Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
ARG
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:17:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/27/2007
Muitos parabéns para as mamãs mais recentes.

Madrinha,
tenho andado sempre fora de casa e por isso não tenho escrito.
Mas, o meu telemóvel está sempre disponível!

E assim que houver notícias tuas venho logo dá-las no forum, tal como da Rita M.

O meu Rodrigo está óptimo... mexe-se imenso! Agora está aqui nuns empurrões... acho que começa a sentir-se apertado!
Mas, como cresceu a minha barriga!!!! Este fim-de-semana tiro uma foto.

Esta semana a médica já observou o colo do útero e parece que está tudo no bom caminho.
Na quarta-feira vou fazer a eco e acho que na quinta ela vai fazer-me o descolamento das menbranas, mas não tenho a
certeza absoluta. Na quinta já me deve confirmar o dia do parto!

Como todas vocês também já estou ansiosa para que chegue o dia!

Beijocas a todas.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

marta.rib
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:03:22 AM

Membro desde: 11/30/2007
Olá mamãs e bebés!!!

Pois é, com o aproximar do final do mês é ir vendo os membros do nosso tópico a duplicar e duplicar!!! dance2

Com 39 semanas a minha Inês acha que cá dentro é que se está bem e teima em contrariar a força da gravidade... É um ficar de pés nas costelas e no estômago para não cair, que é uma coisa por demais! cheers2

Já lá vão dois toques, rolhão nem vê-lo e a médica diz que a coisa tá atrasada...

Os pés é que decidiram, agora na recta finalíssima, começar a inchar Sad Ontem lá me pus em cima de umas chanatas de salto para me emperiquitar numa comunhão e os meus pés, no final do dia, mais pareciam dois presuntos! BangHead Água com sal, pés elevados, massagens, nada os faz voltar ao normal...
Já agora, alguma dica para este problema?

Força e bjinhos para todas! cheers

Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

Afilhada:
Joka
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:25:58 AM

Membro desde: 9/21/2007
[marta.rib wrote:]
Olá mamãs e bebés!!!

Pois é, com o aproximar do final do mês é ir vendo os membros do nosso tópico a duplicar e duplicar!!! dance2

Com 39 semanas a minha Inês acha que cá dentro é que se está bem e teima em contrariar a força da gravidade... É um ficar de pés nas costelas e no estômago para não cair, que é uma coisa por demais! cheers2

Já lá vão dois toques, rolhão nem vê-lo e a médica diz que a coisa tá atrasada...

Os pés é que decidiram, agora na recta finalíssima, começar a inchar Sad Ontem lá me pus em cima de umas chanatas de salto para me emperiquitar numa comunhão e os meus pés, no final do dia, mais pareciam dois presuntos! BangHead Água com sal, pés elevados, massagens, nada os faz voltar ao normal...
Já agora, alguma dica para este problema?

Força e bjinhos para todas! cheers

Eu tenho uma dica: o PARTO! Smile

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

marta.rib
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:33:53 AM

king

Óptima dica Joka! Ahahhahahhah. Tenho que ter uma converseta de pé de orelha com a minha feijoquita Smile Mas por acaso confesso que gostava que nascesse a 1 de Junho, por isso não me posso queixar, porque até está a trabalhar para fazer a vontade à mamãe kite

Joquinhas!

Afilhada:
fdinis
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:18:18 AM

Membro desde: 12/23/2007
É só para informar que o Afonsinho nasceu hoje, às 38 semanas
Portou-se lindamente, tal como a mãe

Pai e Marido babado Smile

__________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________

marta.rib
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:23:23 AM

[fdinis wrote:]

Muitos parabéns aos 3!!! cheerleader

Calculo que a fotografia seja mesmo, mesmo acabadinha de sair. É lindo, lindo o pequenino!!!

Afilhada:
fdinis
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:29:58 AM

[marta.rib wrote:]

Muitos parabéns aos 3!!! cheerleader

Calculo que a fotografia seja mesmo, mesmo acabadinha de sair. É lindo, lindo o pequenino!!!

Sim, foi tirada pouco tempo após o nascimento Smile

__________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________

raqquel
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 8:30:07 AM

Membro desde: 2/20/2008
[Mamãloira wrote:]
[Lenac wrote:]
Olá a todas!

Parabéns às meninas que tiveram bébés Wink

A minha Margarida tb nasceu no HSFX e tb só tenho a dizer bem Smile
Coloquei o meu relato do parto no tópico experiÊncias de Parto.

Queria só deixar um conselho às futuras mãmas. Tenham cuidado com as visitas nos primeiros dias. Omeu leite não subiu, pois estava sempre rodeada de pessoas á hora das mamadas, o que me inibia um pouco, fora os comentários que faziam por eu não ter leite e por a Margarida estar a beber suplemento.
Conlusão, o leite veio passado uma semana, não é muito, e como ela se habituou ao suplemento e ao biberon, o meu leite não a satisfaz!!

Não disse a ninguém que tenho leite, a não ser ao meu marido e à minha mãe, claro, mas tenho pena que as coisas não tenham corrido como eu queria.
Por isso, tentem não ter ninguém nas horas das mamadas, dos banhos, da muda da fralda...eu sei que é dificil e tive de dizer a algumas pessoas para se retirarem, é chato,mas é omelhor para nós e para os nossos filhotes!
E não liguem a bocas e opiniões que toda a gente gosta de dar nestas alturas. estamos frágeis e sensíveis e qq coisa pode afectar-nos. Por essas coisas, fui parar às urgências pediátricas do HSFX com a minha menina, tendo ela apenas 4 dias, porque a minha cunhada começou a dizer que ela estava muito amarela e que por não ter leite, a menina podia estarmuito doente... desatei a chorar e fui ao hospital onde após lhe fazerem análises, disseram que estava td bem!!

Portanto meninas...vocês são as mães!!! Vocês é que sabem...ignorem comentários destes para depois não entrarem em stress, como eu... apesar de já cá estarem fora, os nossos bébés continuam a ser influenciados pelo nosso estado de espírito!

Beijinhos para todas

Desde já Parabéns!!!!!
Eu tenho tanto medo dos comentarios, e de nao estar á vontade ao pe de ninguem... como tenho um feitio dificil e as x sou bruta a falar tenho receio de magoar as pessoas, mas principalmente o meu maior medo sao os comentarios....
Obrigado pelo conselho.

Beijos grandes e felicidades

Ola
É como eu tambem tenho um bocado de medo dos comentarios que as pessoas podem vir a fazer, eu tambem sou muito impulsiva a falar com as pessoas e as vezes respondo as pessoas e elas ficam magoadas.
Antes de estar gravida controlava mais mas agora tem sido complicado quando dou por mim olha ja dissse ja falei ja nao há nada a fazer para voltar atraz!

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

raqquel
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 8:40:08 AM

Membro desde: 2/20/2008

Muitos parabens e tudo de bom! balloons balloons balloons

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

Joka
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 9:47:41 AM

Membro desde: 9/21/2007

Parabéns! É um menino mto bonito e simpático q já está a sorrir! Um encanto!

Felicidades!

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

Marita79
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 10:09:33 AM

Membro desde: 1/20/2005
Parabéns Fdinis e mamababada
birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2

Estamos todas a ficar um pouco saturadas das "maleitas" da gravidezBad Grin Bad Grin Bad Grin
Mas a curiosidade em conhecer os nossos filhotes é ainda maior Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Eu confesso que estou ansiosa para ter o meu pirilampo cá fora, mas só de pensar que o posso ter na terça feira, dá-me arrepios! Laughing Laughing Laughing Laughing
Eu preferia que ele decidisse quando nascer, mas por outro lado tambem quero que seja a minha médica a fazer-me o parto, não queria nada ir parar nas mãos de outro médico... bah bahDoubt
Pode ser que a médica induza o parto no domingo dia 1 de junho (Dia mundial da Criança) é um dia bonito para se nascer, se bem que qualquer dia é bonito para os nossos filhotes nascerem , não é mesmo?
Wink Laughing Laughing Laughing Laughing Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
banana bananabanana banana bounce bounce bounce bounce bounce

As meninas que já são mamãs que venham cá dar noticias sff.
Contem como esta a ser a experiencia, que é para nos irmos mentalizando do que nos está a aguardar o futuro! Wink Laughing Laughing Laughing

Já há topico para os nossos bébés na pediatria??! Andei lá a cuscar à uns dias e não vi nada... confused2

fdinis
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:02:05 AM

[raqquel wrote:]
Muitos parabens e tudo de bom! balloons balloons balloons

[Joka wrote:]
Parabéns! É um menino mto bonito e simpático q já está a sorrir! Um encanto!

Felicidades!

Obrigado Very Happy
E aquele sorriso malandro derrete-nos todo dance

fdinis
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:10:44 AM

[Marita79 wrote:]

Estamos todas a ficar um pouco saturadas das "maleitas" da gravidezBad Grin Bad Grin Bad Grin
Mas a curiosidade em conhecer os nossos filhotes é ainda maior Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Eu confesso que estou ansiosa para ter o meu pirilampo cá fora, mas só de pensar que o posso ter na terça feira, dá-me arrepios! Laughing Laughing Laughing Laughing

Acredita que tudo é compensado no fim!

Pode ser que a médica induza o parto no domingo dia 1 de junho (Dia mundial da Criança) é um dia bonito para se nascer, se bem que qualquer dia é bonito para os nossos filhotes nascerem , não é mesmo?

Olha que ele assim só recebe uma prenda nesse dia, é melhor nascer noutro dia e assim tem direito a duas cheers2

As meninas que já são mamãs que venham cá dar noticias sff.
Contem como esta a ser a experiencia, que é para nos irmos mentalizando do que nos está a aguardar o futuro! Wink Laughing Laughing Laughing

Ele ainda não tem um dia, mas o dia de ontem foi maravilhoso!!! Claro que se foram os Kleneex todos
Estou ansioso por poder voltar ao hospital e pegar naquele pequerrucho outra vez! Nunca mais chega a hora crazy
As mães são umas sortudas, podem passar a noite com ele crybaby rofll

angie_bcl
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:14:27 AM

Membro desde: 10/23/2007
Bom dia Alegria,

antes de mais muitos parabéns à mamã babada e à fdinis. O teu Afonso parece muito reguila e é lindobowtie
Já agora, onde tiveste o Afonso? Foi no hospital da póvoa do varzim? Toda a gente me tem falado maravilhas desse hospital.

Sue, obrigado pela tua ajuda. Já fiquei um pouco mais descansada mas eu penso como a Marita79...preferia que fosse ele a mandar mas por outro lado ficaria mais descansada se ficasse nas mãos da minha médica.

MADRINHA, com que então andas sempre na rua Smile. Quem me dera a mim conseguir. Ando uma hora e já fico de rastos. Tenho passado os dias a descansar muito.
Acabei por comprar as cortinas já feitas duma colecção de ursos do toys r us em tons de linho, branco e com umas estrelinhas douradas e prateadas bordadas. Ficaram giras.

fdinis
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:21:48 AM

[angie_bcl wrote:]
Bom dia Alegria,

antes de mais muitos parabéns à mamã babada e à fdinis. O teu Afonso parece muito reguila e é lindobowtie
Já agora, onde tiveste o Afonso? Foi no hospital da póvoa do varzim? Toda a gente me tem falado maravilhas desse hospital.

Olá

Por acaso foi no Hospital de Famalicão, porque a nossa médica trabalha. Ela assistiu ao parto e foi uma ajuda espectacular. Aliás nos minutos finais foi ela que liderou o processo e tirou o Afonsinho cá para fora. As enfermeiras também foram impecáveis clap

Quanto ao Hospital da Póvoa não te posso ajudar muito, mas se fizer justiça à cidade, deve ser bom Very Happy

Pocahontas
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:45:12 PM

Membro desde: 11/9/2007
Olá lindas!!!!

Parabéns às mais recentes mamâs!!!

Q saudades da barriga!!!! Mas nada q se compare À alegria de olhar p a minha Ritinha tds os segundos!!!! EHEHEHE

Pois é, eu tenho escrito no tópico das mamãs de Abril, já q apesar de ter sido no penúltimo dia do mês, saiu-me em Abril!!! LOLOL

Mas se n existe eu vou lá criá-lo mas prometam q começam a escrever p q n se perca lá no meio...

Beijos e uma hora igual À minha p tds!!!!

marisa_santos
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 3:05:03 PM

Membro desde: 9/29/2007
ola barrigudas e n barrigudas
parabens as recentes mamas o meu apressadinho ja tem 17 dias mas eu estou aqui com uma duvida ofereceram me o marsepusiu da chicco deve estar mal escrito mas voces entendem sera q ja o posso usar??e q fiz cessariana e ainda n posso subir e descer com o carrinho

isa77
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 3:29:33 PM

Membro desde: 11/20/2006
Olá mamãs!!
Ainda n tinha conseguido vir até cá desde o nascimento do meu Daniel. Estou ao serviço dele 24h/dia. Para as mamãs que já têm os seus bebés, muitos parabéns. Para as que ainda estão barrigudas, desejo que tenham uma horinha bem pequenina. Ser mãe é simplemente maravilhoso.
O meu parto foi óptimo. Só sofri um bocadito antes de poder levar a epidural, de resto, estive sempre bem. As aulas PPP foram uma grande ajuda. A equipa da CUF Descobertas foi fantástica e o meu médico acompanhou-me sempre. Sinceramente, foi muito melhor do que tinha imaginado. E o momento em q puseram o Daniel em cima de mim foi o mais feliz da minha vida!!
O meu príncipe é um anjinho, porta-se mt bem. Não está é a ganhar peso por isso tenho de o acordar sp de 3 em 3 horas para mamar, mesmo de noite. Espero q ele assim comece a engordar para n ter de desistir de amamentar em exclusivo.
Agora q estou mais adaptada às exigências do meu papel de mãe, vou tentar passar por cá mais vezes.
Bjs a todas!
Isa

casenave22
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:06:13 PM

Membro desde: 3/2/2007
ola amigas vim dar os parabens as mamas que ja tiveram os seus bebesSmile Smile
eu ando super ansiosa ja so falta 3 semanas para ter o meu rafael nos braços a noite e que sofro muito de dores e azia mas ja so falta pouco.
desejo uma hora pequenina para todas as mamasSmile Smile
beijocas para todas
soraia

22 semanas+1dia 22 semanas+2 dia
U2
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:38:47 PM

olá a todas

será normal ao longo do dia ter várias contracções de braxton hick's? aquelas k fica a barriga toda dura e tipo deformada, mas sem dor?

Question

já li k essas contrações é o utero a preparar-se para o parto, mas mesmo estando em casa em descanso tenho essas contracções várias xs ao dia.

o k acham?

alguma de vocês sentiu ou sente isso? Confused

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum