Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
verafrts
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:23:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/6/2007
Olá a todas,

Apesar de já não pertencer aqui venho sempre dar aqui uma espreitadela.

Nasceram tantos bébés entre ontem e hoje que quis vir aqui deixar os meus parabéns ás mamãs que conheceram os seus rebentos recentemente... tudo de bom para vocês.. encontramo-nos no fórum Pediatria e Amamentação.

A todas as mamãs que estão prestes a ter os seus bébés nos braços desejo uma horinha muito pequenina e continuação de tudo a correr bem.

Beijocas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
bluelight
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:59:51 PM

Membro desde: 4/3/2008
Joka: pensamentos assustadores em relação ao marido? tais como?
Eu com o meu n estou mt preocupada pk ele é uma pessoa estremamente calma, ao contrario de mim lol, espero que ele s aguente bem Smile apesar de ele andar um pouco ansioso tb.

Acho q a parte pior são mesmo os meus medos/duvidas... mas temos que ter pensamento positivo..

mpyres: xiii grande aventura a tua... espero que seja para breve e que tenhas uma hora bem pequenina...e que corra tudo mt bem..
assim já tives-te uma experiencia..pode ser q seja mais facil e que ajude com for realemnte o parto..

verafrts: brigado pela força Smile e depois do meu pimpolho nascer encontramo-nos noutro topico Smile

jinhos kidos a todas

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
Pedefeijao
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:45:31 PM

Membro desde: 11/25/2007
Que desespero!! Este rapaz nunca mais se decide... Confused Confused Temos tudo preparadinho para a sua chegada e ele não há meio! Very Happy
E para ajudar o meu GO foi de férias e eu soube por uma colega da PPP, giro não é? Muito reconfortante!
Já tinha achado estranho pq ele disse-me para ir ter com ele à maternidade na segunda e quando lá cheguei fui atendida por outro que me disse que o meu GO estava na Áustria!... Bem eu não contava que ele me fizesse o parto de qualquer modo mas podia ter avisado :S :S Enfim...
E cá estamos, 1 dedo de dilatação há quase 3 semanas, sem qualquer avanço.
QUERO IR PRO TÓPICO DE PEDIATRIA!! Smile

beijinhos mamãs

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
projectodegente
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 6:18:53 PM

Membro desde: 8/6/2007
[verafrts wrote:]
[projectodegente wrote:]
[Lua_Luminosa wrote:]
Olá lindas...

é só para comunicar que o meu bebe nasce amanha

O CTG acusou que o bebe está a ficar taquicardio... ou seja, está com os batimentos cardiacos elevados o que signifca que já não esta a gostar de estar na barriguinha da mamã.

Amanha às 8:30 da manha lá vou eu dar entrada na CUF para conhecer o meu menino...

Eu envio sms à minha madrinha e às minhas afilhadas... alguma delas vos há-de vir dar noticias minhas!!!

QUE EMOÇAO!!!

Beijos grandes a todas e boa sorte para todas as meninas que amanha tb vao conhecer os vossos bebés... uma hora pequenina!!!

E já agora, para mim tb!!!

Lua:
Então...é hoje!!! Estou aqui tão pertinho de ti, estou na Cuf a fazer tempo para a minha consulta. A esta hora estás-te a preparar para o grande momento, se calhar até nos cruzámos há pouco, fui fazer análises e estavam umas grávidas na recepção a "dar entrada" Smile.
Desejo-te tudo de bom e uma horinha minúscula!
Hum.... se o Dr. se atrasar para a minha consulta hoje não fico chateada, sei que está a cuidar de ti Very Happy
Beijinhos grandes!!

Ena tantas mamãs a ter os seus filhotes hoje!!!!! Eu respondi primeiro à Lua, porque um tópico no geral e afinal somos "companheiras de GO"! Mas depois reparei quesão muitas mais. A todas vocês, uma horinha pequenina! Depois queremos notícias.

Quanto a mim... hoje tenho consulta, vou mostrar a eco que fiz ontém e falar com o médico dos meus receios em relação aos percentis. Pedi-lhe para repetir a última ecografia porque tinha ficado preocupada com alguns valores e ele fez-me a vontade. No entanto, não fiquei mais descansada, pois apenas confirmei os valores... o fémur pequenino e a cabeça no percentil 98. Mas não há nada a fazer, resta-me esperar, já falta pouco.

Beijinhos a todas e força para nós nesta recta final

Olá minha querida,

Como correu a consulta? Fiquei preocupada com aquilo que aqui escreveste... espero que esses receios que tens não passem disso mesmo e que esteja tudo bem com o teu bébé.

Para quando está previsto??? Enviei-te um sms mas não foi entregue, não faço ideia do porquê.

Fico á espera de noticias vossas ok.

Beijinhos

Olá Vera
Como está o teu Miguel? Pela foto, está lindo!!! E tu, tens andado bem?
A consulta correu bem, acho. O Dr. desvalorizou os meus receios, diz para não me preocupar com isso, porque não há razão, mas sabes como é... claro que estou preocupada. Mas tanto ele, como o que me fez a eco disseram que estava tudo bem. Entretanto eu que tenho contrações há meses e ando a tomar doses industriais de magnésio para as controlar, agora cada semana que passa os ctgs apresentam menos contracções, o que nesta fase seria de esperar o contrário. Este foi o 3º CTG e não tive praticamente nada. Mas o médico diz-me para continuar a tomar magnésio. Volto lá para a semana, vamos ver como estão as coisas nessa altura. Ele falou-me em aguentar pelo menos até às 38 semanas, e é também isso que eu quero, não estou com pressa Smile.
Quanto ao sms, não sei o que se terá passado, vou-te reenviar os meus contactos por PM.

Beijinhos

Madrinha: verafrts
verafrts
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:41:09 PM

Membro desde: 9/6/2007
[projectodegente wrote:]
[quote=verafrts][quote=projectodegente][quote=Lua_Luminosa]

Olá Vera
Como está o teu Miguel? Pela foto, está lindo!!! E tu, tens andado bem?
A consulta correu bem, acho. O Dr. desvalorizou os meus receios, diz para não me preocupar com isso, porque não há razão, mas sabes como é... claro que estou preocupada. Mas tanto ele, como o que me fez a eco disseram que estava tudo bem. Entretanto eu que tenho contrações há meses e ando a tomar doses industriais de magnésio para as controlar, agora cada semana que passa os ctgs apresentam menos contracções, o que nesta fase seria de esperar o contrário. Este foi o 3º CTG e não tive praticamente nada. Mas o médico diz-me para continuar a tomar magnésio. Volto lá para a semana, vamos ver como estão as coisas nessa altura. Ele falou-me em aguentar pelo menos até às 38 semanas, e é também isso que eu quero, não estou com pressa Smile.
Quanto ao sms, não sei o que se terá passado, vou-te reenviar os meus contactos por PM.

Beijinhos

Olá novamente,

O Miguel está optimo, cada vez mais giro e reguila... já faz umas birrinhas de vez em quando e nós tentamos estar cada vez mais aptos a perceber o que ele precisa a cada choro... é giro. Estou a amar ser Mãe...

Se o Dr. disse que não há motivo para preocupações confia nele... .sei que ficamos sempre com receios pelo bébé mas tenho a certeza q se houvesse algo de erra
Fico á espera dos teus contactos então.do ele te terias alertado.

Beijocas e que tudo continue a correr pelo melhor... conto com o sms no grande dia

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
ifabiao
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:15:10 AM

Membro desde: 1/30/2006
[bluelight wrote:]
PARABENS LUA Smile

Parece q ainda sobram algumas mamãs por aqui Smile

Vamos continuando a dar força umas as outras, pois acho que já estamos todas ansiosas, e tambem com algum medo do parto e do pos-parto.

eu por um lado queria ja ter o meu pimpolho hoje, mas por outro lado acho tão giro tar gravida, te-lo protegido ca dentro..e depois tenho aquelas duvidas tipo..

será que o parto vai custar mt..
será que vai correr tudo bem..
será que vou saber cuidar dele..
será que vou ter leite...
será que sei mudar fraldas..
será que sei dar banho...
será q vou saber pk chora ele..
será que vou conseguir acordar de 3 em 3 horas para lhe dar leite..
será que vou ser uma boa mãe...

....

Um montão de duvidas assustadoras...

mas enfim..tudo se há-de compor... e tudo ha-de correr bem..se as outras conseguem eu tb vou conseguir...

jokas a todas e uma hora bem pequenina

Sabem o que vos digo?Dúvidas há sempre... Nunca tenho a certeza de nada, mas respeito o meu instinto.Até agora, não me tenho dado mal Smile

Inês
veraromao
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:55:11 AM

Membro desde: 1/22/2008
Venho cá dar um xau! Quero desejar tudo de bom para quem ainda vai ter o seu pimpolho/a... ando aqui super babada pelo meu!

Estou sozinha em casa e aproveitei um soninho do Diogo para cá vir dar uma espreitadela... mas como sabem...são no máximo 3h ... e tem sido mais ou menos 2h... é um mamão! Não larga a mama e já tenho os bicos das mamocas em ferida..tive que optar por mamilos de silicone e mesmo assim sinto muitas dores a cada mamada. O que vale é que mais dia menos dia nós acostumamo-nos!

É um anjinho. beijokas

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
Ben
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:53:13 AM

Membro desde: 5/23/2008
Olá a todas! Smile

Eu não pertenço aqui, pertenço às mamãs de Novembro, mas sou afilhada da mariajoao1979 e venho dar notícias. Segue-se o sms dela:

"Fui internada na 3ª dp de almoço para indução, dão-me comprimidos para as contracções mas não tenho conseguido fazer a dilatação. Continuo na Mac a aguardar que me digam o que fazer mais!
Beijinho. Maria joão."

E nós estamos à espera da boa nova e a torcer pelos dois!!!frogwink

Bjinhos a todas as mamãs de Maio e Junho e parabéns às meninas que já têm os filhotes nos braços!!

Carlakitty

Carla e João

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
bluelight
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:14:52 PM

MAis um dia de consultas sem grandes novidades...a medica disse por enquanto ainda ta td mt sucegado..para a semana logo se vê..se continuar assim..vamos dar um geitinho...
E ainda por cima o hospital tava uma confusão, pois parece q hj á greve...

Mas correu tudo bem..a medica ainda me disse que eu tenho tido uma gravidez invejavel lol (badada)
Pois ainda so engordei 4 kg..nunca tive enjoos, as analises tem sempre dado td mt bem..nao tomo ferro nem magnesio nem nada..so acido folico...os diabetes apareceram mas tem sido mt bem controlados so com dieta... agora tenho as dores normais de um final de gravidez e os pes inchados..mas nada q nao se suporte bem Smilesó espero que continue a corre tudo tao bem..e q o parto seja igualmente invejavel com uma hora bem pequenina..

Parabens as novas mamãs...e uma hora pequenina para as q faltam...

tarina
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:21:47 PM

Membro desde: 7/10/2007
JÁ NASCEU O LOURENÇO DA STERN!!!

Recebi agora esta SMS:

"Eram 10 horas e 4 minutos quando se ouviu o primeiro OLÀ MUNDO!!!!! Com 3,040 Kg, NASCEU O LOURENÇO!!! P.S. Correu tudo bem estamos todos bem!"

Estou tão feliz, pois o Lourenço estava tão bem no quentinho e os papás desejosos de o conhecer!!!!!

Parabéns aos papás babados balloons balloons balloons balloons balloons balloons balloons

Hera
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:05:48 PM

Membro desde: 7/21/2007
Muitos parabéns às recentes mamãs... e boa sorte para quem está quase quase!!
arose arose
Michi
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:14:04 PM

Membro desde: 3/31/2007
Olá a todas!!!
Acompanho-vos sempre, aliás ainda andava nos treinos e já seguia atentamente as vossas opiniões e sugestões. Apesar de não participar muito queria
partilhar com todas, a minha grande alegria: Finalmente sou mamãSmile Smile de um rodriguito, que tem 1 semaninha agora. Ele é um verdadeiro angelyellow
Custou-me bastante, após 8 horas de trabalho de parto, o bebé decidiu que não queria descer, e então lá fui parar ao bloco de partos para ir á faca, tudo isto em menos de 10 min, que mais me pareceram 2 horas pois a minha vontade de puxar era imensa e claro não podia fazê-lo de modo algum. Tive pena de não ter tido um parto natural pois apesar das dores foi uma experiência unica, a diferença foi o modo como saiuSmile

Adorei estar grávida, e estou a adorar ser mamã, e quero sem dúvida voltar a passar por esta experiência novamente!!! Vale a pena todos os sacrifícios... eles são liinndddooosssssss

Muitos beijinhos e felicidades pra todas!!
Michi
Hera
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:33:45 PM

Membro desde: 7/21/2007
[Michi wrote:]
Olá a todas!!!
Acompanho-vos sempre, aliás ainda andava nos treinos e já seguia atentamente as vossas opiniões e sugestões. Apesar de não participar muito queria
partilhar com todas, a minha grande alegria: Finalmente sou mamãSmile Smile de um rodriguito, que tem 1 semaninha agora. Ele é um verdadeiro angelyellow
Custou-me bastante, após 8 horas de trabalho de parto, o bebé decidiu que não queria descer, e então lá fui parar ao bloco de partos para ir á faca, tudo isto em menos de 10 min, que mais me pareceram 2 horas pois a minha vontade de puxar era imensa e claro não podia fazê-lo de modo algum. Tive pena de não ter tido um parto natural pois apesar das dores foi uma experiência unica, a diferença foi o modo como saiuSmile

Adorei estar grávida, e estou a adorar ser mamã, e quero sem dúvida voltar a passar por esta experiência novamente!!! Vale a pena todos os sacrifícios... eles são liinndddooosssssss

Michi

Muitos parabéns!!
arose arose arose arose
Patricia_06
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 6:15:16 PM

Membro desde: 2/1/2008
Ola mamas...

Bem isto por aki esta a ficar super deserto, o k me faz pensar k a minha bebecas ta kase a chegar, tou super ansiosa....

Vejo k tem andado a falar dos receios k tem, pois eu ando igual, tenho medo de tudo do parto e de n saber cuidar dela...

E verdade alguma de voces ja teve contraçoes?
Eu inda n tive nenhuma ou pelo menos nao as consigo identificar, e c o tempo k tenho axo k ja devia ter tido, alguem me pode ajudar e explicar o k e k sentem?

bluelight
Inserida em: Friday, June 06, 2008 11:30:58 AM

Bons dias a todas!

pois é patricia isto ta a ficar cada vez com menos mamas...

tb estou ansiosa com a proximidade da vinda do meu pimpolho..parece q estamos mais ou menos com o mesmo tempo..

quanto as contrações n te deves preocupar com isso..na volta já as tens mas podem ser indolores..apenas a barriga rija por alguns segundos..cerca de 60..pois a mt gente q nao sente dor..
eu tenho as vezes principalmente da parte da noite..mas as minhas n são indolores...não é q doa mt mas é um cadito incomodativo, dores tipo mestruação a aparecer..mas no CTG que fiz na terça demanha (8 da manha) n acusou nada e a medica disse q nao fazia mal..q ainda vai mt a tempo..

Apesar de eu ter diabetes gestacionais e de achar q ela n quer que eu chegue as 40 semanas..

Onde andam o resto das mamas de junho..lol será q todas já tem as suas estrelinhas consigo????

Uma hora pequenina para as q faltam..e mts felicidades para as que ja tem as estrelinhas...

jokas grandes

raqquel
Inserida em: Friday, June 06, 2008 2:35:57 PM

Membro desde: 2/20/2008
[Michi wrote:]
Olá a todas!!!

Michi

Muitos parabens e tudo de bom!!balloons balloons balloons

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

raqquel
Inserida em: Friday, June 06, 2008 2:38:42 PM

Membro desde: 2/20/2008
STERN muitos parabens e tudo de bom para o teu bebe!balloons balloons balloons

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

projectodegente
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:18:26 PM

Membro desde: 8/6/2007
Olá às resistentes!!

Ainda estamos no início de Junho e isto já anda deserto...
E notícas das "desaparecidas" que supostamente já teriam tido bebé, ninnguém tem?
Eu também não tenho muito para contar, cá ando a gozar os últimos dias de mamã de filhota única e tentar aproveitá-la ao máximo! E tentar aguentar... dá cabo de mim com tanta energia! Ela com tanta e eu com tão pouca Smile.

Beijinhos a todas e vão dizendo qualquer coisinha...

Madrinha: verafrts
Joka
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:21:15 PM

Membro desde: 9/21/2007
Desejo a todas um excelente fds!

Tou c\ 1a azia de morrer! angry Nem me apetece fazer nada!

BJokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

Rosquinha
Inserida em: Friday, June 06, 2008 7:10:48 PM

Membro desde: 2/9/2008
Olá meninas,
queria fazer uma perguntinha:
em que situação se faz o ctg?? É que eu ainda ñ fiz apesar de ser seguida no hospital.
Obrigado
Jokitas a todas.

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16. A minha princesa Eliana já vai fazer 6 meses...

E o Bruninho já vai fazer 10 anos!!! Como o tempo passa....xiii
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum