Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
mpyres
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:13:01 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/19/2008
Olá.
Vejo aqui tantas mamãs a falar do rolhão mucoso...
Desde ontem que quando vou ao wc, ao limpar-me, fica no papel uma substância gelatinosa, tipo clara de ovo, mas mais espesso, com forma definida, será isso?

cssmartins
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:17:02 AM

Membro desde: 3/8/2007
[Hera wrote:]
[projectodegente wrote:]
[raqquel wrote:]
Olá, bom dia... apesar da chuva... (raio de tempo... nunca mais chega a primavera!!!)

Bem isto aqui no tópico anda a ficar calminho e "deserto"... daqui a nada ando aqui a falar para as paredes... posso ser a ultima, não me importo... 'bora lá a despachar essa criançada toda cá para fora... quem se segue?? cloud9

Ola Hera andares aqui a falar para as paredes nao eu é que acho que vou ficar aqui a falar sozinha acho que vou andar aqui ate a ultima e ainda falta um mes!

E eu??? Sou a última do ranking! Também devo ficar umas semanitas, mas omeu médidico não deve deixar chegar até à última, mas pelo menos à 38 queria chegar.

Bem eu faço conta de chegar às 40s... se bem que sendo a 3ª pode não ser bem assim... de qualquer forma ainda me faltam 4s2d para as 40s...
Vamos andando por aqui cheers

Hera,

Eu não acredito que ja tas quase.....

Ainda á pouco tempo estavas a ter o teu positivo...

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

Hera
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:50:19 AM

Membro desde: 7/21/2007
[cssmartins wrote:]
Olá, bom dia... apesar da chuva... (raio de tempo... nunca mais chega a primavera!!!)

Bem isto aqui no tópico anda a ficar calminho e "deserto"... daqui a nada ando aqui a falar para as paredes... posso ser a ultima, não me importo... 'bora lá a despachar essa criançada toda cá para fora... quem se segue?? cloud9

Ola Hera andares aqui a falar para as paredes nao eu é que acho que vou ficar aqui a falar sozinha acho que vou andar aqui ate a ultima e ainda falta um mes!

E eu??? Sou a última do ranking! Também devo ficar umas semanitas, mas omeu médidico não deve deixar chegar até à última, mas pelo menos à 38 queria chegar.

Bem eu faço conta de chegar às 40s... se bem que sendo a 3ª pode não ser bem assim... de qualquer forma ainda me faltam 4s2d para as 40s...

Hera,

Pois é... o tempo voa.... mas ainda falta...
E tu, como andas??... já não nos cruzamos há muito tempo...

bluelight
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:59:26 AM

Membro desde: 4/3/2008
Bom dia meninas..
Tudo bem por aqui?

As vossas estrelinhas (para aquelas que ja nasceram) estão bem?

e as outras que ainda faltam e estão proximas uma horinha bem pequena..

eu acabei de vir da eco..35 semanas, percentil 50 e 2750g..fiquei mt contente de saber q apesar de eu nao estar a engordar..o meu bebe continua a crescer mt bem...
agora vou ate a aula de APP..
Jinhos a todas..

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)

(confirmação de parto) 1ª eco -13/11/2007 -7 semanas e 6 dias; DPP-25/06/2008
(1º trim) 2ª eco -28/12/2007 - 13 semanas e 5 dias; DPP-26/06/2008

Detectado diabetes gestacionais - 16/01/2008

(2º trim) 3ª eco - 19/02/2008 - 21 semanas e 2 dias; DPP -29/06/2008 (peso 398gr) É um nino Very Happy
(3º trim) 4ª eco - 09/04/2008 - 28 semanas e 3 dias (peso 1.226 gr)
5ª eco - 21/05/2008 - 34 semanas e 6 dias (peso 2.275 gr, percentil 50)

Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
Marita79
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:21:10 AM

Membro desde: 1/20/2005
[mpyres wrote:]
Olá.
Vejo aqui tantas mamãs a falar do rolhão mucoso...
Desde ontem que quando vou ao wc, ao limpar-me, fica no papel uma substância gelatinosa, tipo clara de ovo, mas mais espesso, com forma definida, será isso?

Sim, parece-me que é isso mesmo.
Eu estou sempre a olhar para a cuequinha para ver se vejo alguma coisa e nada...!

Estou ansiosa para ver algum sinal de parto... se bem que até posso nem vir a ter nenhum sinal visivel e começar logo com contrações...!Confused Sick Neutral Smile
Ontem fiz o CTG e continuo, como a médica diz: "sem sinais de trabalho de parto".
O David gosta da casinha da mamã, acho que só deve de sair mesmo às 40 semanas!
A médica não me fez o toque.
Como hoje vou ter consulta com ela, deve de ter guardado "trabalho de casa" para fazer hoje! LaughingBad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Quanto à questão que a Veraromao colocou do CTG, eu tenho que fazer assim;
A minha médica dá consultas no hospital e como eu prefiro poupar 20€ por cada CTG no consultorio dela, combinámos em nos encontrar lá.
Tenho que me inscrever nas urgências e na triagem digo que passei a noite com contrações e que ainda tenho dores fortes.
Quando entrego a minha ficha à funcionaria (já na parte da obtetricia), pergunto sempre se a minha médica esta de serviço (Tipo, finjo que não sei! Wink ) e que preferia ser atendida por ela uma vez que é quem esta a seguir a minha gravidez.
Nos casos em que não são atendidas pelos vossos médicos aconselho-vos a dizerem que não sentem os bébes desde o dia anterior.
Porque fazer CTG de rotina não é considerada uma urgência, temos mesmo é que mentir para podermos ser bem atendidas!

Uma perguntinha para todas
Já têm colostro? Eu ainda não tenho nadica de nada!
Será que não era já altura de começar a ter qualquer coisa nas maminhas?Think

E obrigada às meninas que me responderam à questão da junta médica!
O meu médico de familia não escreveu nada de geito na carta! cussing
Só espero que não me traga problemas!

Jokinhas

Madrinha:[/u] Andy78- Mamã da Pipinha a 14 de Maio

Afilhadas:

Titagsa - Mamã da Sarita a 22 de Abril
Liandreia - Mamã da Leonor a 6 de Maio
Isa77 -Mamã do Daniel a 11 de Maio

Sophia_26 - Mamã da Mariana a 12 de Maio
Sandraedc - Mamã do Gonçalo a 13 de Maio

Hera
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:39:34 AM

[Marita79 wrote:]
Uma perguntinha para todas
Já têm colostro? Eu ainda não tenho nadica de nada!
Será que não era já altura de começar a ter qualquer coisa nas maminhas?Think

Das outras gravidezes nunca tive antes do bebé nascer.
Desta vez, se apertar ligeiramente o mamilo sai um liquido transparente (o colostro é amarelo).

cssmartins
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:58:08 AM

Membro desde: 3/8/2007

Hera,

Pois é... o tempo voa.... mas ainda falta...
E tu, como andas??... já não nos cruzamos há muito tempo...

Miguita, eu cá vou...

Ja c/ 32 semanas e as dores / cansaço ja começa a aparecer...

Mas isso são os ossos do oficio, né!?

No outro lia um post teu, em que dizias que não andavas nada ansiosa.., e encontro-me igual..., s/ ansiedade e a curtir imenso a gravidez.., e apensar como o tempo voaaaa!

beijos

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

Hera
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:14:29 PM

Miguita, eu cá vou...

Ja c/ 32 semanas e as dores / cansaço ja começa a aparecer...

Mas isso são os ossos do oficio, né!?

No outro lia um post teu, em que dizias que não andavas nada ansiosa.., e encontro-me igual..., s/ ansiedade e a curtir imenso a gravidez.., e apensar como o tempo voaaaa!

beijos

Podes crer... é incrivel que já começo a ficar "nostalgica"... não vou voltar a engravidar, esta é a ultima... vou ter saudades... enfim, alguma vez tenho que parar, né? ...Very Happy
Este fds quero ver se dou um avanço nos preparativos... se faço pelo menos a mala... sim porque a enfermeira das aulas de PPP diz que o 3º é "fulminante" e o GO diz que o 3º é o mais fácil de todos... vamos lá ver o que me aguarda... na volta sou a excepção à regra...

bjs

Hera
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:16:07 PM

Andy??? Estás por aí?????

Andy78
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:16:47 PM

Membro desde: 6/4/2007
Ora cá estou eu na estreia como Madrinha cheia de alegria e orgulho em comunicar:

"Nasceu a nossa princesa! A Mariana é uma mulheraça de 3300Kg e 50cm. Os pais estão babadissimos"

Recebi a msg ontem pelas 23h15 por isso a nossa sobrinha nasceu no dia 20 de Maio.

Desejo-vos aos 2 toda a felicidade do mundo e que a Marianita encha a vossa vida de alegria Smile Smile

Um beijinho enorme para todos

Andy&Pipinha

PS1: Antigamente batia-se na porta da vizinha de baixo para pedir arroz ou açucar... eu fui pedir contacto com o mundo Bad Grin
O meu pc está na paz do Sr. Reciclagem, mas prometo que volto em breve para relatar os acontecimentos do último mês.

PS2: Quero deixar um grande grande beijinho às minhas queridas companheiras que já têm os seus Babies e um miminho nas restantes pois tb falta pouco. Tenho muitas saudades vossas Confused

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
Andy78
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:18:44 PM

Membro desde: 6/4/2007

Herita, que saudades... como está a nossa Miriam??

Agora ñ posso ficar, mas volto mt mt em breve.

Um mega-beijão p/ti Smile

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
Hera
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:34:19 PM

[Andy78 wrote:]

Herita, que saudades... como está a nossa Miriam??

Agora ñ posso ficar, mas volto mt mt em breve.

Um mega-beijão p/ti Smile

Ela está bem, a curtir as ultimas semanas... ela e eu...
Volta logo que as saudades já são muitas...
Isto por aqui está mais calmo... o que se compreende perfeitamente Smile Smile

E a tua princesa, como está??
Logo que possas conta os promenores...

Beijinhos

U2
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:15:52 PM

Membro desde: 11/30/2007
MUITOS PARABENS À INÊS DUARTE E À KEGATA!!!!

já mais 2 que estão despachadas.....

isto agora é mesmo a contagem decrescente...

beijinhos

balloons balloons balloons balloons balloons

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
veraromao
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:23:23 PM

Membro desde: 1/22/2008
[U2 wrote:]
MUITOS PARABENS À INÊS DUARTE E À KEGATA!!!!

já mais 2 que estão despachadas.....

isto agora é mesmo a contagem decrescente...

beijinhos

balloons balloons balloons balloons balloons

Parabéns!!!!!!...Very HappyVery HappyVery Happy....

Marita79... Já combinei com o marido e sim...vou mentir na proxima vez!!! Wink Neste país axo que só mm assim é que vamos a algum lado..(infelizmente)...

bjs

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
Hera
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:42:38 PM

Andam muitas ninas "desaparecidas"... pout pout
Digam qualquer coisa de vez em quando ok?? Este tópico era de alta rotação... agora está abaixo... não tarda chego aqui e o nosso tópico já está na 10º pagina do forum das grávidas... Shame on you Shame on you .... nahhh...
Bem, devem andar umas muito ocupadas, outras sem net e outras a namorar os seus filhotes...Wink Wink

Por mim, vou estar ausente até 2ª... fds prolongado. Vou aproveitar para fazer a mala (digo eu) e terminar os preparativos.

Bom fds para todas.
Bjs
flowers4you flowers4you

angie_bcl
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:58:51 PM

Membro desde: 10/23/2007
Bom dia alegria,

como vão as coisas por aqui?...já somos poucas barrigudas mas o que interessa é que somos boas e temos dúvidas para partilhar e responder...por isso não nos abandonem Boo hoo!

Antes de mais os meus parabéns à Kegata e à sua princesa. Seja muito bem vinda arose

Hoje tive consulta...já tenho 39 semanas e pensei que ia ficar apesar de não ter aquele "feeling".
O ctg registou um esboço de uma contração mas o colo continua fechado. Falei com a médica sobre o que ela vai fazer caso o rapaz não se decida. Disse que das 41 não passa.

Eu vou ao hospital ter com a minha médica todas as semanas desde as 36 semanas e faço sempre o registo das ctgs. Hoje até fiz o exame e só depois as cintas porque o serviço estava caótico...e depois com o gráfico voltei ao consultório para falar com a médica e para ela me explicar que a contração que tive era de baxton hicks. Explicou que o rolhão mucoso não é branco, que é uma ranhoca acastanhada mas que nem isso é sinal de trabalho de parto.

Madrinha por onde andas?

Bjs a todas

Joka
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 7:50:44 PM

Membro desde: 9/21/2007
balloons balloons balloons Parabéns às novas mamãs!

Devo dizer-vos que ando mto ansiosa que chegue o meu dia tb! Ao final da tarde, que é qd sinto tudo e mais alguma coisa, fico toda contente qd sinto uma contracção, mas dps n se passa mais nada!

Bem tenho de ter calma, até pq ainda n completei o tempo mínimo!

BJokas a todas

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

jprospero
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 8:02:18 PM

Membro desde: 5/12/2008
Foi hoje o 1º CTG, tudo normal, se bem que o coração do menino foi mais díficl de seguir que o da menina, mas nos gémeos é sempre mais difícil o CTG.
Tensão normal, peso dentro do normal.
Ao fim de 34 semanas, só agora é que o crescimento deixou de ser o de uma gravidez singular. Óptimo.
Parto passado das 36 para as 37 semanas, não sei bem porquê...

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d - O Tiago já tem 7 Kgs

O Tiago foi à faca...
Pais de quadrigémeos na revista do Expresso
Casa da ES no "Querido mudei a casa" na SIC Mulher
Gato Fedorento - Zé Carlos

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

Lua_Luminosa
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:17:49 PM

Membro desde: 4/24/2007
Olá meninas!

Depois de ler tudo um pouco atravessado, quero começar por dar os parabens às mamãs mais recentes (Mamaansiosa, Tarina, Marly, Paiva, Andreascp, Kegata e Ines Duarte... espro não ter me esquecido de ninguem) e desejar imensas felicidades para todas!

Tento andado ausente... pensava eu que quando viessa para casa teria mais tempo, para vir tagarelar com vocês, mas afinal, arrajamos sempre qualquer coisa para fazer e arrumar, e quando damos por nós, acabou o dia....

Tenho passado bem... apesar de uma reacção alimentar que fiz, e tenho a barriga cheia de borbulhas... agora ando a coçar-me e a por fenistil gel (recomendação do GO)

Hoje voltamos a fazer um novo CTG e à consulta...
CTG reactivo e com apresentação de contrações (que eu não sentI)... Depois do toque, verificou-se que ainda tenho o colo do utero muito subido.

Nas analises apenas destaco o streptoccocus B ter dado positivo, mas o Dr. disse para não me preocupar, que na altura certa iriamos tratar do assunto.
A "candida" tambem deu positiva... mas esta noite começo com gino canesten, para tratar do assunto!

Perguntei se ele deixava passar das 40 semanas... ele disse que não, que o ideal seria nascer até às 39...
Portanto, acho que na consulta da proxima semana (38 semanas) espera-me um toque um pouco mais evasivo...

São estas as minhas novidades!!
Nada de especial... estou muito contente por estar quase a conhecer o meu menino... mas muito calma, ao contrario da minha mae e do meu sogro... que andam super ansiosos!

Beijos grandes a todas, bom feriado e muito descanso!

Lua

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV
25.11: Consulta 6 meses

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
tarina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:45:20 PM

Membro desde: 7/10/2007
só para dizer um rapido hello e cumprimentar as novas mamãs e desejar as melhores felicidadesballoons balloons balloons balloons balloons balloons

Cheguei hoje a casa e é uma emoção ter a Raquel aqui. Estamos apaixonados e não podamos ter uma bébe´melhor...é meiga, sossegada e linda, fez o maior sucesso no HSFX onde fui tratada 5***** por toda a gente eu conto-vos depois.

Querem saber o cumulo???? As aguas rebentaram-me eram 11h na sala de espera do HSFX qdo eles estavam preparados para me mandarem para casa.

BangHead

O parto correu muito rápido e foi tudo natural (menos a epidural) só levei 5 pontos
Smile Smile Smile Smile Smile

Lixei o TML ...foi parar dentro da sanita no bloc de partos nem deu para mandar mensagem á Pançuda, continua estragado!!!

Coisas á Catarina...Laughing

Jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum