|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
A mj já dorme no quartinho dela desde Janeiro, pouco depois de fazer 6 meses... No início custou-nos um pouco e eu tinha de me levantar muitas vezes, não pela chupeta mas pela mama! Desde 21 Fev ± que já faz, em geral, as noites inteiras... Uma vez ou outra ouço-a chorar; vejo pelo monitor se está tudo bem e, pouco depois, acaba por adormecer novamente, agarrada ao Doodoo ou a outro boneco qualquer... Já tem 2 dentinhos de bx bastante gd (nasceram antes dos 7 meses) e em cima tb já pica, mas nada se nota! É uma fase muito gira, de nos fazer babar, com tanta gracinha! bjs Ah! O livro do Cordeiro é realmente muito bom! Recorro a ele muitas vezes...
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 1,175 Localização: Ponte de Lima
|
ola... estao muito lindos estes meninos/as... o meu esta preguiçoso... esta em desvantagem...so se vira de barriga para baixo e depois so da ao pernil...nao sai do sitio!!!lol Hoje tivemos a consulta dos 9meses começamos o peixinho,os iogurtes com leite de transiçao e a gema de ovo...o iogurte adorou!!!o primeiro danoninho!!!tb nao me falaram da vitela...mas ela tinha me dito k iamos começar aos 9meses...eskeceu! Aranhas/andadores...DESACONSELHA...  e o gonçalo adorava...disse k prejudica as pernocas e atrasa o andar... Tem 7 lindos e grandes dentes compramos a escovinha para os lavar,k divertido!!!  fala algumas coisas mas so kd lhe apetece...ola,mama,papa,vovo,acena a dizer xau...e como faz a vaca???eu faço muuuuu ele faz...hummmmm...lol tb esta 1 pouo constipado e ultimamente tb tem acordado muitas vezes  ainda nao o mudei para o quarto e nao tenho pressa,nao kero dormir sozinha bjs e felicidades para todos Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 843 Localização: odivelas
|
FINALMENTE!!!!!esta a nascer o primeiro dentinho do Tiago, ainda esta so a pontinha de fora, mas já foi uma festa cá em casa.!!! Estava a ficar ja com peninha dele pq toda a gente me dizia ke kuanto mais tarde pior e eu ja estava a imaginar o meu menino a sofrer muito com os dentes. Agora é esperar pelos outros. Já algum bebe gatinha? e gracinhas? O tiago ainda nao faz nada disso, ainda esta muito preguiçoso para dizer adeus e bater palminhas. Tb nao gatinha e so agora começou a voltar-se bem, lá se acaba o descanso. Por outro lado estando sentado se tiver onde se agarrar ja consegue levantar-se e depois fica todo a tremelicar a tentar nao cair....é o maximo. Beijinhos a todos os bebes.
   "/>   "/>
|
|
|
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 794
|
olá! a Inês só na próx. 2ª feira é q vai à consulta dos 9 meses. Já come peixe e os iogurtes desde os 8m, Gosta de tudo, come tudo o q lhe dou! A minha mãe diz q tenho mt sorte pq eu qdo era pequena cuspia a sopa  a Inês abre a boca a tudo MARCHA TUDO!!!!! Só ainda não experimentei a Vitela, já come sopa de borrego, vaca, frango, perú e ponho tb grão / feijão! Já tem dois dentinhos em bx! No dia 5 Março vi que tinha 1 e no dia 8 Março já tinha outro...!! Foram precisos 8 meses e meio para q em 2 dias nascecem dentes!! Já bate palminhas com as mãos abertas e palra imenso! Bjocas
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [url=http://lilypie.com]  [
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 47 Localização: Lisboa
|
Olá mamãs A Leonor já gatinha  , já dá a volta a tudo e agarra tudo, tomadas e fios de candeeiros adora  mas, já está tudo preparado para não haver acidentes  É uma fase deliciosa mas dum alerta constante… Sempre que houve música abana-se toda, comprei um cd “as músicas da carochinha” que recomendo! Os dentes de cima já estão quase a romper, a gengiva está grossa e muito vermelha,baba-se muito o que é curioso pois com os de baixo quase não dei quase por eles. Vai dia 19 á consulta dos 9 meses… bjs a todas Maria
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 794
|
Olá mamã Maria, Reparei que a idade da tua menina na barrinha é igual à da Inês A Inês nasceu dia 16 de Junho às 00:35H e a tua bebé?! Deve ser tão giro vê-los gatinhar  estou desejosa de ver a minha tb a fazê-lo!! Agora coloco-a sentada no chão e qdo dou por ela já deu uma volta de 180ºg vira-se toda!! Bjs!
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [url=http://lilypie.com]  [
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 47 Localização: Lisboa
|
Que vergonha  só agora reparei na frase que escrevi no post anterior : "Sempre que houve música abana-se toda, comprei um cd “as músicas da carochinha” que recomendo!" pois houve não existe mas sim ouve de ouvir... SusanaMF a Leonor nasceu ás 20:20h do dia 16 Junho no HLuz. Agora é que vão ser elas  quer mexer e ver tudo... bjs Maria
|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 385 Localização: Olhão
|
|
|
|
A Mj não consegue ter força nos braços para tal... Estou em querer que será daquelas que correrá sentada... E ultimamente rejeita a sopa do jantar, preferindo mama... bjs ju
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Mano, como eu te compreendo. Qdo acho q a Clara ja começa a comer melhor, lá vem uma nova temporada de desgraça total para a sopa e fruta, pois porque a papa deem-lhe mais que ela agradece! Tb ja n sei o que fazer!  Eu era pessima para comer... só pode ser castigo! gatinhar tb nada, mas adora andar de um lado para o outro agarrada a nos  e esta mto divertida, bate palminha e diz adeus  jinhos a todas as mamas e bebes
|
|
|
A mj ainda não bate palminhas mas eu comecei por fazer com ela um "give me 5" e ela levanta logo a mão para bater! Já dão peixe na sopa? Outro dia falei com uma amiga, que tem uma filha de Agosto, e já lhe dá comida de adulto... Parece-me tão cedo... E como fazem com a fruta? A mj é um castigo para a comer... Segundo a minha mãe, eu tb só quis mamar até muito tarde e comida nem vê-la. Não me admira que a minha filha faço o mesmo... bjs Ju+marias...
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Aqui fica uma foto actual da minha coisa mais boa, para partilhar com os amiguinhos de Junho.  Jinhos a todas as mamas e bebes Rita+Clara
|
|
|
Ena! Que cabeleira... E o gancho aguenta? Já tens dentinhos? bjs Ju e Mj
|
|
|
olamamas e bebes.. A Clarinha ta linda linda!!!!!! o gonçalo tb nao gatinha...força nos braços tem ele,mas nao dobra as pernas,tb ja so ker andar a passear pelo chao...ja da bastantes passinhos e eqilibra se uns segundos...gosta de passeio... ja lhe cortei o cabelo,nao por ter muito ,mas pk a pedi mandou senao a crosta lactea teima em nao ir embora...  beijinhos e ate a proxima Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Ai os nossos bebes de junho estao um espetaculo!!!!!! O 2º dente ja vem a caminho. O tiago agora tb deu para fazer birra para comer a sopa do jantar, mas la vai comendo. Agora aprendeu a puxar os meus cabelos. Como achei graça de inicio passa o tempo nisto mas tenho ke começar a por-lhe o travao. So ker estar de pé e agarrado ás coisas e a kerer dar passinhos. Agarrado a nos ja percorre a casa toda a pé e ja se aguenta muito tempo em pé agarrado ás barras do parke. Adora jogar á bola!!! Sentadito no chao agarra a bola e atira-nos a bola e passa tempos nisto. Pra semana vou á consulta dos 9 meses. O tiago so come sopa ( carne e legumes ), leite, papa, iogurtes, bolacha e pao. Agora deve começar com o peixe na sopa. O mes passado media 74 cm e 11 kilos. Esta um homenzinho!!! Beijinhos pra todos os bebes.
   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 608
|
Ola mamas.. O tomás ja tem dois dentinhos, e tb ja gatinha... corre tudo e ja nao sosega em lado nenhum,nao ker dar na cadeira nem na espregisadeira.. so kre xao... os nossos bebes sao lindos... mamas estamos todas de parabens.. temos uns filhotes LINDOS Ana & Tomás
Beijinhos Ana & Tomás 
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 527 Localização: Leiria
|
Olá meninas, Ritadl: a tua Clarinha é lindaaaa, uma doçura. lucia100:o teu nino está grande, deve estar um rapagão lindo cristina: o teu gonçalo também é um giraço...com os dentinhos fica mesmo engraçado. Ontem fui com a Lara à consulta dos 9 meses, como ela anda muiitooo assadita e não nos deixava mexer nos ouvidos pedi para anteciparem a consulta, de domingo para segunda fartou-se de chorar. Depois de todos os teste feitos o pediatra disse que o assado não passa de um eritema de fralda que passaria ao andar com o rabito ao léu, mas com este tempo como é que se pode!? Nos ouvidos não lhe encontrou nada, diz que está tudo bem. Quanto ao resto diz que a menina está muito bem, a pele dela está muito melhor e que podemos começar a experimentar novos cremes, não receitou nenhum especifico mas para irmos experimentando. Relativamente à alimentação disse que ela podia comer de tudo menos: citrinos, ananás, pessego, morangos, feijão, grão, ervilhas e favas. Vai continuar com o leite HA até 1 ano e a comer a sopinha de carne ou peixe às refeições...e para começarmos a dar solidos, ou seja quando comermos peixe cozido com legumes dar-lhe um bocadinho esmagado, ou peixe grelhado com batatas cozidas, mas para não nos preocuparmos se não quiser comer. É para até fazer 1 ano se habituar ao nosso comer, e temos 3 meses para isso. Já podemos dar iogurtes naturais (só dava de soja). Disse para não nos preocuparmos de ela não ter nenhum dente nem de se mostrar interessada em gatinhar, porque ela já tem força nas pernas e quer é estar em pé...mas só se aguenta agarrada, e farta-se de dar saltinhos. Está com 9,220kg e com 71,5cm e 44 de PC...está no percentil 75 tanto em peso como altura. Ah perguntei em relação ao calçado e ele disse para lhe comprarmos calçado com bom apoio, sola rija e nada de calçado de pano, e que não era necessario andar a gastar balurdios em calçado (acho que se referia às marcas) Se me lembrar de mais alguma coisa venho acrescentar, lol. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
|
|
|
|
Guest |