Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:28:47 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/24/2007
[mamãansiosa wrote:]

Lua, eu acordo com o meu de noite com a mão no meio das minhas pernas a ver se já rebentaram as aguas!!! lololololol; e sempre que faço uma expressão de dor ele pergunta aflito... "contracções????" lolololol

O meu ainda não chegou a tanto, mas sempre que me levanto ou faço uma expressão mais aflita, pergunta logo o que é que tenho e se está tudo bem... e só se cala quando eu respondo!!!

eles estão de fora, não sentem nada, e ficam aflitos porque sentem-se à nora... é a maneira que têm de ajudar e participar!

03.06: Nasceu 19:05 com 3510 gr e 49 cm
1º Mês: Pesa 4600 gr e mede 53 cm
2º Mês: Pesa 5600 gr e mede 55 cm
4º Mês: Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
6º Mês: Pesa 8000 gr e mede 64,5 cm

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:31:59 AM

Meninas... preciso dos vosso sabios conselhos!

O meu menino ainda não deu sinal hoje!

O que faço... vou já às urgencias ou espero pela hora do almoço!
Ele costuma mexer a seguir às refeiçoes!

A unica coisa doce que tenho aqui é um iogurte que ja comi e nada!

Tenho que ir ver quem tem um pacote de açucar!
Confused Confused Confused Confused Confused

Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:49:25 AM

[Lua_Luminosa wrote:]
Meninas... preciso dos vosso sabios conselhos!

O meu menino ainda não deu sinal hoje!

O que faço... vou já às urgencias ou espero pela hora do almoço!
Ele costuma mexer a seguir às refeiçoes!

A unica coisa doce que tenho aqui é um iogurte que ja comi e nada!

Tenho que ir ver quem tem um pacote de açucar!
Confused Confused Confused Confused Confused

Afinal não passou de um susto... não consegui o pacote de açucar, mas havia um colega que tinha umas bolachas horrorosas, cheias de açucar, mas à falta de melhor, comi... e ele aqui está a "andar" de um lado para o outro acompanhado de soluços!

Este miudo ainda não asceu e já me está a dar preocupações!!! Wink

BlueMoM
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:05:15 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/8/2008
computer

Tantas mamãs e futuros bebés para a mesma data que a minha... não podia fazer nem ideia! lol Temos sempre a ideia errada que estamos sozinhas e somos únicas nesta nossa experiência! Foi óptimo ter descoberto este fórum! Assim a minha ansiedade reduz!!! angelyellow

Ora bem... aqui vão os meus dados:

UPM: 11.08.07
Data Prevista para o Parto: 18.04.08

É uma menina, mas só nos deixou ver depois do Natal, por volta do dia 04 de Janeiro! O papá e eu queriamos um menino... mas quando soubemos da nossa surpresa ficamos radiantes, e isto não é cliché! Ficamos ainda mais apaixonados um pelo outro e os dois pela nossa pikena!

dinner

Desejo a todas as maiores felicidades!

garden

Que as nossas florzinhas desabrochem para o mundo da melhor forma... é que este género de amor é indiscritível!
Hera
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:19:08 PM

Membro desde: 7/21/2007
[tarina wrote:]
Verdade Whistle Whistle Whistle Whistle

Quem é que vai criar o tópico de Pediatria???? Já há bébés suficientes Smile Smile Smile Smile Smile

Também já pensei nisso... abram lá o tópico para podermos cuscar as novidades dos baby's!!!

Pançuda, é linda a tua princesa!!!arose

BlueMoM, a tua DPP é 18.04.08??? Não é 18.05.08?? Neutral E a princesa, já tem nome?
U2
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:21:33 PM

Membro desde: 11/30/2007
Pançuda: a Beatriz é linda!!! tão fofinha!!!!

já agora uma pergunta: até qdo andaram a tomar magnesio? até k semana de gravidez?

bjs

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
verafrts
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:44:41 PM

Membro desde: 9/6/2007
[migacho wrote:]
Barrigudas,

Aqui estou!!!!

Obrigada pelo vosso carinho e um beijinho muito especial para a Rosinhas e para a Ritinha!

Já estou em casa! Tive hoje alta!

Correu tudo muito bem!

A equipa médica foi excepcional! Muito carinhosa mesmo! Desde a minha GO ao pediatra!

Não havia mesmo outro hipotese senão a cesariana, o bebé domingo continuava muito subido e de difícil encaixe!

O parto em si não me custou nada, o anestesista era uma simpatia e de boas contas pois não senti nada e demorei pouco tempo a recuperar!

Durante o parto os médicos e enfermeiras ouviram música clássica, bastante agradável! Mas quase adormeci! Decidi então conversar com todos! Podemos dizer que foi uma animação!

O papá esteve sempre comigo!

Tenho estado mais ou menos, mas sempre a melhorar! Custa um bocadinho a costura...

Só hoje tive um susto, acordei muito avantajada! Com um peito enorme e durido! Subiu-me o leite...

Andei o dia em baixo porque me doia muito mas agora já melhorei! Aluguei daquelas bombas eléctricas e aliviou! Uf!

O Manelinho porta-se muito bem, come e dorme! É um amor!

Amanhã ponho a foto do rebento!

MonicaN e Liandreia: Muitos parabéns pelas princesinhas! Isto é que são boas notícias!

Muitos beijinhos para todas!

Olá Migacho,

Tenho andado ausente do forum porque foi a semana da mudança de casa e ainda não tenho net definitiva em casa... emprestaram-me uma banda larga agora e cá vim espreitar, foi quando vi que já nasceu o teu menino...

PARABÉNS!!! imagino como te sentes... eu ando radiante com o meu tesourinho...

Desejo-vos tudo de bom... aproveita bem estes mesinhos em casa, dizem que passam muito rápido. Eu vou aproveitar cada momento.

Beijocas grandes

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
verafrts
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:45:36 PM

[pançuda wrote:]
Olá barrigudas!!!! Sou a ratinha Beatriz Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Pançuda,

A tua menina é linda.... não há coisa melhor que termos os nossos meninos nos braços não é?!

Beijocas e felicidades

Vera e Miguel

0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
miar
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:51:37 PM
Ranking: Member

Membro desde: 10/1/2007
Parabens a todas as mamas!!! Os vossos bébes são lindos!!!

Também faço parte do clube do " engordei tanto que nem quero saber....", provavelmente é só retenção de liquidos... (muitos, muitos), digamos que pesava menos de 60 e já peso mais de 70 hihihihiji!!!!! d'oh!

Também so me apetece comer... todas as porcarias e mais algumas... bolos, muitos bolos, hamburgueres, batatas fritas... ora de tudo um bocadinho....

A minha bébé vai nascer dia 2 de Junho na Cruz Vermelha, mais alguem na mesma data???

verafrts
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 1:55:41 PM

Olá meninas,

Tenho andado ausente do fórum porque andámos em mudanças esta semana, finalmente estamos na casa nova e conseguimos começar a montar o quarto do Miguel, está mesmo quase...
Por enquanto ainda temos muita coisa em caixas mas ando a desempacotar tudo e o quarto dele está a ficar um mimo... depois venho cá por umas fotos.

Eu ainda não tenho net definitiva em casa e emprestaram-me uma banda larga agora e aproveitei para vir ler as novidades... a todas as meninas que já foram mamãs, muitos Parabéns pelos rebentinhos.

Eu ando nesta fase maravilhosa de conhecer o meu menino!!! ..dorme super bem, mama bem mas tem sempre fome e mais fome por isso a pediatra dele aconselhou-me a dar apenas 20 a 30 min de mama e se ele continuar a pedir que lhe dê suplemento... era algo que eu não queria mas tem de ser. Acho que isto da mama é quase um vicio para adormecer e ele faz birrinha.
Ando a tentar perceber agora com as pesagens que fazemos se o meu leite é bom e isto é birrinha para adormecer na maminha ou se o meu leite não é suficiente para ele ficar satisfeito... mas enfim, o que importa é que ele esteja bem e que se sinta confortável e de barriga cheinha.

É fantástico tê-lo aqui... hoje pela 1ª vez estamos sozinhos os dois em casa, o meu marido foi hoje trabalhar. O meu menino está aqui ao meu lado na alcofinha a dormir, com o ar mais sereno do Mundo... é como se nada mais importasse!!! Ser Mãe é simplesmente maravilhoso!
Apesar dos momentos em que não percebemos o que eles precisam ou em que sentimos que a nossa inexperiência é tanta, nada é melhor que vermos o nosso filho crescer a cada dia que passa.

Bom mas já vos devo estar a maçar com isto...

Como estão todas vocês???

Lua: O Gui hoje deu-te um susto não é??? Está mesmo quase a chegar o dia em que ele estará nos teus braços...

Tarina: Em relação a criar um tópico no site de pediatria eu posso criar mas vou andar ausente até dia 26 que é quando me virão instalar a net.... de qualquer forma podes contar comigo...

Hjpalma: Leninha, como está tudo? O Santiago é para quando? Já tens novidades? Fico á espera que me digas algo ou ao Paulo... estamos ansiosos... Espero que tenhas uma horinha muito pequenina amiga....

A todas as meninas uma grande beijoca e horinhas minusculas para todas.... eu vou aparecendo.

Beijocas grandes

Vera e Miguel

0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
raqquel
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 2:00:42 PM

Membro desde: 2/20/2008
Escrevi uma carta ao meu marido, para abrir qdo a Raquel nascer...sempre tive este vicio.

Que engraçado... ainda ontem estive a pensar que era engraçado fazer uma coisa desse genero!
Só ainda não sei se escreva em nome do Gui ou em meu nome.... Question Confused

Escrevi em nome das duas, mais ou menos Smile

Costumo lhe dizer que somos as "meninas" dos olhos dele...fica todo babado...ehhehehehehheh!!!

Tarina... é tão bonito "ouvir-te" dizer isso!
Ainda me lembro no inicio, os teus receios porque o teu lindinho não interagia com a tua barriguita!!!

Verdade...ele está assustado, confessou-me isso este fds. " como vai ser dormir com outra pessoa no quarto" dizia ele....ehehehheheh.

O meu não está assustado!... está ansioso!
Acordo durante a noite, 2 segundos depois tenho-o a perguntar se está tudo bem!

Ontem estive com contrações de manha, ligou-me uma serie de vezes ao longo do dia para saber se estava tudo bem...

Acho que é um misto de ansiedade e preocupação!

Pq é rapaz...sabes, provavelmente é isso.

Estava a falar com ele sobre a muda das fraldas, como se limpa o pipi...começou a stressar!!! ehehheheheheh

O teu secalhar nem lhe vai fazer diferença limpar o rabinho!!!

Se fosse menina, acho que ele estava 10 vezes pior..
Ele disse que gostava que o 1º filho fosse rapaz, porque assim se no 2º vier menina, o mano toma conta dela...

Já estou a imaginar se na proxima for menina, a comprar uma caçadeira para por atrás da porta e controlar os passos todos da miuda..

A sorte é que eu não vou deixar!!! Wink

Heheheheh essa da caçadeira faz me lembrar o meu namorado tambem diz que vai comprar uma caçadeira para por atraz da porta Smile diz que tem que tomar conta da filha eu é que estou sempre a dizer que não vou deixar se não coitada da miuda

Aniversarios da barriguinha:
1mes: 15/10/2007-4 semanas e 2 dias
2meses: 15/11/2007-8 semanas e 4 dias
3meses: 15/12/2007-13 semanas
4meses: 15/1/2008 -17 semanas e 2 dias
5meses: 14/2/2008 - 21 semanas e 5 dias
6meses: 15/3//2008 -26 semanas
7meses: 15/4/2008 -30 semanas e 2 dias
8meses: 15/5/2008 -34 semanas e 5 dias
9meses: 15/6/2008 - 39 semanas

Data provavel do parto: 21/6/2008

Madrinhas:tisha1978, rosaantunes

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

mariajoao1979
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 2:06:20 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá Nicy, olá a todas!! penguin2

Cá estou, na minha caselas, a recuperar de tudo isto. A gripe anda a melhorar, muito muito devagarinho, as melhoras são quase imperceptíveis, mas eu sinto-as! Resta-me a fraqueza geral, umas dores de cabeça impressionantes, o congestionamento do nariz, tosse e alguma expectoração... fora isso, estou melhorzinha! Smile Obrigada pela preocupação, Nicy.

Hoje de manhã fui pela 1ª vez à MAC, à Smile consulta dos Diabretes... já piquei o dedo hoje 2x, não custa nada e os valores têm estado bons. cheerleader É um pouco aborrecido porque vou ter a partir de agora a preocupação de ter que fazer sopa diariamente (haja paciência!) e ter que comer determinadas porções, porque relativamente à qualidade do que como, sempre tive essa atenção desde o início. Penso que não irá custar muito. Quando entrei na MAC... bem, meninas... nunca vi tanta grávida na minha vida!! grouphug ... e tanta mas tanta gente! Pareceu-me tudo um pouco confuso, devo confessar... mas as coisas correm bem assim... cheguei lá, tive a minha consulta dentro do tempo... marcaram-me uma próxima, abri processo... enfim, tudo dentro dos conformes. Laughing Queria tanto ver o meu Martim, mas não me fizeram a vontade! no

Relativamente aos maridos, faço aqui a constatação de que a minha cara-metade dorme que nem uma pedra a noite toda. Chego a levantar-me 4x/noite (xixi e afins) e ele... nada. Um dia destes o nosso bebé cai-lhe no colo e ele continua a dormir. naughty Vou arranjar um trombone daqueles mesmo grandes e barulhentos para ele se começar a habituar à nova rotina cá de casa! violent

O Martim tem dado sinal, os movimentos são lentos, não dá daqueles pontapés rápidos mas são fundos... enquanto ele continuar assim, fico sossegada. Lua, o meu por vezes também me dá alguns sustos, mas eu tento ter calma e ele passado algum tempo acaba por acusar algum movimento. Se um dia destes eu achar que é já tempo a mais sem o sentir, passo nas urgências. Quero é saber que ele está bem.

Beijinho a todas e resto de um óptimo dia.

Mª João.
E.MENDES
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 2:49:04 PM

Membro desde: 11/9/2007
[U2 wrote:]
Pançuda: a Beatriz é linda!!! tão fofinha!!!!

já agora uma pergunta: até qdo andaram a tomar magnesio? até k semana de gravidez?

bjs
Olá boa tarde eu tomei magnesio até ás 35 semanas.
Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:14:17 PM

[U2 wrote:]

bjs

O médico receitou-me porque eu estava com caimbras... mas como eram suportaveis e tinha pra ai uma por semana, nunca cheguei a tomar magnesio...

Mas o normal é parar entre as 35 e as 37 semanas!

vemasaca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:18:49 PM

Membro desde: 9/19/2007
Mamãs, desculpem estar a entrar no vosso espaço, mas gostaria de saber se têm notícias da Andy78?

Bjs

inesduarte
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:25:26 PM

Membro desde: 1/18/2005
Olá meninas!!!!!

Antes de mais, obrigada pelos parabéns, mas eu só faço anos amanhã. O Zé era suposto nascer na véspera dos meus anos, mas afinal o colo ainda está muito comprido e pouco permeável, como estava há uma semana. Por isso, vou esperar até 3ªF, dia em que vou fazer novo toque para avaliar. Depois logo se vê. Até lá, muita actividade e muito amor com o maridinho (já andamos a cumprir...). Eu prefiro assim, amanhã vou poder ir almoçar com o meu marido, quem sabe festejar os meus anos com a família cá em casa, fazer tudo com calma, e para a semana o Zé logo aparece. Ia ficar com a data de anos em cima da minha, assim cada um tem a sua semana, é melhor...

Tarina, se já tens mais de 37 semanas não há razão para continuares em jejum... agora a Raquel já pode nascer sem qualquer problema, vocês abram as hostilidades e aproveitem bem porque depois vai ser mais complicado... no primeiro mês não há fruta pra ninguém e nos meses seguintes não há tempo nem disposição para a frequência de antes de ter filhos... falo por mim...

Pançuda, tens aí uma bela morenaça! É linda!!!!! Eu acho que o tópico da pediatria devia ser aberto por ti, que foste a pioneira das mamãs de Maio/Junho...

BlueMom, bem vinda! A tua DPP não será dia 18 de Maio? É que escreveste 18/04... beijinhos e vai dando notícias!

Pois, meninas, o meu marido, apesar de ser segundo filho e ser rapaz, tb acorda sempre que vou ao WC durante a noite, sempre que me vê uma expressão mais aflita pergunta se está tudo bem, etc. Até há bem pouco tempo, andou sempre mt preocupado com medo que nascesse cedo demais por causa das contracções. Agora que chegou o fim do tempo, quando me pergunta se tenho contracções é sempre com um sorrisinho maroto do género: vamos agora? Nesse aspecto, segundo filho é bem melhor... mais tranquilo...

Eu tb tou no grupo das que engordaram demais. Agora deixei de subir na balança, tenho medo de a partir, hehehe... mas estava abaixo dos 60 antes de engravidar e estou acima dos 70 já... enfim, esperemos que todas nós recuperemos a forma rapidamente!

Beijinhos a todas!
Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:36:45 PM

[verafrts wrote:]

Lua: O Gui hoje deu-te um susto não é??? Está mesmo quase a chegar o dia em que ele estará nos teus braços...
Beijocas grandes

Ainda bem que está tudo bem com contigo e com o teu miguel

Tenho me lembrado muito de ti, mas pensei que estivesses em mudanças (e não me enganei)...

Como está a correr a amamentação?
E a recuperação da cesariana?

Pra semana tenho o meu 1º CTG... e vou pedir ao GO para vir de Baixa, porque já não aguento mais! Acho que ele não se vai opor. O que achas?

Um beijo enorme
Vai aparecendo e vai dando noticias!

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:44:54 PM

Membro desde: 3/27/2007
[vemasaca wrote:]
Mamãs, desculpem estar a entrar no vosso espaço, mas gostaria de saber se têm notícias da Andy78?

Bjs

Olá!

Está tudo bem com ela, mas o computador está com problemas e ela não consegue ir à net.

Já está de baixa a descansar.

Qd houver novidades a madrinha dela vem cá dar.

Beijocas.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:46:16 PM

[verafrts wrote:]

Beijocas grandes

Ainda bem que está tudo bem com contigo e com o teu miguel

Tenho me lembrado muito de ti, mas pensei que estivesses em mudanças (e não me enganei)...

Como está a correr a amamentação?
E a recuperação da cesariana?

Pra semana tenho o meu 1º CTG... e vou pedir ao GO para vir de Baixa, porque já não aguento mais! Acho que ele não se vai opor. O que achas?

Um beijo enorme
Vai aparecendo e vai dando noticias!

Eu sei que a pergunta não foi para mim. Mas, pelo que a projectodegente me fala dele, passa-te a baixa na maior!

Beijocas.

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:49:09 PM

[miar wrote:]
Parabens a todas as mamas!!! Os vossos bébes são lindos!!!

Também faço parte do clube do " engordei tanto que nem quero saber....", provavelmente é só retenção de liquidos... (muitos, muitos), digamos que pesava menos de 60 e já peso mais de 70 hihihihiji!!!!! d'oh!

Também so me apetece comer... todas as porcarias e mais algumas... bolos, muitos bolos, hamburgueres, batatas fritas... ora de tudo um bocadinho....

A minha bébé vai nascer dia 2 de Junho na Cruz Vermelha, mais alguem na mesma data???

É muito possível que o meu Rodrigo nasca no dia 2 de junho.

As 40 semanas são a 16 de junho, mas o parto vai ser provocado e se o colo do útero estiver favorável vai ser no dia 2 na Cuf Descobertas.

Beijinhos.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum