|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 353 Localização: Alverca
|
Tarina, continuas a fazer dieta?
Bj.
Mª João.
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 356 Localização: margem sul
|
[mariajoao1979 wrote:]A minha barriguinha às 37s + 4 dias...  Acho-a pequenina!!!   "/> Mª João Ola achas a tua barriga pequena nao te preocupes eu tenho a minha mais pequena ainda e tou 36 e 3 dias mas o que acho estranho é como é que e minha bebe esta com 2700kg
 Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida) Madrinhas:tisha1978, rosaantunes
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
[mariajoao1979 wrote:]Tarina, continuas a fazer dieta?
Bj.
Mª João. Eu não...já passou, fizeram testes na maternidade. Agora a amamentar perdi apetite  e ando electrica, não consigo parar quieta...ehehehheheh!!! Jokas
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,818 Localização: perto de lisboa
|
como madrinha anucio que o daniel da Dulce 74 ja nasceu! Daniel veio ao mundo pelas 18h48 do dia 27(hoje)com 3330kg e 50cm bjs a tds e uma hr peq
 nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lisboa
|
[mariajoao1979 wrote:]Olá novamente! Rita M e Lua, comecei a sentir menos o meu bebecas na passada semana. 5ª feira senti-o muito pouco e na 6ª de manhã (como ele dava normalmente os 10 movimentos no máximo em 2 horas, logo quando eu acordava) fui às urgências para ver o que se passava. Fizeram-me CTG e logo começou a mexer bastante... mas a diminuição de movimentos é notória. Fiquei parva porque foi de um dia para o outro que isto aconteceu. Desconheço a razão pela qual os 10 movimentos são aqueles que são necessário dar, mas os médicos dizem todos a mesma coisa... bastam 10 por dia. A verdade é que acho estranho... quer dizer, imaginem que os nossos bebecas dão os 10 movimentos logo de manhãzinha e depois passam o dia todo sem dar sinal... não acham que seria de ir ver o que se passa???  Acho estranho por isso tenho estado com atenção à regularidade dos movimentos. Aquilo que a enfermeira nas aulas de preparação para o parto me disse é que se os movimentos ocorrem todos de manha, e depois durante o dia não mexer mais, ela aconselhou ao final da tarde, principio da noite voltar às urgencias e fazer um CTG....
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção 04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos! 15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta 04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção 25.11: Consulta 6 meses 04.12: Vacinas 6 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
[verafrts wrote:]
Olá minha querida,
Que bom... estás quase a conhecer o teu Guilherme... desejo que corra tudo bem e que tenhas uma horinha muito pequenina...
Amanhã também tenho consulta ás 18h15 ... a tua é a que hrs?
Beijinhos e fico á espera de novidades vossas
Nós temos consulta às 16:30... mas com os atrasos que ultimamente o Dr tem tido.... só devo ser atendida perto das 7 horas....
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm 03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção 04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos! 15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta 04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção 25.11: Consulta 6 meses 04.12: Vacinas 6 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 441 Localização: setubal
|
Bom dia!!! Antes de mais parabens a mais uma recente mama Dulce 74 ..mt parabens pela tua estrelinha.. Segundo, gostava de saber se alguem lhe acontece ou aconteceu o mesmo q a mim... A uns dias..mais ou menos 1 semana começou-me a adormecer as mãos..principalmente qd faço movimentos repetidos como escrever aqui, ou deitada...elas a olho nu não estão mt inchadas, (porque ja tive d tirar a aliança a umas semanas, e os pes tb incham) mas adormecem-me os dedos, mas o pior não é isso, é que a fechar as mãos parece q me salta o tendão, principalemnte do dedo medio, fora, e esta noite, aconteceu pior ainda, parece q me saltava o tendão dos pulsos, principalemnte o da mão direita, doi cada vez q mexo o pulso, e parece q estala... Será normal?!? Tenho consulta amanha e vou perguntar a Go, mas se ate lá alguem me poder ajudar agredeçia mt, porque é mesmo mt incomodo, ja nem consigo conduzir de geito, abrir portas, vestir-me (tipo apertar o sutia, ou coisas do genero). Se alguem teve o q fez para melhorar?!? Jinhos a todas a uma hora pequenina para as que faltam como eu.
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 1/20/2005 Mensagens: 453
|
 Muitos parabéns à Dulce! Parece-me que o parto foi rapido! BluelightUltimamente tb tenho notado que fico com as mãos, pés e pernas dormentes mais facilmente que antes. Mas é a unica coisa que noto. Inchada ainda não estou. Todos os dias tiro a aliança para ver se consigo e como até agora não tenho dificuldade em tirá-la ainda a uso. Os pés so me incharam mais quando esteve calor à umas semanas atras. Não faço ideia do que poderá provocar os "saltos" nos tendões, o melhor mesmo é perguntares à tua GO. Será que tens feito demasiados esforços e as mão estejam a "queixar-se" disso mesmo??
|
|
|
Olá mamãs de mês!! Aqui vai mais uma pergunta (já a coloquei no tópico geral): Vim da minha última ECO (37s+5d)e parece que o tamanho da cabecinha do meu bebecas está dentro da média mas o tamanho do fémur não... ele mede apenas 7cm (tamanho ideal para um bebé de 35 s) e o bebé está com 2.700g... Sei que parece horrível dizer isto mas fiz uma pesquisa na net e apercebi-me que um encurtamento do tamanho do fémur pode dizer respeito à presença da Síndrome de Down... Sad Já estou com macaquinhos!! Ele sempre teve um fémur normal, mas agora está muito abaixo da média! Pode parecer parvoíce mas agora que a data se aproxima penso muito se o meu menino será normal... Por favor, alguma mamã que comente?? Bj. Mª João.
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
[mariajoao1979 wrote:]Olá mamãs de mês!! Aqui vai mais uma pergunta (já a coloquei no tópico geral): Vim da minha última ECO (37s+5d)e parece que o tamanho da cabecinha do meu bebecas está dentro da média mas o tamanho do fémur não... ele mede apenas 7cm (tamanho ideal para um bebé de 35 s) e o bebé está com 2.700g... Sei que parece horrível dizer isto mas fiz uma pesquisa na net e apercebi-me que um encurtamento do tamanho do fémur pode dizer respeito à presença da Síndrome de Down... Sad Já estou com macaquinhos!! Ele sempre teve um fémur normal, mas agora está muito abaixo da média! Pode parecer parvoíce mas agora que a data se aproxima penso muito se o meu menino será normal... Por favor, alguma mamã que comente?? Bj. Mª João. Respondi-te no outro tópico, mas deixo aqui um copy: Linda, fica descansada! Até porque se houvesse algum problema o teu médico tinha dito alguma coisa. Um exemplo... o meu Gui, que hoje tem três anos e está no P90, na eco das 38s e 5 dias tinha 7,2 de fémur. Nasceu no P50 de comprimento... 50,5cm. É um bebé perfeitinho e saudável. Beijocas grandes.
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
|
olá mamãs.. Um beijo enorme para a Dulce pelo nascimento do seu bebe! Imensas felicidades e tudo de bom para vocês! Poisé.. ligaram-me ainda de manha a dizer que o dr. não ia poder me atender hoje de tarde, mas que podia ver à 13 horas! Lá fomo nós fazer o CTG, depois consulta mais toque... e continuamos na mesma! O Gui não está encaixado e colo ainda está subido... não trouxe grandes novidades! Mas não fiquei nada preocupada! Estou a adorar estas semanas, e por mim ele fica até quando ele quiser! Volto na 2ª Feira, para novo CTG nova consulta e mais um toque!!!  Beijos Lua
|
|
|
Agora novidades do meu Rodrigo: Tem 3170 gr, perimetro cefálico 32,5cm e fémur 7,2cm. Amanhã vou à consulta e já devo vir com dia marcado para o meu baby nascer. Beijocas. Parabéns a todas as recentes mamãs.
|
|
|
Mariajoão, tenho menos 3 dias que tu e o Rodrigo na eco de hoje tb só tem 7,2 cm de fémur. E nem me passa pela cabeça que pode ter qualquer tipo de problema. A minha barriga tb não é muito grande... logo coloco foto para veres. De qualquer forma tens o exemplo do meu Gui, que postei mais a cima. Beijocas
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 357 Localização: Porto
|
[mariajoao1979 wrote:]Olá mamãs de mês!! Vim da minha última ECO (37s+5d)e parece que o tamanho da cabecinha do meu bebecas está dentro da média mas o tamanho do fémur não... ele mede apenas 7cm (tamanho ideal para um bebé de 35 s) e o bebé está com 2.700g... Sei que parece horrível dizer isto mas fiz uma pesquisa na net e apercebi-me que um encurtamento do tamanho do fémur pode dizer respeito à presença da Síndrome de Down... Sad Já estou com macaquinhos!! Ele sempre teve um fémur normal, mas agora está muito abaixo da média! Pode parecer parvoíce mas agora que a data se aproxima penso muito se o meu menino será normal... Por favor, alguma mamã que comente?? Bj. Mª João. Não fiques preocupada q o valor não é assim tão fora qt isso! Além do mais eles mtas vezes tiram mal as medidas! Já me aconteceu numa consulta a minha GO fazer medições e eu tinha a eco morfologica com outra médica 2 dias a seguir, e os valores n batiam certo, por isso... RELAXA tá tudo bem! Parabéns á Dulce! BJokas *** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
Muitos parabéns Dulce!!! Parece que foi rápido... depois conta pormenores...
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 441 Localização: setubal
|
Boa tarde! Marita 79: brigado pela ajuda  Amanha tenho consulta com a Go e vou perguntar a cerca dos tendões e depois digo alguma coisa.. jinhos a todas
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 189
|
Olá a todas! Parabéns à Dulce! Não tenho vindo muito ao forum e não sei se me escapou ou se ainda não sabem do nascimento da filhota da almd, que tem andado ainda mais afastada que eu e acho que não tinha madrinha  ...Hoje ao ver as nossas barrinhas da página inicial reparei que ainda lá está a barra da gravidez dela. De qualquer forma, aqui fica a notícia: Nasceu a Margarida da almd com 3,500 Kg no dia 23 de Maio! Parabéns à família toda e muitas felicidades! Beijinhos
  Madrinha: verafrts
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 313 Localização: Norte
|
Olá meninas! Pois é, vim hoje do meu terceiro kit CTG+toque. Estamos a ficar umas experts na matéria  Apesar de gerar sempre algum desconforto, a minha médica tem sido atenciosa e cuidadosa e a verdade é que não tem doido muito. Hoje até custou um cadito menos. Resultado: algumas contracções, pouco regulares mas com alguma intensidade, bebé bem e recomenda-se, encaixada, mas muito posterior, e dilatação só um dedito... A minha Inês não está nem aí e ninguém a convence que tem que sair  Penso que, por vontade da minha feijoquita, tínhamos uma gravidez de elefante.... Assim sendo, já ficou marcada a indução para dia 3 de Junho!!! Estou com muita vontade de a ver cá fora, sem grande ansiedade e completamente relax, mas agora que o tempo começa a apertar e está cada vez mais próximo, começo a achar que não estou preparada para a hora H! Ui que frio miudinho na barriga! Acho que não vou conseguir dormir nada na noite do dia 2... Bjinhos a todas e parabéns aos mais recentes rebentinhos
   Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu  Afilhada:
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 24
|
Maria João eu percebo o teu sentimento pois a minha bebe baixou de percentil e nos ficamos sempre ansiosas. Nao te precupes que não é nada de certeza. Nós é que com o aproximar do dia ficamos a imaginar tudo...
Pensamentos positivos trazem coisas positivas á nossa vida! Os nossos bebes vão ser saudaveis e lindos de certeza absoluta.
Parabens ás novas mamas!
Não se esqueçam de escrever no topico da pediatria!!!!
|
|
|
Guest |