Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os nosso amores... bebés de Junho 07 [Options] · [View]
Catinha
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 10:20:45 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/2/2007
Olá mamãs dos bebés mais lindos de 2007 Wink

Andamos todas muito desaparecidas, lol.

Mas falando da minha Lara...ela continua sem dentes, conseguem acreditar!?!? Nem "umzinho" para contar como é! Portanto como anda chatita, sempre a choramingar, resmungona, não ker estar sozinha nem um minuto lá pomos a culpa dos famosos dentes que não nascem nem por nada.

Há 3 semanas andou com febre e depois passados uns dias ficou constipada, então teve mimos redobrados e mais companhia porque não dormia por estar doentita...então agora simplesmente nao dorme sozinha, é um desespero. Já tentámos deixá-la chorar na cama dela mas conseguiu estar quase 20 min a gritar em plenos pulmões como se a estivessem a matar, entretanto já chorava ela no quarto e eu chorava à porta da cozinha. Deitamo-la, estamos ao pé dela até quase adormecer tentamos sair do quarto, mas dá por ela põe-se em pé aos gritos, quase que deita o prédio abaixo. Quando a conseguimos deixar a dormir e conseguimos sair do quarto dorme algum tempo mas depois a meio da noite põe-se em pé e começa a chorar mas com uma força impressionante.

Ando a entrar em desespero, ela já dormiu noites inteirinhas, e era so dar o biberon e deitar na caminha e vir embora...e agora é isto, não sei o k fazer (hum..havia de abrir um tópico sobre isto!!!)

Tirando isto, está optima, faz montes de gracinhas, come de tudo, já tenta nos imitar a dizer as palavras, já dá bastantes passos sozinha, e se consegue agarrar um dedo nosso até corre, e já espécie que gatinha, lol.
Em Set vai para o infantario e so de pensar nisso fico angustiada todos os dias...

Deve haver mais coisas para contar mas já está aqui um belo de um testamento.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
lucia100
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 2:52:06 PM

Membro desde: 9/7/2007
Catinha, ke chato a Lara andar assim mas vais ver ke é so uma fase. O Tiago tb andou assim uns tempos, so adormecia ao colo, kuando sempre adormeceu sozinho na cama.
Kuanto aos dentes, vais ver ke depois nascem todos de uma vez. A mim so me nasceram ja com 1 ano feito.
Beijinhos.

"/>"/>
Catinha
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 9:31:12 AM

Noticias fresquinhas....está a nascer um dente à Lara...o primeiro dente da minha menina, quase com 13 meses e meio, mas lá está ele a furar, já pica e tudo. Foi alta festa lá em casa ontem à noite, fiquei tão contente pela minha menina.

Ahhh e dormimos cadito melhor esta noite....

Jinhos

Paula & Lara

Jukas
Inserida em: Friday, August 01, 2008 8:18:10 AM

Membro desde: 7/30/2007
[Catinha wrote:]
Noticias fresquinhas....está a nascer um dente à Lara...o primeiro dente da minha menina, quase com 13 meses e meio, mas lá está ele a furar, já pica e tudo. Foi alta festa lá em casa ontem à noite, fiquei tão contente pela minha menina.

Ahhh e dormimos cadito melhor esta noite....

Jinhos

Tenta dar o chamomila 5ch que tanto se fala na parte de homeopatia... É mesmo bom, apesar de eu andar desleixada ultimamente (só me lembro de noite, quando ela acorda e não quer dormir mais)...

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec

ritadl
Inserida em: Monday, August 04, 2008 10:40:12 AM

Membro desde: 6/17/2007
Ando com uma dúvida. A Clara ja bebe leite de vaca. Ate agora ando a dar-lhe os iogurts para bebes (com leite de transição), por indicação da pediatra na consulta dos 9 meses, mas agora na ultima consulta esqueci-me de perguntar se ja pode comer iogurts normais... O que acham? Dao iogurts normais aos vossos bebes? Naturais? Dão com aromas ou pedaços?

jinhos a todas as mamas e bebes

Jukas
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:50:38 PM

Nós já temos autorização para leite de vaca e iogurtes normais. No entanto, como ela está magrinha, cont a dar dos mesmos...

lucia100
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 7:25:44 PM

Rita o Tiago ainda bebe o leite de lata mas estas ferias nao encontrei iogurtes de bébé e dei-lhe 2 dos nossos e nao fez reação nenhuma. Ja estive tentada a dar-lhe do leite de vaca mas já agora espero pra consulta dos 15 meses para ver o ke diz a médica.
E entao como andam os nossos bébés?
O Tiago continua sem dizer nada, preguiçoso o menino... Beijinhos para todos.

"/>"/>
cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 12:02:17 AM

Membro desde: 9/21/2007
ola,o Gonçalito já tem 10 dentinhos entre eles 1 pré-molar e 1 canino...
já anda a alguns dias muito bem...já corre!!!
diz, mama,papa,bó(avóWink e bô(avÔWink,pópó,já tá!|
desce sozinho da minha cama,de marcha atras...
ja deu com a cabecita no chao 2 vezes...2 galos enormes-2 sustos.
tem dormido muito bem desde as 21.30/22h ate as 07.30 come, e volta a dormir até as 10h
Tb já bebe leite de vaca,no inicio custou a habituar se ,mas o k tomava tb estava a regeitar...come+ou- 200ml
e iogurtes de vaca tb...adora iogurtes!!de vez em quando dou lhe os 1ºs danoninhos os k mais gosta,mas dou mais os cremosos e naturais açucarados.
JÁ experimentaram umas frutas k há a venda de marca andros k tem k estar no frio,diz sem adiçao de açucar e 100%natural
sao muito boas,prefiro-as aos boioes de frutas k de vez em quando dava...vou perguntar a Drª Solange...nao fez alergia a nada...acho k já comeu de tudo e gostou...
de resto está tudo bem,estou a ficar preocupada com as vacinas dos 15meses...estao quase a chegar!Ele vai se lembrar de tudo...
beijinhos para voces e para os/as piolhinhos/as

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

clike em cima do k lhe interessa!
acessorios e brinquedos -- novidades!!! -- sapatinhos bebé -- roupas de senhora
cristina-gonçalo
Inserida em: Friday, August 08, 2008 12:04:56 AM

bem...hoje o Gonçalo está com febre...e muito chatinho...acho k a agulha k está a sair vai dar grandes problemas...
38.6º no rabinho...meti lhe 1 benuron as 18.30 pk estava a subir...espero k nao seja mais nada...tem bastante cera a sair de 1 ouvido,já coloquei 1 dedo para ver se era otite,mas ele nao reclamou...vamos ver como passa a noite...
nao gosto nada de o ver assim,fico agoniada...malandros de dentes...
bjs

lucia100
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 8:04:41 PM

As melhoras do Gonçalinho, é tao chato ve-los doentinhos.
Rita estive a ler noutro tópico ke a clarinha gosta das ondas do mar? Ganda maluka, o Tiago é precisamente o contrario!!! Agua calminha ainda lá vai mas com ondas e ve-lo a subir por mim acima.
Ke bom ke ela gosta do mar.

"/>"/>
Mano
Inserida em: Saturday, August 16, 2008 9:13:10 PM

Membro desde: 6/9/2007
oi

pois a Flor é louca pelo mar, entra por ele adentro e nem as ondas a demovem frogwink
os dentes continuam a sair já tem 11 e está a rebentar mais 1!!!!
já dá alguns passinhos sozinha sem se agarrar a nada mas depois perde o equilibrio....
ñ gosta de ser contrariada e qd o é farta-se de gritar... d'oh! d'oh!
já entende o k lhe vamos dizendo e reage bem ao "vais lá buscar isto ou aquilo", reconhce mt bem os seus briquedos e adora brincar com carros e bolas, as bonecas são para mim roflmao roflmao
já diz mais palavras como "olha", "bola", "dá-me" e "tá lá" quando tá ao telefone phone phone
mas dormir é k ñ é com ela... Brick wall Brick wall Brick wall é um desespero...

Bjs e vão dando noticias dos pequenotes lindos

cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 12:05:31 AM

ola,o piolho teve 1 crise de dentes...mas já passou...
está fino k nem 1 ratinho,anda tao engraçado...
tem cá os primos e tem sido a alegria dele,nem dorme direito com tanta excitaçao...
Férias só em setembro,e vou leva-lo para a praia...vamos ver se gosta...
bjs para todos...

susanaMF
Inserida em: Sunday, August 17, 2008 10:13:04 PM

Membro desde: 12/27/2006
Olá mamãs!

Os v/ bebés estão uma ternura!Smile

A Ines já tem 6 dentes, dá passinhos pequenos corre tudo mas agarrada às coisas!
Continua a dormir lindamente e a nível de refeição faz as mm que as nossas! Hj provou pela 1º vez lulas guisadas e gostou!

Já diz: tá tá (já está ) Bô (avô ) Bó (avó ) uixx (Luis ) Bola, oi (ao telefone parece 1 brasileirinha Smile), mãe, pai e ão para cão!

tivémos de fazer testes num alergologista pq a bebé teve tosse presistente durante 6/7 semanas +/- e o pediatra por fim lá nos aconselhou um, então a Inês é alérgica a todo o tipo de ácaros... está a fazer vacinação própria, a vacina vem de Espanha, e foi feita para ela, e tivémos de comprar uma protecção para o colchão, não pode ter mts brinquedos no quarto, peluches e tapetes nem vê-los...enfim é uma treta pois é algo que não se trata rapidamente vai passando com a idade e tudo custa balurdios!

Bem menias amanhã vou trabalhar ao fim de 2 semanitas de descanso Sad Sad Sad
bjocas a todas!

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

[/url
[url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php]
]
ritadl
Inserida em: Monday, August 18, 2008 6:15:12 PM

Olá a todas.
Chegada de ferias! Optimas. Agora mais, so em Setembro! A minha piolhita adora laréu!
Pois é verdade é uma doidinha no mar, qto maior a onda melhor!
A Clara por enquanto fala mto, mto, mto, mas em Clarês... em Portugues ainda só diz mãmã, ãoão (Cão), mau (miau - gato), tá (telefone) e já tá (já estáWink.
Agora anda numa fase em que quer andar para todo o lado. Ja da alguns passitos sozinha, mas depois fica com medo e pede o nosso dedo!
Anda a mostrar um géniozinho!! Mal é contrariada dá gritinhos e faz birrinhas! Será normal birrinhas tão pequenita?? Por um lado parece normal mostrar as suas vontades, a intensidade da demonstração é que me preocupa. Como são os vossos bebes neste aspecto?

Jinhos a todas as mamas e bebes

Jukas
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 7:26:00 PM

Isso das birras tb eu noto cá por casa: basta a gente dizer-lhe que não que ela faz 1º o beicinho e logo de seguida desata num berreiro que se torna difícil de acalmá-la... Enfim, pequenos mas espertinhos...
bjs
ju

Catinha
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 10:26:09 AM

Olá meninas...

Quanto a birrinhas, a minha Lara também faz...e muitas. Mal é contrariada em qualquer coisa que seja farta-se de chorar parece que lhe estamos a fazer muito mal. Raivinhas e birras de dentes também tem muitas, para que vejam so tem um dente de fora e um que já furou, mas mal se vê, portanto tenho uma "bidente" lá em casa, lol.
Corre tudo agarrada a um dedo ou agarrada às coisas mas sozinha so faz percursos curtos e quando sabe que o destino é seguro. No outro dia foi com os meus pais ao Modelo e quis um carrinho de compras dos canitos, correu o hipermercado todo agarrada ao carrito sozinha.
Palra imenso, sabe o que são as coisas quando lhes perguntamos por elas, sabe onde é o nariz, a boca, as orelhas, o cabelo, a fralda, o pé, os dedos...e os brinquedos sabe o k são. Diz à maneira dela muitas coisitas tais como: mamã, mãe, mami, rua, não, estas diz nitido, depois à maneira dela mas entende-se perfeitamente diz: sim, cão, água, Miriam, Bea (irmãs), avô, avó, tonto (e poe o dedo na cabeça), linda, tão lindo, sapatinho, gatinho, dedo, xuxa, dudu (o brinquedo preferido dela)...ah farta-se de murmurar e abanar o corpo com as musicas que gosta, e isso inclui Jorge Palma, Rui Veloso e Perfume, entre outras. Diz "tinh" quando espirramos, e agora não me lembro de mais.
Já mete os pés na areia e já anda e tudo em cima da areia pk até há poucos dias nem podia sentir um grão de areia no pé que ficava aflita, do mar não gosta.

Não me lembro de mais novidades.

Ah e dorme na cama de criança porque assim que a meto na cama de grades começa num berreiro que só visto.

Jinhos

Paula & Lara

lucia100
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 10:54:44 AM

Olá mamas, mais um periodo de ferias ke acabaSad
Quanto á birras o Tiago tb ja as faz, kuanto mais digo ke nao mais ele tenta fazer, e depois dá akele sorriso lindo para ver se me derrete. Kuando é contrariado senta-se no chao e kuando tento levanta-lo esperneia e poe o corpo duro para nao conseguir levanta-lo. É dose, o puto ja me pesa 14 kg. Mas pelos vistos é normal esta fase de birras.
O tiago esta muito desenvolvido no andar, ja anda por todo lado sozinho, sobe e desce escadas sozinho. Já no falar esta atrazadito, so diz mama e papá, kuando ker comer abre e fecha a boca. Apesar de perceber tudo o ke lhe digo nao fala nada. Agora esta na fase das gargalhadas, é tao giro, acha graça a tudo e passa a vida a rir e a dar gargalhadas.
No comer é uma bokinha santa, come de tudo. Nao gosta de figos, e eu ke gosto tanto. Adora fruta, á sopa ja vai torcendo mais o nariz e o 2º prato e ve-lo desaparecer. Doces tenho-lhe dado gelatina ke tb gosta, nao faz mal pois nao?
Já chega de paleio, agora é preparar para a consulta dos 15 meses. esta vacina dos 15 meses é a tal ke eles costumam fazer reaçao?. Beijinhos a todas.

"/>"/>
ritadl
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 12:59:10 PM

1º dia de creche... Pois é a creche começou hoje. A adaptação nestes primeiros dias é cmg lá e só 2 horinhas, claro q assim foi 5 estrelas, esteve la feliz da vida a brincar com brinquedos novos e amiguinhos novos... vamos ver como corre qdo eu sair da sala Smile e a hora das refeições, nem quero imaginar!!

lucia100
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 3:24:20 PM

Vais ver ke tudo vai correr bem, como ja se tem dito por aki custa mais a nos ke a eles. Kuando chegar a minha vez tb vou ficar com o coraçao apertadinho.
O miudo em vez de melhorar, piora, esta cada vez mais agarrado a mim. é o verdadeiro emplastro.

"/>"/>
Catinha
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 5:44:10 PM

Aiiiiiiiiiiiiiii e a minha que vai começar no infantario dia 10!!! No primeiro dia é para a levar às 9.30h e ir buscar às 11h, e não é para eu ficar, é deixá-la e ir embora...ai como ando com o coração apertadinhooooo.

Mas estou convencida que vai ser bom para ela, ela adora crianças.

Que vacina é essa dos 15 meses que eles fazem reacção????

Jinhos

Paula & Lara

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum