Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
ARG
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:42:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/27/2007
[angie_bcl wrote:]
Olá meninas e olá madrinhaSmile

Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisaConfused d'oh!

Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer)Boo hoo!
Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham?
É melhor levar veludos?
E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice?

Eu vou levar tudo de algodão, nem comprei nada de veludo... se for preciso tenho do Gui.
Mas, body e calças interiores mais babygrow... acho que é suficiente. E uma mantinha se for preciso!

A maternidade costuma estar muito quente!

Eu penso que quem tem bebés previstos só para junho só comprou de algodão.

Beijocas

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

marisa_santos
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:42:58 PM

Membro desde: 9/29/2007
oláaa sou o Dinis, fui um apressadinho, nasci no dia 7, pelas 15:30 com 2590kg de 35 semanas, eu estou bem, so quero maminha, a minha mae é que tem dores, eu nasci de cesariana, agora vou beber um pacotinho de leite.

Lua_Luminosa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:45:36 PM

Membro desde: 4/24/2007
[ARG wrote:]

Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisaConfused d'oh!

Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer)Boo hoo!
Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham?
É melhor levar veludos?
E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice?

Eu vou levar tudo de algodão, nem comprei nada de veludo... se for preciso tenho do Gui.
Mas, body e calças interiores mais babygrow... acho que é suficiente. E uma mantinha se for preciso!

Beijocas

Eu tenho 2 de veludo... mas nem os comprei, ofereceram-me... mas nem os vou levar para a maternidade, porque quando fui lá visitar, achei os quartos quentes...

Eu só comprei algodão!

Os de veludo ficam para usar em casa... às vezes em Junho estõa aqueles dias/noites mais frescotas e pode ser que use... mas mesmo assim não sei!

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
ARG
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:46:35 PM

Eu vou amanhã à consulta. Ainda não registei nenhuma contracção. Se calhar 3 semanas também é o tempo que me esperaWhistle Silenced

A tua médica deixa passar as 40 semanas?

Tenho reparado que algumas deixam! A minha normalmente não deixa e no meu caso muito menos...
quer um bebé pequenino para ver se não preciso de muitos pontinhos!Smile

Lua_Luminosa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:47:22 PM

Membro desde: 4/24/2007
[marisa_santos wrote:]
oláaa sou o Dinis, fui um apressadinho, nasci no dia 7, pelas 15:30 com 2590kg de 35 semanas, eu estou bem, so quero maminha, a minha mae é que tem dores, eu nasci de cesariana, agora vou beber um pacotinho de leite.

PARABENS!!!!!!

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
ARG
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:48:08 PM

[Lua_Luminosa wrote:]
[ARG wrote:]

É melhor levar veludos?

Beijocas

Eu tenho 2 de veludo... mas nem os comprei, ofereceram-me... mas nem os vou levar para a maternidade, porque quando fui lá visitar, achei os quartos quentes...

Eu só comprei algodão!

Os de veludo ficam para usar em casa... às vezes em Junho estõa aqueles dias/noites mais frescotas e pode ser que use... mas mesmo assim não sei!

Tenho exactamente a mesma opinião que tu!Smile

angie_bcl
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:56:37 PM

Membro desde: 10/23/2007
Olá again

obrigado pelas respostas arg, lua e paiva. Eu também acho que a primeira roupinha deve ser especial e a que tenho reservada neste momento é normal e dá para usar outras vezes. Vou comprar esse conjunto que viSmile

Sabes madrinha...a minha médica ainda não me falou nada acerca das possibilidades do parto. Acho que não me quer stressar. Talvez amanhã diga algo mais concreto mas pela descontração parece-me que vai esperar até à última.

Outra coisa que me deixa intrigada Arg é que nas últimas ecos ela não controla o peso. Só o liquido e os batimentos cardiacos. Isso é normal?
A ultima vez que soube o peso do afonso foi às 34 semanas e ele ia nos 2522 kg. Até gostava de saber se evoluiu porque levo interiores tam. 0

Bem-vindo Dinis3d

ARG
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 5:05:19 PM

Olá again

obrigado pelas respostas arg, lua e paiva. Eu também acho que a primeira roupinha deve ser especial e a que tenho reservada neste momento é normal e dá para usar outras vezes. Vou comprar esse conjunto que viSmile

Sabes madrinha...a minha médica ainda não me falou nada acerca das possibilidades do parto. Acho que não me quer stressar. Talvez amanhã diga algo mais concreto mas pela descontração parece-me que vai esperar até à última.

Outra coisa que me deixa intrigada Arg é que nas últimas ecos ela não controla o peso. Só o liquido e os batimentos cardiacos. Isso é normal?
A ultima vez que soube o peso do afonso foi às 34 semanas e ele ia nos 2522 kg. Até gostava de saber se evoluiu porque levo interiores tam. 0

Bem-vindo Dinis3d

Eu a última vez que soube do peso do Gui foi às 32s e até é normal não se repetir a eco.
Mas, a minha médica manda fazer sempre uma última por volta das 37s. Pelo que tenho visto não é pratica comum com outros médicos.

No meu caso teria sempre de fazer tb por causa dos rins do Rodrigo!

Não te preocupes! Vai tudo correr bem!

Não me digas que vamos ter os nossos bebés na mesma altura!!!Smile

ARG
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 5:06:19 PM

Beijocas e até amanhã!

Patricia_06
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 5:24:32 PM

Membro desde: 2/1/2008
[Paiva wrote:]

É melhor levar veludos?

Parvoice porquê? Nada disso, acho que todas compramos uma roupinha especial, que vamos guardar sempre com mto carinho, embora o fatinho que eu comprei não diga nada, será sempre a primeira roupinha dela que vou guardar para mais tarde recordar. Acho que deves comprar sim.

Beijinho

Ola mamas...

Eu comprei um conjunto de veludo pro dia k ela sair da maternidade pq na rua esta mais frio, ms de resto tb comprei de algodao, em relaçao a primeira roupinha, a madrinha da minha filhota (minha mana mais nova) comprou um fatinho desses c os dizeres k traz um saquinho de pano pra dps guardar a roupa,e eu axo engraçado pq assim um dia knd a minha bebecas for grande posso mostrar-lhe a primeira roupinha dela...

Beijinho

ifabiao
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 5:34:13 PM

Membro desde: 1/30/2006
[Marita79 wrote:]
Muito bom dia meninas!!

Vou começar a manhã com mais uma noticia maravilhosa!!

balloons balloons balloons balloons balloons balloons balloons balloons

A Sophia_26 já é mamã!!
A princesa Mariana nasceu ontem às 22.35h.
Os papás estão muito babados com a sua linda princesa! Very Happy Very Happy Very Happy
Muitas felicidades a toda a familia!

party2 party2 party2 party2 party2 party2 party2 party2 party2

parabéeeennnnsssssss! party2 penguin2 roflmao

Inês
Patricia_06
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 6:13:32 PM

Membro desde: 2/1/2008
PARABEEEEEENS Sophia_26 e Marisa_Santos....

Felicidades pras mamas e pos bebes....

Beijinhos.

ifabiao
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 6:15:42 PM

Membro desde: 1/30/2006

É melhor levar veludos?

Vou contar-vos o que aconteceu comigo:
Eu, por acaso, só levei babygrows de felpo e interiores de algodão.No primeiro dia estava um calor no quarto que não se podia e mesmo assim as enfermeiras que viram os pequenos (mesmo com casaco, gorro e botinhas) acharam que tinham os pés e as mãos frias e puseram botijas de água quente no berço! cold2 Não sei se foi por serem prematuros, eu estava a suar por todo o lado, com um calor de morrer e elas achavam que eles deviam estar super cobertos.Por um lado tem lógica: os bebés perdem muito calor pela cabeça e nas primeiras horas depois de saírem da barriguita deve ser difícil estabilizar a temperatura corporal.Além disso, tem estado um tempo de chacha por estes dias e não se prevêm melhoras.

Inês
U2
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 6:36:30 PM

Membro desde: 11/30/2007
[marisa_santos wrote:]

muitos parabens!!!!

tão giro o Dinis!!!!

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
marta.rib
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 6:44:36 PM

Uma pergunta mamãs, a propósito das ecos e tal. Alaguém fez eco próximo da altura do parto?

É que também eu fiz a última às 31 semanas, na maternidade, mas não sei se devo pedir credencial para fazer uma agora (para saber se está tudo ok com a feijoquita, peso e tal). Será muito tarde?

Bjocas a todas e parabéns aos novos rebentos!

Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

Afilhada:
tarina
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 6:55:54 PM

Membro desde: 7/10/2007
Parabéns sophia e Marisa Santos balloons balloons balloons balloons balloons

Mais um dia...o dia de amanhã de ansiedade ou qualquer coisa não sei explicar...é a minha felicidade extrema...VOU CONHECER O MEU NOVO AMOR banana banana banana banana banana

Não vou andar por aqui amanhã pq vou para casa da minha mãe, não me querem deixar sozinha em casa..ehehhehehe...Tá tudo doido com a chegada da Raquel!!! Amanhã só virei secalhar depois de jantar para os deixar um beijinho e depois já serei mamã!!! banana banana banana banana

A minha madrinha Pançuda e a Stern vêm cá dar noticias logo que possivel...prometo que tentarei mantê-las informadas.

Mas vocês foram uma parte tão importante da minha gravidez, ajudaram-me, aturaram-me (malditas hormonas) foi com vocês que desabafei...o nosso cantinho é mesmo muito especial e agora que está a chegar a hora de conhecer o meu sonho, vou partilhar tb esta experiência com vocês!!!

Jokas e muito obrigada por ...estarem sempre on-line!!!
arose arose arose arose arose arose arose arose arose arose arose arose

marta.rib
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:04:31 PM

[tarina wrote:]

Mais um dia...o dia de amanhã de ansiedade ou qualquer coisa não sei explicar...é a minha felicidade extrema...VOU CONHECER O MEU NOVO AMOR banana banana banana banana banana

Não vou andar por aqui amanhã pq vou para casa da minha mãe, não me querem deixar sozinha em casa..ehehhehehe...Tá tudo doido com a chegada da Raquel!!! Amanhã só virei secalhar depois de jantar para os deixar um beijinho e depois já serei mamã!!! banana banana banana banana

A minha madrinha Pançuda e a Stern vêm cá dar noticias logo que possivel...prometo que tentarei mantê-las informadas.

Mas vocês foram uma parte tão importante da minha gravidez, ajudaram-me, aturaram-me (malditas hormonas) foi com vocês que desabafei...o nosso cantinho é mesmo muito especial e agora que está a chegar a hora de conhecer o meu sonho, vou partilhar tb esta experiência com vocês!!!

Vais ter a Raquelita amanhã Tarina?

Não sabia! Ando desactualizada nas conversetas... d'oh!

E como vai ser?? Ai que ansiedade por ti. eehhehehhehe. Assim já me preparo para a minha feijoca!

Bjinhos e hora pequenininha!

Afilhada:
tarina
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:08:49 PM

Membro desde: 7/10/2007
[marta.rib wrote:]

E como vai ser?? Ai que ansiedade por ti. eehhehehhehe. Assim já me preparo para a minha feijoca!

Não é amanhã é quinta...ehehehheheheh!!! Amanhã vou andar a destilar os nervos, na 5ª como tenho de ás estar ás nove no hospital, ainda vou estar a dormir em pé...é na boa, amanhã é que vou andar a contar os minutos...ahahhahahahahhah!!!

Jokinhas

mariajoao1979
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:15:45 PM

Membro desde: 10/22/2007
Tarina, especialmente para ti, que seja um dia de sonho e que tenhas uma horinha muito pequenina! Vai tudo correr bem!! yes Esta antecipação é deliciosa, imagino. froggy Qualquer dorzinha que possas vir a ter, lembra-te da tua estrelinha. Finalmente chegou o dia! Muitas felicidades e vem dar novidades assim que possas. Até lá, contamos com as madrinhas no anúncio da boa nova! whispering_secrets

Beijinhos! hello

Mª João.
marta.rib
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:39:16 PM

[marta.rib wrote:]

Não é amanhã é quinta...ehehehheheheh!!! Amanhã vou andar a destilar os nervos, na 5ª como tenho de ás estar ás nove no hospital, ainda vou estar a dormir em pé...é na boa, amanhã é que vou andar a contar os minutos...ahahhahahahahhah!!!

Jokinhas

Que bom!!!

Depois anda num instante contar como foi mulher!!!!!

Olha que tem que ser antes da minha Inês nascer bounce

Afilhada:
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum