Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os nosso amores... bebés de Junho 07 [Options] · [View]
susanaMF
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 2:25:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/27/2006
Olá mamãs!!

Na 2ª feira fomos à consulta dos 9 meses, e tá td bem com a Inês.
Em relação à alimentação disse para lhe dar o seguinte:

Jardineira
Puré com peixe
pesacada com molho bechamel/branco
canja com massinha mas triturada

Açorda 1 x semana

Não está a correr nada bem Crying or Very sad ela q é 1 menina que come tudo o q lhe dou... já lhe dei açorda e ontem dei-lhe pescada com o tal molho se lhe dei 3 colheres foi mt!! hj vamos esperimentar a jardineira!

Podemos ir à natação mas só em finais de Abril!

Iogurtes já posso dar com sabores e danoninhos, creio q falava dos q têm queijinhos?!Rolling Eyes

Bjocas

os v/ filhotes estão 1 espectáculo!!

Very Happy Very Happy

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

[url=http://lilypie.com][

Jukas
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 4:20:39 PM

Membro desde: 7/30/2007
[susanaMF wrote:]
Olá mamãs!!

Na 2ª feira fomos à consulta dos 9 meses, e tá td bem com a Inês.
Em relação à alimentação disse para lhe dar o seguinte:

Jardineira
Puré com peixe
pesacada com molho bechamel/branco
canja com massinha mas triturada

Açorda 1 x semana

Não está a correr nada bem Crying or Very sad ela q é 1 menina que come tudo o q lhe dou... já lhe dei açorda e ontem dei-lhe pescada com o tal molho se lhe dei 3 colheres foi mt!! hj vamos esperimentar a jardineira!

Podemos ir à natação mas só em finais de Abril!

Iogurtes já posso dar com sabores e danoninhos, creio q falava dos q têm queijinhos?!Rolling Eyes

Bjocas

os v/ filhotes estão 1 espectáculo!!

Very Happy Very Happy

Tadinha.... Pescada... E queres tu que ela coma bem...
Deixa lá ver o que diz a pediatra da MJ, para a semana...

Boa Páscoa
bjs
Ju

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind

San77
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:43:54 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/13/2007
Olá mamãs e bebés de junho,o meu Tiago vai á consulta dos 9 meses na próxima 5ª feira, ainda não tem dente nenhum...
Está muito engraçado já gatinha põem-se de pé quando apoiado bate palminhas tosse e grita para nos chamar atenção está muito lindo!
Em relação á comida tem ido muito bem, mas o pediatra só aconselha o peixe apartir dos 12 meses na pesquisa que fiz no forum quase todos comem,deve partir de cada pediatra.

Podiam-me dizer como posso por as fotos aqui no forum? Ainda sou tenrinha, nisto

Beijos para todos os bebés e mamãs!
Jukas
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 9:43:58 AM

Sobre o peixe, só na sexta é que vou à pediatra e logo vejo...

Sobre colocar fotos, segue o que se diz, na página inicial do PB: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=208423

bjs

lucia100
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 10:50:20 AM

Membro desde: 9/7/2007
entao esta semana vao os bebes todos á consulta dos 9 meses.

o tiago tb vai na 5ª feira e em principio ja é para começar com o peixe, mas realmente ja vi aki bebes no forum ke começam com o peixe e tb comida de prato bem cedinho.
As nossas refeiçoes agora sao um tormento para o tiago pq ele fica a olhar para nos e a mastigar a lingua, coitadinho.
Dou-lhe sempre uma codea de pao para se ir entretendo mas ve-se mesmo ke ele ker é comer. Esta semana dei-lhe uma colherzinha do nosso empadao e ele lambuzou-se todo, a minha vontade era dar-lhe o prato odo, estou deserta ke começe a comer comidinha a serio. Nao sei como ainda nao se fartou das sopas!!!

Ontem o tiago fez mais uma conkista!!-conseguiu por-se de pe apoiado no brinkedo, sem ajuda de ninguem, por acaso estva sosinho no kuarto e kuando lá chego estava ele de pé agarrado ao brinkedo todo contente como se nao se tivesse passado nada. Fikei muito orgulhosa do meu bebe.
Claro ke entretanto ja foi dando umas cabeçadas na cama, até tem um galito na testa, mas sao as marcas do crescimento.
San77, reparei ke es de odivelas, por acaso a tua pediatra é de odivelas?
beijinhos a todos os bebes e depois venho dar as noticias da consulta.

"/>"/>
Jukas
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 6:11:03 PM

[lucia100 wrote:]
entao esta semana vao os bebes todos á consulta dos 9 meses.

o tiago tb vai na 5ª feira e em principio ja é para começar com o peixe, mas realmente ja vi aki bebes no forum ke começam com o peixe e tb comida de prato bem cedinho.

Tb há os que começam depois...

lucia100
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 6:37:23 PM

Pois é, vamos lá ver o ke diz a pediatra.

"/>"/>
San77
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 8:17:53 PM

Olá obrigada pela informação de como por as fotos aqui!
Aqui vão algumas com 8 meses com umas horas de vida e com 3 meses de vida com a mamã!!!!

"/>
"/>
San77
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 8:39:37 PM

Amanhã darei noticias de como está o Tiago a portar-se.
Até amanhã!!! Lucia 100 o pediatra do Tiago é o Dr João é o único pediatra para a população do concelho de Odivelas!Gosto dele é muito atencioso com o Tiago, embora seja no centro de saúde e com tanta gente para atender .... enfim é o país que temos!
Bjos!!!

"/>
"/>
lucia100
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 6:08:44 PM

San77,tá lindo o teu Tiago, bem como todos os bebes do forum. Entao vamos ás novidades: O tiago nao para de crescer, está com 79 cm e 11,320,PC-46cm(cabeçudinho ).percentil 95 no peso, e na altura ja ultrapassou a escala, no PC esta no percentil 75.
Ando toda dorida dos braços e mesmo assim nao ando muito com ele ao colo. Está com dermatite atopica ( tadinho, parece um cristo), mas é mais no corpinho, na carita é so á volta da boca ke tem, e entao por isso nao vamos introduzir novos alimentos. Nada de peixe nem de ovo.
Ja pode comer grao e feijao e favas, disse tb para triturar menos a sopinha para se ir habituando á comida mais solida. Posso tb dar queijinho flamengo. Já estao a romper os dentitos de cima ( custaram para chegar mas depois vieram todos de uma vez ). Para nao variar portou-se maaaallllll, chorou tanto tanto ke chegou a casa ainda a soluçar. Tb é so kuando vao á medica ke desentope as goelas. E pronto, e voces mamas como correram a svossas consultas?

"/>"/>
San77
Inserida em: Friday, March 28, 2008 12:17:24 AM

Olá o Tiago está muito bem, está com 76 cm pesa 10.600g e pc 46cm o pediatra .Tb nada de peixe , ovo, kiwi,morangos ou laranjas.
A comidinha menos passada para se habituar á comida.Hoje romperam os primeiros dois dentes do Tiago, os dois de baixo.Lucia 100 ao contrário do teu o meu portou-se lindamente com o médico sempre sorridente,è um menino bem disposto!!!!

"/>
cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 3:31:27 PM

Membro desde: 9/21/2007
ola!!!!
entao estes meninos estao a crescer muito bem...
estao lindosssss!!!
o Gonçalo ultimamente so faz birra...nao ker estar sentado,nao ker estar de pe...nada,nada nada...haja paciencia...
beijinhos

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

Catinha
Inserida em: Monday, March 31, 2008 11:35:10 AM

Membro desde: 5/2/2007
Olá Cristina, a minha Laroca anda também assim como o teu nino, chateia-se muito com tudo e nada e está sempre a resmungar. Se a queremos ver feliz é levá-la a passear, é sair à porta de casa e ela cala-se.
Ah também não pode deixar de me ver, se saio de perto dela começa logo a choramingar...

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
bandeiras
Inserida em: Monday, March 31, 2008 2:48:33 PM

Membro desde: 10/12/2007
Olá mamãs
A Leonor está óptima como gatinha quer explorar tudo e anda sempre atrás de nós, já consegue ficar de joelhos para tentar alcançar o que vê e lhe agrada Very Happy
Anda é mais preguiçosa para comer á hora do jantar mas, é mesmo assim eles fazem progressos numas coisas e regridem noutras, talvez seja isso!Question
Compramos a Quattro da Chicco que ela adora e é muito versátil para esta fase do crescimento.

Beijinhos a todas e aos bebés lindos Very Happy

Mano
Inserida em: Monday, March 31, 2008 3:46:50 PM

Membro desde: 6/9/2007
Boa tarde!!!

ai já tantos bébes a gatinhar e a minha miniatura nada... parece uma cobra, só se arrasta pelo chão Laughing Laughing Laughing
Os dentes é k é de vento em poupa... já dá turras, dá a mão para dançar comigo, esconde a cara e espera k anda à procura dela (gato escondido com o rabo de fora! Laughing ).
Amanhã vamos à consulta dos 9 meses, vamos lá ver o k a médica nos diz, espero k me diga k ela já pode comer mais qualquer coisa além da sopa (k é um castigo para lhe dar duas colheres).

Bjs

Jukas
Inserida em: Monday, March 31, 2008 10:15:39 PM

[cristina-gonçalo wrote:]
ola!!!!
entao estes meninos estao a crescer muito bem...
estao lindosssss!!!
o Gonçalo ultimamente so faz birra...nao ker estar sentado,nao ker estar de pe...nada,nada nada...haja paciencia...
beijinhos

Conheço isso.... Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

ritadl
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 4:30:15 PM

Membro desde: 6/17/2007
No fim de semana fomos a um workshop de musica e movimento para bebes ate aos 3 anos, a Clara adorou e os papás tb! Para o mes que vem há mais. A Clara era das mais novinhas, acho que cada vez aproveitam mais.

Cheguei agora da consulta dos 9m da Clara, n podia vir mais babada... A miúda está mais que óptima. Já pode começar a comer gema de ovo 2/3 vezes por semana e novidade: já pode comer 2º prato Smile ou seja depois da sopinha dela, pode petiscar do nosso prato, sempre que a comidinha seja apropriada para ela... venham os peixinhos grelhados do fim de semana na avó!!! Smile
Aos 10 meses já pode comer o ovo inteiro e tb ja pode começar os citrinos, suminho de laranja!
De resto está mto esperta e com crescimento normal. 8,440kg (P50... sempre a subir desde o p5 à nascença), 67,5cm (P25) e agora n me lembro do PC mas está entre o P25 e o P50. Já apanha os objectos pequeninos em pinça, senta-se sem apoio tempos infinitos (mas isso cmeçou logo aos 6m), aguenta-se em pé apoiada e adora andar com a nossa ajuda... Gatinhar nada (acho q n vai passar por isso), dentes 0!
São estas as novidades!

Jinhos a todas as mamas e bebes

Mano
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 5:34:06 PM

Membro desde: 6/9/2007
Boa tarde!!!

A Flor tá uma Miniatura em crescimento Laughing Laughing Laughing
Fomos à consulta dos 9 meses e a médica disse k ela já pode comer quase de tudo desde k pouco condimentado, à excepção de tudo o k leve leite de vaca, ovo inteiro (só aos 12 meses) citinos e leguminosas secas!!
Gatinhar nada e provávelmente já ñ o fará... e eu k axo tão lindo...
Tem 7,750 kg e mede 69 cm.
Tá uma lindona!!!

cristina-gonçalo
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 6:20:26 PM

Membro desde: 9/21/2007
ola manoainda pode gatinhar...o Gonçalo ontem surpreendeu me.estava sentado,deitou se de barriga e voltou a sentar sozinho...e hoje ja o voltou a fazer...esta com mais genica,ainda tenho esperança k gatinhe.
Anda a rasto,nao dobra os joelhos anda sempre as voltas..., tem sempre 1 novidade para nos quando menos esperamos...bjs
Hoje deu 1 kuka...a primeira...ossos do oficio...Crying or Very sad

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

San77
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 7:44:31 PM

Olá a todos o meu menino tb anda muito rabugento mas tb deve ser dos dentes que estão só agora a romper.
Só quer estar em pé, e por isso já deu umas cabeçadas tb! Coitado! bjs ...

"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum