|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,363
|
Olá, bom dia meninas inêsduarte - está quase... ainda me lembro do teu positivo e já estou prestes a "assistir" ao nascimento dessa estrelinha!!! mariajoao - a minha bebé não é grande... está na média a tender para "abaixo" da média... mas o importante é que os baby's estejam bem, porque crescer eles crescem cá fora, lá dentro... não há "nexexidade"  ... no teu caso baixou de percentil, mas como tu mesma disseste estiveste doente e de seguida começaste a dieta por causa dos diabetes, por isso é normal, e se estás a ser acompanhada não tens por que te preocupar. Patricia_06 - pois... as luas... eu não sei bem como se contam... o que fiz foi ver a lua que estava na data de concepção (data de ovulação e não data de UPM), depois contei 9 luas iguais. A mudança para a 9º pode influenciar o parto, se bem que a lua cheia é a mais "forte".... miar - estar em casa no final da gravidez tem coisas boas (podemos descansar e preparar tudo sem stress) mas também nos deixa a cabecinha mais disponivel para pensar pensar pensar... já tens a cesariana marcada, agora é tentar relaxar, vai correr tudo bem. U2 - quanto às contracções de braxton hicks.... eu devo ter tido umas 4 pontualmente que eu me tenha apercebido... nada de especial... agora tendo tu a nina já encaixadinha há tanto tempo deve ser normal teres tantas, de qualquer forma fala com o teu médico para ficares mais descansada. O magnésio, eu tomei muito pouco desta gravidez. O meu GO mandou-me tomar um 3 vezes ao dia e só até às 36s... eu parei às 35s. alexandra_pestana - esse toque já foi o descolamento de membranas? se foi é normalmente haver corrimento de sangue, mas se achas que é muito é melhor falares com o teu médico ou então passar no hospital/maternidade. aclaudia - vamos lá ver se é hoje... muita calma nessa hora... Andreascp - Muitos muitos parabéns!!! raqquel - pois... passar a gravidez mal disposta não é pêra doce... mas já está quase... só nesta gravidez é que estou sem ansiedade, das outras tb queria que o tempo passasse mais rápido... mas os pimpolhos é que mandam.... meninas recém-mamãs - por favor .... ABRAM o tópico dos bébes.... please....
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 414
|
Bom dia alegria Parabéns Tarina...já me deixaste para trás  ...tens aí uma rapariga muito comprida. Parabéns Marly pelo rapagão. Parabéns também à Paiva e à Andreascp. Começa uma nova fase da vossa vida, muito mais divertida Eu estou de férias. Depois de ontem ter tido um dia de loucos para tratar de todos os assuntos pendentes hoje estou a descansar em casa. Ontem saiu-me do nada um pouco de corrimento branco e espesso e hoje de manhã foi um pouco de liquido. Com a mudança da lua e tal admito que estou um pouco assustada  Ansiosa mas assustada porque amanhã tenho visita ao hospital e gostava que o Afonso esperasse até lá. Pedefeijão, o teu médico é um castiço. A minha é amorosa mas ainda não me falou sobre as perspectivas quanto ao parto. Não sei se vai querer esperar até à última. Continuem a participar porque ainda falta muito tempo até todos os bebés estarem cá fora. Bjs

|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 277 Localização: barreiro
|
Olá Barrigudinhas apesar de mais ausente ainda ando por aqui. Desde sexta feira que tenho tido dores horriveis na zona das virilhas e na dita cuja, tipo ardor ás vezes, mas nao axo que sejam contracções porque a barriga nao fica especialmente mais rija do que tem sempre estado e estas dores são continuas, tipo nao passam mesmo. Estou como a vera, cada vez que o andrézinho resolve mexer doi-me tudo, o que acontece milhares de vezes ao dia porque ao que me parece o rapaz está a fazer uma mega party dentro da minha barriga. A minha mae diz " entao filha coitadinho já está farto de estar ai dentro ", eu respondo logo olha tem obm remédio que encaixe de uma vez e resolva vir até cá fora apanhar ar fresquinho  Confesso que já estou a chegar ao limite das minhas forças, e começo a ficar ansiosa irritada desanimada etc. A minha barriga está enorme, o emu pikeno já deve pesar pelo menos uns bons 4 quilos, ainda por cima penso que desde sextafeira ele se nao encaixou anda la perto porque a barriga descaiu imenso, a ponto de me esticar a pele na zona do torax, e me doer praticamente cada vez que me mexo. Daqui a um bocadito vou fazer o meu 2º CTG e toque. só de pensar no toque ja me arrepio toda doeu-me tanto na semana passada estou a pensar pedir anestesia para o toque lolololol ( estou a brincar claro) Depois isto de ser mamã pela primeira vez é complicado, eu pelos menos nao consigo dizer se as dores que tenho são ocntracções ou não, se ele encaixou fico ainda mais nervosa porque tenho medo de entrar em trabalho de parto e nao saber e depois isso causar algum sofrimento ao meu pequenote. O rolhão ainda nao seu sinais de vida, e tambem não tenho perdido liquido, apenas aquela piquena incontinencia devido á pressão do bebé sobre a bexiga. Bom assim que tiver novidades passo por aqui ou envio um sms ás minha madrinhas Migacho e ARG Parabéns às mais recentes mamãs: Tarina, Marly, Paiva e Andreascp às meninas que estão para entrar em trabalho de parto Kegata e inês que tudo corra bem e tenham uma horita bem piquenina  Beijocas a todas RitaM
  Acabado de nascer  Com 1 dia  Com 3 dias já em casa  Com 1 Semana   Com 2 Semanas
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 123 Localização: setubal
|
Boa tarde a todas! Espero que hj esteja td bem com todas vcs..parece que somos cada vez menos...e isso deixa-me ansiosa com o nascimento do meu miguel..mas ainda bem que é assim..é um bom sinal que as vcs estrelinhas ja nasceram e estao bem... Amanha tenho a eco e tou mt curiosa e ansiosa para saver como ta o meu bebe..se esta a crescer bem e a engordar como deve de ser.. Tb gostava de dizer que ja tenho madrinha, é a sally, que ja teve o santiago em janeiro... fiquei mt contente... Jinhos a todas e amanha deixo ca mais novidades..
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) (confirmação de parto) 1ª eco -13/11/2007 -7 semanas e 6 dias; DPP-25/06/2008 (1º trim) 2ª eco -28/12/2007 - 13 semanas e 5 dias; DPP-26/06/2008 Detectado diabetes gestacionais - 16/01/2008 (2º trim) 3ª eco - 19/02/2008 - 21 semanas e 2 dias; DPP -29/06/2008 (peso 398gr) É um Miguel  (3º trim) 4ª eco - 09/04/2008 - 28 semanas e 3 dias (peso 1.226 gr) 5ª eco - 21/05/2008 - 34 semanas e 6 dias (peso 2.275 gr, percentil 50) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...      madrinha: sally
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 196 Localização: Portugal
|
Olá meninas!! Força, está quase ...daqui a pouco terão s bébés nos braços  ) eu estou completamente apaixonada pela minha Margarida,nãome canso de olhar para ela  Ando umpouco dorida, do pontos... é a parte mais chata!! Mas feliz,muito Feliz!!!! beijinhos a todas
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao   
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 766 Localização: portugalex
|
Olá meninas... Hoje aconteceu-me uma mto engraçada mas sem graça nenhuma... fui de acordo com a vontade da minha médica fazer pela primeira vez os registos...na Maternidade Dr.ºDaniel de Matos em Coimbra, até aki tudo ok. Entrei e fui para a triagem, pediram-me para aguardar....Ok! .. Qd me chamaram perguntaram-me o que ia lá fazer, ao que eu respondi que como era a 1ªvez q estáva gravida ñ sabia o que me ia esperar..foi então que me levaram para uma sala cheia de Internos e me "deram nas orelhas" que se o bebé mexe bem, se não temos contrações dolorosas nem sinal de parto então ñ existe razão para fazer-mos os registos!!! Já alguma vez ouviram isto.????? Resultado, apenas me fizeram o toque ( que me doeu para caraças!!), e me disseram que ainda estava atrasado e que não valia a pena fazer os registos... eu a seguir perguntei qd deveria voltar lá...uma Dr.ª disse-me que teria que ser na proxima semana, outro disse-me que não havendo alterações, só qd houvesse motivo de urgência!!! VÁ SE LÁ ENTENDER O SERVIÇO MEDICO DESTE PAÍS!!!!!! Saí a chorar...o meu marido fartava-se de fazer perguntas e eu xeia de dores do toque e revoltada com as informações que obtive nem me apetecia falar...tadito.. Como foi convosco..?? Apareceram na maternidade em que semana? Chegaram lá e disseram que iam fazer o quê??? Será que temos que mentir que temos dores para ser-mos bem atendidas???? Obg bjs http://eueaminhaestrela.blogspot.com(em construção  ) Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem!  Madrinha: Pamgvb
|
|
|
[veraromao wrote:]Olá meninas...
Hoje aconteceu-me uma mto engraçada mas sem graça nenhuma... fui de acordo com a vontade da minha médica fazer pela primeira vez os registos...na Maternidade Dr.ºDaniel de Matos em Coimbra, até aki tudo ok.
Entrei e fui para a triagem, pediram-me para aguardar....Ok! .. Qd me chamaram perguntaram-me o que ia lá fazer, ao que eu respondi que como era a 1ªvez q estáva gravida ñ sabia o que me ia esperar..foi então que me levaram para uma sala cheia de Internos e me "deram nas orelhas" que se o bebé mexe bem, se não temos contrações dolorosas nem sinal de parto então ñ existe razão para fazer-mos os registos!!! Já alguma vez ouviram isto.?????
Resultado, apenas me fizeram o toque ( que me doeu para caraças!!), e me disseram que ainda estava atrasado e que não valia a pena fazer os registos... eu a seguir perguntei qd deveria voltar lá...uma Dr.ª disse-me que teria que ser na proxima semana, outro disse-me que não havendo alterações, só qd houvesse motivo de urgência!!!
VÁ SE LÁ ENTENDER O SERVIÇO MEDICO DESTE PAÍS!!!!!!
Saí a chorar...o meu marido fartava-se de fazer perguntas e eu xeia de dores do toque e revoltada com as informações que obtive nem me apetecia falar...tadito..
Como foi convosco..?? Apareceram na maternidade em que semana? Chegaram lá e disseram que iam fazer o quê??? Será que temos que mentir que temos dores para ser-mos bem atendidas????
Obg bjs Realmente não foi uma situação muito agradável... Devias ter dito que a tua médica (e dizias o nome) te tinha mandado lá para fazer o registo (a tua médica trabalha lá, certo?). Eu da 1ª só fui fazer um registo pq a bebé estava com poucos movimentos... de rsto não voltei a fazer. Da 2ª fiz um registo às 38s (acho) pq o meu médico estava de serviço e disse para eu lá passar, depois só às 39s qd comecei a perder o rolhão calhei a ter uma consulta, ao observar-me o Go disse que podia ir andando para a maternidade, fazer o registo e que provavelmente ficaria lá... e assim foi... Ou seja, nunca tive que ir fazer o registo às X semanas... era mesmo quando o GO mandava ou se ouvesse alguma coisa de anormal.
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 766 Localização: portugalex
|
Hera: Não, a minha médica tirou lá a especialidade e trabalhou lá durante 13 anos, ela agora só faz partos no hospital da Luz em Lisboa. Eu levei foi uma carta de recomendação comigo. Tou a ver que para a proxima vou ter que me queixar de dores ou então de poucos movimentos para fazerem os procedimentos normais... axo que é muito mau eles só tratarem bem os "seus" pacientes se a Maternidade é publica... Não fiquei nada bem impressionada...  beijoka http://eueaminhaestrela.blogspot.com(em construção  ) Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem!  Madrinha: Pamgvb
|
|
|
Olá menina cá estou eu novamente  Acabei agora de volta do CTG, o meu andré está optimo, tem uma vitalidade 5 estrelas mas ao que parece é muito preguiçoso e não está com muita vontade de conhecer os papás dele. O colo do utero está fechadissimo, e a medica pela primeira vez emitiu um parecer e diz que se até ao proximo ctg no dia 27 de maio o menino nao resolver iniciar a sua descida, vamos marca a cesariana. Migacho eu bem disse que este rapazolas estava a ser um reguila como o teu manelito fofinho  AS dores o moinhas continuam, ela diz que é perfeitamente normal, o peso do meu menino é bastante e faz muita pressão, mas sem ele encaixar nada feito. Vou confessar que a ideia de uma cesariana cada vez me agrada mais, porque pelo que estou a ver não sou tão resistente ás dores como pensei inicialmente. O toque doeu-me horrores, por isso imagino as dores do parto normal. Bom o melhor é não pensar mais nisso e fazer o que ela me mandou, por-me a mexer com fartura, andar andar para ver se o piquenote resolve iniciar a descida pelas vias normais, mas a medica está com muitas duvidas que isso vá acontecer por isso vamos aguardar até á proxima terça por mais novidades. Vera bem que cena essa que te foi acontecer, de facto existem pessoas muito estupidas mesmo, eu secalhar se fosse a ti para a proxima mentia, e dizia que nao sentia o bebé ou que estava com dores, assim já os obrigavas a fazer o trabalho deles como deve ser feito. Beijocas a todas RitaM
  Acabado de nascer  Com 1 dia  Com 3 dias já em casa  Com 1 Semana   Com 2 Semanas
|
|
|
Bem agora fiquei com a pulga atrás da orelha... vocês fazem registo a partir de que semana? De quanto em qt tempo?? Como já disse, eu nunca fiz por rotina... ah e registo=CTG ??? Ps - eu bem digo que sou desligada... na 3ª gravidez e parece que é novidade...
|
|
|
[veraromao wrote:]Tou a ver que para a proxima vou ter que me queixar de dores ou então de poucos movimentos para fazerem os procedimentos normais... axo que é muito mau eles só tratarem bem os "seus" pacientes se a Maternidade é publica...
Sim... até porque agora podemos ter os nossos filhos onde quisermos e não na maternidade/hospital da área de residência... Eu tive as minhas filhotas na MBB e nunca passei por uma situação dessas, mas tb é como te disse só fui lá qd o meu Go lá estava ou qd era necessário (poucos movimentos)... o meu Go nunca me mandou fazer registos por rotina...
|
|
|
[Hera wrote:]Bem agora fiquei com a pulga atrás da orelha... vocês fazem registo a partir de que semana? De quanto em qt tempo?? Como já disse, eu nunca fiz por rotina... ah e registo=CTG ???
Ps - eu bem digo que sou desligada... na 3ª gravidez e parece que é novidade... Hera eu axo que sim o registo = CTG, no meu caso a minha médica no consultorio dela tem la o aparelho por isso vou la faze-los, e agendou-me 3 um ás 37s outro as 38 e um final ás 39. Cada vez que faço o CTG ela no final faz o MARAVILHOSO toque para ver como está o colo do utero. Pelo que me explicaram o CTG serve para verificar a vitalidade do bebé em conjunto com os seus batimentos cardiacos, e para ver a existencia de contacções. Ligam-nos duas sondas na barriga, uma mais em cima perto da zona do torax que serve para verificar a existencia de contracçoes, e uma outra mais abaixo para ouvir o coraçao o bebé depois dão um comando para a mão onde tu cada vez que ele mexe clicas num botão, e assim o medico consegue ver como reage o coração do bebé a cada movimento que faz e determinar se esta com uma boa vitalidade ou não.
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 305 Localização: Porto
|
Não te preocupes q eles quase q não te fazem perguntas. Leva a carta q o teu GO escreveu a justificar q eles n vão pedir mais nada! Vais demorar lá 2 min. Parabéns a todas as recém-mamãs! BJokas
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 898
|
Olá!!! Como disseram e muito bem, o tempo para vir aqui é pouco, mas gosto sempre de dar uma olhadela Antes de mais, as luas podem influenciar o parto sim.Aconteceu-me no caso da Inês e agora quando tive os meus meninos, eu ouvi as enfermeiras dizerem que daí a uns dias haveria uma enchente com a mudança da lua e realmente aconteceu! Quanto à Daniel de Matos, eu estive lá diversas vezes e sempre fui muito bem atendida.Chegaram inclusivé a dizer-me que estavam lá para ajudar e se não fosse assim as urgências fechavam, como está a acontecer com muitas por esse país fora.No que diz respeito ao CTG, das 3 vezes que tive grávida só o fiz duas vezes: no caso da Inês às 38 semanas e nos gémeos às 34, porque estava a sentir contracções e em ambos os casos nasceram no dia seguinte.As duas gravidezes foram seguidas em locais e médicos diferentes, assim verifiquei que normalmente só se faz CTG quando se desconfia que a grávida está com contracções ou que o bebé pode estar sob stress.Se assim não fôr, provavelmente só escutam o coração do feto ou fazem uma ecografia.
  Inês
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 187
|
[raqquel wrote:][Hera wrote:]Olá, bom dia... apesar da chuva... (raio de tempo... nunca mais chega a primavera!!!) Bem isto aqui no tópico anda a ficar calminho e "deserto"... daqui a nada ando aqui a falar para as paredes... posso ser a ultima, não me importo... 'bora lá a despachar essa criançada toda cá para fora... quem se segue?? Ola Hera andares aqui a falar para as paredes nao eu é que acho que vou ficar aqui a falar sozinha acho que vou andar aqui ate a ultima e ainda falta um mes! E eu??? Sou a última do ranking! Também devo ficar umas semanitas, mas omeu médidico não deve deixar chegar até à última, mas pelo menos à 38 queria chegar.
  Madrinha: verafrts
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 56
|
Olá ninas  Eu também ainda não fiz qq registo no Hospital, como faço os CTG no consultório da médica, tenho ideia que só vou fazer quando entrar em trabalho de parto, no entanto amanhã vou fazer o 2º CTG e o TOQUE (só de pensar e depois do que vos tenho ouvido dizer, nem quero pensar) e a médica me dirá os procedimentos seguintes  Jinhos a todas
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 280 Localização: Alverca
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 398 Localização: Faro
|
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 187
|
Olá Muitos Parabéns às recém mamãs Tarina, Marly e Paiva! E não sei se há mais e me estou a esquecer... de qualquer modo, muitas felicidades para todas! Hoje tive consulta e fiz o 1º CTG, no meu caso foi às 34 semanas, mas eu tenho contracções desde cedo, e é por isso que já comecei a fazer. E começo agora as consultas semanais. Está tudo bem, o CTG mostrou algumas contracções, mas nada de especial, até porque fiz de manha cedo e elas costumam atacar" mais para o fim do dia. O médico mandou-me fazer mais descanso porque quer que o bebé aguente mais um mês. Também eu! Beijinhos a todas e tudo a correr bem com a Inês Duarte a Kegata (era hoje, não era?)
  Madrinha: verafrts
|
|
|
[projectodegente wrote:][raqquel wrote:][Hera wrote:]Olá, bom dia... apesar da chuva... (raio de tempo... nunca mais chega a primavera!!!) Bem isto aqui no tópico anda a ficar calminho e "deserto"... daqui a nada ando aqui a falar para as paredes... posso ser a ultima, não me importo... 'bora lá a despachar essa criançada toda cá para fora... quem se segue?? Ola Hera andares aqui a falar para as paredes nao eu é que acho que vou ficar aqui a falar sozinha acho que vou andar aqui ate a ultima e ainda falta um mes! E eu??? Sou a última do ranking! Também devo ficar umas semanitas, mas omeu médidico não deve deixar chegar até à última, mas pelo menos à 38 queria chegar. Bem eu faço conta de chegar às 40s... se bem que sendo a 3ª pode não ser bem assim... de qualquer forma ainda me faltam 4s2d para as 40s... Vamos andando por aqui
|
|
|
Guest |