|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,095 Localização: Oeiras
|
[ifabiao wrote:][Rita_M wrote:]Olá  Não sei se já foram cuscar, mas já temos o nosso topico no forum da pediatria  Foi a Pcahontas quem deu o pontapé de saida OBRIGADO  Agora uma pergunta ás mamãs que tiveram os seu bebés por cesariana como foi a recuperação ? Passados quantos dias mais ou menos já tinham uma mobilidade razoavel ? o que me tem dito custa mais que do parto normal, e que custa tanto a recuperar como de uma operação, mas mesmo assim pintam um cenário tão assustador e doloroso que eu custa-me um bocado a acreditar que é assim tão complicado. Antes de mais, obrigada pançuda e angie bcl pelo elogio aos meus pequenotes.Pançuda, a tua menina também é o máximo.Nasceram pequenitos, mas fazem ver aos grandes, hã? Eu nunca fiz cesariana, mas vou contar-vos um episódio que se passou na Maternidade: Uma das minhas companheiras de quarto (tive 2 porque estive lá 7 dias) queixou-se com dores a uma enfermeira.Ela deu-lhe Brufen.Passado um pouquito estava de novo a queixar-se.A enfermeira disse-lhe que ainda era cedo para nova dose.A moça continuou a insistir até que a enfermeira, que até era costume trabalhar no piso das cesarianas mas estava ali porque houve uma enchente de partos normais, lhe respondeu: "Se acha que isso são dores, então devia estar no piso das cesarianas.Elas coitadas nem se podem mexer!". Eu ouvi e pensei : Parto normal custa a sentar e a andar nos primeiros dias.Depois de tirar os pontos, pouco a pouco passa.Na cesariana quase que não podemos levantar-nos da cama nos primeiros dias e mesmo assim temos um bebé para cuidar.Se o pessoal hospitalar não ajudar e não der medicação adequada, pode custar imenso... Olá! Só para dizer que eu tive uma cesariana anterior e agora tive parto normal. Apesar de a minha recuperação da cesariana ter sido optima, comparando os dois acho que o parto normal é 1.000 vezes melhor! E olhem que eu desta vez levei muitos mas muitos pontos porque além de ter sido cortada tb rasguei até aos confins das partes íntimas! E perdi muito sangue, só me pude levantar da cama 24h depois (da cesariana levantei-me 6h depois). No entanto, feitas as contas, prefiro os pontos do parto normal, assim que os tiramos passamos a conseguir mexer-nos muito melhor. O meu parto foi há 1 semana e fui ontem de manhã tirar os pontos. É verdade que no Sábado e no Domingo me estava a custar muito os pontos porque começaram a repuxar e uma pessoa sente-se mesmo muito mal, não conseguimos pensar noutra coisa. Mas depois de tirar os pontos é uma maravilha. Da cesariana, depois de tirar os pontos tive de ter ainda mais cuidado porque um esforço maior podia fazer abrir a costura. E só me consegui mexer mesmo bem algumas semanas depois. Beijos!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 414
|
Bom dia alegria, concordo com a miar, acho que só não vimos cá mais vezes porque estamos muito ansiosas pela nossa hora. Dulce e Marita um horinha muito pequenina. Vai correr tudo bem. Depois venham cá contar como foi a vossa experiência. Fdinis, com que então um papá  Fiquei um pouco surpresa mas acho muito normal. O meu marido também me acompanha em tudo e tem mais dúvidas do que eu. Parabéns mais uma vez pelo lindo rapazoto. Lenac a margarida é linda. Tem um rosto rochuchudo e parece que já sorri para nós. Amanhã vou à consulta. Estou a ficar com um feeling diferente. Pode ser que esteja a chegar a minha hora. Se houver novidades ou eu ou a minha querida madrinha vem cá contar. Bjs,

|
|
Membro desde: 1/20/2005 Mensagens: 443
|
Olá meninas! Ainda cá estou! Pois é, depois de ser observada, a minha GO concluiu que o meu colo ainda está muito verde, duro e grosso. Fiz CTg, acusou algumas contrações o que é normal para o tempo de gestação, mas nenhuma das contrações me doeu ainda são daquelas que a barriga fica dura e nada mais. Agora volto ao hospital dia 1 de junho, se entretanto o David não resolver nascer... DulceUma hora bem pequenininha e que tudo corra bem 
Madrinha:[/u] Andy78- Mamã da Pipinha a 14 de Maio Afilhadas: Titagsa - Mamã da Sarita a 22 de Abril Liandreia - Mamã da Leonor a 6 de Maio Isa77 -Mamã do Daniel a 11 de MaioSophia_26 - Mamã da Mariana a 12 de MaioSandraedc - Mamã do Gonçalo a 13 de Maio
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 321 Localização: Barreiro
|
Bom Dia Barrigudinhas e Mamãs Obrigado a todas pela resposta sobre as cesarianas, assim já me fico a preparar para o que é o mais provável me vir a acontecer. Hoje é o dia do meu 3º CTG e toque, vamos a ver o que a medica diz, mas se ela vier novamente com a conversa que isto só la vai com uma cesariana, então eu acho que vou implorar para que seja o mais rapido possivel, já não me aguento com dores, nas virilhas, parreca, costas, joelhos efim pelo corpo todo. Sinais de parto completamente ausentes, nem rolhão, contracções nada, o meu andré está mesmo a ser teimoso e a gostar da estadia no seu T0. Outra coisa que tenho reparado nos ultimos 2 dias é que ele tem-se mexido muito menos, mexe as 10 vezes durante o dia, mas antigamente tipo na semana passada bastava eu me levantar da cama que tinha logo um festival de pontapés e ficavam logo as 10 vezes contabilizadas. Acham que é normal? Será que é porque o pequenote já não tem mais espaço para se mexer ? Beijinhos grandes a todas RitaM
 [/URL ]  Eu nas nossa férias com 2 meses e meio    [URL=http://img120.imageshack.us/my.php?image=img1062ps2.jpg] http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=255878
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,461 Localização: Lisboa
|
Boa tarde mamãs Eu ainda por aqui ando, a por a casita em ordem para a chegada do Guilherme1 Ontem acho que ive contrações das verdadeiras... porque me doia... mas assim como vieram... tambem pasaram! Tambem não eram regulares! Noto que o meu Gui se mexe um pouco menos... As noites começam a complicar-se a serio... chego a acordar de meia em meia hora, para poder mudar de posição! Amanha tenho novo CTG e consulta com direito a toque. Não sei se tinha dito, mas perguntei ao médico, se ele deixava passar para alem das 40 semnas, e ele disse logo que não, e que na opiniao dele seria o Gui nascer até às 39 semnas... Possivelmente, amanha terei novidades, de quando será o parto... o mais provavel é ser para o inicio da proxima semana, a não ser que o malandreco queira vir mais cedo... mas ainda não filhote, to tempo tem estado pessimo!!  O meu mario ontem confessou que anda ansioso! Ansioso não no sentido do parto em si, porque confia no hospital, no medico,... mas ansioso por o ver por o ter no colo! Eu confesso que estou muito calma, e espero me manter assim até ao final! e vocês como andam? ansiosas? tranquilas? stressadas? Beijos Lua
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV 03.09: Vacinas 3 meses 30.09: Consulta 4 Meses--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/12/2007 Mensagens: 21
|
Olá Ines eu tive uma cesariana á 19 meses e devo dizer-te k tive uma recuperação fantastica.Dps da dita estive no recobro ate ao dia seguinte por falta de camas na enfermaria.mas assim k houve uma vaga desci logo para o quarto fui de cadeira de rodas pk estava algaliada k kto a mim é o pior de tudo,é assim dores na costura não tinha doia-me sim a zona do abdomen tipo kd ja não fazemos ginastica á mto tempo e dps estamos 1 ou 2 horas a exercitar no dia seguinte nem nos podemos mexer ,são essas as dores mais nada,enquanto isso estas a paracetamol,saí da maternidade e andei a sariquitar por ai com o meu bébe.Ao fim de 10 dias tirei metade dos pontos k não é de todo doloroso nem se sente,na semana seguinte tirei a outra metade,isto por levei 20e tal pontos.tirando os pontos ainda tinha a costura inchada e um pouco dorida não podia levantar peso como é obvio mas sempre estive mto bem.acredita que não vejo a minha costura tive um bom  "ALFAIATE".se tiver outr filho preferia um parto normal mas somente por causa da algalia, uma pessoa naopode colocar um penso normalmente,vestir umas cuequitas em condições ,só mesmo por isso.havia na maternidade mães de parto normal k ganiam mais k eu de cesariana.bjs espero ter ajudado na tua questão.
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 203 Localização: Portugal
|
olá obrigada pelos elogios a minha menina! Tarina, ainda continuo com hemorrogia, mas fraca. aparece durante o dia um bocadito,mas é uma aguadilha... na maternidade disseramque é normal. mas se achares que é exagerado, liga a tua médica. beijinhos
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao   
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,680 Localização: LX
|
[Hera wrote:][tarina wrote:][Lenac wrote:]Olá meninas Aqui estão duas fotos da minha Margarida  Amanhã faz 15 dias  Beijinhos a todas É linda, Tem mesmo cara de Margarida...ehhehehhe!!! Uma flôr sem duvida!! Jokas P.s - Tu que tiveste a tua baby quase ao mesmo tempo que eu...já te passou a hemorragia???? Alguém me sabe responder qto tempo dura?É que já estou assim á 7 dias... Jokas Oi!!! A mim durou-me pelo menos 2 semanas... os primeiros dias mais intenso depois foi reduzindo aos poucos. Fico mais descansada...
  o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 315 Localização: Alverca
|
Olá novamente! Rita M e Lua, comecei a sentir menos o meu bebecas na passada semana. 5ª feira senti-o muito pouco e na 6ª de manhã (como ele dava normalmente os 10 movimentos no máximo em 2 horas, logo quando eu acordava) fui às urgências para ver o que se passava. Fizeram-me CTG e logo começou a mexer bastante... mas a diminuição de movimentos é notória. Fiquei parva porque foi de um dia para o outro que isto aconteceu. Desconheço a razão pela qual os 10 movimentos são aqueles que são necessário dar, mas os médicos dizem todos a mesma coisa... bastam 10 por dia. A verdade é que acho estranho... quer dizer, imaginem que os nossos bebecas dão os 10 movimentos logo de manhãzinha e depois passam o dia todo sem dar sinal... não acham que seria de ir ver o que se passa???  Acho estranho por isso tenho estado com atenção à regularidade dos movimentos. Digam-me uma coisa... tenho uma barriga um pouco pequenina... alguém por favor me explique como é que um bebé que está no P50 e pesa cerca de 2.800g cabe numa barriguinha pequena?? É que aos meus olhos, nem um pigmeu lá cabe!!  Que aflição!! Aqui vai outra dúvida: O CTG do meu Martim acusa sempre os batimentos cardíacos na ordem dos 160 mas quando se mexe chega a atingir os 180... a médica diz que é normal... alguém verifica o mesmo?? As dúvidas são muitas e o stress também... As mamãs recentes também podem ajudar?? Mª João.
 O nosso bebecas na barriguinha da mamã:  "/>    "/>
O meu texuguinho lindo!!

"/>
Papás, estou a crescer... 0 dias: 3560g/50cm 5 dias: 3410g (reinternado devido a icterícea) 6 dias: 3320g (acabou o tratamento. Filhote vem para casa!) 13 dias: 3700g/52.5cm 21 dias: 4010g 28 dias: 4237g 35 dias: 4630g 41 dias: 4820g/56.5cm 1 mês e 3 semanas: 5600g 2 meses e 2 semanas: 6400g Sou madrinha da Ben (mamã de Novembro: DPP: 04/11/200 É um João!!! [b]PARABÉNS AFILHADA!!
|
|
|
[mariajoao1979 wrote:]Olá novamente! Rita M e Lua, comecei a sentir menos o meu bebecas na passada semana. 5ª feira senti-o muito pouco e na 6ª de manhã (como ele dava normalmente os 10 movimentos no máximo em 2 horas, logo quando eu acordava) fui às urgências para ver o que se passava. Fizeram-me CTG e logo começou a mexer bastante... mas a diminuição de movimentos é notória. Fiquei parva porque foi de um dia para o outro que isto aconteceu. Desconheço a razão pela qual os 10 movimentos são aqueles que são necessário dar, mas os médicos dizem todos a mesma coisa... bastam 10 por dia. A verdade é que acho estranho... quer dizer, imaginem que os nossos bebecas dão os 10 movimentos logo de manhãzinha e depois passam o dia todo sem dar sinal... não acham que seria de ir ver o que se passa???  Acho estranho por isso tenho estado com atenção à regularidade dos movimentos. Digam-me uma coisa... tenho uma barriga um pouco pequenina... alguém por favor me explique como é que um bebé que está no P50 e pesa cerca de 2.800g cabe numa barriguinha pequena?? É que aos meus olhos, nem um pigmeu lá cabe!!  Que aflição!! Aqui vai outra dúvida: O CTG do meu Martim acusa sempre os batimentos cardíacos na ordem dos 160 mas quando se mexe chega a atingir os 180... a médica diz que é normal... alguém verifica o mesmo?? As dúvidas são muitas e o stress também... As mamãs recentes também podem ajudar?? Mª João. Olá linda Eles enrolam-se todos ...nã te preocupes, qto ao CTG é normalissimo! jokas
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 430 Localização: Faro
|
Meninas, boa tarde! Ainda aqui ando, fui de manhã para o hospital mas não havia vagas para ficar internada Como moro mesmo em frente ao hospital, o médico disse-me para vir almoçar a casa e voltar às 17h, por isso tá quase! Fez-me o toque e agora tou cheia de contrações dolorosas! Acho que é desta! Mas estou muito calminha Obrigada a todas que me desejaram boa sorte, depois aviso as madrinhas! Beijinhos e até ao meu regresso Dulce
    o meu texuguinho  a mamã babada com o baby  os manos que se adoram
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 799 Localização: portugalex
|
Olá meninas.. Pois é, o cansaço e a ansiedade dos ultimos dias, nem nos deixam cá vir postar as novidades!! Eu cá ando..ou melhor rebolo..  Ando muito ansiosa e desejosa que o parto venha e passe depressa ...quero ter o meu Diogo nos braços o mais rapidamente possivel.. Tou pouco inchada, onde se nota mais é na cara e nos dedos das mãos, de resto estou ok! Ando a fazer contas à vida, pois cada semana que passa a balança passa-se!! Diz-me que estou com 67kg qd só tinha 50kg qd engravidei!! Preguiça, dores...ansiedade... MUITA!!!!!!!!!! Quinta feira vou até à Maternidade..novamente!! Não me apetece nada!! Vou fazer um choradinho para ver se me fazem os registos de uma vez por todas!! Uma vez que no sabado já faço as 39 semanas!!! beijoka grande a todas!! Lenac: Desculpa ainda ñ te ter dito nada, a tua bebé é LINDA!! Nas primeiras fotos nem parecia uma recem-nascida..  ..Espero que continue tudo a correr muito bem!! Jokinhas
Sou uma mamã babada... Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem!  Madrinha: Pamgvb
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 315 Localização: Alverca
|
|
|
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 799 Localização: portugalex
|
[mariajoao1979 wrote:]A minha barriguinha às 37s + 4 dias...  Acho-a pequenina!!!   "/> Mª João não te preocupes..a minha tb está mais ou menos desse tamanho..  bjs
Sou uma mamã babada... Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem!  Madrinha: Pamgvb
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,076
|
[Lua_Luminosa wrote:]Boa tarde mamãs Eu ainda por aqui ando, a por a casita em ordem para a chegada do Guilherme1 Ontem acho que ive contrações das verdadeiras... porque me doia... mas assim como vieram... tambem pasaram! Tambem não eram regulares! Noto que o meu Gui se mexe um pouco menos... As noites começam a complicar-se a serio... chego a acordar de meia em meia hora, para poder mudar de posição! Amanha tenho novo CTG e consulta com direito a toque. Não sei se tinha dito, mas perguntei ao médico, se ele deixava passar para alem das 40 semnas, e ele disse logo que não, e que na opiniao dele seria o Gui nascer até às 39 semnas... Possivelmente, amanha terei novidades, de quando será o parto... o mais provavel é ser para o inicio da proxima semana, a não ser que o malandreco queira vir mais cedo... mas ainda não filhote, to tempo tem estado pessimo!!  O meu mario ontem confessou que anda ansioso! Ansioso não no sentido do parto em si, porque confia no hospital, no medico,... mas ansioso por o ver por o ter no colo! Eu confesso que estou muito calma, e espero me manter assim até ao final! e vocês como andam? ansiosas? tranquilas? stressadas? Beijos Lua Olá minha querida, Que bom... estás quase a conhecer o teu Guilherme... desejo que corra tudo bem e que tenhas uma horinha muito pequenina... Amanhã também tenho consulta ás 18h15 ... a tua é a que hrs? Beijinhos e fico á espera de novidades vossas
Vera e Miguel   - no banho  os meus 2 Amores  com a Mãe babada   Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente
|
|
Membro desde: 11/25/2007 Mensagens: 265
|
[mariajoao1979 wrote:]A minha barriguinha às 37s + 4 dias...  Acho-a pequenina!!!   "/> Mª João Olá a todas! Cá ando ainda mas custa-me estar sentada devido à posição do bebecas... mariajoao1979 acredita que a minha barriga está mais pequena, ontem uma senhora na rua pensava que estaria de 6 meses... :S Mas o meu tb está no P50 para peso e P75 para comprimento por isso descansa, é sinal que somos elegantes  Beijinhos e boas horinhas!

|
|
|
Lua e Dulce... o grande dia está a chegar...uma hora pequenina como a minha é o k desejo! Joka
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,261 Localização: Leiria
|
Olá a todas. Desculpem a intromissão, pois pertenço a Julho/agosto, mas ando aqui com uma dúvida e como vocês estão dois passos mais à frente venho com esperança: Alguém que esteja de baixa, pela Segurança social, como trabalhador por contra de outrém, e que me saiba dizer qual é o maldito papel que a entidade patronal tem que carimbar e assinar para juntar à baixa de risco e à declaração médica?? Beijinhos e que por aqui só hajam boas novidades! Susana.
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g::::
|
|
|
[mariajoao1979 wrote:]A minha barriguinha às 37s + 4 dias...  Acho-a pequenina!!!   "/> Mª João Não é nada...estáa descair  ! Olha...eu faz 8 dias k sai do hospital e já peso menos do que pesava qdo engravidei...qto mais piquena melhoe jokas P.S. - Senão fosse os diabretes e a dieta, imagina lá k tamanho teria a tua barriga????
|
|
|
Guest |