Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
verafrts
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:25:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/6/2007
Olá meninas,

Tantas mamãs na recta final e tantos bébés a nascer.
Parece que ainda foi ontem que estávamos todas com poucas semaninhas e cheias de duvidas e receios desta fase que agora se inicia.... e digo-vos... é simplesmente maravilhoso ser mãe. Desejo a todas as maiores felicidades...

Eu cá venho dar-vos notícias. Ontem fui á consulta pós parto e o Dr. nem parecia o mesmo... super bem disposto. Disse que ainda parecia ontem que tinha feito o meu parto e que o meu filhote estava lindo. Fartou-se de brincar com ele.
Quanto á mamã, está tudo operacional. Podemos começar na brincadeira outra vez mas com cuidado. Optámos por usar preservativo até aos 3/4 meses do Miguel para não haver qualquer risco de passar algo da pilula para o leite. Achámos melhor assim.

Já só me faltam 4 quilitos para voltar ao meu peso... vamos ver...

Beijocas a todas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
Rita_M
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:07:04 PM

Membro desde: 10/2/2007
Bom dia meninas Wink

Antes de mais queria dar os parabens à dulce pelo nascimento do seu bebé.

Voçês não vão acreditar no que me aconteceu nos ultimos 2 dias, vai parecer completamente louco mas ás 39 semanas de gravidez tive de mudar de médico novamente.

Como tinha dito na segunda feira ia fazer o meu terceiro ctg, no consultorio da medica que me estava a seguir desde as 29 semanas.
Estava tudo certo até que me ligaram do consultório a dizer que a médica nao me podia fazer o ctg porque estava com muitos partos no HSM e no podia vir dar consultas ao barreiro nesse dia, ficou adiado então para o dia seguinte ( ontem )
Esta siuação já tinha acontecido anteriormente quando estive á espera da ultima consulta de rotina o meu marido já da outra vez tinha ficado passado por ela ter adiado a consulta 1 semana estando nós no final da gravidez onde o acompanhamento deve ser quase semanal e constante desta vez então ficou fulo por ver o meu estado cheia de dores por todo o lado. Mas lá o consegui acalmar ao dizer que desta vez era só de um dia para o outro e que iria fazer o CTG no dia seguinte e falava com a medica e acertava os detalhes todos para finalmente ter um plano de parto coisa que ainda nao tinha.

Qual não é o meu espanto quando me telefonam novamente ontem a dizer que a doutora ainda estava no HSM a fazer partos e que nao iria poder ir fazer-me o CTG novamente e como ela só vem ao barreiro ás terças e quartas feiras o CTG deveria ficar para a proxima terça ( altura em que eu já vou estar com 40s e 2 dias ) assim que contei ao meu marido que nao iria fazer o CTG ontem e que a medica só me podia atender na semana que vem , ele passou-se de vez ligou para a minha mãe a contar o que se estava a passar.
A minha mãe nao perdeu tempo automáticamente contactou a GO que a assiste no hospital das descobertas e não me perguntem como mas passado 1h e já tinha uma medica para me assistir nas descobertas e onde me iria fazer o ctg, ecografia para ver como está o bebé porque ficaram estremamente preocupadas por eu ter um bebé que se encontra no percentil 90 já com quase 40s de gestação, sem sinais de parto coisa que pelo que me aperceci não deveria estar a acontecer até porque o espaço do bebé é bastante pequeno e ele poderia já estar em sofrimento.

Ora lá fui eu a correr para as descobertas onde fiz o bendito CTG que deu um resultado optimo onde revelou o bebé com uma boa vitalidade e umas contracções fraquinhas tão fraquinhas que eu nem as senti Razz
Depois fizeram uma ecografia para ver a posição dele e surpresa !!!!!!! já está a começar a descer para encaixar Very Happy e o toque ( que nao sei como desta vez não me doeu como das outras duas anteriores ) revelou que o colo do utero está a começar a abrir e tudo indica que vai dilatar sem problemas pelo que posso ter um parto normal.

Resumindo neste momento a situação é a seguinte: ao contrario do que a outra medica disse eu vou ter um parto normal a não ser que quando estiver em trabalho de parto não faça a dilatação necessaria, mas a medica diz que nao acredita muito que isso aconteça. por isso estamos a dar uma ultima oportunidade ao andré de resolver sair sozinho até segunda feira caso isso nao aconteça ás 8.30 da manha tenho tudo tratado para dar entrada no hospital das descobertas para provocarem o parto.

Eu ainda estou meio tonta com esta reviravolta toda, mas de facto foi mesmo o melhor para mim e para o meu bebé fui muito bem tratada por todo o pessoal que me atendeu ontem, e foram todos muito eficientes, fiquei um bocadito preocupada porque nao tenho seguro de saude, e por isso mesmo vou ter de pagar tudo na totalidade, mas é como o meu marido diz, antes ir as poupanças que tinhamos reservadas para irmos viajar e eu e o nosso andré termos o melhor atendimento possivel.

O nome da medica que me está a assistir é Dra Patricia Teixeira alguem conheçe ??

beijinhos a todas
RitaM

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
stern
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:22:33 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá meninas Wink

Ontem foi dia de mais um CTG onde a médica viu que o Lourenço está com muita vitalidade e eu não tive uma unica contração, depois fez me um toque malandro... n me doeu mas fez impressão, o colo já está mole e segundo a médica a coisa está para breve, hoje sinto umas moinhas, mas contrações nem uma ... vamos ver mas n deve passar do fim de semana. a ansiedade está a aumentar... tenho receio de não saber ver os sinais de parto... vamos ver Wink

Beijos a todas

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:47:22 PM

[stern wrote:]
Olá meninas Wink

Ontem foi dia de mais um CTG onde a médica viu que o Lourenço está com muita vitalidade e eu não tive uma unica contração, depois fez me um toque malandro... n me doeu mas fez impressão, o colo já está mole e segundo a médica a coisa está para breve, hoje sinto umas moinhas, mas contrações nem uma ... vamos ver mas n deve passar do fim de semana. a ansiedade está a aumentar... tenho receio de não saber ver os sinais de parto... vamos ver Wink

Beijos a todas

Olá stern já somos duas ansiosas lolol eu tambem estou á espera do meu andré, de segunda feira nao passa Razz secalhar ainda nascem no mesmo dia Wink
Desejo-te a ti o mesmo que a mim uma horinha muito pikininaaaa Very Happy

Por onde andam estas barrigudinhas de maio e junho ???? este era o topico mais movimentado do forum e agora desapareceram todas Razz deve ser da ansiedade e falta de tempo por causa dos ultimos preparativos.

Beijocas
RitaM

Joka
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:36:36 PM

Membro desde: 9/21/2007
Junto-me á conversa.

Na 3ª fui fazer o ctg e já tenho umas contracções (mesmo com o magnésio na dose máxima). Algumas iam até aos 100! Fez-me o toque e continuo com 1 dedo de dilatação e com o colo mole! Logo à tarde tenho consulta e em principio deixo o magnésio e a partir daí tudo é possível! Tenho para mim q a coisa tá pra breve!

Bjokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:54:43 PM

Bom parece-me que este fim de semana deve dar muitos frutos Smile

Eu já estou que nem posso Razz

Ainda por cima com tanta mudança inesperada só quero mesmo que meu menino nasca o mais rapido possivel.

Mas teimoso como ele tem sido até agora vai-me fazer esperar até 2ª feira, ou então para me pregar mais uma partida resolve que um bom dia para nascer é dia 31 de maio dia em que os bon jovi regressam a portugal após 14 anos e assim nem pela tv posso ver o concerto lolol

Estou a ver que este rapaz me vai dar água pela barba lolol sai á maezinha dele Very Happy

A minha mãe diz agora é que vais p que eu passei ctg lol Wink

inesduarte
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 5:17:33 PM

Membro desde: 1/18/2005
Olá meninas!

É só para dizer que já escrevi o relato do meu parto na Clínica de Santo António. Está nas experiências de parto e têm o link na minha assinatura.

Bjs a todas e parabéns às recém mamãs. Isto agora com um recém nascido em casa e dorida dos pontos custa um bocadinho vir aqui, mas faz-se o que se pode!

Bjs,
ARG
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:01:39 PM

Membro desde: 3/27/2007
Recebi agora a mensagem da Angie:

"Já estou aqui a olhar para o Afonso, nasceu hoje às 13:15 com 3360 gr."

Muitos Parabéns!!!

balloons balloons bdgreeting bdcake

Assim que souber mais novidades venho cá dar.

Beijocas a todas.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:07:35 PM

[ARG wrote:]

Muitos Parabéns!!!

Beijocas a todas.

Muitas felicidades Angie td de bom para os dois

bejocas
RitaM

ARG
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:17:14 PM

Membro desde: 3/27/2007
Novidades minhas!!!

Eu pensava que o Rodrigo ía nascer na semana que vem, mas a Dr. achou melhor aguardar.

Volto ao consultório para a semana vou fazer o ctg e o descolamento de membranas.

O parto ficou marcado para dia 9 de junho... até lá devo fazer muitas caminhadas e namorar muito!!!

Beijocas a todas.

Parabéns Dulce!!!bdgreeting

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

Rita_M
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:26:36 PM

Novidades minhas!!!

Eu pensava que o Rodrigo ía nascer na semana que vem, mas a Dr. achou melhor aguardar.

Volto ao consultório para a semana vou fazer o ctg e o descolamento de membranas.

O parto ficou marcado para dia 9 de junho... até lá devo fazer muitas caminhadas e namorar muito!!!

Beijocas a todas.

Parabéns Dulce!!!bdgreeting

E eu a pensar que ainda ia-mos ser vizinhas de quarto loolol

O importante é o Rodrigo estar bem agora toca a mexer e namorar com fartura Very Happy

tarina
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 8:22:11 PM

Membro desde: 7/10/2007
Parabéns á recentes Mamãs e desejo uma hora pequenita para quem está quase!!! Very Happy Very Happy

Stern - Estou á espera de receber a noticia da chegada ao mundo do lourenço e espero que seja tão bonzinho como a minha Raquel

Angie - Vai lá vai...o Afonso veio certinho...ehehhehehehheheh!!!

Jokas a todas

soncris
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:04:05 PM

Membro desde: 11/30/2006
Olá a todas

Tenho vindo muito pouco aqui ao nosso cantinho mas desde que estou em casa o tempo ainda parece mais curto.

Queria desde já dar os parabens a todas a meninas que já tiveram os seus bebes e uma hora curtinha as que como eu estão ansiosas pela hora de os termos cá fora.

Eu tenho o 1.º toque segunda feira e espero que fique logo lá no "hotel" e que só saia com o meu Diogo porque esta ansiedade do o ter cá fora e ver que esta tudo bem com ele esta a deixar-me naluca.

Bjs a todas

Julho 2003 - Começei a tentar
Janeiro 2006 - Inicio tratamento Dufine + Duphaston - 6 meses
Outubro de 2006 - Gavidez
Novembro 2006 - Aborto retido, curretagem
Dezembro 2006 - Janeiro 2007 - Pilula
Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston
Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade
Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade
Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses
Setembro de 2007 - Gravidez
04/10/07 - Beta 142
08/10/07 - Beta 1.142,75
10/10/07 - Telefonema p/ Gino a informar da gravidez - proibida de ter relações sexuais + tratamento para prevenir aborto - Acfol + Ultragestan + Cartia + Fraxiparina
23/10/07 - 1.ª Consulta + eco - Ouvi o coração da minha estrelinha
08/11/07 - 2.ª Consulta + eco - Tudo Ok, vi o piscar do coração da minha estrelinha
29/11/07 - Ecografia - Esta eco é espectacular, está tudo 5*
12/12/07 - 3.ª Consulta + eco - Tudo Ok, fiquei triste pensava que ia saber o sexo, mas não deu
01/2008 -Fiz o teste menino ou menina- resultado um pilas o Diogo
23/01/08 - 4.ª Consulta + eco - Esta tudo bem, ouvi o coração e confirmei que é um pilas
08/02/08 - Ecografia 22 semanas - Tudo oK - 601 gramas e 26 cm de gente.
12/03/08 - 5.º Consulta + eco - bebe tímido esconde a cara com os bracinhos - 1.050 gramas
11/04/08 - Ecografia 31 semanas - 2.070 gramas 39 cm (grande como o pai) não deixou ver a carrinha pos a 2 mãos a tapar (teimosao como a mãe)
13/05/08 - 6-ª Consulta
12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana
Pocahontas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:55:34 PM

Membro desde: 11/9/2007
Olá!!!!

Estou a ver q estão mtos bébés p nascer!!!!

Uma boa e pequenina hora a todas e dps já sabem venham ter connosco ao tópico homónimo!

Beijos

fdinis
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:20:12 PM

Membro desde: 12/23/2007

Muitos Parabéns!!!

Beijocas a todas.

Mais um Afonsinho Smile
Parabéns

__________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________

Joka
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:55:38 AM

Membro desde: 9/21/2007
Benvindo a este mundo Afonso!

Bjokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

mariajoao1979
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:20:22 AM

Membro desde: 10/22/2007
Parabéns madrinha Dulce, parabéns Angie!! Applause Applause Applause Applause Applause

Hoje é mais um daqueles dias em que o meu bebecas está sossegadito, sossegadito... se ele não se mexer até logo lá terei eu de ir à Maternidade... pelo menos uma vez por semana este mafarrico faz a mamã preocupar-se... Brick wall Acham que devo aguardar por amanhã para ver se ele se mexe?? É que uma vez por semana, com a mesma queixa... ainda pensam que estou a fingir ou algo do género... às vezes já nem sei o que é melhor... violent Ainda ontem lá estive... Confused

Arg, eu na 2ª feira vou falar com a minha médica, em princípio o meu bebecas também irá nascer na semana de 9 de Junho e é bem possível que seja nesse dia pois é o dia em que tenho consulta no Hospital. Sempre dá para eles crescerem mais um bocadinho!! frogwink

Mais um CTG ontem, sem contracções e reactivo... interroguei a médica relativamente ao tamanho do fémur do meu Martim, ela desvalorizou essa questão, disse que os bebés, tal como os adultos, são todos diferentes, que os médicos normalmente só se alarmam quando alguma medida está abaixo do P10... Pela posição que o meu bebé está na barriguinha da mãe, ele só me ocupa metade da barriga, o que acho muito estranho, pois por mais enrolado que esteja não deveria ocupar mais espaço?

Enfim, vamos aguardando por mais novidades.

Bj a todas!

Mª João.
Paiva
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:24:52 AM

Membro desde: 11/22/2007
Olá amigas!!

Desculpem não ter dito mais nada desde o nascimento da Maria Leonor, mas já sabem como é, contudo não me esqueci das pessoas queridas que foram e que tantas dúvidas me esclareceram durante a gravidez. O meu mto Obrigada a todas.

Para quem já teve os bébés mtos parabéns. Já vi que no dia em que tive a Maria Leonor, fomos umas quantas a ter.

O parto correu mto bem, se bem que ainda não estava a espera que fosse já, uma vez que tava de 37s e 4 dias, no fundo não tive tempo de me despedir da minha barriguinha.

Mas acreditem ando tão feliz, mas tão feliz com a minha piolha.

O parto correu mto bem, tive um parto abençoado, depois conto com mais calma que está aqui alguém a pedir maminha.

beijinho a todas

P.S - uma horinha pequenina para quem ainda está á espera.

Hera
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:46:18 AM

Membro desde: 7/21/2007
Antes de mais, muitos parabéns almd, Angie e VeraRomao!!!
arose arose arose arose

Já não tomo magnésio há uma semana pelo menos... as famosas cãibras estão a dar o ar de sua graça BangHead ...
A enf. das aulas ppp aconselhou a deixar de usar a faixa/cinta a partir das 36/37s... deixei de a usar desde 4ªfeira... beeeemmm, que diferença... realmente a faixa faz milagres... agora sinto-me muito mais cansada, pesada e tenho mais dores... mas se é por uma boa causa, tudo se faz...
Na ultima aula já fiz o exercicio do periodo expulsivo... isso é que eu transpirei!!! De tal forma de o meu termostato interior deve ter ficado avariado... agora ando cheia de calor... já nem consigo usar o cabelo solto...

Ontem falei com a mãe de um coleguinha da minha filhota que é enf. parteira no hospital de Leiria, e ela disse-me que agora só ficamos 2 dias internadas no caso de parto normal, e de cesariana também reduziu o tempo... penso que para 4 dias... E isto porque agora tem uma "equipa" que em caso da mãe precisar vai ao domicilio ajudar. confused2 confused2
Perguntei se era a nivel nacional ou se era só cá em Leiria, ela disse que é geral mas é recente e que a passagem pode não estar a ser feita em sumultaneo mas sim gradualmente....
Alguém já ouviu alguma coisa sobre isto??
Marita79
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:17:32 PM

Membro desde: 1/20/2005
Muitos parabéns à recentes mamãs Veraromão, Angie e almd!
birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2

Já estou em pulgas para ter o meu filhote cá fora.
Domingo lá vou eu, mais uma vez, encontrar-me com a médica no hospital.
Gostava de ficar lá, pode ser que o David nasça no dia da criança... vamos ver!
É que ele tá um bocadinho teimoso e não quer sair do quentinho da minha barriguita. O colo ainda está muito verde.
Amanhã vou fazer limpezas a fundo ca em casa e vou andar muito para ver se consigo apressar um bocadinho o estado do utero!
Já esta a familia toda à espera que o piqueno nasça, mas ele... nada! Laughing Laughing Laughing

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum