Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
vemasaca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:50:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/19/2007
[ARG wrote:]
[vemasaca wrote:]
Mamãs, desculpem estar a entrar no vosso espaço, mas gostaria de saber se têm notícias da Andy78?

Bjs

Olá!

Está tudo bem com ela, mas o computador está com problemas e ela não consegue ir à net.

Já está de baixa a descansar.

Qd houver novidades a madrinha dela vem cá dar.

Beijocas.

Obrigada

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:52:55 PM

Membro desde: 3/27/2007
[inesduarte wrote:]

Tarina, se já tens mais de 37 semanas não há razão para continuares em jejum... agora a Raquel já pode nascer sem qualquer problema, vocês abram as hostilidades e aproveitem bem porque depois vai ser mais complicado... no primeiro mês não há fruta pra ninguém e nos meses seguintes não há tempo nem disposição para a frequência de antes de ter filhos... falo por mim...

Tarina,

Eu subscrevo... depois do baby cá fora, além de o tempo passar a correr e estares cansada é normal que não tenhas muita vontade!

Mas, já conheci mamãs que não se sentem assim! Pode ser que sejas uma delas!Smile Smile

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 3:54:10 PM

Membro desde: 4/24/2007

Eu sei que a pergunta não foi para mim. Mas, pelo que a projectodegente me fala dele, passa-te a baixa na maior!

Beijocas.

Sabes, é que tenho vergonha desde genero de coisas, parece estupido, mas como não tenho contrações, nem nada de grave, apenas o mau estar de final de tempo... começo a achar que nao mereço vir para casa tão cedo!!! Confused Confused Que coisa estupida esta....

03.06: Nasceu 19:05 com 3510 gr e 49 cm
1º Mês: Pesa 4600 gr e mede 53 cm
2º Mês: Pesa 5600 gr e mede 55 cm
4º Mês: Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
6º Mês: Pesa 8000 gr e mede 64,5 cm

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:04:27 PM

[Lua_Luminosa wrote:]

Eu sei que a pergunta não foi para mim. Mas, pelo que a projectodegente me fala dele, passa-te a baixa na maior!

Beijocas.

Sabes, é que tenho vergonha desde genero de coisas, parece estupido, mas como não tenho contrações, nem nada de grave, apenas o mau estar de final de tempo... começo a achar que nao mereço vir para casa tão cedo!!! Confused Confused Que coisa estupida esta....

Claro que mereçes! Todas merecemos...

Ele é muito porreiro, diz-lhe que estás cansada e se podes ir descansar.

A GO da Andy às 37 semanas recusou-se a passar-lhe baixa... ela que trabalhou a gravidez toda!!!
Mas, foi ao centro de saúde e a médica disse-lhe logo que ela tinha de descansar e passou-lhe a baixa.

Eu comentei com a minha GO e ela disse que era uma vergonha a médica ter feito uma coisa dessas que de certeza que nunca teve filhos!!!

O que a minha GO diz é que no fim da gravidez pode não ser possível passar uma baixa de risco... às 37s se há risco provoca-se o parto,
mas passar uma baixa de doença natural era mais que a obrigação dela!

Mas, o teu médico ´vai de certeza mandar-te para casa se lhe disseres que estás cansada.

Beijocas.

angie_bcl
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 4:52:48 PM

Membro desde: 10/23/2007
Bom dia alegriadance

tudo bem mamãs?

Desculpem não dar noticias mas estive sem net no emprego e em casa o tempo é pouco para me pôr actualizada e para responder. Ainda não consegui ler as novidades todas mas não podia deixar de vos dar um HelloVery Happy

Eu ando óptima. Já na recta final e conto com duas idas ao hospital para controlo nas duas últimas semanas. O colo está a amadurecer mas está fechado. As cintas ainda não registaram qualquer contracção. Está tudo bem comigo até mesmo o stretococos que deu negativo.
Estou ansiosa por conhecer o meu fonxo. Toda a gente me avisou que logo que tivesse tudo comprado e pronto ia bater o friozinho e a ansiedade.
Está tudo na mala mas apesar de já estar nas 37 semanas ontem não a levei à consulta. O marido ainda perguntou se queria levar mas eu disse que não...que não sentia que ia ser desta. Acham possível o nosso instinto estar a funcionar para prever um acontecimento que de tão natural nos é possivel anticipar???

Arg, madrinha então não dá para pedir baixa de risco? Eu como tenho algum receio de estar a pedir baixa alegando algum problema e depois esse problema aparecer mesmocrazy meti férias duas semanas...uma antes da dpp e outra na semana da dpp (que calha a uma terça feira). Eu tenho ainda a vantagem de ter direito a 5 dias de férias extra porque vou gozar as minhas férias no "inverno".

Amanhã venho cá com mais calma. Beijinhos a todas e muita calma. Parabéns às mamãs que já conhecem os seus bebés...amanhã já me vou actualizar
cya

BlueMoM
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:30:59 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/8/2008
Txiii... esta minha cabecita anda toda baralhada! Claro k é 18 de Maio! d'oh! d'oh! d'oh!

Ando meia desnorteada com tudo isto... acho que é a ansiedade a dar-me a volta ao miolo! Smile Smile

E sim... a princesa já tem nome! Helena! Estou ansiosa que ela nasça, mas a médica diz que ela ainda anda muito cá para cima e tem-me feito os toques mais desagradáveis que eu já vivi! Ela diz que tem que forçar, porque não quer que me deixem ficar até às 42 semanas... é que ela só faz partos na Ordem do Carmo e eu vou querer fazer o meu no S. João!

Tem sido uma altura complicada, ainda por cima pk o maridão n tem estado em casa e ela recomendou-me "actividade" para estimular o parto! Quando lhe contei ele ficou doidinho! dizzy

mpyres
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:41:13 PM

Membro desde: 2/19/2008
[angie_bcl wrote:]
Bom dia alegriadance

tudo bem mamãs?

Desculpem não dar noticias mas estive sem net no emprego e em casa o tempo é pouco para me pôr actualizada e para responder.

Lol, e no trabalho tem tempo???? Smile rica vida, também quero um emprego assim Smile

Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia
Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio
Na última consulta (7 meses e 0 dias) tinha 7780 gr e 69,3 cms. Não resisto a partilhar convosco o comentário da pediatra: "ainda mama?!?! olhe que isso é raro"
veraromao
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:50:21 PM

Membro desde: 1/22/2008
Oi...vim só dar uma espreitadela e ver como estão.

Comigo tudo ok!

beijokas

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
Patricia_06
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:50:06 PM

Membro desde: 2/1/2008
Ola mamas....

Hoje faço 33 semanas e fui fazer a ultima ecografia, vim um bocadinho desanimada a minha bebecas ta no percentil 25 e so pesa 1.700 kg, alguma de voces ja passou por isso?

Pançuda: A tua menina ta mesmo gira, fez-me lembrar a minha irma knd nasceu, tb tinha assim mt cabelo e preto e hoje e loirinha...Smile

Obrigada pelos conselho para a banheira, vou optar mesmo pela banheira c suporte...

Beijinhos

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:32:26 PM

Membro desde: 10/2/2007
[Hera wrote:]
[mamãansiosa wrote:]
[tarina wrote:]
[veraromao wrote:]
Comida!!! Só penso em comida!! Tb vos acontece????

Sim...ando a sonhar com uma bola com creme, bem recheada de dar uma dentada e depois lamber o beiço....mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad

Ando a sonhar a comer maisena...mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Ando a pensar em comer Sapateira, a sonhar com um banquete de casamento...mas não posso Sad Sad Sad Sad Sad

Raio dos diabretes (mas aqui entre nós...se não tivesse diabretes a esta alturaestava uma lontra)...Laughing

Jokas

Lontra?? Chamaram-me??? bounce bounce
Eu, que pesava cerca de 56kg e estava já a ficar assim cheiinha, agora peso nada mais nada menos que... 80kg!!!!!!!!!! Fantástico, não?
clap clap
É uma vergonha eu sei.... mas isto passa-me! Espero eu...
Ah é certo tb que estava um pacote de bolachas no armário hj de manha e agora... já não está!!!!!!!!!!!!! Pk será??? Question Question Question

Também faço parte do clube: às 4s 66.4kg.... às 33s 86kg.... não façam as contas está bem??!!...

Popota apresenta-se ao serviço 4s 65kg ás 35 86.5kg Very Happy

Ai e tal devia fazer dieta para o menino não crescer tanto e tal, eu fazer até faço hoje almoçei bifinho grelhado com legumes, mas e o resto do dia heim, ora já cá vai um geladito ( corneto de chocolate ADOROOOO ) e mais umas bolachitas com recheio de morango ( ADOROOOOOO ) quem consegue resistir eu não, ainda por cima fiquei mais desleixada desde que tive o resultado das analises e diabretes nem vê-los.
Ora eu como fumadora em contenção de 2 cigarros por dia preciso de me compensar com algoRazz

VIVA OS GELADOS E OS DOCES, E OS BOLOS ESTAMOS GRAVIDAS POR ISSO NAO PODEMOS SER CONTRARIADAS Razz

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:38:07 PM

Membro desde: 10/2/2007
[pançuda wrote:]
Olá barrigudas!!!! Sou a ratinha Beatriz Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Olá ratinha Beatriz és muito linda e fofinha Very Happy

Beijinhossssss

tarina
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:28:59 PM

Membro desde: 7/10/2007

Tarina, se já tens mais de 37 semanas não há razão para continuares em jejum... agora a Raquel já pode nascer sem qualquer problema, vocês abram as hostilidades e aproveitem bem porque depois vai ser mais complicado... no primeiro mês não há fruta pra ninguém e nos meses seguintes não há tempo nem disposição para a frequência de antes de ter filhos... falo por mim...

Tarina,

Eu subscrevo... depois do baby cá fora, além de o tempo passar a correr e estares cansada é normal que não tenhas muita vontade!

Mas, já conheci mamãs que não se sentem assim! Pode ser que sejas uma delas!Smile Smile

Mas eu tenho vontade e muiiiiiitaaaaaaaaaa, o homem é que não quer nada comigo...Confused Confused Confused Confused Acham isto normal???? Diz que lhe faz impressão.

Tinha de me sair um nhónhó...fonixxxxxxx!!! Silenced Silenced Silenced Silenced Silenced

Jokas

tarina
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:41:47 PM

Membro desde: 7/10/2007
Vim agora do médico!!!

As novidades;

arrow A Raquel nasce dia 15, há a possibilidade por ser um bébe grande de ser cesariana e é o Dr. Rui que me vai fazer o Parto!!!Very Happy YEs

arrow Só engordei 9 Kgs

arrow Diabretes controlados, até fui elogiada pela minha disciplina...eu deixei de fumar porisso eu consigo tudo.

arrow CTG Impecável mas acusou as contrações.

arrow O toque..o famoso toque aleija...xiçaaaa!!! Mas suportável...colo do utero apagado!!!

O meu marido é que continua parvo com o médico e manda piadas de mau gosto não em relação ao DR. Mas em relação ao meu comportamento com ele que acho normal paciente/médico, chegou a um ponto que já estou mesmo a explodir não tarda.
Este comportamento deixa-me pouco á vontade com o médico...Evil or Very Madcom ele presente...estou muito irritada mesmoooooooo. Os homens são muito infantis mesmo.

Jokas

ifabiao
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:37:02 PM

Membro desde: 1/30/2006
banana

bottle celebrate dance

Os meus meninos não quiseram esperar até Maio e nasceram a 30 de Abril!Correu tudo bem, excepto um pequeno susto com a epidural e o facto de o Tomás se ter sentado à última hora, acabando por nascer de pés.A sorte é que a mana já tinha aberto o caminho Very Happy Não precisaram de ir à incubadora o que me deixou imensamente feliz, apesar de terem nascido com 34 semanas de gestação. Só ontem tiveram alta e rumei a casa, porque fizeram fototerapia devido à icterícia durante dois dias.Dão muito trabalhinho porque são dois, mas são uns amores smooch

Boa gravidez a quem ainda está à espera do seu dia!!! Beijinhossmooch

Inês
ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:41:44 PM

[ifabiao wrote:]
banana

bottle celebrate dance

Os meus meninos não quiseram esperar até Maio e nasceram a 30 de Abril!Correu tudo bem, excepto um pequeno susto com a epidural e o facto de o Tomás se ter sentado à última hora, acabando por nascer de pés.A sorte é que a mana já tinha aberto o caminho Very Happy Não precisaram de ir à incubadora o que me deixou imensamente feliz, apesar de terem nascido com 34 semanas de gestação. Só ontem tiveram alta e rumei a casa, porque fizeram fototerapia devido à icterícia durante dois dias.Dão muito trabalhinho porque são dois, mas são uns amores smooch

Boa gravidez a quem ainda está à espera do seu dia!!! Beijinhossmooch

Muitos Parabéns!

Grande mulher! Dois bebés, um sentado e mesmo assim parto normal!

E trabalhinho aí por casa não deve faltar, nem sei como tens tempo de vir à net... não deve ser fácil!!!

Beijocas e muitas felicidades.

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:47:24 PM

[angie_bcl wrote:]

Arg, madrinha então não dá para pedir baixa de risco? Eu como tenho algum receio de estar a pedir baixa alegando algum problema e depois esse problema aparecer mesmocrazy meti férias duas semanas...uma antes da dpp e outra na semana da dpp (que calha a uma terça feira). Eu tenho ainda a vantagem de ter direito a 5 dias de férias extra porque vou gozar as minhas férias no "inverno".

Olá Linda!

Olha eu não disse que não dá... a minha médica é que disse que é complicado iniciar uma baixa de risco às 37 s, porque se a partir das 37s surge algum risco,
já se pode provocar o parto. Mas, cada médico faz as coisas à sua maneira.

Eu como estou de baixa desde desde as 28s, neste momento já tenho baixa de gravidez de risco até às 38s passsada.

A complicação é para quem ínicia a baixa tão tarde!

Beijocas e amanhã vem com mais tempo. Beijocas

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:51:29 PM

[tarina wrote:]

Tarina,

Mas eu tenho vontade e muiiiiiitaaaaaaaaaa, o homem é que não quer nada comigo...Confused Confused Confused Confused Acham isto normal???? Diz que lhe faz impressão.

Tinha de me sair um nhónhó...fonixxxxxxx!!! Silenced Silenced Silenced Silenced Silenced

Jokas

Mas, eu estou a falar depois do bebé nascer. Nos primeiros tempos nem tinha tempo para pensar nisso... ou para ter vontade!

Enquanto grávida é diferente, desde que te sintas bem é normal teres vontade!

Talvez consigas faze-lo mudar de ideias!Smile

ARG
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:55:02 PM

Ainda não fiz a mala para a maternidade!

Mas, já tenho tudo e já está tudo lavadinho.

Bem, falta lavar a forra do ovinho e da alcofa... estou com falta de coragem para ir ler as instruções de como
tirar a forra do ovinho.

Alguém tem o da maxi-cosi? É fácil tirar?

Beijocas.

raqquel
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:59:14 PM

Membro desde: 2/20/2008
Boa noite

Bem estou um pouco em baixo hoje foi ao medico e o resultado das analises nao foram as melhoresSad Sad Sad
tenho o nivel de açucar na urina alto e fizeram o teste de picar o dedo os valores estavam normais mas vou ter que ir fazer outra vez aquela analise que temos que beber aquele liquido superrrrrrrrrrrrrrrrr doceeeeeeeeeeeeeeee que sabe superrrrrrrrrrrrrrrrrrr mallllllllllllllllllllllllllllll o PTGO ainda por cima eu não me dou muito bem com agulhas nem tao pouco tirar sangue as minhas veias cada vez que vou tirar sangue nao sei porque mas elas escondem se!
O medico disse que é aconselhava fazer essa analise para saber se tou com diabetes gestacionais se tiver vou ter que ser seguida no hospital!

Engordar so engordei 2 kilos
Smile Smile Smile (mas tambem tenho passado super mal a gravidezSadSadSad desdo do principio sempre a vomitar e ainda nao deixei e vomitar apesar de agora ser menos vezes mas a enfermeira disse me que se até agora nao passou os vomitos e vomitar tanto em principio vou assim até ao fim da gravidezConfused Confused Confused )

Aniversarios da barriguinha:
1mes: 15/10/2007-4 semanas e 2 dias
2meses: 15/11/2007-8 semanas e 4 dias
3meses: 15/12/2007-13 semanas
4meses: 15/1/2008 -17 semanas e 2 dias
5meses: 14/2/2008 - 21 semanas e 5 dias
6meses: 15/3//2008 -26 semanas
7meses: 15/4/2008 -30 semanas e 2 dias
8meses: 15/5/2008 -34 semanas e 5 dias
9meses: 15/6/2008 - 39 semanas

Data provavel do parto: 21/6/2008

Madrinhas:tisha1978, rosaantunes

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

kamanga
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:26:12 PM

Membro desde: 2/4/2008
Olá a todas,

Desculpem a intromissão, mas é com grande prazer que venho anunciar que nasceu o Tomás da Suecosta!!!

Ela enviou agora SMS:

"Olá, Meu Tomás nasceu hoje ás 2 da manhã em ponto, parto normal com 2554Kg e 47! Ele é perfeitinho , lindo e eu e o pai estamos maravilhados! Amanhã estamos em casa"

Desejo-lhes a eles e todas vocês muita felicidades!!

E quem ainda não tem o seu rebento cá fora uma Santa hora pequenina!!!

Madrinhas: sun14
Afilhadas: Pedefeijao, cssmartins suecosta susanalmeida
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum