|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,131 Localização: Porto
|
[vera romao wrote:]Oi... Eu cá ainda não soube o que são enjoos..mas segundo ouço dizer..ainda vou a tempo  Vocês já têm o Boletim da Grávida? O que fizeram para o ter..a minha GO não me deu... jokas o meu GO deu-me o boletim da gravida na consulta segunda-feira...n sei qual será o critério provavelmente dão-to na proxima consulta... 
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 1/23/2007 Mensagens: 676 Localização: Lar doce lar
|
Com o boletim já podemos estacionar nos lugares destinados às gravidas não é??? lol Quero mto ser mamã ....A tentar desde Nov.2006 POSITIVO (teste urina): 01.Out.0703.Out.07 - Perda de sangue: Diagnosticada uma ferida no útero. 1ª Eco: 03.Out.07 - Saco bem implantado. 2ª Eco: 24.Out.07 - O feijãozito tem 14mm, e batimentos cardiacos (Gravidez em evolução de 7 semanas e 5 dias)... Lindoooo 07.Nov.07 - Ligeira perda de sangue..repouso... 09-Nov-07- Em principio tudo Ok..Recomendou + repouso!! 3ª Eco: 27.Nov.07 - Tudo normal...o bebé é um mexido! Vimos todos os extras menos o sexo 18.Dez.07- Tudo ok! Ouvi o tum tum tum da minha pipoca! A médica diz k está grande! Receitou Centrum Materna e Folifer..não engordei nada! 08-Jan-08 - Rastreios - NEGATIVOS!!!! Próxima consulta: 18.Jan.08 Próxima eco: às 22 semanas. DPP: 07/Junho/2008 A minha estrelinha...será a Ervilhinha Lara ou o Feijãozito Diogo???
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,712 Localização: LX
|
Com o Boletim já podemos ser rainhas..ehehehehhe!!! Não consegui Consulta no Centro de Saude...Cada Vez está melhor!!!! A incompetência e a limitação dos médicos de familia  . Amanhã vou pedir o Sub. de Desemprego e não tenho a Caderneta O que mais me chateia ...é que elas ( as enfermeiras) sabem da minha estória e mesmo assim mandaram-me ir lá para a semana...tou possessa Jokas
  o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com
|
|
Membro desde: 4/24/2007 Mensagens: 1,468 Localização: Lisboa
|
[vera romao wrote:]Oi... Eu cá ainda não soube o que são enjoos..mas segundo ouço dizer..ainda vou a tempo  Vocês já têm o Boletim da Grávida? O que fizeram para o ter..a minha GO não me deu... jokas Vera, eu tb não tenho o Livrinho da Gravida... As enfermeiras explicaram, como eu estou de pouco tempo, o Dr. normalmente não dá nestes casos... Apenas quando fizer a eco, as 6 semanas e 4 dias, e se estiver tudo OK, e quando for à consulta uma semana depois, nessa altura já trago o livrinho comigo! Pelo menos, é este o critério do sitio onde estou a ser seguida...
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses 03.10: Vacinas 4 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
Membro desde: 1/10/2006 Mensagens: 299
|
Pois u tb ainda não tenho o livrinho... penso que ele me dará na proxima consulta. A partir dai é oficial! Hehehe! Só espero que esteja mesmo tudo bem. Beijokas a todas! Tenham um bom dia!!!
Ana www.sonho-adiado.blogspot.comMaio 2006 - Aborto espontâneo Dezembro 2006 - Aborto espontâneo Abril 2007 - Teste gravidez positivo Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem) Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem) Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante. Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição. Inscrição para adopção. Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!
|
|
|
[vera romao wrote:]Com o boletim já podemos estacionar nos lugares destinados às gravidas não é??? lol ai é? hihihi acho q ainda n vou usar  ....mas dá jeito 
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 1/23/2007 Mensagens: 676 Localização: Lar doce lar
|
[tarina wrote:]Com o Boletim já podemos ser rainhas..ehehehehhe!!! Não consegui Consulta no Centro de Saude...Cada Vez está melhor!!!! A incompetência e a limitação dos médicos de familia  . Amanhã vou pedir o Sub. de Desemprego e não tenho a Caderneta O que mais me chateia ...é que elas ( as enfermeiras) sabem da minha estória e mesmo assim mandaram-me ir lá para a semana...tou possessa Jokas Possessa e com razão...este país!!! Onde vamos parar...não tem nada a ver, mas neste momento estou a trabalhar em Alcobaça...a polémica do TGV andar a por tudo de cabeça à roda.. enfim... Quero mto ser mamã ....A tentar desde Nov.2006 POSITIVO (teste urina): 01.Out.0703.Out.07 - Perda de sangue: Diagnosticada uma ferida no útero. 1ª Eco: 03.Out.07 - Saco bem implantado. 2ª Eco: 24.Out.07 - O feijãozito tem 14mm, e batimentos cardiacos (Gravidez em evolução de 7 semanas e 5 dias)... Lindoooo 07.Nov.07 - Ligeira perda de sangue..repouso... 09-Nov-07- Em principio tudo Ok..Recomendou + repouso!! 3ª Eco: 27.Nov.07 - Tudo normal...o bebé é um mexido! Vimos todos os extras menos o sexo 18.Dez.07- Tudo ok! Ouvi o tum tum tum da minha pipoca! A médica diz k está grande! Receitou Centrum Materna e Folifer..não engordei nada! 08-Jan-08 - Rastreios - NEGATIVOS!!!! Próxima consulta: 18.Jan.08 Próxima eco: às 22 semanas. DPP: 07/Junho/2008 A minha estrelinha...será a Ervilhinha Lara ou o Feijãozito Diogo???
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 242 Localização: Braga
|
Olá a todas, Eu tenho uma rede de médicos pela empresa, mas dizem-me continuamente que o boletim de grávida devia ser feito por um médico de fámilia. Acham que isso faz alguma diferença? eu tenho ideia que o hospital central pode realmente ser melhor mas a verdade é que se tiver uma gravidez tranquila e sem previsão de problemas prefiro ter o meu bebe numa clinica com a qual a minha empresa tem protocolo. O que acham da minha decisão? Como é que vai ser com voçês? Beijinhos

|
|
|
eu tenho um seguro de saúde particular.... se tudo correr bem, tb vou fazer o parto na clinica em que o meu GO costuma trabalhar...
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 148 Localização: Sintra
|
Olá O meu médico é particular e foi ele que me deu o Bolhetim de grávida na consulta de 2ª feira. Em princípio também irei ter o bébé numa clinica. No entanto, vou marcar consulta com a minha médica de familia, pelo menos para lhe dar a saber que estou grávida. Não quero um dia chegar ao pé dela só para lhe pedir baixa Beijos Ana
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 326 Localização: Barreiro
|
Olá a todas. Eu no meu caso entendi que, como não tenho seguro de saude e na gravidez as despesas com o medico particular são muitas, estou a ser seguida por uma GO do hospital do barreiro que já conhece a minha mãe á muitos anos e é de confiança. Por isso mesmo estou directamente na saude materna e isenta de qualquer pagamento seja em exames, ecografias, analises e consultas, uma vez que optei por fazer tudo no hopital já que eles tem todas as condiçoes e aparelhos para que o meu bebé seja seguido com competencia e profissionalismo. Mas digo-vos já que caso tive-se um seguro de saude nao queria saber do hospital para nada e ia para uma clinica privada com a qual o seguro tivesse acordo. Já ouvi dizer maravilhas do Hospital da CUF das descobertas. Relativamente ao boletim ainda nao tenho nada penso que ela mo vá dar agora na proxima consulta dia 24. Mas há uma coisa que me preocupa, o que foi aqui dito da baixa de parto ter de ser passada pela medica de familia no posto medico. è que eu nao vou á minha faz muitossss anos porque até aos 24 anos tive coberta pelo seguro de saude do trabalho do meu pai e neste ultimos 2 anos tenho ido na mesma ao medico em clinicas privadas mas pago a consulta na totalidade nunca fui ao posto medico. Será que a minha GO uma vez que é do hospital não pode passar a baixa ?????
 [/URL ]  Eu nas nossa férias com 2 meses e meio    [URL=http://img120.imageshack.us/my.php?image=img1062ps2.jpg] http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=255878
|
|
|
Bem visto Becca, Acho que também vou fazer esse papel mesmo não suportando a mulher (super antipática).

|
|
|
É assim Rita, Eu estive agora a falar com uma colega que me disse que se o nosso médico (mesmo particular) nos aconselhar a baixa, este passa-nos uma informação com as razões da baixa e o médico de familia é obrigado a seguir essa indicação. Pelo sim pelo não devemos estar a par destas situações, contudo, esperemos que a nossa ervilhina goste muito do nosso T0 e fique até lá sossegadinha até nascer.

|
|
|
estou a ser seguida no particular, e se tudo correr bem, se Deus quiser (e ele há-de querer e muito) vou ter o meu feijaozinho na CUF... se precisar de baixa, por algum motivo, tenho um médico de familia que é 5 estrelas Mas muito sinceramente, essa não minha preocupação nesse momento... começo a ficar um pouco ansiosa com a ecografia que vou fazer... tenho tanto medo que o meu feijaozinho nao esteja no sitio certo.... ou até mesmo que haja saquinho, mas o feijãozinho nao esteja lá....
 03.06: 3510 gr e 49 cm 06.06: 3155 gr 11.06: 3685 gr (todo vestido) 16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr 24.06: 4395 gr (todo vestido) 30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm 01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho 30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm 04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção 03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - 6680gr (todo vestido) 30.09: Consulta 4 Meses 03.10: Vacinas 4 meses - PNV--------------------------------------------------Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 grAfilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 grAfilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
|
|
|
|
|
|
|
|
|
VAI CORRE TUDO BEM!!! É PRECISO TER FÉ...  PENSAMENTO POSITIVO!!!!!! 
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 57
|
_______________________________________________________________________________ Olá SternUPM:27/8/2007 Teste Positivo: 1 de Outubro 1º Consulta: 2 de Outubro 1º Eco: 2 de Outubro DPP: 06 DE Junho Beijos e Boa Sorte a todas... ai tanto sono que eu tenho
|
|
|
è isso mesmo PENSAMENTO POSITIVO mas bem nunca pensei que estas primeiras semanas fossem tão stressantes sempre a pensar no pior, quando ultrapassamos uma fase aparece sempre outra. Eu axo que é por as pessoas falarem sempre muito que até ás 12 semanas não se pode fazer muita festa porque a coisa pode nao correr pelo melhor. Pelo menos no meu caso axo que só vou ficar mais relaxada e gozar a gravidez em pleno quando esta dita fase das 12 semanas passar. O que me consola é que já vou a meio do caminho lolololol
 [/URL ]  Eu nas nossa férias com 2 meses e meio    [URL=http://img120.imageshack.us/my.php?image=img1062ps2.jpg] http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=255878
|
|
|
[Rita_M wrote:]è isso mesmo PENSAMENTO POSITIVO
mas bem nunca pensei que estas primeiras semanas fossem tão stressantes sempre a pensar no pior, quando ultrapassamos uma fase aparece sempre outra.
Eu axo que é por as pessoas falarem sempre muito que até ás 12 semanas não se pode fazer muita festa porque a coisa pode nao correr pelo melhor.
Pelo menos no meu caso axo que só vou ficar mais relaxada e gozar a gravidez em pleno quando esta dita fase das 12 semanas passar.
O que me consola é que já vou a meio do caminho lolololol
NUNCA MAIS PASSAM OS DIAS.... AINDA NA SEGUNDA FIZA A PRIMEIRA ECO E JÁ TOU ANSIOSA POR QUE CHEGUE A PROXIMA....(SÓ DIA 5 DE NOVEMBRO)...
|
|
|
Guest |