Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
U2
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:33:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/30/2007
obrigada Inês por todas essas dicas.

beijinhos

[b]Evolução da minha boneca

Dia 11 junho (dia nascimento): peso 3,175 kg
Dia 13 junho (qdo saímos da maternidade): peso 3,010 kg
Dia 25 junho (c/ 14 dias): peso 3,310 kg
Dia 30 junho (c/19 dias): peso 3,435 kg
Dia 15 Julho (c/1mês e 4 dias): peso: 3,760kg
Dia 12 Agosto (c/ 2 meses +1dia): peso: 4,350 kg

[color=green]O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
Hera
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:02:36 PM

Membro desde: 7/21/2007
[inesduarte wrote:]
Olá meninas!

- No início o peito pode ficar com feridas e tal, o que faz doer um bocado quando o bebé pega na mama, mas com a continuação da mamada a dor passa e além disso, com o passar do tempo o peito vai ficar menos sensível e as feridas tendem a deixar de aparecer. Usem o bepanthene Unguento, é bom para o peito, não é preciso limpar e tb dá para o rabo do bebé. Quando estiverem com gretas, andem o mais possível com as maminhas ao léu, para respirar!

Tudo certinho direitinho Inês!!! Só acrescento uma coisinha... quando o peito greta há a tendencia de usar os bicos de silicone para amamentar... no entanto, dessa forma vai demorar mais tempo até que o nosso peito esteja adaptado (sem dor) à amamentação... é preciso ganhar "calo", e para isso é preciso insistir, mesmo que nos primeiros minutos de cada mamada nos venham as lágrimas aos olhos, com o passar dos dias passa tudo...

Sobre a Avent... há pouco andei a pesquisar aqui na net e no site da Avent (penso) não aconselhavam o uso da Avent electrica para a subida do leite... Sad Sad ... fui eu que percebi mal, ou é mesmo assim? Serão todas as electricas desaconselhadas na subida ou é só na Avent?
Confused Confused

A da medela, já ouvi falar muito bem... e penso que é das mais usadas nas maternidades...

bluelight
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:05:13 PM

Membro desde: 4/3/2008
Boa tarde a todas!!

Antes de mais gostava de dar os parabanes a novas mamas Smile

Hoje tive mais uma consulta de diabretes e de GO, os diabetres andam controlados o q é bom..por isso não a novidades, engordei mais 300gr Smile ja la vão 4,200kg em 34 semanas Smile
Na consulta da GO fiz exame ao corrimento que so esta pronto daki a 15 dias, e fiz o 1º toque, a medica diz q esta td normal Smile e q ainda é cedo, para a semana tenho analises na 2ª e eco na 4ª tou ansiosa pela eco para saber s ta td ok com o meu pimpolho, se ele ta a crescer bem Smile..
Bem hj fico por aqui..
jinhos para todas e uma hora pequenina para as que estão previstas para os proximos dias.

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)

(confirmação de parto) 1ª eco -13/11/2007 -7 semanas e 6 dias; DPP-25/06/2008
(1º trim) 2ª eco -28/12/2007 - 13 semanas e 5 dias; DPP-26/06/2008

Detectado diabetes gestacionais - 16/01/2008

(2º trim) 3ª eco - 19/02/2008 - 21 semanas e 2 dias; DPP -29/06/2008 (peso 398gr) É um Miguel Very Happy
(3º trim) 4ª eco - 09/04/2008 - 28 semanas e 3 dias (peso 1.226 gr)
5ª eco - 21/05/2008 - 34 semanas e 6 dias (peso 2.275 gr, percentil 50)

Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

madrinha: sally
inesduarte
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:20:51 PM

Membro desde: 1/18/2005
[Hera wrote:]
Olá meninas!

- No início o peito pode ficar com feridas e tal, o que faz doer um bocado quando o bebé pega na mama, mas com a continuação da mamada a dor passa e além disso, com o passar do tempo o peito vai ficar menos sensível e as feridas tendem a deixar de aparecer. Usem o bepanthene Unguento, é bom para o peito, não é preciso limpar e tb dá para o rabo do bebé. Quando estiverem com gretas, andem o mais possível com as maminhas ao léu, para respirar!

Tudo certinho direitinho Inês!!! Só acrescento uma coisinha... quando o peito greta há a tendencia de usar os bicos de silicone para amamentar... no entanto, dessa forma vai demorar mais tempo até que o nosso peito esteja adaptado (sem dor) à amamentação... é preciso ganhar "calo", e para isso é preciso insistir, mesmo que nos primeiros minutos de cada mamada nos venham as lágrimas aos olhos, com o passar dos dias passa tudo...

Sobre a Avent... há pouco andei a pesquisar aqui na net e no site da Avent (penso) não aconselhavam o uso da Avent electrica para a subida do leite... Sad Sad ... fui eu que percebi mal, ou é mesmo assim? Serão todas as electricas desaconselhadas na subida ou é só na Avent?
Confused Confused

A da medela, já ouvi falar muito bem... e penso que é das mais usadas nas maternidades...

Sim, é verdade, os bicos de silicone estão na moda mas eu não os acho nada práticos (tem de se esterilizar antes de cada mamada), para além de atrasarem a cicatrização. Além disso, o bebé terá tendência para se habituar a eles e depois não mama sem eles. Quando é necessário, por não termos bico para fora, tudo bem... mas de resto é pôr de lado!

Quanto à bomba da Avent ou da Medela, de facto acho que não convém usar bomba eláctrica na subida porque aquilo puxa muito depressa... a da Avent dá para estabelecer o ritmo manualmente e depois passar para eléctrico, mas mesmo assim acho que é preferível usar uma manual. A eléctrica da Avent vem com peças para a transformar em manual, ou seja, tanto dá para usar a pega eléctrica como a manual. Eu levo o conjunto todo para a maternidade e irei usar aquela com que me sentir mais confortável na subida de leite, mas tou convencida que vai ser a manual... Depois com o andamento da coisa logo me habituo à eléctrica. A da medela vem mesmo só com pega eléctrica e não sei se dá para usar ritmo manual. É mais barata, mas olha que eu acho que se comprares a eléctrica da Tigex (custa 50 € no Continente), ficas tão bem servida como com a Medela. São praticamente iguais, à vista desarmada...

Beijinhos!

Inês

O meu parto na CLISA
inesduarte
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:30:16 PM

Só mais um conselho...

Não liguem a comentários como:

- Ele chora porque tem fome, o teu leite não é bom, tens de lhe dar leite em pó - a não ser que o conselho venha do pediatra, não dêem leite em pó aos bebés, cada bebé tem o seu ritmo e a sua adaptação. Os primeiros dias são complicados, mas com o tempo nós e eles habituamo-nos e só o pediatra saberá se o aumento do peso é suficiente ou se o bebé precisa de leite artificial. Isto se querem dar de mamar, claro...

- Vê lá, tem cuidado, no estado em que estás com o peito tão duro ainda vais arranjar uma mastite e depois tens de secar o leite - o stress é o pior inimigo da amamentação. O leite pode secar por causa de um pico de stress e as pessoas não têm a noção do que dizem. A minha mãe fez-me este comentário quando eu andava a chorar pela casa porque não conseguia amamentar!!! Ficou-me marcado, é um comentário muito triste e nestes casos mais vale agradecer e desligar o telefone ou despedirmo-nos da visita e não ligar! Com calma tudo se faz, mais vale irmos seguindo as indicações do curso pré parto... as nossas mães, tias e outras senhoras dessa geração têm uma experiência muito diferente da nossa.

- E outros comentários sobre amamentação, a não ser que sejam construtivos. Como vos disse, foram amigas da minha idade que já tinham filhos quem mais me ajudou... elas e as enfermeiras do centro de saúde. Se tiverem dificuldades sérias liguem para o SOS amamentação, vão ter com as enfermeiras de saúde materna do centro de saúde, não fiquem quietas. A subida de leite tem de ser resolvida na hora, quanto mais se arrasta pior é.

Ah, na maternidade não bebam muita água. Está muito calor e dá muita sede, mas quanto mais água beberem mais violenta é a subida de leite...

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
stern
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:48:31 PM

Membro desde: 10/3/2007
Recebi mesmo agora um SMS da Tarina:

" Hoje a Raquel vai ficar no quentinho. O "O Hotel" está cheio não há lugar para nós..."

Por isso ainda não é hoje que a Raquel vem conhecer o mundo!

Jinhos a todas

Hera
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:41:02 PM

Lá vamos ter que aguardar.... Whistle Whistle

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:43:22 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá meninas Very Happy

Tenho andado assim mais desaparecida porque tive uns assuntos de ultima hora para tratar, mas já vi que há muitas novidades e mamãs com os seus bebés. Quero desejar a todas as maiores feliciades do mundo e que tudo corra bem com vocês e os pequenotes Very Happy

Migacho o manuel maria é uma fofura quando vi a foto só me apeteceu apertá-lo Razz

Tarina espero que tenhas uma hora pequenina e que raquel venha com saude Wink

Pelo que tive a ler voçês tem estado a debater a questão das bombas. Eu aconcelhada por uma amiga que teve o bebé á pouco tempo comprei uma bomba manual da avent que trás os frasquinhos para guardar o leite que depois podem ser adaptados aos biberons da avent e da chico.
Ela aconcelhou-me a bomba manual por considerar que é sufeciente para retirar o leite e tambem porque na subida do leite aconcelham a que a bomba seja manual.
Para já comprei esta e vou ver como me dou, caso nao dê conta do recado com a manual vou entâo comprar a automatica.
Em relação ás dicas da amamentação tudo o que foi dito pela inês e pela hera foi exactamente o que a minha amiga me disse, acrescentando que quando se está a dar mama e sentimos dor é sinal que o bebé não está a mamar como deve de ser por isso ela aconcelhou-me a com o dedo retirar a boquinha do bebé e procurar uma posicão em que já nao sinta a dor.
Mas sabem que estas coisas vão da experiencia de cada mamã até porque cada corpo é um corpo e reagem de maneira diferente.

No que diz respeito ao meu CTG feito na terça feira, foi uma verdadeira luta com o meu andré pois ele feito reguila andava sempre a fugir de um lado para o outro e não o conseguiam apanhar a geito para fazer a leitura, tive 2 horas de castigo por causa do menino.
Depois a medica fez-me o toque, o que para mim foi muito doloroso, pensei que fosse suportar melhor a dorConfused Confused

O resultado final disto tudo foi que o meu menino está 5 estrelas, fresco e fofo no seu T0 com piscina e não está com muita vontade de vir espreitar o mundo cá fora, até porque está mau tempo e ele está á espera de melhores dias lololol.
Apesar de estar de cabeça para baixo, nao está encaixado, mas a medica diz que ainda tem esperanças que ele encaixe e não seja necessaria uma cesariana.

Na proxima terça dia 20 tenho o 2º CTG e novo toque, vamos a ver o que me espera então.

De qualquer maneira ela mandou-me andar mais activa e abusar dos esforços para ver se isto começa a desenvolverRazz

Por acaso essa mesma amiga minha que teve o bebé á pouco tempo aconcelhou-me a beber chá de canela, pois no inicio de uma gravidez tem efeitos abortivos pelo que no final ajuda a iniciar o parto.
Já ouviram falar alguma coisa sobre isto ?

Beijocas grandes a todas
RitaM

[/URL ]

Eu nas nossa férias com 2 meses e meio

[URL=http://img120.imageshack.us/my.php?image=img1062ps2.jpg]

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=255878
Hera
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:47:55 PM

Pois... a canela...
Ouvi e li que a canela provoca contracções, e daí que não se deva consumir no inicio da gravidez... agora se for tomado no final se acelera ou não o inicio do parto já não sei...

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:55:37 PM

Membro desde: 10/2/2007
Pois foi isso que me disseram, mas estou a duvida se devo beber o chá ou não
Na terça feira falo disso á medica, tambem porque ainda nao tenho as 38 semanas completas por isso vamos deixar o rapazolas disfrutar o T0 até terça feira pelo menos Very Happy

Obrigado pela resposta Hera Wink

[/URL ]

Eu nas nossa férias com 2 meses e meio

[URL=http://img120.imageshack.us/my.php?image=img1062ps2.jpg]

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=255878
Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:12:05 PM

Membro desde: 4/24/2007
olá mamãs lindas...

Ao ritmo que têm acontecido os nascimentos, por este andar o post fica vazio!!! Laughing Laughing

Quero dar os parabens à Lenac, à Sandraedc e à minha madrinha Andy, pelo nascimentos dos vossos bebés. Desejo-vos imensas felicidades e tudo de bom para todas!

Tarina: Li que afinal a menina Raquel já nãs nasce hoje... com muita tranquilidade, pensa que ja esta quase quase! Beijos!

Ontem foi dia de 1º CTG... o Dr. disse que ele estava optimo, imensa vitalidade, excelentes batimentos, tirando uma contração de 70% (que eu não senti), não houve mais nada a registar!
Na proxima 4ª, volto para mais um CTG e consulta!

Entrei de baixa... apesar de amanha ainda ir passar no trabalho para tratar de um ou outro pormenor que ficou pendente!

Hoje de manha fiz as ultimas analises, e o exsudado vaginal e anal!

Agora vou andar aqui por causa, a preparar as coisinhas, devagar, e aguardar pela chegada do meu menino!
Por enquanto, sinto-me calma e nada ansiosa! Gostava de me manter assim, até ao final!

Beijos a todas

Lua

PS - Inesduarte: Obrigada pelas dicas da amamentação... acho que é o que mais me assusta! Mas acho que só preciso de um pouco de calma!

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV
03.09: Vacinas 3 meses
30.09: Consulta 4 Meses

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
inesduarte
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:23:10 PM

[Lua_Luminosa wrote:]

PS - Inesduarte: Obrigada pelas dicas da amamentação... acho que é o que mais me assusta! Mas acho que só preciso de um pouco de calma!

Sem dúvida, a calma faz toda a diferença! É essencial!

Bjs!

Inês

O meu parto na CLISA
migacho
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 6:19:07 PM

Membro desde: 2/23/2006
Boa tarde, barrigudas e mamãs!

Muitos parabéns às novas mamãs! Tudo a corer bem!

Eu cá ando, encantada com o meu Manelinho!

Não tenho vindo muito aqui porque esta semana o papá já foi trabalhar e tenho estado a fazer tudo sózinha...

Mas lá se vai conseguindo coordenar tudo!

Ritinha: Sei o que isso é...o toque! O que me custou tb! Já passou! O que importa é saber que o teu menino está bem! Já vi que está a portar-se como o Manelinho! Smile Que maroto! Vais ver que tudo vai correr bem! Parto normal ou cesariana, falta pouco para teres o teu bebé nos braços! Isso é que é LIIIIIINNNDDOOO!

Tarina: Força! Uma hora muito pequenina!

Rosinhas: A nossa Inês como está? Tem-se portado bem? E a mamã? Bem disposta?

Muitos beijinhos para todas!
U2
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 6:24:40 PM

olá Migacho. que Lindo o teu Manuel!!!! muitos parabens, é mesmo fofinho.dance

migacho
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 6:34:32 PM

Membro desde: 2/23/2006
Obrigada, U2!

Ando aqui aflita...

Como é que ponho a foto do Manelinho mais pequena? O que é que escolho?
tarina
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 7:48:26 PM

Membro desde: 7/10/2007
Olá migas

Pois é ainda não foi hoje e estou muito muito triste com a situação, sei que o interessa é a minha menina vir bem...mas fiquei muit desiludida com o meu GO, pq combina comigo uma data depois de eu lhe pedir "encarecidamente" para ser ele a fazer o parto, pq CONFIO nele, e ele diz-me para estar ás 9 H no hospital ...eu fui como sempre pontual, calculando que a minha vaga estaria salvaguardada, o meu marido tb organizou a vidinha dele com a chegada da Raquel, pq ele trabalha, toda a gente á espera da noticia...e diz-me que não há vagas no HSFX Sad Sad Sad Sad mas faz-me o CTG fez-me o toque (estou agora cm contrações mais fortes) tenho o colo mole com 1 dedo de dilatação e diz que tudo está um caos mas para ir ter com ele ás 15h ,fui, e diz-me que hoje era impossivel, para aguardar que já falavamos...eu aguardei e aguardei e voilá que as 17h me diz que vou para o Garcia da Orta amanhã as 8.30h, morando eu em Sintra e para me encontrar com uma médica que não conheço de lado nenhum Sad Sad Sad eu que estava tão segura em relação ao parto, que paguei uma nota preta do MEU BOLSO para que tivesse um médico conhecido no meu parto, aflita por causa dos diabetes gestacionais e sabendo que esta é a altura certa de fazer a indução , pq mais tarde pode trazer complicações para mim e para a Raquel, foi tudo em vão.

Mas como eu não acredito em acasos...por alguma razão irei ao HGO onde fui sempre bem atendida e tenho a certeza que tudo correrá bem e de certeza que a médica é boa...e já estará á minha espera, mas acreditem que fiquei triste...mas paciência, amanhã tenho a bebecas é o que me interessa.

Obrigada pelas vossas palavras e muitos muitos beijinhos!!!

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

U2
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 7:49:20 PM

[migacho wrote:]
Obrigada, U2!

Ando aqui aflita...

pois.... nao tesei responder pk nunca pus aqui fotos, mas pode ser k alguma menina aqui do forum te saiba dizer.

bjs

tarina
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 8:04:22 PM

Membro desde: 7/10/2007
[migacho wrote:]
Obrigada, U2!

Ando aqui aflita...

eu costumo escolher no shak o tamanho 640x400 ...o teu nino é lindo

Jokas

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

ifabiao
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 8:09:52 PM

Membro desde: 1/30/2006
Só mais um conselho...

Não liguem a comentários como:

- Ele chora porque tem fome, o teu leite não é bom, tens de lhe dar leite em pó - a não ser que o conselho venha do pediatra, não dêem leite em pó aos bebés, cada bebé tem o seu ritmo e a sua adaptação. Os primeiros dias são complicados, mas com o tempo nós e eles habituamo-nos e só o pediatra saberá se o aumento do peso é suficiente ou se o bebé precisa de leite artificial. Isto se querem dar de mamar, claro...

Bjs,

Tens razão! Mesmo na maternidade as opiniões diferem de enfermeira para enfermeira: uma aconselhou-me a tentar que mamassem (não conseguiam sugar) enquanto outra achava que devia desisitir e deixar secar o leite.Eu não me sentia bem ao ver que elas discordavam entre si.A muito custo, os meus bebés mamam muito bem ao peito, embora também lhes dê suplemento.

Inês
veraromao
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 8:42:12 PM

Membro desde: 1/22/2008
[tarina wrote:]
Olá migas

Pois é ainda não foi hoje e estou muito muito triste com a situação, sei que o interessa é a minha menina vir bem...mas fiquei muit desiludida com o meu GO, pq combina comigo uma data depois de eu lhe pedir "encarecidamente" para ser ele a fazer o parto, pq CONFIO nele, e ele diz-me para estar ás 9 H no hospital ...eu fui como sempre pontual, calculando que a minha vaga estaria salvaguardada, o meu marido tb organizou a vidinha dele com a chegada da Raquel, pq ele trabalha, toda a gente á espera da noticia...e diz-me que não há vagas no HSFX Sad Sad Sad Sad mas faz-me o CTG fez-me o toque (estou agora cm contrações mais fortes) tenho o colo mole com 1 dedo de dilatação e diz que tudo está um caos mas para ir ter com ele ás 15h ,fui, e diz-me que hoje era impossivel, para aguardar que já falavamos...eu aguardei e aguardei e voilá que as 17h me diz que vou para o Garcia da Orta amanhã as 8.30h, morando eu em Sintra e para me encontrar com uma médica que não conheço de lado nenhum Sad Sad Sad eu que estava tão segura em relação ao parto, que paguei uma nota preta do MEU BOLSO para que tivesse um médico conhecido no meu parto, aflita por causa dos diabetes gestacionais e sabendo que esta é a altura certa de fazer a indução , pq mais tarde pode trazer complicações para mim e para a Raquel, foi tudo em vão.

Mas como eu não acredito em acasos...por alguma razão irei ao HGO onde fui sempre bem atendida e tenho a certeza que tudo correrá bem e de certeza que a médica é boa...e já estará á minha espera, mas acreditem que fiquei triste...mas paciência, amanhã tenho a bebecas é o que me interessa.

Obrigada pelas vossas palavras e muitos muitos beijinhos!!!

Olá meninas..
Vim cá de proposito para ver se já tinhas a tua Raquel nos braços, mas pelos vistos ela não gostou do dia 15...Smile
Amanhã vais conhece-la e tudo vai correr bem, vais ver! Já falta pouquinho!
beijoka grande..

Qto a mim, as contracções já ñ me largam, e são dolorosas, mas irregulares... amanhã vou fazer o esxudado, e para a semana lá vou eu começar a caminhar para a Maternidade...

Já me ando aqui a arrastar... estou uma bolinha..mas ñ me posso queixar, nas aulas PP está lá com cada barriga!!! Eu ainda me considero uma grávida elegante, além dos 15kg a mais.... Smile

beijoka grande

Sou uma mamã babada...

Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem! Wink
Madrinha: Pamgvb

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum