|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,150 Localização: Aveiro
|
Pronto! Amigas amigas, bebés separados! Assim, torna-se mais fácil compararmos registos e trocarmos ideias. É que, juntos com os de Maio, fazia-me sempre pensar "isto ainda não é para mim"... Posso colocar aqui as datas de nascimentos actualizadas. Basta dizer! Beijinhos! 01/06/2007 - Mamã Dulce (du2) + Sofia 01/06/2007 - André + Lili 08/06/2007 - Mamã Marta (MartaN) + David 08/06/2007 (Ponte de Lima) - Mamã Cristina + Gonçalo 08/06/2007 - Clauz + Edu 10/06/2007 - Mamã Ana Marta (matraquilhos) + Ricardo 14/06/2007 - Mamã Cristina Melo + Inês 14/06/2007 - mamycarol + Carolina 16/06/2007 - Mamã SusanaMF + Inês 16/06/2007 - Mamã Maria + Leonor 16/06/2007 - Mamã Isabel + vasco 20/06/2007 - Mamã Chantelle (Zcbarros) + Bernardo 20/06/2007 - Mamã Sylvie + Pimpolho 20/06/2007 - Mamã Paula + Lara 20/06/2007 - Mamã Telma + Matilde 22/06/2007 - Mamã Mano + Flor 23/06/2008 - Galinhamãe + Leonardo 27/06/2007 - Mamã Marta + Guilherme 27/06/2007 - Mamã San77 + Tiago 28/06/2007 - Mamã Lúcia + Tiago 29/06/2007 - Mamã Rita + Clara 29/06/2007 (Aveiro) - Mamã Jukas + Maria João 29/06/2007 (Aveiro) - Mamã Minhas Maria's + Maria 30/06/2007 - Mamã MJoão + Mariana 30/06/2007 - Mamã Carla + Tiago
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 104 Localização: VFX
|
Olá Jukas... No problem. pelo menos para mim... tanto vou lá ao de Maio e Junho escrever, como tb posso vir aqui... Vou aos dois lados, já k comecei desde o princípio a falar com as mamãs do outro tópico e já me familiarizei com elas todas.. Mas tb posso vir aqui!!! Jukas, já agora... eu sou matraquilhos e não matraquilos ( soa um pouco a espanhol !!!  ) Jokas Ana Marta
 Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 803 Localização: Madeira
|
|
|
|
Bem, eu copiei os dados que estavam no mês de Maio... Não tenho culpa dos erros... Já tem dentes??? Como é que notaste? A MJ mete tudo o que pode à boca e, às vezes, aperta com tanta força que chega a deixar marca na mãozinha dela... Tb se baba muito mas não é daquela baba que escorre pelo queixo. É mais saliva mas só na boca... Outras alturas, está tão chatinha que já me ocorreu se é algum dente a querer aparecer. Se for como o pai, terá dentes cedo, diz a avó dela. Até agora, é só maminha. Como tem estado tudo normal, e como vou ficar com ela seis meses, talvez adie essa fase mais uns tempos... Em Janeiro, quando regressar ao trabalho, não sei como vai ser...
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Bem, parece que vou saltanto do "nossos amores" para este. A sofia é de facto de Juho, logo a primeirinha  Também estou com duvidas em relação aos dentes: a sofia mete tudo à boca e às vezes "canta" ou "choraminga" com a mama na boca, ou com a chucha e dá-me a sensação que é porque gosta da vibração do som nas gengivas. As gengivas parecem-me mais grossas mas dentinhos ainda nada. Há uma semana que anda a acordar de noite e claro que lhe dou a mama porque se a tentar enganar com a chucha passado algum tempo acaba por acordar outra vez e chorar, só que já me disseram que esta mudança pode ter a ver com os dentes ou com o facto de sentir saudades da mama (voltei ao trabalho). Ontem bastou que uma senhora me dissesse, se calhar é o seu leite que já não a está a alimentar o suficiente, para eu há noite stressar porque ela não mamava tudo, chorava, soltava a mama, procurava outra vez enfim, o filme pra mamar. mas acho que o psicológico afecta muito a produção do leite...não sei que pensar.... Hoje já mamaou melhorzito mas continua a apertar os meus mamilos com as gengivas, como se estivesse a mordiscar, deve de ser dentes, não acham? Beijinhos Dulce
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 453 Localização: algures
|
Olá! Lá vimos nós para os amores de junho... O outro tópico era mto "à frente" para nós... já andava desejosa dos sólidos, só por ler os tópicos das outras mamãs. A Clara nasceu a 29/06/2007 A Clara foi a uma nova pediatra mais pertinho de casa... fez uma consulta super completa e interagiu imenso com a Clara! Novidades: 6000g e 60cm (P50 a tudo, sem corrigir a idade, pois a Clara nasceu de 35 semanas) e em termos de desenvolvimento esta acima do esperado... ri e palra mto, interage mto connosco e segura mto bem a cabeça...enfim, vim de lá super babadissima!! Agora solidos é q não... Como eu tenho leitinho e ela esta a dar-se mto bem assim, se for possivel, é para manter tudo igual ate aos 6 meses! Dentinhos, nem sombras deles... se sair a mim, ao 1 ano só tinha 2 dentinhos... Agora em cabelo n sai mmo a mim, eu nasci carequinha, já a Clarinha nasceu com imenso cabelo e n caiu nenhum! 
|
|
|
É muito linda! Tem a mesma idade da MJ o que é bom, para troca de dados... Eu tb sentia que o outro tópico era muito "à frente" para nós... Até agora, tem sido só maminha. Tudo o que lhe tentamos dar, sem ser assim, é rejeitado. Por isso, as vitaminas, nem sempre entram... Na última consulta, dia 1/10, pesava 5,5kg e media 60cm. Neste momento não sei quanto pesa, se bem que ela vinha engordando cerca de 900 gr por mês. É o que dá o vicío da mama! Ah! Amanhã a ver se ponho uma foto da minha rainha...
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Ermesinde
|
Parabéns Rita, a clara´tem uns ooolhosss  Muito gira sim senhora! Bijinhos
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 759
|
Olá meninas!! A Inês tb é 1 bebé de Junho. 16! Ela foi à consulta antecipada dos 4 meses pq estava toda entupida coitadinha e o pediatra disse q era alergia e não constipação como eu pensei! Pesava na semana passada 6000kgs e mede 60,5 cms! Já há 1 semana q come papa! é um espectáculo...suja-se toda  mas agora passado uma semana qdo vê a colher já vai abrindo a boquinha! Já agarra os brinquedos com as 2 mãos e claro mete-os tds à boca!! Já eleva bastante as pernitas, qq dia descobre os pés! A Inês nasceu com mt cabelo e ficou praticamente carequinha Bjoquinhas grds para tds!!
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [/url [url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php]    ]
|
|
Membro desde: 7/24/2007 Mensagens: 112 Localização: lisboa
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 453 Localização: algures
|
Olá, bom dia: Mais um dia com os nossos piolhitos... É tão bom acordar, olhar para o lado e ver a nossa bebé no berço a olhar para nós e a abrir um sorriso lindo. Assim o dia só pode correr bem!!  Jukas a minha bebé nasceu a 29/06/2007, não há dúvidas  A pergunta não foi dirigida a mim, mas eu meto-me na conversa  A Clara em principio vai mamar em exclusivo ate aos 6 meses, mas eu já experimentei dar-lhe o meu leitinho no biberão e ela n reclamou  Pq é q n experimentas tb, para a MJ se ir habituando a alimentar-se sem ser pela maminha. Jinhos a todas as mamas e bebes
|
|
Membro desde: 8/23/2006 Mensagens: 222
|
Bom dia! O meu nome é Sylvie e o meu Pimpolho tambem nasceu em Junho...dia 20...sera que me posso juntar ao vosso grupinho???
|
|
|
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 759
|
Olá mamãs!! Jukas, a minha bebé desde a 1ª semanita de vida q bebe suplemento, pois não estava a engordar só com a maminha da mamã! por isso está mt habituada´às 2 coisas, maminha e biberon, e agora a colher, cada dia q passa ela come melhor a papa! Tenho feito metade do que manda o pacote da cerelac, mas ontem a Inês para além da papa bebeu 120ml de biberon na mm refeição. até ontem a papa chegava... vamos ver como vai ser hoje! Ritadl de facto é tão bom te-los ali logo ao nosso lado não é?! a Inês dorme 10h seguidas e mm assim ainda dorme no quarto dos papás...  já podia pô-la no quartinho dela mas é tão pequenina... Cristina melo, não ligues nunca a esses comentários, normalmente vem sp de alguém q não interessa! S a tua bebé está a desenvolver bem isso é o mais importante!! Bem vinda Sylvie! Bjocas a todas as mamãs e rebentos!!
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [/url [url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php]    ]
|
|
|
Obrigada Jukas e Susana Pois é é sempre optimo poder partilhar experiencias com pessoas que estão a passar pelo mesmo que nos. Amanha vou a consulta dos 4 meses, vamos la ver como vai correr.....estou naquela fase, desejosa que ele começa com os solidos ( ainda não sei se ela vai me dizer para começar com as papas ou com as sopas e fruta...) Ele ja esta habituado a colher ( tenho vindo a lhe dar leitinho com ela para ele se ir habituando a saber que !aquilo" tb da comida ehehehe) Agora so resta mesmo começar com "ela" ( comida solida) Beijinhos e mais uma vez obrigada
|
|
|
Rita!!!! Parabens, tems uma menina linda O meu pimpolho tb nasceu com muitoooooooooo cabelo ( ja tive que lhe cortar 2 vezes por estava a ir para os olhos ) e nunca lhe caiu nenhum
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 803 Localização: Madeira
|
|
|
|
Zcbarros, Que giro!!! O meu pimpolho nasceu as 20h50!!!Parece que foi ontem e vai fazer 4 meses no sabado!!! Ja foste a consulta dos 4 meses??? beijinhos Sylvie
|
|
|
Guest |