Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
mariajoao1979
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:19:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/22/2007
Hera, sei que na MAC, e caso o parto ocorra sem problemas, o período de internamento é de 2 dias... no caso de cesariana normalmente ronda os 4... mas penso que é assim há já algum tempo...

Bj.

Mª João.
Rita_M
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:55:30 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá Meninas Wink

Esta noite pela primeira vez tive contracções eram com dor mas suportáveis e com um intrevalo de 20 min fiquei assim mais ou menos durante 2 horas depois passaram e nao aconteceu mais.
De resto tudo na mesma nem um sinalzinho de trabalho de parto, o rolhao ainda nao saiu, e nao tive nenhuma perda de liquido

Hera pelo que tenho ouvido falar aqui no hospital do Barreiro já praticam essa modalidade, 2 dias parto normal, 4 cesariana, pelo menos foram estes dias que amigas minhas ficaram internadas quando tiveram o seus bebés.
Como era para ir ter o bebé no HSM e agora vou para as descobertas nao me cheguei a informar sobre os dias de internamento nos hospitais publicos.

Maria João, já tentás-te comer algo doce para ver se ele dá um arzinho da sua graça? È o que eu tenho feito com o meu André todos os dias de manhã desde a semana passada, pois como já tínhamos falado ele tem mexido menos, também pudera com o pouco espaço que tem não faz milagres, mas tem resultado um bocado de pão com marmelada, dá logo uns pontapés valentes e depois durante o dia vais estando atenta a ver se ele vai mexendo qualquer coisinha.
Caso este não seja a tua situação e sempre que não sentes o bebé aquilo que pensas ser o suficiente acho que nem deves hesitar em ir ao hospital, eles estão lá é para nos servirem é por isso que pagamos impostos e descontamos para a seg. social.
Mais vale prevenir que remediar.

Beijocas a todas
RitaM

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
ARG
Inserida em: Friday, May 30, 2008 1:20:05 PM

Membro desde: 3/27/2007
[Rita_M wrote:]

E eu a pensar que ainda ia-mos ser vizinhas de quarto loolol

O importante é o Rodrigo estar bem agora toca a mexer e namorar com fartura Very Happy

Era mesmo giro!!!

Pois, eu pensava que ía ser dia 2... mas, afinal a médica marcou para dia 9.

Nunca se sabe se apareço por lá mais cedo... O Rodrigo até se pode lembrar de nascer mais cedo!!!

Uma horinha pequenina e vai-me dando notícias para eu deixar aqui no forum. Beijocas.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

Rita_M
Inserida em: Friday, May 30, 2008 3:08:02 PM

[ARG wrote:]

O importante é o Rodrigo estar bem agora toca a mexer e namorar com fartura Very Happy

Era mesmo giro!!!

Nunca se sabe se apareço por lá mais cedo... O Rodrigo até se pode lembrar de nascer mais cedo!!!

Uma horinha pequenina e vai-me dando notícias para eu deixar aqui no forum. Beijocas.

Claro assim se acontecer algo antes de segunda feira eu aviso logo, caso nada se passe assim que estiver instalada o meu quarto na segunda feira mando-te um sms para avisar.

Axo que ja li em algum lado que conseguimos aceder a internet nas descobertas por wireless é verdade ????

raqquel
Inserida em: Friday, May 30, 2008 5:19:54 PM

Membro desde: 2/20/2008
Ola
Bem ontem tive consulta e as novidades nao sao muito boas Confused Sad Confused Sad
Tou com a tensao alta e com proteinas na urina, hoje tive que voltar ao medico para medir a tensao e controlar as proteinas e não é que a tensao continua alta e as proteinas tambem continua acusar e ainda mais uma tou com uma infeçcão Confused Sad Confused Sad
Agora so estou a espera que o meu namorado chegue do trabalho para ir ao hospital a enfermeira diz que é o melhor que tenho a fazer mesmo é ir ao hospital para la ser vista pelo GO

Ultimamente a minha cabeça tem andado mil a hora entao agora quase no fim da gravidez com isto acho que tou bem pior
Desde que vim do medico so tenho vontade de chorar enfim....

Desculpem o desabafo

Tudo de bom para os vossos bebes e uma hora bem pequena

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

Rita_M
Inserida em: Friday, May 30, 2008 7:00:09 PM

[raqquel wrote:]
Ola
Bem ontem tive consulta e as novidades nao sao muito boas Confused Sad Confused Sad
Tou com a tensao alta e com proteinas na urina, hoje tive que voltar ao medico para medir a tensao e controlar as proteinas e não é que a tensao continua alta e as proteinas tambem continua acusar e ainda mais uma tou com uma infeçcão Confused Sad Confused Sad
Agora so estou a espera que o meu namorado chegue do trabalho para ir ao hospital a enfermeira diz que é o melhor que tenho a fazer mesmo é ir ao hospital para la ser vista pelo GO

Ultimamente a minha cabeça tem andado mil a hora entao agora quase no fim da gravidez com isto acho que tou bem pior
Desde que vim do medico so tenho vontade de chorar enfim....

Desculpem o desabafo

Tudo de bom para os vossos bebes e uma hora bem pequena

Olá Raquel tenta manter a calma, e vai ao hospital ver o GO tenho a certeza que tudo se vai resolver e ficar bem ctg e com o bebé.

Beijinhos
RitaM

ARG
Inserida em: Friday, May 30, 2008 7:00:53 PM

Era mesmo giro!!!

Claro assim se acontecer algo antes de segunda feira eu aviso logo, caso nada se passe assim que estiver instalada o meu quarto na segunda feira mando-te um sms para avisar.

Axo que ja li em algum lado que conseguimos aceder a internet nas descobertas por wireless é verdade ????

Oh... não te sei responder! Tenta perguntar a quem tem lá consultas ou já teve o bebé!

Se desse o teu marido ía deixando as novidades hora a hora Bad Grin Bad Grin

Mas, não te preocupes que eu tenho net em todos os sítios e se sair na segunda feira de casa levo o portátil atrás! Very Happy Very Happy Very Happy

Beijocas e aproveita muito bem o fim-de-semana.

Rita_M
Inserida em: Friday, May 30, 2008 7:06:35 PM

Já tive a confirmar e encontrei uma noticia em que diz que desde maio deste ano o hospital das descobertas já tem activo o sistema de internet wireless.

Por isso devo conseguir dar noticias actualizadas ao longo do dia Very Happy

beijocas e um bom fim de semana para todas
Rita M

bluelight
Inserida em: Friday, May 30, 2008 8:05:01 PM

Membro desde: 4/3/2008
Boa tarde!

So vim mesmo para desejar uma hora pequenina as mamãs que estão para breve, e parabens as mais recentes..

E Raquel : não te preocupes que se vai resolver tudo e o teu bebe vai continuar bem..jinhos e força, não desanimes.

E qt a mim e ao meu pimpolho, fizemos uma eco fe6tal (ao coração) 3ª tentativa, pois das outras 2 ele teimou em tar de costas e não deixar ver nada..hj tava de lado, no principio da eco e deu para a cardiologista ver que está td optimo com ele..ainda me disse que ele ia ser um verdadeiro pestinha, terrorista mesmo, pois passou a eco toda a mexer-se mt e claro virou-se de costas novamente..lol

Realmente não sei o q lhe deu hj mas tem estado o dia todo mt agitado..a minha mãe diz q ele ja ta cansado d ca estar dentro lol..mas eu prefiro q ele aguente mais 2 semanitas..depois pode nascer a vontade...

Tenho de acaber de preparar as coisas para levar para a maternidade..ainda n arrumei nada meu, e dele quero refazer a mala...lol

Jokas a todas e um optimo fim de semana

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
ifabiao
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:02:02 PM

Membro desde: 1/30/2006
Parabéns às mamãs recentes!!! Muitas noites sem pregar olho as esperam Smile Eu já estou tão necessitada de dormir uma noitinha inteira que nem vos conto...

Hera Acho o tempo de internamento que falas muito pouco... Há problemas que não se detectam logo.No meu caso estive lá 7 dias porque os pequenos tiveram icterícia, mas ainda bem que lá fiquei porque os pontos custaram imenso a tirar e tive que tomar antobiótico por causa disso.Se tivesse que os tirar no centro de saúde não sei o que seria da minha vida Confused

Os bebés deste tópico são o máximo.É cada um mais bonito que o outro, ou digam lá que não love

Inês
marisa_santos
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 6:27:28 AM

Membro desde: 9/29/2007
bom dia!

ifabiao tens razao ao tempo q deviamos estar na maternidade eu fiz cessariana e laqueaçao e tive la so tres dias quere dizer mais 2 do q tres tive o bebe numa quarta a tardee fiquei quinta e sexta no sabado a hora do pequeno almoço o medico foi me dar alta eram 11 horas ja estava em casa ainda sem me conseguir mexer bem e com um prematurinho para cuidar e mais 2 paradar atençao enfim viva a saude em portugal

os nossos bebes sao ums amorzinhos e lindos de morrer

bom f ds para todas

raqquel
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 8:30:38 AM

Membro desde: 2/20/2008
Ola
Bem ontem a tarde foi ao hospital fiz o CTG nao acusa contracçoes e tive a medir a tensao 5 em 5 minutos passado quase meia hora a tensao ficou normal mas tem muita tendencia para subir, fiz as analises nao acusa as proteinas a medica disse me que as analises ali no hospital sao mais precisas que no posto ali vao para laboratorio e no posto medico sao feitas atravez daquelas tirinhas!
Agora tenho que estar de repouso para ver se a tensao nao sobe muito se ficar muito alta tenho que ir novamente ao hospital, e tenho que ir dia sim dia nao medir a tensao e ir fazendo o controle das proteinas!
E a medica receitou me uns ovulos para a infecçao urinaria... bem tou com uma comichao grrrrrrrrrrrr

E ontem tava a ver que ia acabar por passar a noite toda sentada nos bancos das urgencias do HGO o hospital estava um caos eu foi para o hospital era 19h sai de la as 4h da manha! Fiz as analises e tive desde das 21h ate as 3h30 a espera do um medico!
Estavam la 4 GO dois na salas de partos e outros dois que deviam estar nas urgencias so que os GO que estavam atender nas urgencias tiveram que ir fazer ceserianas de urgencias!

tudo de bom para os vossos bebes

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

stern
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 2:20:05 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá ninasSmile

Cá estou à espera que o Lourenço se decida... desde o inicio que achei que ele ia nascer na dpp ou dia 3 ( dia que eu e o pai fazemos 13 anos que estamos juntos) e pelos vistos não me enganei... tá mesmo quase lá a chegar!
Hoje vou aproveitar para passear e descontrair!
Parabens ás ninas que tiveram babies e muitas felicidades para eles Smile
Rita M, desejo que tenhas uma hora pequenina Smile aproveita este fim de semana para descontrair
Raqquel, tem calma que td vai correr bem Wink

Jocas a todas

Lua_Luminosa
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 6:51:48 PM

Membro desde: 4/24/2007
Ola meninas...

Bem.. eu a pensar que depois de vir para casa iria ter mais tempo para vir aqui, mas enganei-me! Mas pelos vistos não sou a unica que me queixo do mesmo! Smile

Parabens às mamas mais recentes, que já perdi a conta!

Amanha começa Junho... o mês do meu Gui nascer... ainda parece que foi ontem, e agora estou apenas a alguns dias do ter no meu colo!

Nós por cá continuamos calmos e à espera!
Segunda é dia de CTG e consulta e o GO vai fazer uma nova avaliação do colo do utero... pode ser que traga novidades!

Faço 39 semanas na 5ª feira, e o dr disse que para ele o ideal seria nascer até às39 semanas... ele esta nas urgencias 6ª feira o dia todo, pode ser que dia 6 me mande lá passar..

Vamos ver... sem stress! Senão for esta semana, será na proxima com toda a certeza!

Pelos vistos a proxima semana vai ser dia de muitas idas até à CUF!! Eu praticamente já vivo lá!!! Laughing Laughing Laughing

Beijos grandes para todas e um fds fantastico e que as meninas que já tem os seus filhotes, que amanha, dia internacional da criança, os mimem ainda mais!!!!!

Lua

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
ARG
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 9:04:28 PM

[Lua_Luminosa wrote:]

Faço 39 semanas na 5ª feira, e o dr disse que para ele o ideal seria nascer até às39 semanas... ele esta nas urgencias 6ª feira o dia todo, pode ser que dia 6 me mande lá passar..

Eu acho que ele te vai fazer o parto na sexta-feira... já estarás com as 39s e ele não deve deixar passar.
Não nos vamos cruzar por pouco, eu entro na segunda feira dia 9.
Se o teu parto for sexta sais no domingo, a não ser que faças cesariana por algum motivo.

Beijocas e vai actualizando aqui as novidades.

anamag
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 8:57:24 PM

Membro desde: 6/14/2007
[Marita79 wrote:]
Muitos parabéns à recentes mamãs Veraromão, Angie e almd!
birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2 birthday2

Já estou em pulgas para ter o meu filhote cá fora.
Domingo lá vou eu, mais uma vez, encontrar-me com a médica no hospital.
Gostava de ficar lá, pode ser que o David nasça no dia da criança... vamos ver!
É que ele tá um bocadinho teimoso e não quer sair do quentinho da minha barriguita. O colo ainda está muito verde.
Amanhã vou fazer limpezas a fundo ca em casa e vou andar muito para ver se consigo apressar um bocadinho o estado do utero!
Já esta a familia toda à espera que o piqueno nasça, mas ele... nada! Laughing Laughing Laughing

Olá!
Já se sabe alguma coisa desta Menina e do seu David?

Marita79,uma hora pequenina! Está quase!

Beijinho grande,
anamag

Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008
Afilhada: jo_ana
Madrinha: Sally

verafrts
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 11:43:26 PM

Membro desde: 9/6/2007
[Lua_Luminosa wrote:]

Eu acho que ele te vai fazer o parto na sexta-feira... já estarás com as 39s e ele não deve deixar passar.
Não nos vamos cruzar por pouco, eu entro na segunda feira dia 9.
Se o teu parto for sexta sais no domingo, a não ser que faças cesariana por algum motivo.

Beijocas e vai actualizando aqui as novidades.

Olá meninas,

Lua, concordo com a ARG o Dr. deve fazer-te o parto na 6ª feira. Isto se não houver nenhum motivo para ser antes. No meu caso ele quis que fosse logo no dia da consulta porque o Miguel estava prestes a nascer... ele disse que na consulta anterior já tinha visto que estava para breve mas não quis deixar-me ansiosa, tinha-me dito que ainda estava demorado...

Ás duas desejo que tenham umas horinhas muito pequeninas..., o Dr. é fantástico, estão em boas mãos.
Que os vossos meninos tenham um mundo de coisas boas reservadas para eles. Depois quero saber as novidades e pormenores do parto.

Na minha consulta pós parto o Dr. nem parecia o mesmo... adorou ver o meu filhote.

Felicidades para as duas... fico á espera de novidades

Beijocas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
Marita79
Inserida em: Monday, June 02, 2008 10:18:57 AM

Membro desde: 1/20/2005
Olá meninas!!

Ainda não foi ontem que o David nasceu!
Já estou com uma pequenina dilatação, mas nada que fosse suficiente para induzir o parto.
Fiz o Ctg, e continuo apenas com as contracções que são normais, nada de especial e nenhuma que me provocasse dôr.
A minha médica pediu a um outro médico (que tem os dedos mais cumpridos) para me fazer uma "malandrice". Sick
Andou para aqui a escarafunchar-me a dita cuja, mas digo-vos, não me doeu nada!
Fez imensa impressão sentir os dedos dentro de mim a remexer-me toda, mas doer não me doeu.

Amanhã sim, já está decidido, vou ficar internada.
Trouxe meio comprimido para casa para tomar às 6 da manhã e assim que sinta movimentos do bébé.
Tomar o pequeno almoço, de preferência um bolo e leite quente com mt açúcar, algo que seja bem doce (deve ser para o puto mexer-se bastante).
Encontro marcado com a Dra. para as 9h.
Vai nascer mesmo na Dpp. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Estou muito feliz e ansiosa por finalmente estar prestes a conhecer a carinha do pestinha que tanto me bate! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Hoje é para curtir o ultimo dia de barriguda, acho que vou ter muitas saudades das valentes tareias que o meu filho me dá!
Mas nesta altura do campeonato só quero mesmo é que o meu filhote saia cá para fora e que seja perfeitinho e muito saudável! .Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A minha madrinha Andy, há-de arranjar forma de vos avisar do nascimento do David. Very Happy Very Happy

Sei que há mais meninas com parto marcado para amanhã e desejo-vos o mesmo que desejo para mim, um parto bem rapidinho é bébés perfeitinhos e saudáveis.
Que (nos) corra tudo bem!! Wink

Marita79
Inserida em: Monday, June 02, 2008 10:21:05 AM

Membro desde: 1/20/2005
[anamag wrote:]
[Olá!
Já se sabe alguma coisa desta Menina e do seu David?

Marita79,uma hora pequenina! Está quase!

Beijinho grande,
anamag

Olá anamag
Muito obrigada por te lembrares de mim Smile.
Já postei (a cima) como correu ontem o dia, no hospital.

bjinhos

miar
Inserida em: Monday, June 02, 2008 10:53:03 AM
Ranking: Member

Membro desde: 10/1/2007
A minha sapeca também nasce amanha se Deus quiser!!!

A todas as barrigudas que vão conhcer os seus bebes amanha um beijo muito grande e desejos de uma hora muito pequenina. Que os nossos venham saudáveis que é a unica coisa importante.

Beijinhos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum