltura para namorar á vontade e muito, mas tenho um problema, eu o meu namorido nao conseguimos encontrar uma posiçao que agrade, ora porque me doem as costas ou as ancas, ou entao a barriguinha atrapalha e por ultimo o andré resolve estragar a concentração da mãe começando aos saltos dentro da minha barriga. Por isso meninas aceito sugestões Razz ehehehe

Tarina fecha as pernocas, para ver se chegas ás 38 semanas Very Happy

Migacho linda, espero que tudo continue bem com o teu Manuel Maria e fico á espera de muitas fotos do meu sobrinho Wink

Beijocas a todas

RitaM

Lua_Luminosa
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:37:07 PM

Membro desde: 4/24/2007
Ai meninas... desculpem o desabafo, mas quero muito ir para casa!!!!!Confused Confused Confused

03.06: Nasceu 19:05 com 3510 gr e 49 cm
1º Mês: Pesa 4600 gr e mede 53 cm
2º Mês: Pesa 5600 gr e mede 55 cm
4º Mês: Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
6º Mês: Pesa 8000 gr e mede 64,5 cm

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
tarina
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:39:45 PM

Membro desde: 7/10/2007
[Lua_Luminosa wrote:]
Ai meninas... desculpem o desabafo, mas quero muito ir para casa!!!!!Confused Confused Confused

Já faltou mais...Smile Depois ficas em casa um tempão a curtir o GUI!!!

Pensamento positivo!!!

Jokas

alexandra_pestana
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:53:08 PM

Membro desde: 11/6/2007
[alexandra_pestana wrote:]
Bom dia ninas,

sabem o que quer dizer colo do utero mole?? a minha médica fez-me o toque e disse que o colo do utero estava mole, mas fechadinho... que quer dizer??? Sad

jokinhas
Paiva
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 2:54:53 PM

Membro desde: 11/22/2007
Bem por este andar começo a pensar que vou ser a última abandonar o tópico Smile Smile Smile, tb devia de haver um prémio para as resistentes.

Mamãansiosa - Madrinha é isso mm o importante é que ela esteja bem, eu continuo a achar que ela tem tempo para crescer cá fora, mas não sou médica, ele lá sabe.
Que inveja no sofá a ver a fox life tb quero, sou completamnete viciada na foxtv

Bolas não me apetece nada trabalhar, já me sinto saturada disto.

inesduarte
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 3:41:01 PM

Membro desde: 1/18/2005
Bom dia ninas,

jokinhas

Quer dizer que o teu colo do utero já não está verde. Quando começa a ficar mole começa a preparar-se para o parto, é um colo favorável. O facto de ainda estar fechado significa que ainda não há dilatação, mais tarde ela começará a dizer que está permeável a 1 dedo, 2 dedos, etc.

Significa que tudo caminha para um belo parto normal!

Bjs,

kegata
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:28:15 PM

Membro desde: 4/25/2007
nem imaginam o que me aconteceu....que figura que acabei de fazer!!! Silenced Silenced

pois é...sou responsável por um serviço de inserção na vida activa de uma faculadde de direito e numa conferencia onde fui falar ainda há bocadinho sobre as saidas profissionais a minha Mariana lembrou-se de me pregar umas partidas...

começou-se a esticar e a apertar-me os pulmões ou sei lá o que....não conseguia articular as frases até ao fim porque faltava-me o ar...já viram???

olhem..nem sei que figura é que fiz...só sei que ninguem deve ter percebido o que eu disse d'oh! d'oh! Neutral

pois é...armo-me em supermulher em fim de caminhada e dá nisto...

tenho de meter baixaWhistle

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

Pedefeijao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:37:19 PM

Membro desde: 11/25/2007
ESTAMOS DE BAIXA! Very Happy
Desde ontem. Estava a ver que não.. e mesmo assim ainda vou ter muito trabalhinho a passar tarefas...
O Rodrigo encaixou bem e dali não sai o que me dá dores terríveis e para melhorar a situação agora fiquei com anemia.
E pronto, agora esperamos ansiosamente!

Beijinhoss

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
Patricia_06
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:51:37 PM

Membro desde: 2/1/2008
Ola meninas...

Parabesn à Liandreia e à MonicaN pelo nascimento das suas princesas!
Tudo de bom para vocês!

Bem meninas gostava de vos pedir umas opinioes aki vai entao...
Que creme po rabinho e q acham bom pra comprar pa minha bebecas?
Que banheira axam mais segura a de encaixar na nossa banheira ou a que tem suporte e q disseram-me q a de suporte e um bocado falsa?
Vale a pena comprar ja o gel de banho e o hidratante ou eles na maternidade dao amostras?
Vou ter a Lara no Amadora Sintra se alguem souber como funciona se dao alguma coisa agradeço que me diga...

Amanha vou fazer a eco das 33 semanas, tou aniosa pra ver novamente a minha bebecas....

Beijinhos pra todas....

Hera
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:59:47 PM

Membro desde: 7/21/2007
[Patricia_06 wrote:]
Ola meninas...

Parabesn à Liandreia e à MonicaN pelo nascimento das suas princesas!
Tudo de bom para vocês!

Bem meninas gostava de vos pedir umas opinioes aki vai entao...
Que creme po rabinho e q acham bom pra comprar pa minha bebecas?
Das minhas outras filhotas usei da mustela. Agora vou experimentar da uriage (comprei o pack).
Que banheira axam mais segura a de encaixar na nossa banheira ou a que tem suporte e q disseram-me q a de suporte e um bocado falsa?
Eu pessoalmente acho mais segura a de suporte, ou seja a que tem o fraldario incluido.
Vale a pena comprar ja o gel de banho e o hidratante ou eles na maternidade dao amostras?
Para a maternidade em principio não precisas de levar nada. Lá costumam dar amostras, depois de testares escolhes a que gostares mais. Apesar disso, e da enf. das aulas de ppp não aconselhar a comprar antes do bebé nascer, eu comprei o pack da uriage... logo se vê...
Vou ter a Lara no Amadora Sintra se alguem souber como funciona se dao alguma coisa agradeço que me diga...

Amanha vou fazer a eco das 33 semanas, tou aniosa pra ver novamente a minha bebecas....

Beijinhos pra todas....

tarina
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 6:44:19 PM

olá mamazitassss!!!

só pa dizer que as minhas contrações que estavam de 20 em 20 minutos, pararam Confused é verdade...

Estive deitadinha no sofá e parece que fez bem...a terapia de sofá é o máximo, é incrivel agora tou impecável...só tenho muita fome...ehehheheheh!!!

Jokinhas

tarina
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 6:48:28 PM

Stern

Desculpa lá mas em me despedi de ti...agora no computador estou no lado do meu marido e o meu primo esteve aqui a tarde toda, por isso nem de despedi de ti..

Uma joka pa ti e para o Lourenço e amanhã cá estarei!!

veraromao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 7:12:12 PM

Comida!!! Só penso em comida!! Tb vos acontece????

tarina
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 7:23:38 PM

[veraromao wrote:]

Sim...ando a sonhar com uma bola com creme, bem recheada de dar uma dentada e depois lamber o beiço....mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad

Ando a sonhar a comer maisena...mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Ando a pensar em comer Sapateira, a sonhar com um banquete de casamento...mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad

Raio dos diabretes (mas aqui entre nós...se não tivesse diabretes a esta alturaestava uma lontra)...Laughing

Jokas

mamãansiosa
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 7:34:10 PM

Membro desde: 2/25/2008
[tarina wrote:]

Sim...ando a sonhar com uma bola com creme, bem recheada de dar uma dentada e depois lamber o beiço....mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad

Ando a pensar em comer Sapateira, a sonhar com um banquete de casamento...mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad

Raio dos diabretes (mas aqui entre nós...se não tivesse diabretes a esta alturaestava uma lontra)...Laughing

Jokas

Lontra?? Chamaram-me??? bounce bounce
Eu, que pesava cerca de 56kg e estava já a ficar assim cheiinha, agora peso nada mais nada menos que... 80kg!!!!!!!!!! Fantástico, não?
clap clap
É uma vergonha eu sei.... mas isto passa-me! Espero eu...
Ah é certo tb que estava um pacote de bolachas no armário hj de manha e agora... já não está!!!!!!!!!!!!! Pk será??? Question Question Question

veraromao
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 8:20:17 PM

[mamãansiosa wrote:]
[tarina wrote:]

Jokas

Lontra?? Chamaram-me??? bounce bounce
Eu, que pesava cerca de 56kg e estava já a ficar assim cheiinha, agora peso nada mais nada menos que... 80kg!!!!!!!!!! Fantástico, não?
clap clap
É uma vergonha eu sei.... mas isto passa-me! Espero eu...
Ah é certo tb que estava um pacote de bolachas no armário hj de manha e agora... já não está!!!!!!!!!!!!! Pk será??? Question Question Question

Ah...mas eu posso!! Mesmo hoje comi uma bolinha de berlim.... é que os valores dos diabretes estão optimos..ufa!!! assim de vez em quando faço o gosto ao dedo e cá vai disto!!!

Eu hoje abusei foi no pão com manteiga..assim num instantinho papei dois!!! ai!!!!

pançuda
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:24:49 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá meninas Smile

Que saudades tenho de estar grávida!!!!Adoro a minha ratinha, claro, mas sinto-me nostálgica quando mexo na barriga que já não tenho Sad Será que consigo convencer o maridão a fazer-me outro bebé em breve? Very HappyVery HappyVery Happy

Cá ando no meio de noites mal dormidas, de preocupações porque ela de vez em quando recusa a mama (lá vai de bomba retirar o leite para lhe dar), na impotência de aliviar as dores que ela sente quando tem cólicas. Mas é um mimo e não me canso de olhar para ela Very Happy

Na sexta-feira tem a consulta do primeiro mês... O tempo VOA! Estou ansiosa porque tenho receio que ela não esteja a engordar como deve e não lhe queria dar suplemento Sad Nem que tenha de lhe dar de mamar de 30 em 30 minutos! Sou mais teimosa que ela Smile

Hoje fui ao Centro de Saúde para a inscrever e soube que o cartão de utente demora um ano a chegar Shock Enfim.. aproveitei para ir à minha médica de família porque me apareceu um treçolho no olho esquerdo e incomoda-me bastante Sad Lá me estava a queixar que ela de vez em quando não fazia a pega na mama e a mostrar-lhe quando a Bibas decidiu matar saudades da mamoca e PLIM! Agarrou e mamou, mamou, mamou, mamou.... ao ponto da médica pedir para lhe atribuírem um gabinete vazio para continuar com as consultas Very Happy A verdade é que hoje ela está com cólicas (já me estou a preparar para a noite mal dormida...) e não tem largado a maminha, mas eu não me importo... Eu vejo que ela vai mamando e acalma Very Happy

Alexandra_pestana: tens o meu número de telemóvel? Eu tive colo mole desde as 29 semanas, mas sempre fechadinho. Mesmo no dia do parto (rebetaram-me as águas) ele esteve fechadinho e teve de ser o médico a fazer o trabalhinho. Não te preocupesSmile
tarina: muierrrrrrrr diabrada! Very Happy Tu fecha essa boca e essas pernas!!!!

Beijinhos a todas Wink

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm