|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 57
|
Parabens à A Sophia_26! Pelos vistos a princesa Mariana aguentou até ao fim  Beijos e muitas feliciadades para ela
|
|
Membro desde: 4/13/2008 Mensagens: 116 Localização: montijo
|
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
[aclaudia wrote:]mais uma bebe q chegou...muitos parabens e felicidades Parabéns, muitos parabéns aos papás babados por o nascimento da sua bebé linda! Mais uma menina!! Ehehehehe  Muitas felicidades!!! beijinhos
     "/>    "/>
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 441 Localização: setubal
|
Brigado pela resposta patricia 26  ja fiquei mais descansada! Queria tambem dar os parabens à Sophia_26 pelo nascimento da mariana  )) mtas felicidades. Quinta feira vou ter consulta e a medica quer fazer uma recolha do meu corrimento, pois não é mt acho eu ..mas tenho e ela acha que tenho "corpos estranhos" spero bem que não..mas deixa la ver... Para alem disso vou iniciar na segunda-feira dia 19 as aulas de preparação para o parto... já um pouco tarde eu sei...mas vou fazer no centro de saude que é de borla e so começam dia 19... eu infelismente estou desempregada e o dinheiro não chega para tudo.. e para poder comprar coisas lindas e boas para o meu bebe tive que abdicar da ginastica privada. Felismente a minha mãe é uma avó mt badada e me tem ajudado mt a comprar as coisas necessárias para o enxoval do meu Miguel. Beijinhos a todas!
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 11/22/2007 Mensagens: 395 Localização: LX
|
[bluelight wrote:]Brigado pela resposta patricia 26  ja fiquei mais descansada! Queria tambem dar os parabens à Sophia_26 pelo nascimento da mariana  )) mtas felicidades. Quinta feira vou ter consulta e a medica quer fazer uma recolha do meu corrimento, pois não é mt acho eu ..mas tenho e ela acha que tenho "corpos estranhos" spero bem que não..mas deixa la ver... Para alem disso vou iniciar na segunda-feira dia 19 as aulas de preparação para o parto... já um pouco tarde eu sei...mas vou fazer no centro de saude que é de borla e so começam dia 19... eu infelismente estou desempregada e o dinheiro não chega para tudo.. e para poder comprar coisas lindas e boas para o meu bebe tive que abdicar da ginastica privada. Felismente a minha mãe é uma avó mt badada e me tem ajudado mt a comprar as coisas necessárias para o enxoval do meu Miguel. Beijinhos a todas! Como se costuma dizer mais vale tarde que nunca, além disso tens mais sorte, pq aqui no meu centro de saúde nem sequer fazem aulas de DPP  , e como lá está os €, não chegam para tudo, nem cheguei a fazer as aulas, mas li aqui mtas coisas de outras mamãs que fizeram e até foi uma ajudinha  .
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 353 Localização: Alverca
|
Olá barrigudinhas! Como estão todas? Os meus parabéns às mamãs mais recentes! Venho então contar as novidades mais recentes: depois de ter descoberto que tinha os malvados diabretes comecei a ser imediatamente seguida na MAC, por uma equipa, a meu ver, fora de série. Ontem, a par da consulta dos diabretes, fizeram-me o meu 1º CTG (normal, sem contracções e com o bebé bastante reactivo) e pediram novas análises e uma ecografia, tudo a fazer no local. Conheci a médica, achei 5*, gostei imenso da postura dela, é daquelas médicas que manda fazer todos os exames e mais alguns e gosta de jogar pelo seguro. Segundo me foi dito, esta médica não deixa as pacientes dela que têm diabretes avançar com a gravidez para além das 40 semanas, o que já dá uma margem porreirinha de expectativa de data possível do parto. Aborreceu-me apenas uma enfermeira parva que me pediu para me deitar na maca (aquando o CTG) e que me apalpou a barriga e me disse que era mais barriga do que bebé e que o bebé estava muito pequenino. Ele realmente parece por vezes ocupar-me apenas metade da barriga, mas deve ser da posição dele, ele estava no percentil 75 há um mês... fiquei passada. Depois ainda me disse que os médicos se podem enganar a tirar as medidas nas ecografias... puxa... isto agora não me sai da cabeça... o meu bebé é pequeno e magrinho!!??? Mas as ecos sempre disseram o contrário!! Bons médicos, enfermeiros nem tanto... Mª João.
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 310
|
muitos parabens às mais recentes mamãs. eu esta semana vou fazer o exsudado vaginal... as meninas que ja fizeram, podem-me dizer se custou muito? se demora muito tempo e se doi muito? bjs
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 449
|
[inesduarte wrote:]Ah, hoje a minha mãe ofereceu-me, de prenda de anos e de nascimento do Zé, a bomba eléctrica da Avent! É espectacular!!!! Eu do João usei imenso a bomba manual, até tive uma tendinite e tive de ser operada e tudo. Agora andava a namorar a bomba eléctrica da Avent e finalmente já a tenho. É um bom investimento, hehehe. Já tá lavadinha e esterelizada, prontinha para levar para a maternidade. Ah, e dá para os biberons da chicco, que foi o que comprei do João! Estou tão contente!!!!
Olá lindas barrigudas  Inês, depois diz se te adaptaste à bomba. É a que eu ando a namorar apesar de toda a gente me dizer que as melhores são aquelas que se alugam por 30 euros por mês. Achas necessário levar para a maternidade. Eu até ainda nem comprei porque não sei a quantidade de leite que terei mas acho que na maternidade, se for necessário eles têm. Sophia muitos parabéns  Mais uma menina para alegrar as tias U2, eu também já fiz o exsudado e deu negativo. Pensamento positivo tah!!! Acho que o corrimento não tem nada a ver pró caso. Não demora nada e não doi nada. É só o desconforto de sentires um cotonete a passar nas paredes da vagina. Maria João, ainda bem que estás a ser bem seguida. Só isso já nos dá confiança e a confiança basta porque vais ver que está tudo bem. É verdade que os médicos por vezes enganam-se nas medidas mas nem sempre. Eu também já tive uma má experiência com uma enfermeira mas prontes...nós também temos os nossos dias maus. O que interessa é que tens bons médicos à tua volta. As APP são mesmo importantes...todas as meninas da minha turma que já pariram confirmaram isso. Sabiam o que fazer e quando fazer. Eu ontem comecei a puxar...não fiz bem mas com a prática vou aperfeiçoando. Bjs

|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 353 Localização: Alverca
|
Olá U2! Olha, fiz o exsudado já duas vezes, no 1º e 2º trimestre e não custa absolutamente nada. A enfermeira que faz manda tirar as cuequinhas, pega num cotonete (ou algo igual), manda abrir as pernocas e faz um raspão muito suave nas paredes da vagina. Não sentes dor alguma. Aliás, eu não senti mesmo nada!! (As mamãs mais sensíveis que me desculpem a descrição algo gráfica  ). Podes estar descansada. Bj. Mª João.
|
|
|
[U2 wrote:]muitos parabens às mais recentes mamãs. eu esta semana vou fazer o exsudado vaginal... as meninas que ja fizeram, podem-me dizer se custou muito? se demora muito tempo e se doi muito? bjs É isso mm U2, vai descansadinha que não custa nada. Apenas te tiram uma amostra do teu corrimento com um cotonete um cadinho maior que o normal, não dás conta de nada. Beijinho
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 310
|
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lisboa
|
Boa tarde meninas: Verafrts: Obrigada! E Tudo a correr bem! Assim que tiver novidades, envio sms. ARG: Manda beijinhos nosso (meus e do Gui) à Andy e à Pipinha! Blueligth: Bem Vinda: Quero dar os parabens à Isa77, à Sophia 26, à Xoxa, à MartaFaleiroAntunes e à Liandreia pelo nascimentos dos seus bebés. Eu por aqui continuo... tive algumas contrações na sexta, mas até hoje nada... nem vê-las nem senti-las! Amanha, lá vou eu para a consulta! Vou fazer o 1º CTG e O dr. vai passar as ultimas analises. Já tenho o quarto do Gui pronto, fica a faltar umas parteleiras e uns quadros, mas isso tenho tempo... ver se quando vier para casa, me lembro de tirar umas fotos para colocar aqui. O pai já comprou a roupinha com que o Gui vai sair da maternidade! Vou lavar e passar no proximo fds! De resto já lá está tudo! Ainda trabalho... mas não por muito tempo... só a té amanha, e depois venho de baixa! Para poder descansar e relaxar antes do Nascimento do meu menino! O tempo voa... Algumas já tên os princepes e as princesas nos braços, e outras estão prestes a conhece-los! Confesso que fico nostalgica quando olho para trás... quando me lembros dos nossos medos, anseios, preocupações.. o relatar das primeiras ecografias... e agora aguardamos ansiosamente pelo nascimento de mais um sobrinho! Ao contrario do que pensei, não estou nada ansiosa... se não fosse a maldita azia que não me larga, quase que desejava que os dias tivessem 48 horas, para poder sentir o Guilherme mais tempo! Uma nova aventura está prestes a bater-me à porta... e fico feliz por saber que dentro de 3/4 semanas vou ver o meu menino! É uma contradição de emoçoes e sentimentos, que é dificil explicar por palavras... Quero vos deixar um beijo enorme e agradecer por terem tido paciencia comigo ao longo destas semanas Lua
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção 04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos! 15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta 04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção 25.11: Consulta 6 meses 04.12: Vacinas 6 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
Minhas lindas... Estava a fazer as barrinhas para enviar à tarina, com as datas de aniversario dos nossos sobrinhos e reparei que hava 3 mamãs que passaram a DPP e não temos novidades delas (pelos menos eu não sei de nada). São elas: A Su&Francisca com DPP 6 de Maio; A LenitaPereira com DPP 7 de Maio; Lenac com DPP 11 de Maio... Alguem sabe alguma coisa delas!?!?
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção 04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos! 15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta 04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção 25.11: Consulta 6 meses 04.12: Vacinas 6 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 313 Localização: Norte
|
[U2 wrote:]obrigada M.ª joão Paiva e Angie, por me descansarem quanto á realização desse teste, assim já vou mais calminha. se é só nas paredes da vagina nao deve custar muito, eu tinha receio que fosse mais lá pra dentro, mais perto do colo do utero, isto porque qdo me fazem a análise com o bico de pato, custa-me sempre um bocadinho..... deve ser por eu ser medricas...... como diz a minha GO. Podes mesmo ir descansadinha da vida U2, que não provoca nenhum desconforto nem dor. Eu fiz há 2 semanitas. Ai, ai, que amanhã vou eu à 1ª CTG  e devem fazer-me o toque... Não sei como estão as 30 e oitonas, mas eu já sinto a barriga a rebentar de esticada... ui que estes últimos tempos custam tanto! Eu bem que queria que a minha feijoquita ficasse por cá até 1 de Junho, mas confesso que é obra. Sermos um T1 com 2 moradores não tá fácil, não... O que nos vale é este tempo de porcaria, que sempre nos faz estar mais à fresca.
   Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu  Afilhada:
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
[angie_bcl wrote:][inesduarte wrote:]Ah, hoje a minha mãe ofereceu-me, de prenda de anos e de nascimento do Zé, a bomba eléctrica da Avent! É espectacular!!!! Eu do João usei imenso a bomba manual, até tive uma tendinite e tive de ser operada e tudo. Agora andava a namorar a bomba eléctrica da Avent e finalmente já a tenho. É um bom investimento, hehehe. Já tá lavadinha e esterelizada, prontinha para levar para a maternidade. Ah, e dá para os biberons da chicco, que foi o que comprei do João! Estou tão contente!!!!
Olá lindas barrigudas  Inês, depois diz se te adaptaste à bomba. É a que eu ando a namorar apesar de toda a gente me dizer que as melhores são aquelas que se alugam por 30 euros por mês. Achas necessário levar para a maternidade. Eu até ainda nem comprei porque não sei a quantidade de leite que terei mas acho que na maternidade, se for necessário eles têm. Olá! Continua tudo calminho por essas bandas? Na maternidade ainda não deves ter leite... se for parto normal! Pq o leite não sobe logo, na maternidade tens colostro. Se for cesariana, como ficas mais dias, aí sim deves ter leite antes de sair. Na minha opinião não deves comprar a bomba já... esperemos que não, mas imagina que tens pouco leitinho, gastas 150€ e depois nem dás uso. Ou até podes ter muito leitinho e não precisares de tirar. Varia muito! Diz ao teu marido qual é que gostas e onde se vende, se for preciso ele vai num instante comprar. Beijocas.
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
Hoje foi dia de consulta e ctg. Está tudo ok. Uma contração bem lá em cima e outras mais fraquinhas. Vou continuar a tomar o magnésio mais uma semaninha. Já pedimos autorização para o parto. Na semana que vem repito ctg e consulta e faço as últimas análises. E na semana seguinte faço mais uma eco... a última... às 37s. Se o colo do utero estiver preparado confirma-se o parto provocado às 38s... só faltam 3s Vai passar num instante!!!
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
|
Olá meninas e olá madrinha Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisa Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice?

|
|
|
|
|
|
[angie_bcl wrote:]Olá meninas e olá madrinha Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisa Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice? Parvoice porquê? Nada disso, acho que todas compramos uma roupinha especial, que vamos guardar sempre com mto carinho, embora o fatinho que eu comprei não diga nada, será sempre a primeira roupinha dela que vou guardar para mais tarde recordar. Acho que deves comprar sim. Beijinho
|
|
|
[angie_bcl wrote:]Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice? Eu só vou levar conjuntinhos de algodão... Acho que com babygrowe roupa interior, acho que irá ficar bem... de qualquer das formas levo a mantinha dele, para o aconchegar caso veja que ele tem frio. Em relação à 1ª roupinha, foi o meu marido que comprou e tb comprou a roupinha da saida! A 1ª roupinha é um babygrow da Pre natal de Algodão a dizer qualquer ... Daddy... o meu marido ficou tão babdo que comprou logo. A roupinha da saida, o meu marido não queria que ele saisse de babygrow, entaõ comprou uma roupa de menino crescido (mas de tamanho minimo) só para sair da meternidade e ir para casa... como o percurso é curto e a roupa facil de vestir, eu não me importei! Acho até que vai ficar um mimo!
|
|
|
Guest |