|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
A MJ já vai em 6 dentes e gatinhar só para trás... Fica toda zangada ao bater na parede pois percebe que dali não passa. Agora anda nos treinos para se levantar e, pelas tentativas, não vai demorar em consegui-lo... Desde que aprendeu a bater palminhas (há mais de uma semana) e a fazer "adeus" que não quer outra coisa... É uma gracinha... Comida mais sólida, nada. A bolacha vai quase toda para o chão, para alegria da outra Maria... bjs
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
A Clara tb n tem nenhum dente para amostra... eu tinha 1 dente qdo fiz 1 ano... sera q ela me vai ganhar? Tb n gatinha... so rasteja para tras e qdo bate em qq coisa fica danada... sao todos iguais!! lindos, lindos!!!
|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 385 Localização: Olhão
|
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 527 Localização: Leiria
|
Que lindaaaaa que está a Flor, um espectáculo. Que bebés mais lindos os nossos bebés de Junho. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 1,175 Localização: Ponte de Lima
|
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 843 Localização: odivelas
|
Realmente como os bebes sao tao diferentes uns dos outros!! O Tiago ja gatinha, ja se aguenta de pe e anda agarrado ás coisas, até ja conseguiu andar sozinho agarrado ao ginasio. Agora em relaçao ao falar nao diz nada de nada. So começou agora a palrrar e a dar giritinhos. Nao faz gracinha nenhuma a nao ser bater as palminhas ( no dia ke fez 10 meses ), nada de pitinha, nem dizer adeus, nem nao nem sim. Acho ke vai ser preguiçoso para a fala, ja para o andar...palpita-me ke até fazer 1 ano vai conseguir andar!!!! Hoje começou a comer sopa da nossa, agora faço sopa igual para todos sem sal, kem ker poe no prato. Comecei esta semana a dar o 2º prato, chicha com arroz, massinha ou batata cozida ( só ao almoço ), e ele adora. Ja come tudo inteiro, ja nao trituro nada. Agora pasmem, esta semana vesti-lhe um pijama de 2 anos!!!! Fikei parva, nao sei onde vai parar o miudo. Eu sei ke os tamanhos diferem de marca para marca, mas 2 anos é um exagero. Já alguma mama batizou o pimpolho/a? Estava a pensar batiza-lo no dia de anos, calha num sabado e ficava com a festa resolvida. Vejam como sou comilao!!!!!   "/> Aki tou a brincar no parke!!   "/> Beijinhos a todos os bebes.
   "/>   "/>
|
|
|
Olá lucia100, eu vou baptizar a minha canita e fazer a festa de aniversario no mesmo dia. Ela faz 1 ano dia 20/Junho e faço as duas coisas dia 22/Junho (tinha de ser ao domingo por causa da familia do meu pai). Mas vou fazer em casa dos meus pais que têm espaço e vai ser uma festa mais caseira. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
|
|
|
|
ola eu baptizei o Gonçalo em janeiro. tb foi 1 cerimonia muito caseira,so com a familia mais chegada e ca em casa. Quanto ao aniversario tb vai ser 1 jantarinho a 3 e o bolinho para registar o momento... Eles nao percebem...eu bem gostava de 1 festa em grande,mas fica pra quando ele for maior... bj Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Duvida: Como ja disse a Clara é uma "pisca" a comer. Faz mtas birras e eu mtas das vezes fico com a sensação que ela n tem fome. Vou por aqui o meu esquema de alimentação e dêem as vossas opiniões. Serão mtas refeições. Como posso fazer? Retiro uma refeição e espaço-as mais? Tb vou perguntar a pediatra, mas a vossa opiniao tb conta 07h 210ml biberão 10h papa ou iogurte 13h/14h sopa de carne+fruta (era suposto dar tb 2º prato, mas nem a sopa e a fruta toda ela come!!) 17h 210/240ml biberão 20h/21h sopa de peixe+fruta (era suposto dar tb 2º prato, mas nem a sopa e a fruta toda ela come!!) 23h/00h 210ml biberão com papa (normalmente a dormir) jinhos rita&clara
|
|
|
Ritadl a mim parece-me bem esse plano alimentar, mas realmente se a clara come mal podias experimentar espaçar mais as refeiçoes e se calhar ja nao lhe davas o leitinho das 23. Das-lhe pq ela pede? ela nao esta a dormir a essa hora? Beijinhos
   "/>   "/>
|
|
|
Lucia100: esse é o leitinho q n posso tirar, n por ela pedir... normalmente ate ja esta a dormir, mas se n lho der por volta das 23h/00h ela acorda á noite com fome e assim é a unica maneira de dormir a noite e acordar por volta das 07h. Se espaçar mais as refeições perde uma refeição (acham que tire uma refeição de leite?). Ja pensei fazer assim: 8h leite 12h almoço 16h papa ou iogurte 20h jantar 23h/00h leite com papa q acham?
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
O Plano da MJ varia de dia para dia, pricipalmente na mamada da manhã pois depende do meu horário de trabalho. Hoje e ontem fez este: 7.15 mamou; 9.30 papa; 12.30 sopa+fruta; 16h papa ou iogurte 18 mama; 19.30 sopa e pouquinha fruta (ela não quis mais) 21.30 mama Amanhã, como estou em casa até mais tarde, deixo-o dormir mais pelo que tb mama um pouco mais tarde e já não precisa da papa a meio da manhã (dada na creche). No entanto, é provável que mame de madrugada... Ao fs baralha os esquemas todos, mas tento manter as refeições principais iguais aos da creche; no entanto, pede mama mais vezes... bjs ju
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 794
|
Olá mamãs! Os v/ bebés estão um espectáculo! Lindos! Simplesmente Lindos! A Inês tá mt crescida, anda meio adoentada ainda não tinha curado a gastroenterite q apanhou (6ª feira) já estava a ser diagnosticado uma varicela, nesta 2ª feira! Está uma lástima cheia de borbulhas! enfim, o pediatra disse-me q ainda bem q ela já teve pq ainda tem mts anti-corpos do leite materno e da pp gravidez! Fica já despachada! Agora aprendeu a pôr-se de pé e quem diz que chegou a hora de deitar?! Faz de tudo para não dormir para poder pôr em practica tudo o q vai aprendendo no dia a dia e digo-vos q é mt mm! Qdo dou por mim já fez qq coisa de novo, pergunto-me onde é q ela aprendeu isto?! Bjs a todos!
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [url=http://lilypie.com]  [
|
|
|
o normal do gonçalo é assim: leite as 6.30/7h-150ml/180ml iogurte com bolaxas as10h sopa e fruta as 13h papa as17h sopa e fruta as 20.30/21 ainda nao dou 2º prato,de vez em kdo substitu-o a sopa por 1 canjinha ou algo d genero... bjs Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Ritadl, pois o tiago ja nao faz essa refeiçao da 00h00, mas ele nao é exemplo pq come muito bem. Eu desde ke começei a trabalhar até lhe comecei a dar mais refeiçoes e menos kuantidade. O plano é este e tem-se dado bem com ele: 8h00 - 240 ml leite 10h30/11h00- fruta 12h30/13h00- 2,5 a 3 conchas de sopa de carne 15h30/16h00-1 iogurte+fruta entretanto vai para o parke e come sempre uma bolachinha ou 2 pq fica a babar a ver as outras crianças a comer!! 19h00- sopa de legumes 21h00-240 ml leite A mim parece-me ke o puto esta sempre a comer, mas prefiro dar-lhe assim do ke estar 4 horas sem comer, se nem nos adultos deve-mos estar tantas horas sem comer. Kuanto ao leitinho desde ke dês 500 ml por dia acho ke é o suficiente, se contares com a papa deve dar essa kuantidade. Nao ajudei muito pois nao? beijinhos
   "/>   "/>
|
|
|
Olá mamãs de Junho...vim cá só dizer que a minha menina faz hoje 11 meses...parece que foi ontem que me mandaram para o hospital porque estava inchadissima e com a tensão máxima a 17! Parece que foi ontem que me mandavam fazer força e eu só perguntava pelos meus oculos porque queria ver bem a minha filha quando nascesse! Parece que foi ontem que vi pela primeira vez a minha piolhita e a ouvi a chorar...e já só falta 1 mês para completar o 1º aniversario. Como o tempo passa depressa, como os nossos bebés nos enchem os nossos dias e a nossa vida...como é bommmm ser mãe! Jinhos a todas as mamãs e bebés.
|
|
|
PARABENS LARA!!!
|
|
|
PARABÉNS LARA: O tempo passa depressa demais...
   "/>   "/>
|
|
|
Obrigada lindas...veio a lagrimita ao olho. Jinhos
|
|
|
Guest |