Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
angie_bcl
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:38:38 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/23/2007
Olá mamãs,

parabéns aclaudia e muitas felicidades. Pelo menos já passaste à próxima fase.

Eu ando mesmo ansiosa. Felizmente não tenho qualquer problema a dormir e passo bem os dias se bem que sinto-me mais cansada mas como estou de férias tasse bem.

Obrigado hera pela tua experiência...eu também preferia que fosse normal sem indução e espero que o Afonso se decida durante esta semana Smile

Em relação à epidural é verdade que temos que nos manifestar logo no inicio que a queremos levar? Eu pensava que podiamos pedir a qualquer momento se não suportassemos as dores...

Ifabiao e Tarina que lindos os vossos bebés.

LocKinhas, não chegaste tarde de mais não senhora...este tópico vai estar activo até nascer o último bebé de Junho.

Fdinis, que sortuda não te teres apercebido da ventosa e reanimação. Tudo se resolveu sem que tivesses que sentir a angústia.

bjs,

mybaby
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:04:12 AM

Membro desde: 8/9/2007
Hera

Já tenho escutado testemunhos como o teu, de que a indução custa mais. Eu sei que pode parecer paranoia minha e que cada caso é uma caso, mas a minha mãe teve 4 meninas e nascemos todas com mais de 4.200K porque nasciamos sempre depois das 40 semanas, e todos os partos tinham que ser provocados, por isso provocar por provocar que o façam agora ( se não nascer até sexta dia 30, a médica induz e deve nascer dia 31).
Mas no sábado estive novamente no hospital e já estava com 2 cm de dilatação, pode ser que o Gui nasça por vontade própria para poupar a mamãpleased pleased pray1 pray1

Marita79
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:13:02 AM

Membro desde: 1/20/2005
Muitos parabéns aclaudia!Very Happy

bounce bounce bounce bounce banana banana banana

Lockinhas
Sê muito benvinda! Ainda vens muito a tempo além disso este tópico vai ter continuação (em pediatria) quando os nossos bébés nascerem. Very Happy Very Happy

Temos bébés muito lindos!! Parabéns a todas as mamãs! Very Happy Very Happy Very Happy

Meninas amanhã, poderá ser o meu dia!!!hiding Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ai que nervoso miudinho!!
Já não durmo nada de geito só de pensar e acho que esta noite então é que não vou pregar mesmo olho, tal é a ansiedade!
Será que o colo do utero vai estar mais maduro amanhã?? Estou ansiosa e muito curiosa para conhecer a carinha do meu filho! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Quase não caibo em mim de felicidade!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ainda mal consigo acreditar que estou realmente em vesperas de ser mãe!
De ter um filho, um filho que é meu e do meu amor!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Desculpem a lamechice, mas realmente estou fora de mim!!Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
bouncy bouncy bouncy bouncy

Madrinha:[/u] Andy78- Mamã da Pipinha a 14 de Maio

Afilhadas:

Titagsa - Mamã da Sarita a 22 de Abril
Liandreia - Mamã da Leonor a 6 de Maio
Isa77 -Mamã do Daniel a 11 de Maio

Sophia_26 - Mamã da Mariana a 12 de Maio
Sandraedc - Mamã do Gonçalo a 13 de Maio

ifabiao
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:45:31 AM

Membro desde: 1/30/2006
[Rita_M wrote:]
Olá Very Happy

Não sei se já foram cuscar, mas já temos o nosso topico no forum da pediatria Very Happy

Foi a Pcahontas quem deu o pontapé de saida OBRIGADO Wink

Agora uma pergunta ás mamãs que tiveram os seu bebés por cesariana como foi a recuperação ? Passados quantos dias mais ou menos já tinham uma mobilidade razoavel ?

o que me tem dito custa mais que do parto normal, e que custa tanto a recuperar como de uma operação, mas mesmo assim pintam um cenário tão assustador e doloroso que eu custa-me um bocado a acreditar que é assim tão complicado.

Antes de mais, obrigada pançuda e angie bcl pelo elogio aos meus pequenotes.Pançuda, a tua menina também é o máximo.Nasceram pequenitos, mas fazem ver aos grandes, hã? Smile

Eu nunca fiz cesariana, mas vou contar-vos um episódio que se passou na Maternidade:
Uma das minhas companheiras de quarto (tive 2 porque estive lá 7 dias) queixou-se com dores a uma enfermeira.Ela deu-lhe Brufen.Passado um pouquito estava de novo a queixar-se.A enfermeira disse-lhe que ainda era cedo para nova dose.A moça continuou a insistir até que a enfermeira, que até era costume trabalhar no piso das cesarianas mas estava ali porque houve uma enchente de partos normais, lhe respondeu: "Se acha que isso são dores, então devia estar no piso das cesarianas.Elas coitadas nem se podem mexer!". Eu ouvi e pensei : Parto normal custa a sentar e a andar nos primeiros dias.Depois de tirar os pontos, pouco a pouco passa.Na cesariana quase que não podemos levantar-nos da cama nos primeiros dias e mesmo assim temos um bebé para cuidar.Se o pessoal hospitalar não ajudar e não der medicação adequada, pode custar imenso...

Inês
Lenac
Inserida em: Monday, May 26, 2008 12:03:20 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá meninas

Aqui estão duas fotos da minha Margarida Smile

Amanhã faz 15 dias Smile

Beijinhos a todas

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

fdinis
Inserida em: Monday, May 26, 2008 12:57:16 PM

Membro desde: 12/23/2007
[angie_bcl wrote:]

Fdinis, que sortuda não te teres apercebido da ventosa e reanimação. Tudo se resolveu sem que tivesses que sentir a angústia.

bjs,

Olá

Só queria esclarecer que FDinis é o papá Smile
A mamã do Afonso é a Liliana, mas não é dada muito a tecnologias d'oh!

__________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________

Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:04:39 PM

Membro desde: 7/21/2007
[angie_bcl wrote:]
Em relação à epidural é verdade que temos que nos manifestar logo no inicio que a queremos levar? Eu pensava que podiamos pedir a qualquer momento se não suportassemos as dores...

A partir de um determinado nº de centimetros de dilatação (4 ou 5... não sei bem) não dão a epidural porque só vai fazer efeito quando já não é precisa (isto supostamente... ou pelo menos é a justificação que tenho ouvido...)

Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:08:19 PM

[mybaby wrote:]
Hera

Já tenho escutado testemunhos como o teu, de que a indução custa mais. Eu sei que pode parecer paranoia minha e que cada caso é uma caso, mas a minha mãe teve 4 meninas e nascemos todas com mais de 4.200K porque nasciamos sempre depois das 40 semanas, e todos os partos tinham que ser provocados, por isso provocar por provocar que o façam agora ( se não nascer até sexta dia 30, a médica induz e deve nascer dia 31).
Mas no sábado estive novamente no hospital e já estava com 2 cm de dilatação, pode ser que o Gui nasça por vontade própria para poupar a mamãpleased pleased pray1 pray1

Toca a "namorar" muito com o maridinho, subir e descer escadas, andar muito... que tal uma limpeza a "fundo" lá em casa??!! Se já estás com 2cm de dilatação pode ser que a "coisa" se desenvolva.

No meu caso, qd foi provocado, o médico tomou essa decisão pq ela já estava encaixada para nascer desde as 22/23s e sempre que era examinada começava logo com contracções... mas o certo é que quando chegou a hora a minha dona filhota resolveu que não queria nascer... e dilatação que é bom... nada....

Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:12:05 PM

É só bebés lindos por aqui!!! cloud9 cloud9

Vou lá cuscar o n/novo tópico...banana banana

mybaby
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:17:59 PM

Membro desde: 8/9/2007
Vou seguir os teus conselhos Hera pode ser que resulte.

Marita79
Tudo de bom para amanha linda, que corra tudo bem e que a tua hora seja muito pequeninarose

Dulce74
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:48:48 PM

Membro desde: 10/3/2007
[Hera wrote:]
Dulce74 - eu pessoalmente prefiro não induzir, mas tu já vai estando na hora... vai correr bem seja lá como for... boa sorte.

Obrigada Hera, eu penso igual, nunca me passou pela cabeça induzir mas faço 41s amanhã, é o 2º filho e ele não dá sinais de querer vir por si só, portanto, lá vou ter que me sujeitar ao que me poderá aconteser por estar a contrariar a Natureza!
Amanhã às 9h da manhã, lá estou eu no hospital de malas aviadasd'oh!
Bjs

Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 5:30:06 PM

[Dulce74 wrote:]
Dulce74 - eu pessoalmente prefiro não induzir, mas tu já vai estando na hora... vai correr bem seja lá como for... boa sorte.

Obrigada Hera, eu penso igual, nunca me passou pela cabeça induzir mas faço 41s amanhã, é o 2º filho e ele não dá sinais de querer vir por si só, portanto, lá vou ter que me sujeitar ao que me poderá aconteser por estar a contrariar a Natureza!
Bjs

Boa Sorte!! hello

bluelight
Inserida em: Monday, May 26, 2008 5:43:41 PM

Membro desde: 4/3/2008
Boa tarde a todas!

Espero q o fim de semana tenha corrido bem para todas as mamas e futuras e ja agora para os papas tb..

Boa sorte para amanha Dulce74 e Marita79.

Lockinhas, ainda vens mt a tempo...bem vinda Smile Eu tb so tenho DPP para 26/6..apesar da medica dizer q ele vai nascer antes..

Ontem decidi me aventurar e ir a queima das fitas da minha cunhada.. conclusão..enorme seca..um montão de horas em pé ou sentada durante uns minutitos num muro...(pk não conseguia aguentar tar la sentada mais de 5 min)..os meus pes e tornozelos incharam imenso (sim pk normalmente eles ja andam inchados nas ultimas semanas), fiquem cheia de dores nas costas, nas virinhas e parte de baixo da barriga nem se fala... e ainda hoje estou cansada..ainda por cima por causa das dores não dormi nada de geito..

E apara alem disso tudo..no final do dia..sim pk tive la ate quase as 10 da noite..começou a ficar imenso frio e acho q fiquei constipada pk hj ja espirrei um montao de vezes.. O meu pimpolho ainda nasce constipado tb por causa disso...

Bom para ja não ha mais novidadades...tenho consulta na 5ª e o resultado dos ultimos exames incluindo o do currimento tb é na 5ª, sexta tenho eco fetal (ao coreação do meu pimpolho).. depois trago mais novidadades..

Nota: Os vossos bebes são lindos..novas mamas Smile não vejo a hora de ter o meu miguel nos braços

jinhos a todas

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)

(confirmação de parto) 1ª eco -13/11/2007 -7 semanas e 6 dias; DPP-25/06/2008
(1º trim) 2ª eco -28/12/2007 - 13 semanas e 5 dias; DPP-26/06/2008

Detectado diabetes gestacionais - 16/01/2008

(2º trim) 3ª eco - 19/02/2008 - 21 semanas e 2 dias; DPP -29/06/2008 (peso 398gr) É um nino Very Happy
(3º trim) 4ª eco - 09/04/2008 - 28 semanas e 3 dias (peso 1.226 gr)
5ª eco - 21/05/2008 - 34 semanas e 6 dias (peso 2.275 gr, percentil 50)

Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
raqquel
Inserida em: Monday, May 26, 2008 6:11:25 PM

Membro desde: 2/20/2008
[Dulce74 wrote:]

Bjs

Boa sorte!
E uma hora bem pequenina

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg

Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

Joka
Inserida em: Monday, May 26, 2008 7:26:51 PM

Membro desde: 9/21/2007
Tou q nem posso: fui fazer depilação total Sick !

Espero que aguente até à Rita nescer (n keria ter de passar por isto outra vez)!

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

tarina
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 1:01:49 AM

Membro desde: 7/10/2007
[Lenac wrote:]
Olá meninas

Amanhã faz 15 dias Smile

Beijinhos a todas

É linda, Tem mesmo cara de Margarida...ehhehehhe!!! Uma flôr sem duvida!!

Jokas

P.s - Tu que tiveste a tua baby quase ao mesmo tempo que eu...já te passou a hemorragia????

Alguém me sabe responder qto tempo dura?É que já estou assim á 7 dias...Confused

Jokas

Nicy
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 8:49:58 AM

Membro desde: 11/30/2007
Bom Dia Barriguitas,
isto anda mesmo muito calminho e entendo bem porquê. Eu já praticamente me arrasto, em pricnicpio só trabalho até amanhã e depois vou para casa.
6ª feira foi dia de 1º CTG seguido de consulta: o CTG estava óptimo e conforme o médico já havia adiantado, o Martim irá nascer no dia 3 Junho, uma semana antes do previsto, tendo em conta a minha placenta envelhecida. Claro que eu e o pai ficamos super felizes e ao mesmo tempo assustados: tá quase!!!!!
Quanto às análises tudo bem, exceptuando o facto de ter apanhado o maldito do streptococcus B!
Amanhã terminam as pinturas lá em casa, finalmente poderei limpar tudo e preparar-me mais o meu marido para o grande dia. A minha cadelinha também parece que anda a divinhar que o maninho está prestes a chegar, anda cá com uma carência, só visto!
Maria João: o que é feito de ti? Espero que tu e o Martim estejam bem.
A todas as meninas que já têm as suas Estrelinhas, aqui ficam os meus Parabéns balloons
Estou em contacto com a minha Madrinha Natas e logo que tenha novidades ela vem contar-vos.
Beijinho grande para todas, espero conseguir voltar aqui antes do grande dia.

UPM: 06/09/2007
Teste Positivo: 18/10/2007
Resultado Positivo da Análise Urina: 19/10/2007
1ª Consulta: 16/11/2007 - Dra. Celeste Cunha
1ª Ecografia: 27/11/2007 - Dr. Raúl Varela
2ª Consulta: 29/11/2007
Rastreio 1º Trimestre: 03/12/2007
Rastreio 2º Trimestre: 17/12/2007
3ª Consulta: 04/01/2008
Resultado dos Rastreios 1º e 2º Trimestre: Negativo
2ª Eco-Morfológica: 22/01/2008 - Dr. Joaquim Correia - Tudo bem com a nossa Estrelinha...é um Martim!
Análises: 29/02/08 - Tudo OK!
4ª Consulta: 08/02/08 - Aumentei 3 kg e o Martim já tem 27 cm!
5ª Consulta: 03/04/08 - Dr. Jorge Lima - Emagreci 1kg e o Martim já está cefálico!
3ª Ecografia: 21/05/08 -Dr. Raúl Querido Varela - O Martim pesa 2,400kg!
6ª Consulta: 02/05/08 - Dr. Jorge Lima - Engordei 0,5 kg e o Martim continua cefálico!
7ª Consulta e 1º CTG: 23/05/08 - Engordei 1,5 kg, CTG óptimo, Streptococcus B Positivo
Próxima Consulta e 2º CTG: 29/05/08
DPP: 03/06/2008 é o grande dia

MADRINHA: NATAS
Hera
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:16:15 AM

[tarina wrote:]
[Lenac wrote:]
Olá meninas

Amanhã faz 15 dias Smile

Beijinhos a todas

É linda, Tem mesmo cara de Margarida...ehhehehhe!!! Uma flôr sem duvida!!

Jokas

P.s - Tu que tiveste a tua baby quase ao mesmo tempo que eu...já te passou a hemorragia????

Alguém me sabe responder qto tempo dura?É que já estou assim á 7 dias...Confused

Jokas

Oi!!!

A mim durou-me pelo menos 2 semanas... os primeiros dias mais intenso depois foi reduzindo aos poucos.

mariajoao1979
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:38:22 AM

Membro desde: 10/22/2007
Olá mamãs e barrigudas! Smile

Pois é, nunca pensei que estes últimos tempos custassem tanto! d'oh! Já não consigo dormir na cama, durmo no sofá da sala para ter algum apoio nas costas... maridinho no quarto, eu na sala, estranho bastante esta situação mas tenho que conseguir dormir! Tenho ido à MAC com regularidade fazer CTG's (com mais regularidade do que o normal porque há dias em que o meu Martim não se mexe tanto quanto deveria) e até agora ainda não acusou qualquer contracção (e tenho a sensação de que não irá acusar até ao dia do parto). Isto anda calminho. Os meus pés e as mãos começaram a inchar na passada semana, ontem à noite parecia um trambolho, o meu marido olhava para mim descrédulo das modificações tão súbitas. Com o aproximar do dia, o meu respectivo não dorme há 2 noites e parece que anda meio totó... Hoje, por volta das 9h00, ainda andava pela casa de um lado para o outro, sem saber o que fazer, quando sabe que entra às 10h em Lisboa e que o trânsito é muito! Confused Confused Só fala do dia do parto e parece meio tontinho... acho que não está a conseguir lidar com o stress...

Olá Nicy!!! Smile Também eu apanhei o Strep B (soube ontem) mas a médica desvalorizou a situação, diz que passa por tomar um antibiótico depois do parto... bem, não sei... nem sei como se apanha!! No 1º e 2º trimestre não o tinha... Sad

Ontem falei com a minha médica e, caso não haja sinal de parto até lá, o meu será induzido na semana de 09 a 13 de Junho. A minha DPP é 12 de Junho portanto irei mesmo até às 40 semanas... enfim, nunca esperei outra coisa... mas também só faltam 2 semaninhas, passam num instante. Tenho notado que o tópico tem estado muito menos activo mas não deixem de dar sinal, principalmente as ainda barrigudas... às vezes faz falta desabafar!

Madrinha Dulce, tem uma hora pequenina!! Vou estar a torcer por vocês! Vai tudo correr muito bem!! Smile Smile

Beijinho a todas!

Mª João.
miar
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:59:24 AM
Ranking: Member

Membro desde: 10/1/2007
Ola mamas ainda barrigudinhas como eu e mamas magrinhas :

Nicy o teu filhote vai nascer no mesmo dia que a minha filhota!!!!
Dia 3 de Junho.
MariaJoao 1979 percebo o que dizes agora nem novidades temos aqui, estamos tao ansiosas por ser mamas que ja não temos paciencia para mais nada.

Ao mesmo tempo, e nao sei se com voces também acontece, como a ficar com saudades da barriga e com aquela ansiedade do " agora é que é" saberei cuidar da minha bebe, estara tudo bem????? Bem todas as parvoices possiveis.

Espero que corra tudo bem com as barrigudas aqui ainda em espera.

Beijos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum