|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
ola a tds vcs mamas! deswculpem estar a ki a entrometer-me mas ando um pouco preocupada com a minha afilhada mamãansiosa! nao sei nada dela e a data para o maroto do jaoao nascer era a 12/05! vcs companheiras de viagem têm alguma noticia dela....se alguma de vos tiver o numero de contacto dela por favor envie-me pm! mtas beijokas pa vcs e desculpem. ah e uns minutinhos mto pekeninos para tds as k esta em breve a ter os vossos amores nos braços! td vai correr bem     AFILHADAS: mamãansiosa - princepe Joao/ ja nasceuRafalum - poucas semanasCarolina25 -poucas semanas
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 799 Localização: portugalex
|
Ando ansiosa...  beijokas a todas... 
Sou uma mamã babada... Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem!  Madrinha: Pamgvb
|
|
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 71 Localização: Belas
|
Olá a todas Parabéns ás mais recentes mamãs, e que bom que tudo correu bem que bebés tão lindos que este tópico têm Tarina, boa sorte para amanhã e que tenhas uma horinha pequenina eu ando atolada em trabalho que nem tenho tempo para aqui vir em condições, só espero que o Martim não se lembre de nascer antes do fim do mês, se não, nem sei como vou fazer vou tentando passar por aqui todos os dias, para saber novidades beijos
 Madrinha: Natas
|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 196
|
TCHARAM!!!!! É com enorme alegria e orgulho que venho partilhar convosco que a minha querida afilhada e amiga Andy78 já é mamã!!!! Recebi à minutos a seguinte sms: " A cegonha andava perdida mas chegou hoje pelas 17h32 e trazia 1 embrulhinho com 3330kg! A nossa menina é LINDA...estamos taooo felizes! " Quando souber mais pormenores venho partilhar! Quero mais uma vez deixar os meus PARABÉNS aos papás! E desejar muitas, mas muitas Felicidades para a nova vida a 3!! Não há vida melhor!!!! Viva dia 14 de Maio de 2008!!!! Beijos aos papás e à Filipa! P.S. O meu Martim manda uma grande beijoca com baba à Pipa!

|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,680 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 57
|
Olá meninas  Antes de mais Parabens ás recentes mãmãs, Lenac, Marisa Santos e Andy... muitas Felicidades para os rebentos Tarina, amanhã o que te desejo é o que desejo para mim... uma hora bem pequenina... e prometo que assim que receber a sms venho logo contar a novidade  Hoje fui á médica, fazer o meu primeiro CTG, foi giro ouvir o coração do Lourenço e segundo a médica ele portou-se lindamente e como previa nem sinal de contracções, ah e não me fez o toque, mas para a semana vai fazer... ainda tenho muito liquido e ele está em posição, e não engordei desde a ultima consulta  Tenho impressão que ele só vai nascer na data prevista ou dia 3 (lua nova)... As dúvidas acerca da roupinha, também as tenho, levo um babygrow de veludo e tudo o resto de algodão... mas os tamanhos é que me preocupam porque levo tamanho 0  Jinhos a todas

|
|
Membro desde: 2/1/2008 Mensagens: 40 Localização: Mem Martins
|
|
|
Membro desde: 1/20/2005 Mensagens: 443
|
Muitos parabéns para a minha madrinha Andy  A pipinha estava confotavel na barriguita mas lá se decidiu a vir conhecer os papás. Tarina Imagino que estejas super ansiosa para conheceres a tua menina. Que tenhas uma hora muito pequenita! Ficamos a aguardar a noticia do nascimento da tua Raquel.  Tudo de bom. bjinhos
Madrinha:[/u] Andy78- Mamã da Pipinha a 14 de Maio Afilhadas: Titagsa - Mamã da Sarita a 22 de Abril Liandreia - Mamã da Leonor a 6 de Maio Isa77 -Mamã do Daniel a 11 de MaioSophia_26 - Mamã da Mariana a 12 de MaioSandraedc - Mamã do Gonçalo a 13 de Maio
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 255 Localização: Norte
|
Obrigada Marita, Vera e Patrícia! Hoje fui à maternidade, fazer o 1º CTG e o "toque"  e a enfermeira explicou-me isso mesmo, que é normal a última ser por volta das 30 e poucas semanas e depois fazem a estimativa do peso a partir da última eco, e controlam se está tudo bem através das CTG´s. Por acaso posso dizer às futuras mamãs que, apesar de não ter gostado NADA de fazer o toque, pensei que fosse pior. É muito desconfortável sim, dói um pouco, mas é suportável (para mim foi). Agora o ficar relaxada para facilitar é que se torna complicadex mesmo!!! É que instintivamente temos aquela tendência para contrair  , o que dificulta um cadito as coisas. Quanto à Inês, a CTG estava muito bem, com bons batimentos e reactiva. Não registei contracções, mas é normal porque também não as sinto com muita, muita frequência. A feijoquita está também encaixada já no túnel de saída  e o colo do útero, não está ainda permeável, já esta mais fino. À partida não está para já, o que até me agrada, porque queria ver se tinha o brinde no dia mundial da criança Se ainda vieres cá Tarina, fica uma bjoca muito grande de boas vindas para amanhã dares à tua Raquel
   Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu  Afilhada:
|
|
Membro desde: 1/20/2005 Mensagens: 443
|
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 781
|
Já dei os Parabéns no outro post, mas repito: Muitos Parabéns para a Andy... que teve sempre uma palavra amiga para todas nós. E muitos parabéns para as últimas mamãs... eu já me perdi! Angie, novidades da consulta??? Beijocas.
  37 semanas   Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,390
|
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 392 Localização: VNF
|
Olá mamãs Bem, isto é só novidades agora..apesar de estar em casa tenho menos tempo de aqui vir...ando sempre de um lado pró outro que é pra ver se isto desenvolve..porque ficar aqui sentada não adianta nada. Quero deixar os parabéns ás recentes mamãs e seus rebentos e boa sorte para quem estiver para ter...uma horinha pequenininha  Se tudo correr bem, Sábado sou eu...daqui a pouco vou á minha médica para ela ver como isto anda e fazer o toque final se precisar. Isto andava muito subido, mas como depois do toque de terça-feira tenho sentido isto a evoluir com bastantes contracções e perda do rolhão, pode ser que hoje seja só um jeitinho e não custe. Bem que me diziam que as gravidezes não eram todas iguais, do meu primeiro filho fui para a maternidade com 2 dedos de dilatação e tinha contracções mas nem as sentia e deste já as sinto com dor uns dias antes e nada de dilatação..até ver. 

|
|
Membro desde: 11/22/2007 Mensagens: 383 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,390
|
Já dei uma vista d'olhos no que teem escrito... já há muitos baby's Quanto a mim... ando a ficar stressada... é que ainda não tenho nada pronto!!! Só tenho a roupinha toda lavada... mas nem mala, nem caminha,... nada... o carrinho e o ovo vou buscar no fim de semana... Ainda tenho compras para fazer ... e o tempo é curtissimo!!! Com as aulas de ppp e hidroginastica durante a semana é praticamente impossivel fazer alguma coisa... e eu só vejo o tempo a passar!!!! Enfim... este fds tenho que dar um avanço nas coisas... Vi que falaram sobre bombas para extrair o leite.... ando aqui com um grande duvida... eu tenho 2.... avariadas  ... há tempos fui empresta-las a uma amiga e pufff não funcionaram!!!! Pela minha experiencia com bombas prefiro as electricas (sem qualquer duvida)... o meu problema é qual a marca escolher... alguma sugestão?? Eu só quero mesmo a bomba... os acessórios não é preciso, só vou usar mesmo para a subida do leite, e em casos excepcionais de saidas mais demoradas. Quando for trabalhar se ainda tiver leite (coisa que não tinha das outras vezes... infelizmente) posso ir amamentar directamente pq o infantário fica a poucos minutos do meu local de trabalho.

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 863 Localização: Odivelas
|
[Hera wrote:]Vi que falaram sobre bombas para extrair o leite.... ando aqui com um grande duvida... eu tenho 2.... avariadas  ... há tempos fui empresta-las a uma amiga e pufff não funcionaram!!!! Pela minha experiencia com bombas prefiro as electricas (sem qualquer duvida)... o meu problema é qual a marca escolher... alguma sugestão?? Eu só quero mesmo a bomba... os acessórios não é preciso, só vou usar mesmo para a subida do leite, e em casos excepcionais de saidas mais demoradas. Quando for trabalhar se ainda tiver leite (coisa que não tinha das outras vezes... infelizmente) posso ir amamentar directamente pq o infantário fica a poucos minutos do meu local de trabalho. eu tenho a eléctrica da Medela e gosto 
   1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias, 3 meses, 3 meses e 18 dias            Adoro maminha  0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 414
|
Bom dia Alegria, Parabéns Andy e Filipinha...  . Quero saber tudo. Já há algum tempo que a Andreia não dava noticias e apesar de saber que estava tudo bem gostava de ouvir da boca dela, que concordo ctg Arg, sempre teve uma palavra amiga, de conforto e de alegria para todos nós. Sandra parabéns também para ti. Bem vindo Gonçalo. Tudo de bom para os dois. Eu tive consulta ontem e não tenho novidades Arg. Parece-me que está tudo muito atrasado. Não tenho dilatação nem contrações. O colo está amadurecido mas fechado e muito em cima. O Afonso ainda não encaixou mas mexe-se muito. Ontem já passei pela experiência de levar a mala no carro...é ao mesmo tempo assustador e emocionante. Que adrenalina [Hera wrote:]Vi que falaram sobre bombas para extrair o leite.... ando aqui com um grande duvida... eu tenho 2.... avariadas  ... há tempos fui empresta-las a uma amiga e pufff não funcionaram!!!! Pela minha experiencia com bombas prefiro as electricas (sem qualquer duvida)... o meu problema é qual a marca escolher... alguma sugestão?? Eu só quero mesmo a bomba... os acessórios não é preciso, só vou usar mesmo para a subida do leite, e em casos excepcionais de saidas mais demoradas. Quando for trabalhar se ainda tiver leite (coisa que não tinha das outras vezes... infelizmente) posso ir amamentar directamente pq o infantário fica a poucos minutos do meu local de trabalho. Oh hera, estás cheia de sorte. Eu também tenho um infantário a minutos do emprego mas ninguém me garante que o Afonso consiga lugar lá. Inclusivé já o inscrevi em mais 3 sitios e nem nesses me dão garantias. Estou num stress A bomba também estou inclinada para a da medela ou da avent. A medela tem saquinhos para congelação muito jeitosos e dá tanto para os biberons da avent como da chicco. Qual foi o teu critério pançuda?

|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 898
|
[Deinha wrote:]TCHARAM!!!!!
É com enorme alegria e orgulho que venho partilhar convosco que a minha querida afilhada e amiga Andy78 já é mamã!!!!
Recebi à minutos a seguinte sms: " A cegonha andava perdida mas chegou hoje pelas 17h32 e trazia 1 embrulhinho com 3330kg! A nossa menina é LINDA...estamos taooo felizes! "
Quando souber mais pormenores venho partilhar!
Quero mais uma vez deixar os meus PARABÉNS aos papás! E desejar muitas, mas muitas Felicidades para a nova vida a 3!! Não há vida melhor!!!!
Viva dia 14 de Maio de 2008!!!!
Beijos aos papás e à Filipa! P.S. O meu Martim manda uma grande beijoca com baba à Pipa!
 Que excelente peso!!! Beijinhos aos recém-papás e ao rebentinho
  Inês
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,095 Localização: Oeiras
|
Olá meninas! Hoje fui fazer o toque novamente, o colo amadureceu ligeiramente e a médica conseguiu fazer o descolamento de membranas. Fui andar um bocado, mas ela diz que como o colo está dificilmente será hoje. De qq maneira, não passa de dia 20, terça feira. Este fim de semana poderá acontecer, tb. Em relação à bomba e subida de leite... o que me aconteceu quando o João nasceu foi fruto de inexperiência e falta de informação, mas tb foi azar porque me saiu um bebé sôfrego (ainda hoje é insaciável, o que é optimo...) que ficava nervosíssimo quando mamava porque aquilo não saía ao ritmo que ele queria! Mesmo na maternidade, antes da subida de leite quando só tinha colostro, foi complicado ajudá-lo a pegar na mama, e só com muita ajuda das enfermeiras é que conseguia. E depois, como foi na CUF e tinha o quarto constantemente cheio de visitas, foi terrível porque não conseguia estar tranquila a tentar amamentar. Depois, na 3ª noite, tive a subida de leite e ele até ia mamando, mas como saí na manhã seguinte e ele não estava a conseguir mamar, achei que em casa, com calma, ia conseguir... engano meu! Casa cheia de gente o dia todo, eu nervosíssima com o peito feito em pedra e ele esfomeado e sem conseguir pegar porque eu tinha o peito duríssimo, não dava para meter na boca dele. Acabei por recorrer a amigas que já foram mães e que me ajudaram imenso: banho quente para amolecer as mamas, massagens circulares, tirar um bocadinho de leite com a bomba e tentar enfiar a mama na boca do João como deve ser. Mesmo assim tive uma primeira noite terrível porque não me ajeitava com a bomba (faltava uma peça e eu não me apercebi) e o João abocanhava mal o peito, por isso não mamava bem. No dia seguinte fui fazer o teste do pezinho e no centro de saúde as enfermeiras ensinaram-me a ajudá-lo a mamar: tirar um pouco de leite para amolecer a zona à volta da auréola, depois com os dedos em forma de tesoura apertar essa zona e enfiar bem dentro da boca do bebé. Ele assim lá conseguiu pegar bem e acabou por começar a mamar como deve ser. Passados poucos dias eu já dava de mamar em pé, a andar pela casa, a falar ao telefone, etc. No hospital as enfermeiras deram-lhe suplemento na primeira noite, mas foi mau porque por causa disso provavelmente é que ele depois não sabia pegar na mama. Digam às enfermeiras que mesmo que o bebé não fique convosco alguma noite não querem que lhe dêem suplemento, elas que o tragam para mamar a qualquer hora. Porque senão eles ficam desorganizados. O que me aconteceu depois, e não sei se foi por causa da complicação da subida de leite ou porque o João teve um problema de infecções urinárias logo com um mês, mas foi que ele não estava a aumentar de peso e tive de lhe dar suplemento a partir das 3 semanas, mas fui dando de mamar sempre em paralelo até aos 5 meses. Os meus conselhos são: - Na maternidade, quando for para dar de mamar, expulsem as visitas do quarto! Instruam os vossos maridos para limitar ao maximo o nº de visitas e tempo de permanência, principalmente nas maternidades particulares. E quando as pessoas vos ligarem a perguntar se podem ir a casa ver o bebé nos primeiros dias, não tenham vergonha de dizer que estão muito cansadas e que preferem que vão a casa depois de uma semana ou duas. As pessoas não têm a noção, mas atrapalham e muito! Mesmo visitas da família directa - pais e irmãos - devem ser limitadas em termos de tempo! Se a sogra quiser ajudar e levar comida, optimo, que leve, deixe no frigorífico e vá embora! Os primeiros dias são para vocês, o vosso marido e o novo bebé (e, claro, para os filhotes que já existam). - Não deixem que as enfermeiras dêem leite de substituição nos primeiros dias, a não ser que um pediatra o indique! Nos hospitais privados elas levam os bebés de noite, se quisermos, mas digam-lhes mesmo para vo-lo trazerem a qq hora para mamar! - Em casa, se não tiverem bomba, estejam preparadas para alugar (eles levam a bomba a qq hora) ou para mandar o marido comprar. Eu, a comprar, recomendo eléctrica e recomendo a da Avent. Há à venda nas farmácias, e farmácia de serviço há sempre aberta. É um investimento, mas se derem de mamar durante bastante tempo vale a pena. Se não quiserem investir, aluguem uma eléctrica. Eu usei manual do João e bem sofri com dores nas mãos, tive uma tendinite e tive de ser operada por causa disso. - A comprar manual, eu usei sempre a da Chicco, emprestada, e cheguei a experimentar uma da Avent. Mil vezes a da Avent, é mais fácil de usar e mais ergonómica. O preço fica ela por ela. Os biberons da Chicco (os largos) dão para a bomba da Avent e vice versa, o gargalo é igual. - Tenham essas compressas de frio e quente para o peito. Eu não tinha do João e usava toalhas molhadas em água quente. Não é a mesma coisa! E isso alivia muito, podem pôr esses discos de gel quentinhos um bocadinho antes de dar de mamar que o leite flui muito melhor. - No início o peito pode ficar com feridas e tal, o que faz doer um bocado quando o bebé pega na mama, mas com a continuação da mamada a dor passa e além disso, com o passar do tempo o peito vai ficar menos sensível e as feridas tendem a deixar de aparecer. Usem o bepanthene Unguento, é bom para o peito, não é preciso limpar e tb dá para o rabo do bebé. Quando estiverem com gretas, andem o mais possível com as maminhas ao léu, para respirar! Bem, o testamento vai longo, espero ter ajudar e se tiverem alguma dúvida, no que eu puder e souber estou à disposição (não sei até quando, hehehe). Beijos à Tarina e uma hora pequenina!!!!!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
Guest |