|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,678 Localização: LX
|
OH Rita Que grande barrigota...  , a minha está um cadito menor mas bem durinha, mas tb já tinha um cadito de barriga  !!! Venham dai os gémeos...Dose dupla...ehehheheh! Jokas ARG Bem Vinda Vou já actualizar s teus dados na tabela!!! Jokas
  o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,461 Localização: Lisboa
|
ola meninas.... acabei de chegar da minha consulta! Adorei o médico... ele é fantastico! Muito directo nas coisas: e ainda bem! Falou em 4 pontos em que ele é muito exigente e dá ralhetes se não cumprimos: 1º Higiene intima Como tenho tendencia a candiase, disse que ser exigente com a minha higiene intima (como se eu fosse uma badalhoca  ), mas tudo bem... so posso usar cuecas de algodao.... nao posso usar pensos diarios... tenho que trazer sempre comigo na mala umas cuecas, se as que trago vestidas ficarem molhadas devido ao corrimento, devo trocar.... a patarecazita é lavada só com agua de cima para baixo.... e tenho que comprar toalhetes higienicos, pois sempre que fizer xixi fora de casa tenho de me limpar e depois passar o toalhete, uma unica vez de frente para trás... 2º ToxoplasmoseNão sou imune à toxoplasmose, portante não posso comer legumes crus fora de casa, nao posso tocar em animais (caes e gatos), nao posso tocar em terra nem relva, nao posso comer carne mal passada, e para mexer em bifes crus tenho que calçar luvas de borracha... 3º Alimentos ProibidosPara alem disso proibiu 6 tipos de alimentos: - queijo fresco ou requeijao - morangos - caracois - marisco - fumados - enlatados 4º TranquilidadeQuer-me uma gravida tranquila... adoptar o estilo de vida dos alentejanos... não posso ter pressa para nada diz que não estou doente mas tenho que fazer mudanças ao meu estilo de vida... esta tranquilidade vai ser boa para a gravidez e, especialmente, para o parto. Depois pediu para fazer uma ecografia, so para saber o tempo de gestação e se o embriao está bem colocado Vou fazê-la dia 23.10 as 17:30 com o Dr. Raul Querido Varela e depois volto para consulta dia 30.10, as 17:20...Continuo com Acfol, ao pequeno almoço, e só páro quando ele mandar ah! é verdade.... esta semana tenho que ir fazer análises... Bem o discurso já vai longo.... Acrescento apenas, que adorei e sinto-me mais tranquila... como ainda não tenho enjoos ele não me receitou nada, mas se antes da proxima consulta tiver, posso comprar o Nausef... Um beijinho Lua, uma mamã com um coração mais calminho!
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV 03.09: Vacinas 3 meses 30.09: Consulta 4 Meses--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
Excelente Lua Agora é só cumprir com as recomensações e começar a apreciar a viagem...tudo vai correr bem!!! Jokas
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,131 Localização: Porto
|
Lua que bom! é sempre bom saber de boas novidades  
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,095 Localização: Oeiras
|
Olá meninas! Eu amanhã faço as 8 semanas pelo UPM, embora pela ovulação esteja com menos dias. Já estou actualizada na lista, Tarina! Neste momento digo-vos que já estou de calças pré-mamã, as calças normais já não me servem, tenho de andar com o botão desapertado e fica horrível. Comprei umas túnicas giras e baratas na Bershka que dão muita bem para a gravidez! Como já tenho um filho ainda tenho imensa roupa de grávida, mas é quase toda de Verão... Quanto a sintomas, tenho todos e mais alguns e estou muito feliz com isso. Como tive um aborto retido em Abril, já com 12 semanas, e lembro-me de deixar de ter enjôos por volta das 8/9 semanas, altura em que o coraçãozinho do meu bebé parou de bater, para mim os sintomas são um descanso. Atenção: há muitas grávidas que não enjoam nunca, o facto de não enjoarem não quer dizer nada. Mas para as grávidas que enjoam tenham em atenção que o enjôo é bom sinal! Mas então os sintomas: Enjôos de manhã à noite, mesmo a tomar o nausefe 2 vezes por dia Sono, muito sono - quando estou em casa, se não estou nas palhas deitada, estou nas palhas estendida, hehehe  Mamas doridas e rijas (o maridão é que anda todo contente!). Eu não consigo dormir de barriga pra baixo... Falta de apetite. Muita vontade de fazer xixi. Gazes, prisão de ventre e outras coisas agradáveis. TARINA: uma sugestão - porque não colocas a lista por ordem de DPP (ou UPM) assim podemos ver mais facilmente que meninas estão com o mesmo tempo que nós. E como sei que tens imensa coisa pra fazer no trabalho...  Ah, alguém perguntou do leite: não bebam leite magro porque a falta de gordura do leite faz com que o cálcio não seja absorvido. O ideal é beber meio-gordo. Eu bebo do normal, nada de leites especiais que isso é só marketing para nos sacar dinheirinho. Bjs suas grávidas!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 318 Localização: Barreiro
|
|
|
Membro desde: 1/23/2007 Mensagens: 676 Localização: Lar doce lar
|
Olá..a minha médica tb me deu uma ementa toda "pipi" para eu me guiar.. Lá os alimentos proibidos são os doces e gelados  eu adooooro de paixão gelados!!! Faz mal??? Quero mto ser mamã ....A tentar desde Nov.2006 POSITIVO (teste urina): 01.Out.0703.Out.07 - Perda de sangue: Diagnosticada uma ferida no útero. 1ª Eco: 03.Out.07 - Saco bem implantado. 2ª Eco: 24.Out.07 - O feijãozito tem 14mm, e batimentos cardiacos (Gravidez em evolução de 7 semanas e 5 dias)... Lindoooo 07.Nov.07 - Ligeira perda de sangue..repouso... 09-Nov-07- Em principio tudo Ok..Recomendou + repouso!! 3ª Eco: 27.Nov.07 - Tudo normal...o bebé é um mexido! Vimos todos os extras menos o sexo 18.Dez.07- Tudo ok! Ouvi o tum tum tum da minha pipoca! A médica diz k está grande! Receitou Centrum Materna e Folifer..não engordei nada! 08-Jan-08 - Rastreios - NEGATIVOS!!!! Próxima consulta: 18.Jan.08 Próxima eco: às 22 semanas. DPP: 07/Junho/2008 A minha estrelinha...será a Ervilhinha Lara ou o Feijãozito Diogo???
|
|
|
[Rita_M wrote:]olá inês parabens pelo bebé  tu quando fizes-te o beta estavas de quantas semanas ? Estava na 4ª semana, ainda não tinha atraso. Pelas minhas contas estava com 3 semanas e meia, mais coisa menos coisa. Mas olha Rita, posso assegurar-te de que a quantidade de bHCG no sangue não está necessariamente relacionada com gravidez de gémeos. Cada gravidez evolui da sua maneira e valores muito diferentes de bHCG podem corresponder à mesma fase da gravidez. Podes ler isso na internet em vários sítios. O facto de haver valores muito elevados de b-HCG pode estar relacionado com outra coisa, que não é nada boa, e que é a gravidez ectópica. Mas isso, pelo que sei, já despistaste com a primeira eco. A médico viu o saquinho no sítio certo, por isso está tudo ok. De qualquer maneira, espero que esse teu sonho maluco de ter gémeos se concretize... se soubesses o trabalho que um dá, nem pensavas na possibilidade de ter dois de uma vez. Mas enfim... boa sorte Bjs, obrigada pelos parabéns e parabéns para ti tb!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
[vera romao wrote:]Olá..a minha médica tb me deu uma ementa toda "pipi" para eu me guiar.. Lá os alimentos proibidos são os doces e gelados  eu adooooro de paixão gelados!!! Faz mal??? Não há alimentos proibidos... há alimentos que devem ser comidos com mais moderação que outros. Come gelados, miuda... mas não abuses! Experimenta fazer um geladinho de espinhafres, hehehehe... esse não deve ser proibido! Bjs e tudo a correr bem!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 6/4/2007 Mensagens: 1,142 Localização: Zihuatanejo
|
Inês, tb ia sugerir a organização por UPM. Como algumas já sabem, trabalho na Industria Alimentar e a Inês tem 100% de razão, qq leite enriquecido é marketing, temos é de beber leite e derivados com fartura!!!! Qt á nossa alimentação, devemos variar e +importante ainda usar o nosso bom-senso, se ficarmos na dúvida se podemos comer ou ñ é melhor ñ o fazer... por falar em comida, já tiveram desejos?? No outro dia tive uma vontade de comer moelas que nem imaginam, mas consegui resistir, pq miudezas Estive a rever por alto o nosso antigo post e há mts meninas que penso que sejam de Maio que ñ voltaram a aparecer, venham meninas Fico mt contente de ver que as nossas consultas estão todas a correr bem, estamos mesmo a precisar de boas notícias Amanhã, dia que fazemos 2meses vou FINALMENTE fazer a nossa 1ªECO, dp venho contar td. Beijocas Andy&Formiguinha Bossa Nova 
     14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu  16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy 16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm 14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã  A Madrinha +fixe do universo Deinha Sou uma sortuda tenho 7 Afilhadas Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel )
|
|
|
[Andy78 wrote:]Inês, tb ia sugerir a organização por UPM. Como algumas já sabem, trabalho na Industria Alimentar e a Inês tem 100% de razão, qq leite enriquecido é marketing, temos é de beber leite e derivados com fartura!!!! Qt á nossa alimentação, devemos variar e +importante ainda usar o nosso bom-senso, se ficarmos na dúvida se podemos comer ou ñ é melhor ñ o fazer... por falar em comida, já tiveram desejos?? No outro dia tive uma vontade de comer moelas que nem imaginam, mas consegui resistir, pq miudezas Estive a rever por alto o nosso antigo post e há mts meninas que penso que sejam de Maio que ñ voltaram a aparecer, venham meninas Fico mt contente de ver que as nossas consultas estão todas a correr bem, estamos mesmo a precisar de boas notícias Amanhã, dia que fazemos 2meses vou FINALMENTE fazer a nossa 1ªECO, dp venho contar td. Beijocas Andy&Formiguinha Bossa Nova  Ui, que nervos.... amanhã ficamos à espera das novidades da ecografia! Estamos com pouco tempo de diferença, vou fazer uma eco no dia 15 e tb vou com os dois meses feitos. Bjs e tudo a correr bem!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 318 Localização: Barreiro
|
Pois eu quando vi que os meus valores tinham quadriplicado em 78h tambem pensei numa gravidez etópica e fiquei um pouco assustada, mas afinal nao passou disso mesmo um susto pois o saquinho está no sitio correcto. Agora pelo que me dizes os valores dependem de mulher para mulher nao quer dizer k esteja gravida de gemeos, bom só me resta a suspeita da barriguita estar grande  Até dia 24 vou ficar a remoer isto altura em que vou fazer a proxima eco ai sim tiro as duvidas todas. Felicidades a todas as futuras mamãs de Maio e Junho a quem nao tinha desejado ainda. Já agora voçês tambem concordam que se deve esperar pelos 3 meses para começar a preparar as coisas para a vinda dos nossos bebés ? Eu ontem tive a falar com o meu marido e nós em principio vamos dar andamento a esses detalhes já porque por exemplo queremos pintar as paredes do quarto e nao me estou a ver a fazer isso quando tiver uma barrigona enorme. Como tambem nao me estou a ver nas lojas ás compras nesse mesma situação. Bejinhos
 [/URL ]  Eu nas nossa férias com 2 meses e meio    [URL=http://img120.imageshack.us/my.php?image=img1062ps2.jpg] http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=255878
|
|
|
[inesduarte wrote:][vera romao wrote:]Olá..a minha médica tb me deu uma ementa toda "pipi" para eu me guiar.. Lá os alimentos proibidos são os doces e gelados  eu adooooro de paixão gelados!!! Faz mal??? Não há alimentos proibidos... há alimentos que devem ser comidos com mais moderação que outros. Come gelados, miuda... mas não abuses! Experimenta fazer um geladinho de espinhafres, hehehehe... esse não deve ser proibido! Bjs e tudo a correr bem! gelados  ??? n posso crer!!! adoro gelados!!! quer dizer...eu fosto de espinafres...mas gelado de espinafres..não sei, não...
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
|
[kegata wrote:][inesduarte wrote:][vera romao wrote:]Olá..a minha médica tb me deu uma ementa toda "pipi" para eu me guiar.. Lá os alimentos proibidos são os doces e gelados  eu adooooro de paixão gelados!!! Faz mal??? Não há alimentos proibidos... há alimentos que devem ser comidos com mais moderação que outros. Come gelados, miuda... mas não abuses! Experimenta fazer um geladinho de espinhafres, hehehehe... esse não deve ser proibido! Bjs e tudo a correr bem! gelados  ??? n posso crer!!! adoro gelados!!! quer dizer...eu fosto de espinafres...mas gelado de espinafres..não sei, não... Tava a brincar em relação ao gelado de espinafres, claro. Em relação a comer gelados, acho que devemos comer de tudo um pouco, mas não abusar muito dos doces, dos farináceos, etc. Até um copinho de vinho é permitido, de vez em quando, embora eu não o beba. Bjs,
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 1/10/2006 Mensagens: 299
|
Que bom tantas boas noticias!!! E somos tantas! Um verdadeiro Babyboom! Espero continuar por aki até ao fim! Estou mais confiante desta vez, mas não consigo deixar de ter alguns receios... Mas é muito giro ver tantas meninas na mesma situação e com a mesmo tempo de gravidez, acabamos por nos ajudar pois os medos e sintomas são muito semelhantes. Tou a adorar estar por cá... Beijokas Grandes Ana
Ana www.sonho-adiado.blogspot.comMaio 2006 - Aborto espontâneo Dezembro 2006 - Aborto espontâneo Abril 2007 - Teste gravidez positivo Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem) Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem) Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante. Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição. Inscrição para adopção. Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!
|
|
|
[inesduarte wrote:][kegata wrote:][inesduarte wrote:][vera romao wrote:]Olá..a minha médica tb me deu uma ementa toda "pipi" para eu me guiar.. Lá os alimentos proibidos são os doces e gelados  eu adooooro de paixão gelados!!! Faz mal??? Não há alimentos proibidos... há alimentos que devem ser comidos com mais moderação que outros. Come gelados, miuda... mas não abuses! Experimenta fazer um geladinho de espinhafres, hehehehe... esse não deve ser proibido! Bjs e tudo a correr bem! gelados  ??? n posso crer!!! adoro gelados!!! quer dizer...eu fosto de espinafres...mas gelado de espinafres..não sei, não... Tava a brincar em relação ao gelado de espinafres, claro. Em relação a comer gelados, acho que devemos comer de tudo um pouco, mas não abusar muito dos doces, dos farináceos, etc. Até um copinho de vinho é permitido, de vez em quando, embora eu não o beba. Bjs, heheheh eu sei q tavas a brincar...nem sei se existe gelado de espinafre... mas se houvesse não comeria  se bem que já ouvi falar que há sitios onde vendem gelados de bacalhau com natas e coisas do género...
|
|
|
[kegata wrote:]heheheh eu sei q tavas a brincar...nem sei se existe gelado de espinafre... mas se houvesse não comeria  se bem que já ouvi falar que há sitios onde vendem gelados de bacalhau com natas e coisas do género... Pois é, inventam tudo! Só de pensar.... blhargh! Tou enjoada!!!! Eu só de pensar em engolir a sopa ao jantar... enfim. As últimas colheradas confesso que são praticamente empurradas... Tb tens falta de apetite e enjôos? Ou fazes parte das sortudas que não sabem o que isso é?
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
Olá Vou fazer essa actualização por UPM---estava a pôr por ordem de chegada para depois começar a fazer isso... Agora vou ao Centro de Saude inscrever-me na saude materna e assim que chegue a casa vou tratar disso... Jokas e obrigado pelas sugestões CAt
|
|
Membro desde: 12/28/2004 Mensagens: 526
|
Olá meninas,
Antes de mais estamos todas de parabéns, yupi!!!!
Sou mais uma para o vosso clube.
Chamo-me Luísa, tenho um filhote de 26 meses que é lindo e estou grávida de 6s e 2 dias. Fiz eco com 6s, no dia 8 de Outubro, e já ouvi o coraçãozinho a bater.
Data prevista para nascer 2 de Junho.
Próxima consulta dia 12Nov com 11 semanas.
ùltima menstruação: 22 Agosto de 2007
Sintomas: não tenho enjoos, tenho é um grande cansaço e muita fome, principalmente a meio da noite, se não comer tipo às 4h da matina, tb não consigo dormir.
Espero que vamos trocando as nossas experiências.
Estou a tomar folicil e vou fazer o rastreio bioquimico no dia 12 Nov.
Beijinhos a todas.
Luísa, Miguel (26m) e bebé (6s+2d)
|
|
Membro desde: 1/23/2007 Mensagens: 676 Localização: Lar doce lar
|
Oi... Eu cá ainda não soube o que são enjoos..mas segundo ouço dizer..ainda vou a tempo  Vocês já têm o Boletim da Grávida? O que fizeram para o ter..a minha GO não me deu... jokas Quero mto ser mamã ....A tentar desde Nov.2006 POSITIVO (teste urina): 01.Out.0703.Out.07 - Perda de sangue: Diagnosticada uma ferida no útero. 1ª Eco: 03.Out.07 - Saco bem implantado. 2ª Eco: 24.Out.07 - O feijãozito tem 14mm, e batimentos cardiacos (Gravidez em evolução de 7 semanas e 5 dias)... Lindoooo 07.Nov.07 - Ligeira perda de sangue..repouso... 09-Nov-07- Em principio tudo Ok..Recomendou + repouso!! 3ª Eco: 27.Nov.07 - Tudo normal...o bebé é um mexido! Vimos todos os extras menos o sexo 18.Dez.07- Tudo ok! Ouvi o tum tum tum da minha pipoca! A médica diz k está grande! Receitou Centrum Materna e Folifer..não engordei nada! 08-Jan-08 - Rastreios - NEGATIVOS!!!! Próxima consulta: 18.Jan.08 Próxima eco: às 22 semanas. DPP: 07/Junho/2008 A minha estrelinha...será a Ervilhinha Lara ou o Feijãozito Diogo???
|
|
|
Guest |