Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
tarina
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:23:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/10/2007
olá vera

Belo relata e aposto k já eskeceste as dores...eu já esqueci as minhas.

A epidural é mesmo uma benção!!!!

O Diogo é lindo!!!!

Lua_Luminosa
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 11:29:33 AM

Membro desde: 4/24/2007
Olá minhas lindas
Só agora tive oportunidade de vir dar noticias... sabem como é, parece que 24 horas não chegam!

O Guilherme é sossegado e ainda não tem cólicas, o que é optimo porque acaba por apenas mamar e dormir...
Há alturas que chega a fazer soninhos de 4 horas, é pena é serem durante o dia.. de noite varia entre as 2 e as 3 horas!

Para aqueles que ainda não sabem, o Gui nasceu dia 3 de Junho às 19:05, com 3510 gr e 49 cm.
O parto foi induzido, porque ele tinha os batimentos cardiacos muito elevados, a indução começou eram 9 horas da manha e terminou eram 18:30, quando a médica anestesista me veio buscar para irmos para a sala de partos levar a epidural para a cesariana.

O meu médico fez-me o toque eram perto das 5 da tarde, e disse que tinha de ir para cesariana, porque estava à horas com contrações de 3 em 3 minutos, sem epidural, porque penas tinha um dedo de dilatação. O Go disse que "isto não vai lá nem com molho de tomate, parece ferro.. não abre. Vai ter de ser cesariana".. Para alem de não ter dilatação o Gui continuava muito subido...

A cesariana correu bem, e ainda bem que fomos por este caminho porque o meu princepe tinha 2 voltas do cordão no pescoço, razao pela qual ele não descia!

A recuperação pós parto tem corrido melhor do que estava à espera, apesar de ainda me doer um pouco a costura... mas nada de extraordianrio... 5ª feira lá vou tirar os pontos.

O regresso a casa foi bom... o Gui estranhou a 1ª noite, mas de resto tem estado tudo OK...
O papá tem se portado lindamente, e tem- me ajudado imenso.
Amanha vai ser uma nova etapa, porque vai ser a 1ª vez que vou ficar sozinha com ele, porque o papá regressa ao trabalho! Espero estar à altura!

Vou deixar uma fotos:

Na manha seguinte ao nascimento

Depois do Banhinho

No banhinho em casa, dado pelo papá

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
mpyres
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 11:56:23 AM

Membro desde: 2/19/2008
O meu Diogo já nasceu.

Já contei como foi no tópico "experiências de parto" - o nascimento do meu bebé na maternidade Júlio Dinis.

Beijinhos para todas as mamãs e futuras mamãs.

Encontramo-nos no tópico de pediatria e afins.

tarina
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 1:12:57 PM

[mpyres wrote:]
O meu Diogo já nasceu.

Já contei como foi no tópico "experiências de parto" - o nascimento do meu bebé na maternidade Júlio Dinis.

Parabéns e muitas felicidades!!! balloons balloons balloons balloons

Joka
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 2:54:51 PM

Membro desde: 9/21/2007
Parabéns! Mais uma mamã babada!Smile

Bjokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

bluelight
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 5:13:32 PM

Membro desde: 4/3/2008
[Rosquinha wrote:]
[bluelight wrote:]
ola meninas!

Espero que o vosso fim de semana tenha corrido bem..

Queria deixar aqui mais uma questão (dakelas que as vezes acho q são um cadito absurdas..mas q me deixam com duvidas)..

Quanto tempo custuma durar as dores de uma contração??
A barriga tb pode ficar dura e nao doer? ou doer e não ficar dura?
E a barriga fica dura ao mesmo tempo que a dor ou começa antes ou depois?
E a barriga fica dura toda ela ou só uma parte??

Eu acho que já tenho algumas contrações as vezes..mas gostaria de ter a certeza s são ou não..

Jinhos kidos a todas e mais uma vez obrigado pelas vossas opniões.

Olá,
Olha as minhas contrações duram menos d 1minutos tipo 50 segundos em média.
a barriga fica toda ela dura parece pedra e forma uma bolinha á frente parece k está c o cuzinho virado p cima. Até agora ñ tinha bem dor era mais um incómodo, mas agora já é acompanhada de dor principalmente no "baixo ventre". O tempo k decorre entre uma contração e outra também depende já xeguei a ter contrações d 10 em 10 minutos durante 1 hora depois passava e passadas umas 2 horas voltavam, agora já tive de 5 em 5 minutos mas passam dps voltam e dps passam portanto ñ são regulares. Mas no inicio são muito mais espaçadas.
Espero ter ajudado...
Smile Smile Smile Smile Jokitas

Obrigado pela ajuda..

sim acho q o q tenho são contrações..apesar de ser mt espaçadas no tempo..

Quinta feira tenho mais um CTG deixa la ver no q dá..e tb tenho consulta com a minha GO..tou um cadito ansiosa..cada vez mais ehehe

Tou mortinha para ter o meu Miguel nos braços..mas ao mesmo tempo aumenta o medo..

Parabes as recentes mamãs..

E um hora bem pequenina as q faltam

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
veraromao
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 6:15:05 PM

Membro desde: 1/22/2008
[tarina wrote:]
olá vera

Belo relata e aposto k já eskeceste as dores...eu já esqueci as minhas.

A epidural é mesmo uma benção!!!!

O Diogo é lindo!!!!

Olá Tarina.

A tua menina tb é linda...Smile

Eu estou super babada com o meu filhote... e sim, as dores tornam-se secundárias...o principal são eles. Os nossos filhos.

beijinhos linda...tudo a correr bem.

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
stern
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 7:47:45 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá ninas,

Vim cá apresentar-vos o meu Lourenço, que nasceu a 5 de Junho, às 10:04h com 3040 gr e 50 cm de parto normal no HSFX… estou muito Feliz!!! Cá ando entre mamadas e mudas de fraldas, já com algum cansaço, mas cada vez que olho para o meu bebé tudo passa ... tudo parece um sonho, tal é o meu estado de Felicidade! Com mais calma venho contar-vos como foi o meu parto… agora vou ali que o meu ninocas chama por mim!
Beijos a todas e desde já agradeço as vossas felicitações!

tarina
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 8:05:48 PM

[stern wrote:]
Olá ninas,

Vim cá apresentar-vos o meu Lourenço, que nasceu a 5 de Junho, às 10:04h com 3040 gr e 50 cm de parto normal no HSFX… estou muito Feliz!!! Cá ando entre mamadas e mudas de fraldas, já com algum cansaço, mas cada vez que olho para o meu bebé fico cheia de vitalidade. Com mais tempo venho contar-vos como foi o meu parto… agora vou ali que o meu ninocas chama por mim!
Beijos a todas e desde já agradeço as vossas felicitações!

Migggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Estou tão felizzzzzzzzzzz!!!!

Tens de contar tudinho. Estou desejosa de saber pormenores!!!
Ai é tão lindoooooo!!!!k fofinhooooooooo!!!!

jokas

jprospero
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:25:31 AM

Membro desde: 5/12/2008
Aqui ficam as primeiras fotos dos meus pimpolhos, nascidos ontem com o nascer do sol...

O Tiaguinho nascido às 06:43 com 2,345 Kgs, com algumas horitas:

A Patricinha nascido às 06:40, portanto a primogénita, com 2,710 Kgs, com algumas horitas:

Algumas horitas depois, já com a cabecinha lavadinha, a fraldinha mudada, e a mamoca bebida e lado a lado:

Agora já com um dia, a Patricinha:

E o Tiaguinho:

E aqui um pai muito babado:

João Próspero Luís - Pai de gémeos - O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

Pais de quadrigémeos na revista do Expresso
Casa da ES no "Querido mudei a casa" na SIC Mulher
Actual Plano Nacional de Vacinação
Drª Solange Burri na Fátima Lopes <- novo
Guia Fiscal da Deco para 2008 <- novo
Manual de 1ºs Socorros de Crianças <- novo

Joka
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 6:57:19 AM

Membro desde: 9/21/2007
Parabéns aos Papás afortunadosSmile e felicidades nesta nova aventura!

Bjokas

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

bluelight
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 8:15:18 AM

Membro desde: 4/3/2008
Parabes aos novos papás babados!!!

Vim ca bem cedinho hj contarvos a noite "alucinante" que tive hj...

Não consegui dormir mais de 1:30m seguidos..foi incrivel... não sei se é normal ou não..ou se estou com algum problema..
Acordei de 1:30 em 1:30 mais ou menos para ir a casa de banho... não sei onde arranjei tanta vontade de fazer xixi.. Se calhar era porque cada vez q me levantada ia a casa de banho e depois bebia agua..mas tinha sede..o q fazer..

E para alem disso tive contrações (axo eu que eram) pois doiam-me tipo dores mestruais durante varias vezes a noite..o q me dificultou ainda mais o sono..

Agora as 7 da manha desisti de tentar dormir e levantei-me..daki a pouco já sei que vou estar mt cansada..e não posso dormir pk tenho APP, e depois começa a roda viva do meu dia..ir buscar miudos a escola..ir levar miudos a escola..tomar conta dos q não vão a escola..(é que eu como n estou a trabalhar ajudo a minha mãe a tomar conta de crianças) apartir das 10 da manha sou a ajuda dela..pois é dificil ir levar uns e buscar outros e ainda ficar com aqueles q não vão a escola..

jinhos kidos e espero que as vossas noites sejam melhores q as minhas

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
raqquel
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 9:01:44 AM

Membro desde: 2/20/2008
[mpyres wrote:]
O meu Diogo já nasceu.

Parabens e muitas felecidades!!balloons balloons balloons

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg
Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm
Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida)
Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

Hera
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 9:18:53 AM

Membro desde: 7/21/2007
[veraromao wrote:]
Fui encaminhada para a sala de partos, e lá recebi a bendita epidural..mas como me foi mal administrada comecei a sentir as contracções do lado esquerdo do corpo..depois de várias tentativas de resolução tiveram que chamar o chefe dos anestesistas para verificar, e depois de puxarem um pouco mais para cima o cateter da epidural lá me consegui livrar da dor..ufa! Começava a ser insuportável..e o J já ñ sabia o que me havia de fazer...

Aconteceu-me exactamente o mesmo da minha 2ª filhota... mas como foi durante a noite e eu era a unica que estava em trabalho de parto, a anestesista não estava lá o tempo todo e a enfermeira não a quis "incomodar"... ainda bem que no teu caso conseguiram resolver... desta vez vou estar atenta, se a coisa não funcionar reclamo logo!!!

Tiveste um parto lindo... são todos lindos né??!!!
Felicidades e bjs especiais para o princepe.
Hera
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 9:29:42 AM

Membro desde: 7/21/2007
Parabéns a todos os papás/mamãs recentes!!! Tudo de bom para vocês!!!

jprospero... parabéns a dobrar!!!! São lindos os vossos babys!!! Já agora uma curiosidade... em caso de gemeos o ultimo a nascer não é considerado o mais velho (por causa da concepção)???? Já ouvi qualquer coisa sobre isso...

Lua, parece que correu bem o teu parto... fico feliz de saber que alguns médicos não deixam a mãe sofrer eternidades até optarem pela cesariana. Vai contando novidades. É lindo o teu Guilherme!!!!

Quanto a mim, cá ando sem novidades... quer dizer... já me confundem com um elefante... mas à parte disso "tá-se bem", contrações sem dor e tal, mas nada de especial...
Se o parto não ocorrer espontaneamente até dia 17 (prx. 3ªf)... lá vou ter com o meu GO à maternidade... não estou com vontade nenhuma de induzir.... tenho que fazer "esforços" para ver se o parto se despacha... mas por outro lado ainda não posso porque ainda tenho algumas coisas aqui no trabalho para resolver.... enfim... vamos ver como corre... às tantas ainda vou ter que ir a Fátima a pé para isto se resolver....

Por falar em Fátima, este fds fui lá (de carro... claro!!) e não é que um sr. (penso que voluntário na organização das pessoas lá no recinto) de +-65/70 anos me disse: "a minha mulher teve 6 filhos, a sra se tiver fé e acreditar leve um terso que não magoe como este (e mostrou-me o que tinha na mão) e aperte-o quando tiver que fazer força... a minha mulher fez sempre isso e sempre correu bem."
Bem... eu fui comprar o terso (0,20€)... 1º pq tenho fé em Maria e depois pq o homem conseguiu impressionar-me... sei lá... não me conhecia de lado nenhum...
Já do 2º parto, houve uma sra que disse à minha mãe que ía correr bem mas iria ser dificil... e o certo é que a epidural não fez efeito, e o que me parecia relativamente fácil ao inicio, tornou-se dificil... mas correu bem...
tarina
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 10:59:32 AM

jprospero...lindos bébés, é felicidade dobrar. Beijinhos meus e da Raquel aos papas babados.

eu vou a fátima este sábado...agradecer aqui a minha "gracinha" e pedir á Nossa Senhora para proteger a Raquel, assim como a minha avó fez comigo á 34 anos e apesar de altos e baixo (é assim a vida) sou muito feliz.

jokas

ifabiao
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:29:40 PM

Membro desde: 1/30/2006
Que lindos!! Nasceram com um bom peso Smile
Felicidades a toda a família Smile

Inês
Marita79
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 7:33:17 PM

Membro desde: 1/20/2005
Olás a todas!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Muitos parabéns às meninas que já foram mamãs!!balloons balloons balloons
Ainda não me actualizei, pelo que ainda estou estou perdida nos recentes nascimentos Razz

O meu filhote resolveu nascer no dia 4 de Junho e não no dia 3 como estava previsto.
Teve de ser cesariana porque os batimentos cardiacos do meu filhote abrandavam a cada contração que eu tinha e depois acelerava para compensar.
A médica resolveu não arriscar, pois o colo do utero ainda estava muito duro e o parto estava muito atrasado, e assim, partiu-se para cesariana.
Estou encantada com o meu filhote. Ele é muito sossegadinho.
Tivemos umas contrapartidas na maternidade.
ele passou o primeiro dia e a primeira noite comigo, mas depois teve de ir para a neonatologia. Ele não queria mamar, estava enjoado porque tinha engolido liquidos.
Teve de fazer lavagem ao estomago (a 2ª ) e foi para a encubadora até ficar bonzinho e começar a pedir maminha.
Quando ficou bom passou mais um dia no berçário na neonatologia so por precaução e no dia em que em pensava que ele vinha para junto de mim, teve de fazer fototerapia!!! Tadinho estava tão amarelinho.
No domingo para surpresa minha (pensei que ficasse até segunda), deram-lhe alta.
Eu que já tinha pedido para não me darem alta nesse dia, pois queria ficar perto do meu filhote, acabei ainda por ter de pedir para me darem a alta!! Razz Laughing Laughing Laughing
Só comigo!!! Bad Grin Bad Grin Bad Grin

O meu filhote tem-se portado muito bem. Adora a maminha.
É so come e dorme, graças a Deus não tem colicas.
É um amor.

Ups! Grande testamento! Sorry Very Happy Laughing Laughing

anamag
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 7:37:58 PM

Membro desde: 6/14/2007
[Marita79 wrote:]

Ainda não me actualizei, pelo que ainda estou estou perdida nos recentes nascimentos Razz

O meu filhote resolveu nascer no dia 4 de Junho e não no dia 3 como estava previsto.
Teve de ser cesariana porque os batimentos cardiacos do meu filhote abrandavam a cada contração que eu tinha e depois acelerava para compensar.
A médica resolveu não arriscar, pois o colo do utero ainda estava muito duro e o parto estava muito atrasado, e assim, partiu-se para cesariana.
ele passou o primeiro dia e a primeira noite comigo, mas depois teve de ir para a neonatologia. Ele não queria mamar, estava enjoado porque tinha engolido liquidos.
Teve de fazer lavagem ao estomago (a 2ª ) e foi para a encubadora até ficar bonzinho e começar a pedir maminha.
Quando ficou bom passou mais um dia no berçário na neonatologia so por precaução e no dia em que em pensava que ele vinha para junto de mim, teve de fazer fototerapia!!! Tadinho estava tão amarelinho.
No domingo para surpresa minha (pensei que ficasse até segunda), deram-lhe alta.
Eu que já tinha pedido para não me darem alta nesse dia, pois queria ficar perto do meu filhote, acabei ainda por ter de pedir para me darem a alta!! Razz Laughing Laughing Laughing

É um amor.

Muitos parabéns e as maiores felicidades!
Que bom que tudo correu bem!

Bjs,
anamag

Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008
Afilhada: jo_ana
Madrinha: Sally

tarina
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 8:12:05 PM

[Marita79 wrote:]

É um amor.

Parabéns!!!!

Ainda bem k já passou tudo, agora é ama-lo!!!!

jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum