Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
ARG
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:23:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/27/2007
[angie_bcl wrote:]
[mpyres wrote:]

Lol, e no trabalho tem tempo???? Smile rica vida, também quero um emprego assim Smile

Pois...isso não é para quem quer mas para quem mereçeWhistle

Realmente ouve-se com cada uma!!!

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

ARG
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:29:39 PM

Arg...eu também queria lavar a forra da babycoque mas já várias pessoas disseram não ser necessário.
Em relação à baixa eu só ia pedir agora que ultrapassei as 37, ou baixa ou gozo as férias. Teria que ser de risco senão compensa mais gozar férias. E para tal teria que ir à médica de familia pedir já que a obstreta não pode passar.

Eu lavei a do Gui e até é muito fácil de tirar... a creatis.

Esta ainda não me aventurei, mas vou lava-la na máquina.

A baixa de gravidez de risco tem de ser passada pela obstetra e depois a do centro de saude passa a definitiva.

Se não levares a da GO à seg. social eles vão te pedir juntamente com o modelo de gravidez por risco clínico (é o mesmo de maternidade).

Não custa nada perguntar à GO, depois logo vez o que ela diz.
Beijocas

SofiaMateus
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:42:44 PM

Membro desde: 1/14/2008
Olá a todas:
Pois afinal fui uma mamã de Abril!
O meu Tiago resolveu nascer às 35 semanas e 2 dias!
Mas correu tudo bem e eu estou super feliz!
Na noite antes dele nascer andava eu aqui a ler as novidades e a ver que estavam a nascer muitos bebés e tinha eu postado a dizer que estava ansiosa para ter o meu fofinho nos braços!!!!! E olhem...realizou-se o desejo!
Correu tudo bem e isso é o importante!
Eu sou uma mamã babada e estou super feliz.
Beijinhos a todas

Lua_Luminosa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:48:28 PM

Membro desde: 4/24/2007
[SofiaMateus wrote:]
Olá a todas:
Na noite antes dele nascer andava eu aqui a ler as novidades e a ver que estavam a nascer muitos bebés e tinha eu postado a dizer que estava ansiosa para ter o meu fofinho nos braços!!!!! E olhem...realizou-se o desejo!
Beijinhos a todas

Parabens pelo nascimento do teu Tiago. Muitas felicidades e tudo de bom para vocês!!! Very Happy

Beijinhos

Lua

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
Lua_Luminosa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:56:22 PM

Membro desde: 4/24/2007
Meninas...

Alguem tem noticias da Angelelf e do Joao?!
Ele nasceu às 32 semanas mas li um post dela que já teve alta...

Mas ela estava com problemas com a SS, porque diz que ela não tem direito ao subsidio de maternidade, e como o pai do filho não quer assumir a paternidade....

Já procurei pelo forum noticias dela e não encontro... alguem sabe alguma coisa?

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
miar
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:14:38 PM
Ranking: Member

Membro desde: 10/1/2007
alguma de voces vai ter o bebe no hospital da cruz vermelha??
foram fazer a visita?
angie_bcl
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:44:27 PM

Membro desde: 10/23/2007
[ARG wrote:]

Arg...eu também queria lavar a forra da babycoque mas já várias pessoas disseram não ser necessário.
Em relação à baixa eu só ia pedir agora que ultrapassei as 37, ou baixa ou gozo as férias. Teria que ser de risco senão compensa mais gozar férias. E para tal teria que ir à médica de familia pedir já que a obstreta não pode passar.

Eu lavei a do Gui e até é muito fácil de tirar... a creatis.

Esta ainda não me aventurei, mas vou lava-la na máquina.

A baixa de gravidez de risco tem de ser passada pela obstetra e depois a do centro de saude passa a definitiva.

Se não levares a da GO à seg. social eles vão te pedir juntamente com o modelo de gravidez por risco clínico (é o mesmo de maternidade).

Não custa nada perguntar à GO, depois logo vez o que ela diz.
Beijocas

Eu não comprei a creatis porque várias pessoas me disseram ser muito quente e durar pouco tempo...optei pela streety mas comprei o carrinho lolla up.

Eu vou ter com a obstreta às urgências do hospital onde vou ter o Afonso e já não vou à bastante tempo à médica de família e tenho vergonha mas se tiver que ser
Confused

Lua, também estou preocupada com a Angelelf. Que história a dela...só espero que as coisas tenham encaminhadoQuestion

Mónica a tua princesa é linda. Tem umas maças do rosto deliciosas. Adorei a moldura e desejo muitas felicidades para as tuas meninas.

Sofia, muitos parabéns. Veio mais cedo do que esperavas mas correu tudo bem...é o que interessa. Goza muito o teu bebé.

Bom fim de semana barrigudas e ex-barrigudas3d

Paiva
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:00:26 PM

Membro desde: 11/22/2007
[MonicaN wrote:]
Olá, companheiras!!

á tenho a minha Raquel nos braços!! Correu tudo super bem!! Foi tudo muito rápido! A R nasceu de cesariana, foi chegar ao hospital ...tlim já a tinha nas minhas mãos!! banana

A Raquel é um doce! Estamos todos hiper apaixonados! A mana mais velha está a reagir muito bem, felizmente!!

Não estou em condições para estar aqui muito tempo, por isso quero desejar uma hora pequenina às que vão ter os seus bebés e muitas felicidades às que já os têm nos braços!!

Fica aqui a foto da minha mais recente princesa!!

Fiquem bem!!
Mónica que coisinha mais fofa, só de pensar que ainda na segunda esteve sentadinha ao meu lado ainda na barriguinha da mãe, e agora já está cá fora, com umas bochechas mais lindas e mais godas.

Beijinho e boa recuperação.

MónicaN

Hera
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:37:16 PM

Membro desde: 7/21/2007
[Lua_Luminosa wrote:]
Meninas...

Mas ela estava com problemas com a SS, porque diz que ela não tem direito ao subsidio de maternidade, e como o pai do filho não quer assumir a paternidade....

Já procurei pelo forum noticias dela e não encontro... alguem sabe alguma coisa?

Noop... tb não sei nada.... Neutral Neutral
titagsa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:37:17 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá a todas:
Beijinhos a todas

Olá Sofia muitos parabéns e bem vindo Tiago!! Também és mamã de Abril como eu afinal também fui.. Smile
Ainda bem que correu tudo bem e isso é que interessa! A minha menina também teve que nascer com 37 semanas e 2 dias.. Smile Com que peso nasceu ele? Às tantas nasceu com mais peso do que a minha ratita.. A minha menina nasceu com 2,200kg mas graças a deus nasceu muito perfeitinha e de excelente saúde. Está agora com 2,720kg e já tem quinze dias, quase três semanas (faz na terça-feira que vem).
É um anjinho angelpink , a alegria da mamã..

Foste premiada, foi-te concedido o desejo. tal como disseste!!
Aproveita cada segundo com o teu filhote e mais uma vez muitas felicidades, muita sorte e especialmente muita saúde!!

Se precisares de falar com outra recente mamã do mesmo clube que o teu (de Abril Smile) tás à vontade, manda PM.

Beijinhos!

Beijos a todas as restantes mamãs e prá futuras mamãs: tá quase!!! Força!!! Tá quase a chegar dia mais inesquecível das vossas vidas, o dia que supera todos os outros!!

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:38:26 PM

[Hera wrote:]
Meninas...

Noop... tb não sei nada.... Neutral Neutral

Também não sei de nada mas espero que esteja tudo bem.. Vou mandar um PM a ver se ela responde..

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:45:06 PM

[Paiva wrote:]
[MonicaN wrote:]
Olá, companheiras!!

á tenho a minha Raquel nos braços!! Correu tudo super bem!! Foi tudo muito rápido! A R nasceu de cesariana, foi chegar ao hospital ...tlim já a tinha nas minhas mãos!! banana

A Raquel é um doce! Estamos todos hiper apaixonados! A mana mais velha está a reagir muito bem, felizmente!!

Não estou em condições para estar aqui muito tempo, por isso quero desejar uma hora pequenina às que vão ter os seus bebés e muitas felicidades às que já os têm nos braços!!

Fica aqui a foto da minha mais recente princesa!!

Fiquem bem!!
Mónica que coisinha mais fofa, só de pensar que ainda na segunda esteve sentadinha ao meu lado ainda na barriguinha da mãe, e agora já está cá fora, com umas bochechas mais lindas e mais godas.

Beijinho e boa recuperação.

MónicaN

Muitos parabéns Mónica tens aí uma doçura!!! Muitas muitas felicidades!!

"/>

"/>

veraromao
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:28:06 PM

Membro desde: 1/22/2008
Que bébes mais lindos os deste tópico!!!! Fico babada só de olhar para eles...e pensar que tb tenho aqui um mm dentro de mim!!! Cada vez a curiosidade e ansiedade de o conhecer aumenta...

Parabéns às recentes mamãs! Já se encontram despachadas! E nós ainda com eles no quentinho a pensar como será a hora H....???!!

Eu encontro-me bem... nada de anormal, muitas dores, mas são ossos do oficio né? Amanhã fazemos as 36 semanas... tá quase!!!

beijoka grande e uma principalmente à Angelef... como tenho cá vindo poucas vezes nem sabia da historia dela... espero que corra td bem..

Smile tudo de bom para as mamãs e futuras mamãs!!

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
SofiaMateus
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:49:28 PM

Membro desde: 1/14/2008
[titagsa wrote:]
Olá a todas:
Beijinhos a todas

Olá Sofia muitos parabéns e bem vindo Tiago!! Também és mamã de Abril como eu afinal também fui.. Smile
Ainda bem que correu tudo bem e isso é que interessa! A minha menina também teve que nascer com 37 semanas e 2 dias.. Smile Com que peso nasceu ele? Às tantas nasceu com mais peso do que a minha ratita.. A minha menina nasceu com 2,200kg mas graças a deus nasceu muito perfeitinha e de excelente saúde. Está agora com 2,720kg e já tem quinze dias, quase três semanas (faz na terça-feira que vem).
É um anjinho angelpink , a alegria da mamã..

Foste premiada, foi-te concedido o desejo. tal como disseste!!
Aproveita cada segundo com o teu filhote e mais uma vez muitas felicidades, muita sorte e especialmente muita saúde!!

Se precisares de falar com outra recente mamã do mesmo clube que o teu (de Abril Smile) tás à vontade, manda PM.

Beijinhos!

Beijos a todas as restantes mamãs e prá futuras mamãs: tá quase!!! Força!!! Tá quase a chegar dia mais inesquecível das vossas vidas, o dia que supera todos os outros!!

Olá Titagsa:~
O Tiago nasceu com 2745Kg e 46,5Cm!
A tua menina nasceu 1 dia antes do meuSmile
Vou enviar te PM.
Beiji nhos

ifabiao
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:26:04 PM

Membro desde: 1/30/2006
Obrigadaaaaaa!!!!
Pelo que li aqui, os meus meninos para 34 semanas, não nasceram assim tão pequeninos Smile Alguns dos vossos têm pesos e medidas quase iguais aos dos meus.Estou a dar peito e suplemento (afinal, não sou nenhuma vaquinha leiteira e é difícil ter leite para dois sem emagrecer demasiadoConfused ). Vamos lá ver se começam a engordar mais eat Já perdi oito quilos e tenho tendência para emagrecer... Não quero ficar magrela demais, mas também não quero dar só leite artificial. Quero que sejam fortes e saudáveis weightlifts e o leite materno é o melhor para a saúde deles....
Bem, vou dormir porque não tarda está na hora de lhes dar mama de novo e eles acordam umas 3 vezes de noitesleepy

Inês
verafrts
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:49:11 PM

Membro desde: 9/6/2007
[verafrts wrote:]

Lua: O Gui hoje deu-te um susto não é??? Está mesmo quase a chegar o dia em que ele estará nos teus braços...
Beijocas grandes

Ainda bem que está tudo bem com contigo e com o teu miguel

Tenho me lembrado muito de ti, mas pensei que estivesses em mudanças (e não me enganei)...

Como está a correr a amamentação?
E a recuperação da cesariana?

Pra semana tenho o meu 1º CTG... e vou pedir ao GO para vir de Baixa, porque já não aguento mais! Acho que ele não se vai opor. O que achas?

Uml beijo enorme
Vai aparecendo e vai dando noticias!

Olá minha querida,
O tempo tem sido pouco para aqui aparecer ...

Acho que estás numa excelente altura para ires para casa descansar e penso que om Dr vai achar o mesmo... eu vim para casa devido ás contracções por isso não sei qual a opinião dele em situações como a tua mas pelo que a minha afilhada projectodegente diz acho que te vai passar a baixa.

Respondendo ás tuas perguntas:
A amamentação está a correr mais ou menos. De inicio foi complicado porque tive a descida de leite em casa e tive ingurgitamento do peito o que para um mãe de 1ª viagem não é fácil mesmo com as aulas de pp mas agora o Miguel já pega na mama... ele é um preguiçoso e adormece na mama e depois quando o deito pede maminha outra vez porque ainda tem fome... mas está tudo a correr bem e ele está a ficar cada vez mais lindo...
A recuperação está a correr bem melhor do que esperava. Sinto uma impressão na costura mas está a cicatrizar bem e as dores já passaram quase por completo. A barriguita está ainda com um pneuzito mas com o tempo irá ao lugar, por enquanto não m preocupo com isso.

Apesar de dizerem que é uma seca, eu adorei fazer os ctg's... ouvir o coração do meu bébé, estar atenta a cada movimento dele e aprender a identficar as contracções foi muito bom... já tenho algumas saudades dos momentos mágicos que vivi nesta gravidez...

Amiga, que tudo corra pelo melhor e vai dando noticias do Gui... manda sms quando houver novidades ok... vou ficar sem net até ao final do mês mas sempre que possa apareço por aqui...

Beijocas grandes

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
pançuda
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 12:17:22 AM

Membro desde: 10/11/2007
E vivam os bebés elegantes e de perfeita saúde!!!! A minha ratinha nasceu com 2380 gramas, saiu do Hospital com 2120 e agora com um mês pesa 3 quilinhos e tem 49 cm Very Happy Não tarda nada vai estar no percentil 95 Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm
7 meses - 8 quilos 68 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
ARG
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 9:19:55 AM

Bom dia!

A Andy manda muitos beijinhos para todas.

Bom fim de semana.
Bjs

tarina
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 9:52:15 AM

Membro desde: 7/10/2007
Bom dia

Ifabiao- Tinha andado a pensar em ti e no que seria feito...e vi que por bom motivo andavas desaparecida Very Happy
Parabéns - É uma Benção estes teus bébés, fico tão feliz ...mas tão feliz!!! Very Happy Tudo a correr bem!!! e Beijocas aki da familia.

Andy - Beijinhos tb pa ti!!!

Angie - Eu prefiro saber o dia...bem..não por ser um nascimento anunciado mas pq é o meu médico que se vai encarregar de mim, parece que não mas é um alivio Very Happy

A familia toda já sabe, a unica coisa que não quero é presenças de pessoas que me enervem enquanto estiver internada...pessoas que me cansam Confused são duas, essas pessoas, mas quanto a uma não posso fazer nada, a não ser desejar que mude, mas burro velho não aprende linguas, a outra pessoa é super mas super inconviniente, eu até gostava dela, mas com esta gravidez revelou-se completamente ESTUPIDA, e como gostava dela para mim as atitudes foram tomadas como traição, e espero que até a subida do leite "essa" não me apareça, mas tb vai ser complicado. Normalmento sou pacifica (como e calo e que paga é o marido) mas agora não sei qual será a minha reacção Confused

As contrações continuam mas peço aos meus anjinhos que seja mesmo só dia 15 nem que tenha de levar o resto da semana deitada...ehhehehe!!!

Depois virei cá fazer a actualização das barritas que a hera e a lua estão a colaborar.

Hoje como é o ultimo fds antes da Raquel nascer vamos fazer um almoço romântico e depois vamos acabar de arranjar o quarto da nina.

Jokas

catibe
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 1:51:09 PM

Membro desde: 1/14/2007
Migacho tens um manel lindo!!!!!!!!!!!!! Também vou ter um Manel.....acho que tenho uma ideia que ele nasceu com um peso grandote não foi???? é que o meu às 29 sem já ia em 1730 gr....beijinhos

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum