|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
[angie_bcl wrote:]Olá meninas e olá madrinha Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisa Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice? Eu vou levar tudo de algodão, nem comprei nada de veludo... se for preciso tenho do Gui. Mas, body e calças interiores mais babygrow... acho que é suficiente. E uma mantinha se for preciso! A maternidade costuma estar muito quente! Eu penso que quem tem bebés previstos só para junho só comprou de algodão. Beijocas
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 701
|
oláaa sou o Dinis, fui um apressadinho, nasci no dia 7, pelas 15:30 com 2590kg de 35 semanas, eu estou bem, so quero maminha, a minha mae é que tem dores, eu nasci de cesariana, agora vou beber um pacotinho de leite.

|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lisboa
|
[ARG wrote:][angie_bcl wrote:]Olá meninas e olá madrinha Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisa Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice? Eu vou levar tudo de algodão, nem comprei nada de veludo... se for preciso tenho do Gui. Mas, body e calças interiores mais babygrow... acho que é suficiente. E uma mantinha se for preciso! A maternidade costuma estar muito quente! Eu penso que quem tem bebés previstos só para junho só comprou de algodão. Beijocas Eu tenho 2 de veludo... mas nem os comprei, ofereceram-me... mas nem os vou levar para a maternidade, porque quando fui lá visitar, achei os quartos quentes... Eu só comprei algodão! Os de veludo ficam para usar em casa... às vezes em Junho estõa aqueles dias/noites mais frescotas e pode ser que use... mas mesmo assim não sei!
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção 04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos! 15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta 04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção 25.11: Consulta 6 meses 04.12: Vacinas 6 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
[angie_bcl wrote:]Eu vou amanhã à consulta. Ainda não registei nenhuma contracção. Se calhar 3 semanas também é o tempo que me espera A tua médica deixa passar as 40 semanas? Tenho reparado que algumas deixam! A minha normalmente não deixa e no meu caso muito menos... quer um bebé pequenino para ver se não preciso de muitos pontinhos!
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lisboa
|
[marisa_santos wrote:]oláaa sou o Dinis, fui um apressadinho, nasci no dia 7, pelas 15:30 com 2590kg de 35 semanas, eu estou bem, so quero maminha, a minha mae é que tem dores, eu nasci de cesariana, agora vou beber um pacotinho de leite. PARABENS!!!!!!
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção 04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos! 15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta 04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção 25.11: Consulta 6 meses 04.12: Vacinas 6 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
[Lua_Luminosa wrote:][ARG wrote:][angie_bcl wrote:]Olá meninas e olá madrinha Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisa Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice? Eu vou levar tudo de algodão, nem comprei nada de veludo... se for preciso tenho do Gui. Mas, body e calças interiores mais babygrow... acho que é suficiente. E uma mantinha se for preciso! A maternidade costuma estar muito quente! Eu penso que quem tem bebés previstos só para junho só comprou de algodão. Beijocas Eu tenho 2 de veludo... mas nem os comprei, ofereceram-me... mas nem os vou levar para a maternidade, porque quando fui lá visitar, achei os quartos quentes... Eu só comprei algodão! Os de veludo ficam para usar em casa... às vezes em Junho estõa aqueles dias/noites mais frescotas e pode ser que use... mas mesmo assim não sei! Tenho exactamente a mesma opinião que tu!
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 449
|
Olá again obrigado pelas respostas arg, lua e paiva. Eu também acho que a primeira roupinha deve ser especial e a que tenho reservada neste momento é normal e dá para usar outras vezes. Vou comprar esse conjunto que vi Sabes madrinha...a minha médica ainda não me falou nada acerca das possibilidades do parto. Acho que não me quer stressar. Talvez amanhã diga algo mais concreto mas pela descontração parece-me que vai esperar até à última. Outra coisa que me deixa intrigada Arg é que nas últimas ecos ela não controla o peso. Só o liquido e os batimentos cardiacos. Isso é normal? A ultima vez que soube o peso do afonso foi às 34 semanas e ele ia nos 2522 kg. Até gostava de saber se evoluiu porque levo interiores tam. 0 Bem-vindo Dinis

|
|
|
[angie_bcl wrote:]Olá again obrigado pelas respostas arg, lua e paiva. Eu também acho que a primeira roupinha deve ser especial e a que tenho reservada neste momento é normal e dá para usar outras vezes. Vou comprar esse conjunto que vi Sabes madrinha...a minha médica ainda não me falou nada acerca das possibilidades do parto. Acho que não me quer stressar. Talvez amanhã diga algo mais concreto mas pela descontração parece-me que vai esperar até à última. Outra coisa que me deixa intrigada Arg é que nas últimas ecos ela não controla o peso. Só o liquido e os batimentos cardiacos. Isso é normal? A ultima vez que soube o peso do afonso foi às 34 semanas e ele ia nos 2522 kg. Até gostava de saber se evoluiu porque levo interiores tam. 0 Bem-vindo Dinis Eu a última vez que soube do peso do Gui foi às 32s e até é normal não se repetir a eco. Mas, a minha médica manda fazer sempre uma última por volta das 37s. Pelo que tenho visto não é pratica comum com outros médicos. No meu caso teria sempre de fazer tb por causa dos rins do Rodrigo! Não te preocupes! Vai tudo correr bem! Não me digas que vamos ter os nossos bebés na mesma altura!!!
|
|
|
Beijocas e até amanhã!
|
|
Membro desde: 2/1/2008 Mensagens: 40 Localização: Mem Martins
|
|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 912
|
|
|
Membro desde: 2/1/2008 Mensagens: 40 Localização: Mem Martins
|
|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 912
|
[angie_bcl wrote:]Olá meninas e olá madrinha Eu também penso assim. Só fiquei intrigada por causa da inês dizer que vai levar para a maternidade...já é tanta coisa Por falar na mala...mais uma dúvida (é o que dá já ter tudo pronto...até ando a inventar o que fazer) Todos os bebés que tenho visto com dias ou até nas primeiras fotos aqui no forúm estão vestidos com veludo. Eu tenho babygrows de veludo mas o que pûs na mala foram conjuntos de 2 peças de algodão porque na maternidade deve estar uma temperatura alta. O que acham? É melhor levar veludos? E em relação à primeira roupinha...estou inclinada a comprar um conjunto com esses dizeres...acham parvoice? Vou contar-vos o que aconteceu comigo: Eu, por acaso, só levei babygrows de felpo e interiores de algodão.No primeiro dia estava um calor no quarto que não se podia e mesmo assim as enfermeiras que viram os pequenos (mesmo com casaco, gorro e botinhas) acharam que tinham os pés e as mãos frias e puseram botijas de água quente no berço!  Não sei se foi por serem prematuros, eu estava a suar por todo o lado, com um calor de morrer e elas achavam que eles deviam estar super cobertos.Por um lado tem lógica: os bebés perdem muito calor pela cabeça e nas primeiras horas depois de saírem da barriguita deve ser difícil estabilizar a temperatura corporal.Além disso, tem estado um tempo de chacha por estes dias e não se prevêm melhoras.
  Inês
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 310
|
[marisa_santos wrote:]oláaa sou o Dinis, fui um apressadinho, nasci no dia 7, pelas 15:30 com 2590kg de 35 semanas, eu estou bem, so quero maminha, a minha mae é que tem dores, eu nasci de cesariana, agora vou beber um pacotinho de leite. muitos parabens!!!! tão giro o Dinis!!!!
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 313 Localização: Norte
|
Uma pergunta mamãs, a propósito das ecos e tal. Alaguém fez eco próximo da altura do parto? É que também eu fiz a última às 31 semanas, na maternidade, mas não sei se devo pedir credencial para fazer uma agora (para saber se está tudo ok com a feijoquita, peso e tal). Será muito tarde? Bjocas a todas e parabéns aos novos rebentos!
   Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu  Afilhada:
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
|
|
|
Vais ter a Raquelita amanhã Tarina? Não sabia! Ando desactualizada nas conversetas... E como vai ser?? Ai que ansiedade por ti. eehhehehhehe. Assim já me preparo para a minha feijoca! Bjinhos e hora pequenininha!
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
[marta.rib wrote:]Vais ter a Raquelita amanhã Tarina? Não sabia! Ando desactualizada nas conversetas... E como vai ser?? Ai que ansiedade por ti. eehhehehhehe. Assim já me preparo para a minha feijoca! Bjinhos e hora pequenininha! Não é amanhã é quinta...ehehehheheheh!!! Amanhã vou andar a destilar os nervos, na 5ª como tenho de ás estar ás nove no hospital, ainda vou estar a dormir em pé...é na boa, amanhã é que vou andar a contar os minutos...ahahhahahahahhah!!! Jokinhas
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 353 Localização: Alverca
|
Tarina, especialmente para ti, que seja um dia de sonho e que tenhas uma horinha muito pequenina! Vai tudo correr bem!!  Esta antecipação é deliciosa, imagino.  Qualquer dorzinha que possas vir a ter, lembra-te da tua estrelinha. Finalmente chegou o dia! Muitas felicidades e vem dar novidades assim que possas. Até lá, contamos com as madrinhas no anúncio da boa nova! Beijinhos! Mª João.
|
|
|
[tarina wrote:][marta.rib wrote:]Vais ter a Raquelita amanhã Tarina? Não sabia! Ando desactualizada nas conversetas... E como vai ser?? Ai que ansiedade por ti. eehhehehhehe. Assim já me preparo para a minha feijoca! Bjinhos e hora pequenininha! Não é amanhã é quinta...ehehehheheheh!!! Amanhã vou andar a destilar os nervos, na 5ª como tenho de ás estar ás nove no hospital, ainda vou estar a dormir em pé...é na boa, amanhã é que vou andar a contar os minutos...ahahhahahahahhah!!! Jokinhas Que bom!!! Depois anda num instante contar como foi mulher!!!!! Olha que tem que ser antes da minha Inês nascer
|
|
|
Guest |