Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho - A festa Começou --VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
Lua_Luminosa
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 3:58:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/24/2007
mas meninas...
pior que eu está o meu marido, coitadinho... já não dorme desde domingo... Doubt

ainda nem fiz a ecografia das 6 semanas e ele já stressa com a das 12... Very Happy

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
03.10: Vacinas 4 meses - PNV - Sem qualquer reacção
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta
04.11: Vacinas 5 meses - Prevenar + PNV - Sem qualquer reacção
25.11: Consulta 6 meses
04.12: Vacinas 6 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
Rita_M
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:32:45 PM

Membro desde: 10/2/2007
[Lua_Luminosa wrote:]
mas meninas...
pior que eu está o meu marido, coitadinho... já não dorme desde domingo... Doubt

ainda nem fiz a ecografia das 6 semanas e ele já stressa com a das 12... Very Happy

ehehehe isso é que é ansiedade lololololol,

pois o meu anda na onda de controlar todos os meus passos, lololol não posso ir um bocado ao café á noite porque depois levo com o fumo do tabaco, nao me posso baixar muito derrepente pk pode fazer mal ao bebé, não posso carregar nadinha de nada que tenha um pouco de peso, nem a roupa ele me deixa estender e apanhar porque me esforço muito para chegar á segunda corda ( confesso que desta ultima preocupação dele até gosto) lololol

De noite tem dificuldades para dormir porque está sempre preocupado em nao se mexer muito pk tem medo de me dar um cotovelada ou also assim

Efimmmmmmmmmmm

Eu ja tou farta de lhe dizer " sabes que o stress nao faz bem ao bebé ???? " e ele responde sim sei

ENTAO PARA DE ME STRESSAR llolololollol

gravidez nao é doença.

Mas depois da minha sogra ter-lhe dado na carola anteontem já anda mais relaxado e eu tambem Very Happy

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
ABELHITA
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:37:18 PM

Membro desde: 2/8/2007
Very Happy Very Happy Very Happy

tb já faço parte da lista!!! Yiiiiiupi!!!!

UPM - 8.08.07
1.ª consulta= 09.10.07 - Detectada infecção urinária...

Antibiotico até dia 17.10.07 e repeticção do teste da urina..

1.ª eco = 02.11.07 às 10:00

Very Happy Very Happy

... OUR DAY ....[br]

Treinos em Fevereiro 2007
1.º Gravidez Março 2007 - 06 Maio 07 - Gravidez não evolutiva
.... em recuperação ...
Ok em Julho 2007
2.º Gravidez em Agosto 2007
Perda em 19 Outubro 2007
.... .... exames ... - Tudo Ok
... .... estudo ... - Tudo Ok
Ok em Abril 2008
.. de volta aos treinos Wink

Inicio do ciclo em 11 de Abril e ainda não terminou !?!?!?
vera romao
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:43:25 PM

Membro desde: 1/23/2007
[Lua_Luminosa wrote:]
mas meninas...

Acho que é mal dos maridos...o meu tadito..está sempre a dizer-me k me adora, a mim e ao bebe que aí vem....diz-me tanta vez que já aborrece!!! Anda ansioso para ir assistir à eco..e ainda falta tantoooooo....

jinho

veraromao ou vera romao ... é td a mesma coisa Wink

Rita_M
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:53:06 PM

BEM VINDA abelhita Wink

muitas felicidades pelo bebé Very Happy

kegata
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:56:00 PM

Membro desde: 4/25/2007
NINAS...

ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE QUE OS AMACIADORES E ALISANTES DO CABELO FAZEM MAL NA GRAVIDEZ???

FIQUEI PREOCUPADA PORQUE COSTUMO POR ALISANTES E AMACIADOR NO CABELODoubt

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

ABELHITA
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:58:02 PM

Membro desde: 2/8/2007
Bigada Smile Smile Smile

... OUR DAY ....[br]

Treinos em Fevereiro 2007
1.º Gravidez Março 2007 - 06 Maio 07 - Gravidez não evolutiva
.... em recuperação ...
Ok em Julho 2007
2.º Gravidez em Agosto 2007
Perda em 19 Outubro 2007
.... .... exames ... - Tudo Ok
... .... estudo ... - Tudo Ok
Ok em Abril 2008
.. de volta aos treinos Wink

Inicio do ciclo em 11 de Abril e ainda não terminou !?!?!?
Rita_M
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 4:58:41 PM

a unica coisa que já vi e até foi aqui no forum, é que pintar o cabelo e usar produtos toxicos faz mal, agora amaciador ainda nao vi nada sobre o assunto.

por acaso tem preciso de saber pk tambem uso amaciador no cabelo.

Lua_Luminosa
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 5:06:47 PM

[kegata wrote:]
NINAS...

ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE QUE OS AMACIADORES E ALISANTES DO CABELO FAZEM MAL NA GRAVIDEZ???

FIQUEI PREOCUPADA PORQUE COSTUMO POR ALISANTES E AMACIADOR NO CABELODoubt

Linda,

A mim, o médico ontem disse na consulta que eu nem pense em pintar o cabelo nos proximos meses... eu nem perguntei nada, mas ele informo-me logo!

agora amciadores, acho que não faz mal nenhum!

16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - Sem qualquer reacção - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses - Tudo Ok com o Gui. Vai começar as Papas e depois as Sopas. Pesa 6800 gr e mede 59,5 cm
04.10: Começou com as papas - Adorou... lambeu-se todo. Já exprimentou vários sabores e gostou de todos!
15.10: Começou com a sopa e a fruta - Correu muito mail... mas ao fim de 4 dias já comia a sopa toda e a fruta

Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
inesduarte
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 5:18:43 PM

Membro desde: 1/18/2005
Olá Ninas!

Pois, eu tb acho que enquanto não passar a fase das 12 semanas não descanso. Mas só mesmo depois de fazer essa eco é que respiro fundo e continuo. Como já tive uma má notícia numa eco das 12 s isso não me sai da ideia.

De qualquer maneira, não se esqueçam que, apesar de ser bastante comum as coisas correrem mal no primeiro trimestre (temos tido muitas notícias tristes ultimamente Sad ) é mais provavel que esteja tudo bem do que o contrário! Por isso, fiquem descansadas e tentem não stressar, isso sim, faz mal. Como tantas meninas dizem: pensamento positivo atrai coisas positivas!

Mas mesmo assim, ainda tenho muito medo de fazer planos. E o meu marido ainda está mais cauteloso que eu. Cada vez que me levanto de noite para fazer xixi, pergunta-me se está tudo bem. É muito maricas, mas é a maneira que eles têm de participar nesta fase tão linda!

Adiante.

Amaciadores e alisadores não fazem mal nenhum. Quanto a pintar o cabelo, depende dos médicos, mas eu pessoalmente não vejo necessidade de o fazer.

E sim, convém irem à médica de família "registar" a gravidez. Elas normalmente têm um dia especial para consultas de saúde materna e aí dão o boletim da grávida, mas há particulares que tb dão. O ir à médica de família convém porque depois quando precisarem de ficar de baixa ela não é apanhada de surpresa e passa o papel sem problemas. Além disso, ela passa-vos um papel que dá direito a isenção de taxas moderadoras e sempre que precisarem de análises ela passa a credencial e fica de graça, além de poderem fazer 3 ecos tb de graça. Por causa disso, eu estou a ser seguida pela minha médica de família e pela médica particular, apesar de querer ter o meu bebé numa clínica tb.

Beijinhos a todas e caaaallllmmmmmmaaaaaaa! Vai tudo correr bem!

mybaby
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 5:29:57 PM

Membro desde: 8/9/2007
É como diz a Inês temos que ter calma.
Ao lermos as nossas respostas sente-se uma tensão e um streesssss que nem vos digo.
Realmente tudo nos preocupa (mas é tão dificil relaxar e não pensar na nossa estrelinha).
Já que não paramos de pensar, vamos pelo menos tentar ter pensamentos muito positivosSmile Smile Smile Smile

beijinhos para todas, vou dar uma voltinha (para ver se sai esta dor de costas)porque já estou cheia de escritório por hoje

Andy78
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 8:03:45 PM

Membro desde: 6/4/2007
Boa Tarde meninas!!!

Hj estou mt ocupada e ñ posso desenvolver mt nem falar do meu maridão como vcs Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin , mas tinha de vos vir contar que a nossa ECO (a 1ª finalmente Smile Smile Smile Smile Smile ), correu lindamente, está td no sitio certo e a decorrer com normalidade!!!

O coraçãozinho ouviu-se bastante bem e a minha Formiguinha já tem 22.3mm , o que corresponde a 9semanas, ou seja, é uma matulona. Á mãe ñ sai que eu só tenho 1.59m Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Beijocas a todas, ás residentes habituais e ás novatas, que eu amanhã prometo voltar c/+calma.

No dia 2 de Novembro temos a nossa ECO das 12semanas, (qd iremos contar a todos) Wink Wink Wink

Andy&Formiguinha Bossa Nova Very Happy Very Happy

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
tarina
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 8:29:25 PM

Membro desde: 7/10/2007
Ai Lindassssss

Passei a tarde toda a dormir, isto pq ando enjoadissima e só me sinto bem assim...é sinal que tudo corre bem!!!!Very Happy Very Happy Very Happy

Eu e o meu marido estamos por etapas, agora dia 20 fazemos a Eco ver se está o coraçãozinho a bater (ainda não vi Sad )
e tal como a Inês passei pela mesma situação ás 12 semanas porisso vou com calminha::: Mas sinto que desta vez está tudo bem.

Querem saber uma coisa engraçada?
O meu marido na outra gravidez não se envolveu tanto talvez pq não deu tempo nenhum para se habituar á ideia...é uma pessoa muito metódica, mas desta vez acho que tb está grávido comigo e sabem é muito giro...apesar de ele não admitir...ehehheheh! Demoramos 7 meses a engravidar e estamos a fazer tudo certinho (quase tudo...hoje comi camarão Embarassed Embarassed apeteceu-me....(neste preciso momento sinto o meu utero a ceder...que giro
Very Happy Very Happy )

Mas estamos a pouco e pouco a habituarmos a ideia e claro que está tudo bem, sinto-o apesar de ter medo de o sentir.

Sei é que dia 21 faemos 7 anos de casados e 15 de namoro e com a Eco do meu Babuy no dia 20, há dua hipoteses e escolho pensar que será a mais Linda que é vermos o coração do nosso filho (nao sei pq mas tenho a impressão que é rapaz...não costumo falhar).

Como é obvio estas (infelizes e tristes) Crying or Very sad Crying or Very sad situações de Aborto, deixam-nos um cadito mais fragilizadas, nada que não se resolva com pensamento positivo Very Happy Very Happy Very Happy

STERN e ABELHINHA
BEM VINDAS

E ANDY ...ainda bem que tudo tá a correr bem, já está grandita ehehhehehehh! Parabéns!!!

E venham mais boaS novidades.

Jokinhas grandes de boa noite e sonhos com os nossos babys
CatVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Quélinha
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 8:34:54 PM

Membro desde: 4/27/2007
Ora aqui vai mais uma inscrição... Very Happy Very Happy Very Happy

UPM: 25 Julho

Ovulação: 8 Agosto

Teste de Urina: 22 Agosto - dia previsto para Mr.Red Bad Grin

Beta HCG: 24 de Agosto (aos 16 DPO) - 578,38 mUl/ml; 28 de Agosto (aos 20 DPO) - 4.386,28 mUl/ml

1ª consulta: 27 de Agosto

2ª consulta: 28 de Setembro

1ª Ecografia: 27 de Agosto - vimos apenas o saco gestacional

2ª Ecografia: 28 de Setembro - foi uma emoção ver o caraçãozito a bater Very Happy a nossa favita tem 27,8mm e a mexeu-se muito Very Happy tempo de gestação compatível com 9 semanas e 4 dias Wink

DPP: 5 Maio 2008

Próxima consulta e eco: 29 de Outubro

Sintomas e desconfortos: Felizmente... nenhum até agora!!! Very Happy Very Happy tirando uns desagradáveis arrotos de vez em quando Embarassed

Migacho... parece que somos mesmo companheiras de barriguita... Laughing Laughing

ARG
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 9:43:31 PM

Membro desde: 3/27/2007
[Andy78 wrote:]
mas tinha de vos vir contar que a nossa ECO (a 1ª finalmente Smile Smile Smile Smile Smile ), correu lindamente, está td no sitio certo e a decorrer com normalidade!!!

O coraçãozinho ouviu-se bastante bem e a minha Formiguinha já tem 22.3mm , o que corresponde a 9semanas, ou seja, é uma matulona. Á mãe ñ sai que eu só tenho 1.59m Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Beijocas a todas, ás residentes habituais e ás novatas, que eu amanhã prometo voltar c/+calma.

No dia 2 de Novembro temos a nossa ECO das 12semanas, (qd iremos contar a todos) Wink Wink Wink

Andy&Formiguinha Bossa Nova Very Happy Very Happy

Eu andava à procura da notícia da tua eco, pensei que fosses abrir um tópico novo.
Então não estava a encontrar nada.
Resolvi espreitar aqui!!!

Fico feliz por estar tudo bemSmile Smile Smile
Beijocas grandes

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

MokAS
Inserida em: Wednesday, October 10, 2007 9:56:47 PM

Membro desde: 10/1/2007
Primeiro dia da última menstruação: 20/08/2007

Análise à urina positiva a: 24/09/2007

Primeira consulta : 02/10 / 2007

Próxima consulta: 18/10/2007

Data prevista para o parto: 26 /05 /2008

Beijinhos e felicidades a todas!!!!!

Lua_Luminosa
Inserida em: Thursday, October 11, 2007 9:15:58 AM

bom dia meninas....

desde ontem, que estou com uma azia descomunal...

acham isto normal?! Rolling Eyes

Nem sequer consegui dormir como deve ser...

Passou já estava a amanhecer... e agora voltou quando tomei o pequeno almoço!!!

Não dormi nada por causa disso.... tenho tanto sono! Confused

Rita_M
Inserida em: Thursday, October 11, 2007 9:36:22 AM

Bom Dia Meninas Wink

Lua dizem que a azia é um dos sintomas normais da gravidez, tal como o peito inchado, os enjoos, etc.

Mas por acaso ainda nao tive asia secalhar ando com sorte, pois enjoar só enjoei o tabaco o que foi bom porque assim consegui largar num estantinho Very Happy

mybaby
Inserida em: Thursday, October 11, 2007 9:37:16 AM

Membro desde: 8/9/2007
Bom dia,

Lua ainda não sei o que é azia (também não tenho muita curiosidade).

Meninas:
Alguma de voçês continua a tirar a temperatura???

Eu quando me lembro ao acordar tiro e a temperatura continua nos 37.1/37.2
(se a temperatura continua alta é sinal que está tudo bem não é? ou não podemos saber por aqui que o bebe está a evoluir?)

inesduarte
Inserida em: Thursday, October 11, 2007 9:52:07 AM

Membro desde: 1/18/2005
[mybaby wrote:]
Bom dia,

Lua ainda não sei o que é azia (também não tenho muita curiosidade).

Meninas:
Alguma de voçês continua a tirar a temperatura???

Eu quando me lembro ao acordar tiro e a temperatura continua nos 37.1/37.2
(se a temperatura continua alta é sinal que está tudo bem não é? ou não podemos saber por aqui que o bebe está a evoluir?)

Olá Mybaby,

Eu deixei de tirar as temperaturas aqui há duas semanas. Se queres saber, não vale a pena continuares a tirar, porque pode estar tudo bem e teres uma quebra de temperatura relacionada com outra coisa qualquer, da mesma forma podes ter a temperatura alta e algo não estar bem. Por isso, acho que mais vale pôr o termómetro de lado durante uns tempinhos...

Podes ver, por exemplo, o caso da Nuvem... a temperatura dela manteve-se sempre alta, apesar de não estar tudo bem.

Pois, azia, enjôos, sono... tudo isso vale para mim.

Bjs!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum