Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
mpyres
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 5:36:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/19/2008
[U2 wrote:]
olá a todas

será normal ao longo do dia ter várias contracções de braxton hick's? aquelas k fica a barriga toda dura e tipo deformada, mas sem dor?

Question

já li k essas contrações é o utero a preparar-se para o parto, mas mesmo estando em casa em descanso tenho essas contracções várias xs ao dia.

o k acham?

alguma de vocês sentiu ou sente isso? Confused

Comigo é normal, tenho montes de contracções não dolorosas durante o dia. A barriga fica dura como pedra e mais alta do lado esquerdo que é onde o meu menino tem o rabiote e depois estica as pernas para o lado direito.

U2
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 5:47:46 PM

Membro desde: 11/30/2007
[mpyres wrote:]
[U2 wrote:]
olá a todas

será normal ao longo do dia ter várias contracções de braxton hick's? aquelas k fica a barriga toda dura e tipo deformada, mas sem dor?

Question

já li k essas contrações é o utero a preparar-se para o parto, mas mesmo estando em casa em descanso tenho essas contracções várias xs ao dia.

o k acham?

alguma de vocês sentiu ou sente isso? Confused

Comigo é normal, tenho montes de contracções não dolorosas durante o dia. A barriga fica dura como pedra e mais alta do lado esquerdo que é onde o meu menino tem o rabiote e depois estica as pernas para o lado direito.

eu tb tenho montes delas, comigo é ao contrario, fica a barriga toda rija do lado direito k é onde a minha pimpolha tem o rabiosque.

e alem disso, às xs sinto uma picada forte no fundinho da barriga, como se fosse uma faca a espetar, e dp passa, tipo 1 ou 2 segundos.

tb sentes issso, ou alguem sente isso? Confused

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
aclaudia
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 8:26:48 PM

Membro desde: 4/13/2008
oi meninas

so vim mesmo avisar que a minha ines nasceu no dia 21 no Garcia Orta de parto normal sem cesariana a ajudar...mas os pormenores ficam para depois com tempoWink estamos as duas bem e em casa desde ontem e é o q interessa banana banana

A minha bonequinha nasceu com 2925 e c 47,5 cm...e linda, linda(quando sao os nossos nem temos modestia)balloons

depois coloco uma foto para mostrar

beijinhos a todas q agora vamos descansar

ifabiao
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 9:26:31 PM

Membro desde: 1/30/2006
[Marita79 wrote:]
Parabéns Fdinis e mamababada
birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2

As meninas que já são mamãs que venham cá dar noticias sff.
Contem como esta a ser a experiencia, que é para nos irmos mentalizando do que nos está a aguardar o futuro! Wink Laughing Laughing Laughing

Cá estou eu a responder à chamada bounce

Parabéns às mamãs recentes!!!! bottle cheers celebrate
Agora juntem-se a mim nas noites sem dormir Smile sleepy2

Os meus pequenotes já aumentaram de peso e estão com umas bochechinhas jeitosas, finalmente! Como são prematuros, as coisas têm que ser levadas com calma, mas estão no bom caminho.As noites são complicadas porque se com um bebé é difícil acordar 3 ou 4 vezes por noite, imaginem com dose dupla... Bom, pelo menos de noite o marido dá uma ajudita com o suplemento.Se só desse peito então estava um farrapo Sad
O Tomás chora mais do que a Martita: não arrota muito bem, bolsa imenso e faz imenso cocó.Cada vez que lhe mudo a fralda é um desastre porque dá-lhe a vontade de fazer chichi ou cocó.Passo a vida a pôr as mantinhas e roupa de cama para lavar porque faz chichi em todo o lado Smile

Inês
pançuda
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:34:34 PM

Membro desde: 10/11/2007
Os teus filhos são lindos ifabiao!!!! Very HappyVery HappyVery Happy

Só passei para dar os parabéns às recentes mamãs e dar um beijinho especial para as que em breve serão Very Happy

Estamos bem apesar de noites mal dormidas e dias passados entre mamadas e embalar por causa das malditas cólicas. Mas estou com a ifabiao: a minha menina já tem bochechas Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy Está cada vez mais linda!!! Sorri, presta atenção e quer começar a palrar. Estou mortinha pela consulta dos dois meses (daqui a duas semanas) para saber quanto está a pesar. Pelas minhas contas já deve passar os 3,5 Kg. Nada mau para quem chegou a pesar 2120 gramas Wink

Beijinhos!!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
tarina
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 6:43:27 AM

Membro desde: 7/10/2007
Ehehehehheh!

Olá

Cá estou entre as maminhas...mamadas e noites mal dormidas, mas tudo por uma boa causa.

mamãs não stressem com o parto pq não há razão para tal:

A epidural é uma benção, o gaijo que a inventou devia ter recebido o prémio nobel - É INDOLOR(dada com anestesia local) e o efeito é imediato, não acreditem em tudo o que lhes digam, a 2ª dose de epidural (qdo passa o efeito da outra) é que é mais fraquinha mas apenas sentem pressão na parreca.

Não se esqueçam da respiração durante as contrações...a mim deu-me um jeitão, aliviou-me e depois da Raquel estar mesmo quase a sair tive de parar fazer força, e a respiração "vela" foi muito util.

Depois o resto...FORÇA,bola para a frente ue atrás vem gente...(se tiverem um "ódiozinho" de estimação façam favor de usar a vossa imaginação) Laughing
Quanto ás dores a gente esquece logo, qd os temos nos nossos braço

Mais importante de tudo é irem calmas e descontraidas...preparadas, ajuda imenso o parto.

Agora deixo-vos co o resultado de 9 meses e 6 horas de trabalho de parto (continuo a achar o meu corpo uma máq. incrivel)

Raquel com poucas horas de vida Very Happy

Lenac - o HSFX (nem sei como não nos cruzamos) é o melhor hospital sem duvida para ter bébés ...é um Hotel de 5 ***** acredito até melor que muitos privados...

estou a pensar a enviar um carta á administração do hospital a elogiar o bom trabalho.

Jokas

inesduarte
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 10:21:04 AM

Membro desde: 1/18/2005
Olá meninas!

Voltei! Estou em casa desde 6ª feira, mas ainda não tinha tido tempo de cá vir... ainda tenho de me actualizar, mas vai aos poucos! Agora ando a dividir as minhas atenções entre um menino de 2 anos e meio e outro de 5 dias. Tudo isso combinado com os pontos que levei e que me deixam assim com pouca mobilidade, enfim, tenho de fazer tudo muito devagarinho e não aguento aqui sentada muito tempo...

O parto correu bem, ando a ver se arranjo tempo para dar o meu testemunho no tópico das experiências de parto... assim que conseguir eu digo-vos!

Beijos a todas, vou actualizar-me!!!!

Inês

O meu parto na CLISA
Liandreia
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:22:37 AM

Membro desde: 12/28/2006
Olá a todas.

Parabéns às recentes mamãs e força para as futuras - está quase!!!

A minha Leonor está linda!!! Porta-se muito bem durante o dia mas de noite.... é vê-la sempre acordada, com cólicas, com gases, etc.... não nos deixa dormir!!!!! Entre mamadas de 3 em 3 horas, arrotar, trocar a fralda, nova mamada, arrotar, massagem para as cólicas, tentar adormece-la... já são horas de mamar outra vez!!!!

De resto, tudo bem. Acho que estou cada vez mais à vontade com as minhas tarefas de mamã. É claro que toda a gente tem opinião sobre a menina se está gordinha, se não aumentou de peso, se chora porque tem fome, porque tem frio, etc. Mas tento ignorar, é o melhor. E o que dizem sobre as visitas, é verdade! Ficamos inibidas de dar de mamar à frente delas, não só pela vergonha mas pela inexperiencia nossa e do bebé, fazem muito barulho para um recém-nascido que o que precisa é de descansar, etc.

Beijinhos a todas,
Liandreia.

Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
2.º mês - 4570 Kg, 57 cm
3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm
4.º mês - 5700 Kg, 61 cm
Lockinhas
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:46:51 AM

Membro desde: 1/21/2008
Olá Infelizmente já venho tarde!!!

Antes de mais gostaria de desejar felicidades a todas´, com um Parabéns muito grande às Mamãs recentes e um Boa Sorte às futuras.

O meu Salvador está previsto para 23 de Junho, agora que está perto parece que nunca mais chega lá!

Beijinhos
Lockinhas

d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm
1º mês: 4,978 kg
2º mês: 6,244 Kg - 57 cm
3º mês: 7,495 Kg - 60,5 cm
mpyres
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:55:43 AM

Membro desde: 2/19/2008
Parabéns às novas mamãs!!!
banana balloons

Qualquer dia é a minha vez, tenho um palpite que será na 4ª feira Smile Ando a apostar nessa data desde os primeiros meses, mas não perguntem porquê, é só um palpite. Na semana passada estive a ver o calendário e vi que é dia de mudança de lua, será que vai ter influência? A ver vamos.

U2: também sinto essas "facadas" cá bem abaixo, são muito breves mas bem dolorosas. O que vale é que passam rápido.

Beijinhos a todas as mamãs e seus filhotes. Estou a ver que os que têm nascido são todos lindos. Parabéns a todas.

kegata
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 12:15:55 PM

Membro desde: 4/25/2007
que bom reencontrar-vos!!

A minha princesa Mariana Nasceu no dia 20 de Maio e correu tudo bem...

pesou 3295 g e mediu 50 cm...uma matulona

após a cesariana, a recuperação custou um cadito, mas já estou a ficar cada vez mais operacional

beijokas e a medida que possa venho cá dar novidades

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

U2
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 12:27:21 PM

Membro desde: 11/30/2007
olá a todas, parabens ás mais recentes mamãs.

que lindos os vossos filhotes. tb estou ansiosa de ver a minha princesa, mas espero k ainda aguente até junho.

Tarina, ainda bem k dizes k a epidural nao custa, pois eu so de pensar até me arrepio. e ainda bem k as aulas de preparação pro parto tb ajudam, assim acho k qdo chegar a hora vou mais confiante. a tua menina é linda!!!

beijinhos a todas

banana

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
stern
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 2:53:31 PM

Membro desde: 10/3/2007
Ola a todasSmile

Antes de mais, parabens às mais recentes mamã. Não vou dizer nomes se não ainda me esqueço de alguém, felicidades aos bébés Smile
Eu cá ando, com quase 39 semanas, e já com pouca mobilidade e a dorrmir então é uma dificuldade levanto-me 500 vezes para ir à casa de banho, agora sinais de parto nem um, nem contracções, nem rolhão... nada Smile
Na quarta vou fazer mais um CTG, e toque, pois a médica diz que quase de certeza que até quarta não nasce... e a minha ansiedade a aumentar de dia para dia... o Lourenço vai ser quase de certeza um baby de Junho...
Tarina, obrigado por nos traquilizares...
Estes dias vou aproveitar para descansar e andar, pq a médica diz que tenho que andar muito para ele descer...
Vou continuar a vir aqui, já que cada vez somos menos Smile

Joquitas a todas

Joka
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 3:41:37 PM

Membro desde: 9/21/2007
É tão giro ver agora o resultado destes 9 meses! É só babys lindos neste tópico. Parabéns a todas!

Esta noite foi demais! Já n aguento mto tempo deitada: ora me doem as costas, ora me doem as ancas, ora a Rita se estica, ora tenho de fazr xixi... Enfim! Já tou mortinha para passar para a próxima etapa!

Na 3ª vou fazer ctg e praticar a respiração. na 5ª consulta e na 3ª a 8 eco! Vou andar numa roda viva!

BJokas a todas

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

fdinis
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 4:00:43 PM

Membro desde: 12/23/2007
Pronto...o Afonsinho e a Mamã já tão em casa.
Ele está bem, a mãe é que anda um bocadinho dorida por causa dos pontos,e tem dificuldades em mexer-se d'oh!
Pelo que a médica lhe disse hoje de manha (foi uma mão cheia de revelações) ele teve que ser mais cortada porque foi usada a ventosa. Voces acreditam que eu estive sempre ao lado dela, vi quando a cabeça saiu e não vi nenhuma ventosa?!?! A médica parecia mágica, pois não vi nenhum objecto. Hoje também ficamos a saber que ele foi reanimado, mas não foi necessário muito tempo porque passado uns 20/30 segundos já ouvimos ele a chorar.

E pronto...agora a luta é ele mamar. A mãe tem muito leite, mas ele é preguiçoso porque mete a boca na mama e...adormece Smile Ainda demora algum tempo a começar a mamar mesmo, mas depois de alguma insistência ele lá mama.

Bem, só queria deixar aqui os meus votos de Felicidade a quem ainda vai ter o bebé e para os que já os tiveram, aproveitem todos os segundos ao máximo, porque eles são lindos!!!!! thumbsup

__________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________

veraromao
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:55:35 PM

Membro desde: 1/22/2008
Olá a todas..as mamãs e futuras mamãs..

Pois é amigas, as minhas maleitas são as vossas maleitas..

Nada de dores de parto,nada de rolhão, nada de sinais que me digam que está para breve...Será quando ele quiser não é??..Smile

Tarina: Obrigada pelas palavras acerca da epidural, não sabia que usavam anestesia local para a administrar...Ainda bem.Smile Parabéns pela tua filhota..Smile

Vamos ver quando é que o Diogo decide nascer, tal como outras meninas tb preferia que ele aguardasse por Junho..e dia 1 era um dia especial..Smile .. Mas já se torna dificil andar, dormir, as idas à casa de banho, etc...

beijokas a todas e Tudo de Bom para todas...

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
mybaby
Inserida em: Monday, May 26, 2008 9:49:17 AM

Membro desde: 8/9/2007
Tarina

a tua Raquel é mesmo uma princesa, Parabéns mais uma vez. O teu testemunho do parto também é importante para tranquilizar as mamãs barrigudas.

O nosso post é que anda murcho como o tempo mas é compreensível pois com a quantidade de tesouros que já nasceram as mamãs devem andar super aterefadas.

beijinhos

Rita_M
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:11:19 AM

Membro desde: 10/2/2007
Bom Dia Meninas Wink

Parabens á Fdinis pelo lindo afonso Smile

Ora eu cá ando na mesma como a lesma, já fiz de tudo no sabado fui ás compras com o meu marido e fartei-me de andar horas a foi, e nada de novo aconteceu, ontem imaginem andamos a pintar 2 paredes da sala, ai então foi exercicio com fartura cheguei ao final do dia comletamente morta de cansaço, mas do andrézinho nem um sinal para mostrar que vem já a caminho.

Por acaso hoje era o meu dia de eleição para o andré nascer dia 26 de Maio, porque o meu papá faz anos hoje e sei que era a melhor prenda que lhe podia dar, mas como este super reguila, está muito bem instalado na barriga da mãe dele não está a dar nenhum sinal que aconteça algo hoje.

Sendo assim amanha tenho o meu 3º CTG e MARAVILHOSO toque, só espero que caso isto esteja tudo na mesma ela resolva marcar a cesariana de uma vez por todas, e não me faça esperar até ás 40 semanas dia 1 de junho.

Bom alguma novidade que tenha venho cá contar-vos.

Beijinhos Grandes a todas
RitaM

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:15:50 AM

Membro desde: 7/21/2007
Bom dia meninas... barrigudas e ex-barrigudas Very Happy

jprospero - gémeos com DPP para as 37 s é uma vitória!!!!

tarina - hello... mais uma vez muitos parabéns!! A tua princesa é linda!

Rita_M - está na recta final... parece uma eternidade agora....

mybaby - o ideal mesmo é o parto desencadea-se sozinho... a indução é um cadito mais dificil (embora, cada caso é uma caso)... está quase.

Joka - aguenta aí mais 1 ou 2 semanitas...

Lenac - pois... controlar as visitas não é fácil mas é definitivamente o melhor para nós e para os bebés. E os comentários... c#g# nisso... muitas vezes não fazem por mal, mas é o suficiente para nos transtornarem completamente. Temos que ser "selectivas", só ouvir o que nos interessa... de resto... "'tou nem aí"....

Dulce74 - eu pessoalmente prefiro não induzir, mas tu já vai estando na hora... vai correr bem seja lá como for... boa sorte.

angie_bcl - na minha opinião, e tendo em conta os meus partos anteriores, prefiro evitar a indução. O meu 1º parto foi induzido. As contrações não tinham praticamente intervalo... e a dilatação demorou a começar a fazer-se... digamos que a dor é diferente... é mais aguda... No natural (o meu 2ºWink temos intervalos mais definidos, que vai dando para recuperar a "sanidade mental"... Levei epidural dos 2. No 1º demorei muito a puder levar pq não fazia a dilatação necessária. Do 2º a epidural não fez efeito... senti mais as dores... aliás bem mais... mas se tivesse sido ao contrário, se qd foi induzido a epidural não tivesse feito efeito... aí sim... teria sido muito pior. De qualquer forma, somos todas diferentes, e cada parto é um parto... o importante é manter a calma...

mama_babada, fdinis e acláudia - muitos parabéns!!

Pcahontas - abre lá o tópico... andamos em pulgas para cuscar as v/novidades!!!

pançuda - quase 2 meses.... como o tempo passa!!!!

A todas as meninas na recta final... está quase.... "muita calma nessa hora"... e quanto às dores e pés de elefante.... pois... não há milagres... venha o parto!!!!

Rita_M
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:27:26 AM

Membro desde: 10/2/2007
Olá Very Happy

Não sei se já foram cuscar, mas já temos o nosso topico no forum da pediatria Very Happy

Foi a Pcahontas quem deu o pontapé de saida OBRIGADO Wink

Agora uma pergunta ás mamãs que tiveram os seu bebés por cesariana como foi a recuperação ? Passados quantos dias mais ou menos já tinham uma mobilidade razoavel ?

o que me tem dito custa mais que do parto normal, e que custa tanto a recuperar como de uma operação, mas mesmo assim pintam um cenário tão assustador e doloroso que eu custa-me um bocado a acreditar que é assim tão complicado.

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum