|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 201 Localização: Norte
|
[U2 wrote:]olá a todas será normal ao longo do dia ter várias contracções de braxton hick's? aquelas k fica a barriga toda dura e tipo deformada, mas sem dor? já li k essas contrações é o utero a preparar-se para o parto, mas mesmo estando em casa em descanso tenho essas contracções várias xs ao dia. o k acham? alguma de vocês sentiu ou sente isso? Comigo é normal, tenho montes de contracções não dolorosas durante o dia. A barriga fica dura como pedra e mais alta do lado esquerdo que é onde o meu menino tem o rabiote e depois estica as pernas para o lado direito.

|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 294
|
[mpyres wrote:][U2 wrote:]olá a todas será normal ao longo do dia ter várias contracções de braxton hick's? aquelas k fica a barriga toda dura e tipo deformada, mas sem dor? já li k essas contrações é o utero a preparar-se para o parto, mas mesmo estando em casa em descanso tenho essas contracções várias xs ao dia. o k acham? alguma de vocês sentiu ou sente isso? Comigo é normal, tenho montes de contracções não dolorosas durante o dia. A barriga fica dura como pedra e mais alta do lado esquerdo que é onde o meu menino tem o rabiote e depois estica as pernas para o lado direito. eu tb tenho montes delas, comigo é ao contrario, fica a barriga toda rija do lado direito k é onde a minha pimpolha tem o rabiosque. e alem disso, às xs sinto uma picada forte no fundinho da barriga, como se fosse uma faca a espetar, e dp passa, tipo 1 ou 2 segundos. tb sentes issso, ou alguem sente isso?
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 4/13/2008 Mensagens: 116 Localização: montijo
|
|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 898
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 885 Localização: Odivelas
|
Os teus filhos são lindos ifabiao!!!!    Só passei para dar os parabéns às recentes mamãs e dar um beijinho especial para as que em breve serão  Estamos bem apesar de noites mal dormidas e dias passados entre mamadas e embalar por causa das malditas cólicas. Mas estou com a ifabiao: a minha menina já tem bochechas     Está cada vez mais linda!!! Sorri, presta atenção e quer começar a palrar. Estou mortinha pela consulta dos dois meses (daqui a duas semanas) para saber quanto está a pesar. Pelas minhas contas já deve passar os 3,5 Kg. Nada mau para quem chegou a pesar 2120 gramas  Beijinhos!!!!
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,819 Localização: LX
|
Ehehehehheh! Olá Cá estou entre as maminhas...mamadas e noites mal dormidas, mas tudo por uma boa causa. mamãs não stressem com o parto pq não há razão para tal: A epidural é uma benção, o gaijo que a inventou devia ter recebido o prémio nobel - É INDOLOR(dada com anestesia local) e o efeito é imediato, não acreditem em tudo o que lhes digam, a 2ª dose de epidural (qdo passa o efeito da outra) é que é mais fraquinha mas apenas sentem pressão na parreca. Não se esqueçam da respiração durante as contrações...a mim deu-me um jeitão, aliviou-me e depois da Raquel estar mesmo quase a sair tive de parar fazer força, e a respiração "vela" foi muito util. Depois o resto...FORÇA,bola para a frente ue atrás vem gente...(se tiverem um "ódiozinho" de estimação façam favor de usar a vossa imaginação) Quanto ás dores a gente esquece logo, qd os temos nos nossos braço Mais importante de tudo é irem calmas e descontraidas...preparadas, ajuda imenso o parto. Agora deixo-vos co o resultado de 9 meses e 6 horas de trabalho de parto (continuo a achar o meu corpo uma máq. incrivel)  Raquel com poucas horas de vida  Lenac - o HSFX (nem sei como não nos cruzamos) é o melhor hospital sem duvida para ter bébés ...é um Hotel de 5 ***** acredito até melor que muitos privados... estou a pensar a enviar um carta á administração do hospital a elogiar o bom trabalho. Jokas
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,112 Localização: Oeiras
|
Olá meninas! Voltei! Estou em casa desde 6ª feira, mas ainda não tinha tido tempo de cá vir... ainda tenho de me actualizar, mas vai aos poucos! Agora ando a dividir as minhas atenções entre um menino de 2 anos e meio e outro de 5 dias. Tudo isso combinado com os pontos que levei e que me deixam assim com pouca mobilidade, enfim, tenho de fazer tudo muito devagarinho e não aguento aqui sentada muito tempo... O parto correu bem, ando a ver se arranjo tempo para dar o meu testemunho no tópico das experiências de parto... assim que conseguir eu digo-vos! Beijos a todas, vou actualizar-me!!!!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 12/28/2006 Mensagens: 215 Localização: Maia
|
Olá a todas. Parabéns às recentes mamãs e força para as futuras - está quase!!! A minha Leonor está linda!!! Porta-se muito bem durante o dia mas de noite.... é vê-la sempre acordada, com cólicas, com gases, etc.... não nos deixa dormir!!!!! Entre mamadas de 3 em 3 horas, arrotar, trocar a fralda, nova mamada, arrotar, massagem para as cólicas, tentar adormece-la... já são horas de mamar outra vez!!!! De resto, tudo bem. Acho que estou cada vez mais à vontade com as minhas tarefas de mamã. É claro que toda a gente tem opinião sobre a menina se está gordinha, se não aumentou de peso, se chora porque tem fome, porque tem frio, etc. Mas tento ignorar, é o melhor. E o que dizem sobre as visitas, é verdade! Ficamos inibidas de dar de mamar à frente delas, não só pela vergonha mas pela inexperiencia nossa e do bebé, fazem muito barulho para um recém-nascido que o que precisa é de descansar, etc. Beijinhos a todas, Liandreia.
 Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm 1.º mês - 3630 Kg, 53 cm 2.º mês - 4570 Kg, 57 cm 3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm 4.º mês - 5700 Kg, 61 cm
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 136 Localização: Funchal
|
Olá Infelizmente já venho tarde!!!
Antes de mais gostaria de desejar felicidades a todas´, com um Parabéns muito grande às Mamãs recentes e um Boa Sorte às futuras.
O meu Salvador está previsto para 23 de Junho, agora que está perto parece que nunca mais chega lá!
Beijinhos Lockinhas d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm 1º mês: 4,978 kg 2º mês: 6,244 Kg - 57 cm 3º mês: 7,495 Kg - 60,5 cm
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 201 Localização: Norte
|
Parabéns às novas mamãs!!! Qualquer dia é a minha vez, tenho um palpite que será na 4ª feira  Ando a apostar nessa data desde os primeiros meses, mas não perguntem porquê, é só um palpite. Na semana passada estive a ver o calendário e vi que é dia de mudança de lua, será que vai ter influência? A ver vamos. U2: também sinto essas "facadas" cá bem abaixo, são muito breves mas bem dolorosas. O que vale é que passam rápido. Beijinhos a todas as mamãs e seus filhotes. Estou a ver que os que têm nascido são todos lindos. Parabéns a todas.

|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,131 Localização: Porto
|
que bom reencontrar-vos!! A minha princesa Mariana Nasceu no dia 20 de Maio e correu tudo bem... pesou 3295 g e mediu 50 cm...uma matulona após a cesariana, a recuperação custou um cadito, mas já estou a ficar cada vez mais operacional beijokas e a medida que possa venho cá dar novidades
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 294
|
olá a todas, parabens ás mais recentes mamãs. que lindos os vossos filhotes. tb estou ansiosa de ver a minha princesa, mas espero k ainda aguente até junho. Tarina, ainda bem k dizes k a epidural nao custa, pois eu so de pensar até me arrepio. e ainda bem k as aulas de preparação pro parto tb ajudam, assim acho k qdo chegar a hora vou mais confiante. a tua menina é linda!!! beijinhos a todas
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 57
|
Ola a todas  Antes de mais, parabens às mais recentes mamã. Não vou dizer nomes se não ainda me esqueço de alguém, felicidades aos bébés  Eu cá ando, com quase 39 semanas, e já com pouca mobilidade e a dorrmir então é uma dificuldade levanto-me 500 vezes para ir à casa de banho, agora sinais de parto nem um, nem contracções, nem rolhão... nada  Na quarta vou fazer mais um CTG, e toque, pois a médica diz que quase de certeza que até quarta não nasce... e a minha ansiedade a aumentar de dia para dia... o Lourenço vai ser quase de certeza um baby de Junho... Tarina, obrigado por nos traquilizares... Estes dias vou aproveitar para descansar e andar, pq a médica diz que tenho que andar muito para ele descer... Vou continuar a vir aqui, já que cada vez somos menos  Joquitas a todas
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 345 Localização: Porto
|
É tão giro ver agora o resultado destes 9 meses! É só babys lindos neste tópico. Parabéns a todas! Esta noite foi demais! Já n aguento mto tempo deitada: ora me doem as costas, ora me doem as ancas, ora a Rita se estica, ora tenho de fazr xixi... Enfim! Já tou mortinha para passar para a próxima etapa! Na 3ª vou fazer ctg e praticar a respiração. na 5ª consulta e na 3ª a 8 eco! Vou andar numa roda viva! BJokas a todas
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
Membro desde: 12/23/2007 Mensagens: 38 Localização: Póvoa de Varzim
|
Pronto...o Afonsinho e a Mamã já tão em casa. Ele está bem, a mãe é que anda um bocadinho dorida por causa dos pontos,e tem dificuldades em mexer-se Pelo que a médica lhe disse hoje de manha (foi uma mão cheia de revelações) ele teve que ser mais cortada porque foi usada a ventosa. Voces acreditam que eu estive sempre ao lado dela, vi quando a cabeça saiu e não vi nenhuma ventosa?!?! A médica parecia mágica, pois não vi nenhum objecto. Hoje também ficamos a saber que ele foi reanimado, mas não foi necessário muito tempo porque passado uns 20/30 segundos já ouvimos ele a chorar. E pronto...agora a luta é ele mamar. A mãe tem muito leite, mas ele é preguiçoso porque mete a boca na mama e...adormece  Ainda demora algum tempo a começar a mamar mesmo, mas depois de alguma insistência ele lá mama. Bem, só queria deixar aqui os meus votos de Felicidade a quem ainda vai ter o bebé e para os que já os tiveram, aproveitem todos os segundos ao máximo, porque eles são lindos!!!!!
       __________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 856 Localização: portugalex
|
Olá a todas..as mamãs e futuras mamãs.. Pois é amigas, as minhas maleitas são as vossas maleitas.. Nada de dores de parto,nada de rolhão, nada de sinais que me digam que está para breve...Será quando ele quiser não é??..  Tarina: Obrigada pelas palavras acerca da epidural, não sabia que usavam anestesia local para a administrar...Ainda bem.  Parabéns pela tua filhota..  Vamos ver quando é que o Diogo decide nascer, tal como outras meninas tb preferia que ele aguardasse por Junho..e dia 1 era um dia especial..  .. Mas já se torna dificil andar, dormir, as idas à casa de banho, etc... beijokas a todas e Tudo de Bom para todas...
 Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 242 Localização: Braga
|
Tarinaa tua Raquel é mesmo uma princesa, Parabéns mais uma vez. O teu testemunho do parto também é importante para tranquilizar as mamãs barrigudas. O nosso post é que anda murcho como o tempo mas é compreensível pois com a quantidade de tesouros que já nasceram as mamãs devem andar super aterefadas. beijinhos

|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 457 Localização: Barreiro
|
Bom Dia Meninas  Parabens á Fdinis pelo lindo afonso  Ora eu cá ando na mesma como a lesma, já fiz de tudo no sabado fui ás compras com o meu marido e fartei-me de andar horas a foi, e nada de novo aconteceu, ontem imaginem andamos a pintar 2 paredes da sala, ai então foi exercicio com fartura cheguei ao final do dia comletamente morta de cansaço, mas do andrézinho nem um sinal para mostrar que vem já a caminho. Por acaso hoje era o meu dia de eleição para o andré nascer dia 26 de Maio, porque o meu papá faz anos hoje e sei que era a melhor prenda que lhe podia dar, mas como este super reguila, está muito bem instalado na barriga da mãe dele não está a dar nenhum sinal que aconteça algo hoje. Sendo assim amanha tenho o meu 3º CTG e MARAVILHOSO toque, só espero que caso isto esteja tudo na mesma ela resolva marcar a cesariana de uma vez por todas, e não me faça esperar até ás 40 semanas dia 1 de junho. Bom alguma novidade que tenha venho cá contar-vos. Beijinhos Grandes a todas RitaM
 http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886Coisas Giras Pintadas á Mão
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,390
|
Bom dia meninas... barrigudas e ex-barrigudas jprospero - gémeos com DPP para as 37 s é uma vitória!!!! tarina - hello... mais uma vez muitos parabéns!! A tua princesa é linda! Rita_M - está na recta final... parece uma eternidade agora.... mybaby - o ideal mesmo é o parto desencadea-se sozinho... a indução é um cadito mais dificil (embora, cada caso é uma caso)... está quase. Joka - aguenta aí mais 1 ou 2 semanitas... Lenac - pois... controlar as visitas não é fácil mas é definitivamente o melhor para nós e para os bebés. E os comentários... c#g# nisso... muitas vezes não fazem por mal, mas é o suficiente para nos transtornarem completamente. Temos que ser "selectivas", só ouvir o que nos interessa... de resto... "'tou nem aí".... Dulce74 - eu pessoalmente prefiro não induzir, mas tu já vai estando na hora... vai correr bem seja lá como for... boa sorte. angie_bcl - na minha opinião, e tendo em conta os meus partos anteriores, prefiro evitar a indução. O meu 1º parto foi induzido. As contrações não tinham praticamente intervalo... e a dilatação demorou a começar a fazer-se... digamos que a dor é diferente... é mais aguda... No natural (o meu 2º  temos intervalos mais definidos, que vai dando para recuperar a "sanidade mental"... Levei epidural dos 2. No 1º demorei muito a puder levar pq não fazia a dilatação necessária. Do 2º a epidural não fez efeito... senti mais as dores... aliás bem mais... mas se tivesse sido ao contrário, se qd foi induzido a epidural não tivesse feito efeito... aí sim... teria sido muito pior. De qualquer forma, somos todas diferentes, e cada parto é um parto... o importante é manter a calma... mama_babada, fdinis e acláudia - muitos parabéns!! Pcahontas - abre lá o tópico... andamos em pulgas para cuscar as v/novidades!!! pançuda - quase 2 meses.... como o tempo passa!!!! A todas as meninas na recta final... está quase.... "muita calma nessa hora"... e quanto às dores e pés de elefante.... pois... não há milagres... venha o parto!!!!

|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 457 Localização: Barreiro
|
Olá  Não sei se já foram cuscar, mas já temos o nosso topico no forum da pediatria  Foi a Pcahontas quem deu o pontapé de saida OBRIGADO  Agora uma pergunta ás mamãs que tiveram os seu bebés por cesariana como foi a recuperação ? Passados quantos dias mais ou menos já tinham uma mobilidade razoavel ? o que me tem dito custa mais que do parto normal, e que custa tanto a recuperar como de uma operação, mas mesmo assim pintam um cenário tão assustador e doloroso que eu custa-me um bocado a acreditar que é assim tão complicado.
 http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886Coisas Giras Pintadas á Mão
|
|
|
Guest |