|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Ontem a Clara ja comeu mais lá na creche, mas continuou a fazer fita  Estou a ver que a hora das refeições n vão ser faceis... de resto tudo normal, ja levou uns arranhoes e uns puxões de cabelo! Tem ficado sempre bem, mas hoje adormeceu no carro e depois ficou lá meio tristinha a querer o meu colinho  custa mto deixá-la assim...
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 527 Localização: Leiria
|
Custa tanto não custa? Toda a gente diz que isto passa...resta saber é quando. Como é que personalizaste o bibe da Clarinha? Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 71 Localização: Santarém
|
Será que ainda vou a tempo de me incluir neste tópico? Espero que sim 08/06/2007 - Clauz + Edu

|
|
|
Oláaa...de certeza que vens a tempo, o tópico é um bocadinho parado mas há sempre uma palavra amiga. Jinhos e bem vinda
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 164 Localização: porto
|
[Clauz wrote:]Será que ainda vou a tempo de me incluir neste tópico? Espero que sim
08/06/2007 - Clauz + Edu claro que sim... alguma coisa já sabes... beijinhos
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 1,175 Localização: Ponte de Lima
|
[Clauz wrote:]Será que ainda vou a tempo de me incluir neste tópico? Espero que sim
08/06/2007 - Clauz + Edu ola!!!! bem vinda... o teu piolhinho nasceu no mesmo dia k o meu... beijinhos... Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Catinha: A Clara ainda não tem bibe, ainda não chegaram... Mas estou a pensar em bordar o nome e um bonequinho giro. Depois qdo vier e fizer isso venho cá mostrar. Bemvindos Clauz e Edu, estamos por aqui para as coisas optimas, boas e tb para as menos boas... A Clara hoje ficou a chorar na creche... que dor!! Fiquei mmo triste triste!! Preciso da vossa opiniao: a clara entrou na creche na 1ª semana de setembro (3 dias de habituação-ficou la so uma hora sem mim em cada dia e corru 5 estrelas). 2ª e 3ª semana de set foram ferias e agora recomeçou. deixo-a lá as 10h e vou busca-la as 15h (depois da sesta). O problema é q eu ainda n estou a trabalhar, estou a espera da colocação. mas achámos que ela devia começar já a creche aos poucos para depois n ser uma habituação mto radical, ou seja eu tenho deixado ela lá e venho para casa contar as horas para a ir buscar. ate agora n tem corrido mal pq ela tem ficado bem, mas agora acho q ja começou a perceber o q é aquilo e hoje qdo me viu vir embora começou a chorar... e eu cheia de remorços de a deixar lá. O que faziam no meu lugar?
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/13/2007 Mensagens: 18 Localização: Odivelas
|
Oi ando um bocado desaparecida peço desculpa mas não tenho tido tempo... hoje aqui estou O meu Tiago já foi á consulta dos 15 meses e correu tudo bem ao contrário de alguns bebés ele não chora é muito simpático ri-se imenso, agora o pior é que não pára, quer mexer em tudo correr e assim... Está com 11,550g perdeu peso desde a última consulta mas é de ser muito irriquieto, mede 84 cm está grande o meu piolho, como o tempo passa!!!Né?! Em relação á creche ainda não vai tem a vovó pelo menos até aos dois anos vai ficar com ela. Não fala muito diz bebé e aponta para as fotos dele, mamã e papa, vó e pouco mais... agora gosta de desligar e acender a televisão e de anúncios. Está um reguila que só visto... Vá beijocas a todos!!! E aos recentes membros Clauz e Edu sejam muito bem vindos!!! [Quote:] [URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=261&i=dscf0658tx7.jpg][IMG]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/13/2007 Mensagens: 18 Localização: Odivelas
|
Bem vindos Clauz e Edu[Quote:] [URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=261&i=dscf0658tx7.jpg][IMG] [/quote]
|
|
|
Olá... Ritadl: Eu já resolvi a questão do bibe da Lara mas terei muito gosto em ver o da Clarinha. Numa retrosaria mandei fazer o nome dela a bordado, uma vez que o nome do infantario já vem escrito no bibe a bordado e para os bolsos do bibe comprei uma daqueles bonecos que colam no tecido com o ferro a quente. Quanto ao infantario, sinceramente eu acho que fazes bem em teres a Clarinha lá. Eu pus a minha canita no infantario por opção, porque a minha mae tomava conta dela mas eu achei que a menina todo o dia em casa com ela também não estava a ser bom, porque ela estava a ficar muito caprichosa, a minha mae fazia-lhe as vontadinhas todas, ela não tinha regras nem horarios para comer ou dormir...agora está outra menina, adormece muito melhor, tem a hora dela da sesta, tem regras e aguenta-se mais tempo a brincar sozinha, coisa que ela não fazia de todo. E desde a ultima sexta-feira que ela não chora quando a deixamos lá, foram 2 semanas e meia muito duras, mas agora ela já fica bem, pelo menos sexta e hoje não chorou, quer ir para o chão e vai-se sentar no banquinho com os outros meninos. Tem tido outras coisas menos boas que é o caso de estar agarradissima à xuxa, antes ela só a usava para dormir, emagreceu porque na 1ª semana comia pouco e o k comia com o choro vomitava...mas agora já come bem. Sinceramente e com o que se está a passar comigo acho que devias continuar a insistir, vai ser muito bom para a Clarinha e em breve ela já não chora...mas isso é só a minha opinião. Qualquer coisa manda PM se quiseres.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
08/06/2007 - Clauz + Edu VOu já actualizar na 1ª página... Tb não tenho vindo aqui muitas vezes, pois agora as dúvidas já são menos... A MJ foi com 6 meses para o infantário e ainda bem... Nessa altura, adaptou-se lindamente. Quanto mais velhos, mais noção têm e mais dependentes ficam... Custa-me vê-los por lá a chorar... Por seu lado, a MJ gosta tanto que, ao fim da tarde, quase que tenho de a arrancar à força... Pode custar um pouco, mas para a socialização deles é do melhor que há... Força, Rita! É para o bem da Clarinha e quanto mais tarde pior... bjs ju
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
|
E quando...temos de vir trabalhar e deixar a nossa piolhita no infantario depois de ter feito diarreia, de estar com o nariz ranhosito e com 37,5º de febre... É duro!!! Telefonei para lá depois do almoço das crianças e a educadora disse que ela andava muito chorosa e quebradita, que tinha feito mais um cocó mole mas que tinha almoçado bem e que já estava a dormir. Apetece-me ir embora...
|
|
|
Novidades da consulta dos 15 meses: 75cm, 10.070g. Crescimento e desenvolvimento mto bom. Preocupações: informamos a medica que achamos q a clara se apoia mais na perna dta do q na esquerda (nota-se a andar e qdo fica em pe parada). ela esteve a fazer o exame com imenso rigor e acha q n há motivo para preocupações, mas mmo assim na consulta dos 18 meses voltamos a ver essa situação e ai se se mostrar relevante marcamos uma consulta de ortopedia pediatrica. Esperavam pelos 18 meses ou marcavam ja a consulta? Ficamos um bocado ansiosos 
|
|
|
Olá Rita, eu realmente não sei o que te diga, mas eu acho que esperava mais um bocadinho, às vezes pode ser só um jeito que ela tem. A mim às vezes também parece que a Lara se apoia mais na perna direita, mas eu acho que é da inexperiencia, como eu aki disse ela só começou a andar há menos de um mês. Olha nem sei bem o que te diga, mas aguarda mais umas semanas para veres se as coisas mudam. Desculpa não te ajudar muito. Jinhos
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 843 Localização: odivelas
|
Olá mamãs, mais uma vez e para nao variar o Tiago portou-se muitissimo mal na consulta. Como é ke um bebé tao calmo ke raramente chora fica num estado de terror kuando esta na médica. Desde ke nasceu ke nao gosta ke estranhos lhe mexam e entao na médica onde é todo apalpado, olhem nem vos conto, ele chora tanto ke até fica cheio de manchas na cara e eu num stress ke ás tantas ja nao ouço nada do ke a medica me diz. Bem entao ele esta com 14 kilos  , 89 cm , p.c 48. Está muito bom, nao tem problemas em comer o ke ker ke seja e para começar a lavar os dentes com a escova ( até agora lavava com a dedeira ). Em relaçao á pilinha enkuanto usar fraldas nao é para arregaçar, tenho cá uma panca com isso. O leite continua com o Haptamil HA, nao há maneira de me mandar dar leite de vaca. Rita, se calhar tb esperava pela consulta dos 18 meses mas vai controlando para ver se nao piora. Kuanto aos infantários para o ano tb vou ter ke por o Tiago pq a minha mae ja anda muito cansada e para ele tb é melhor, mas tb ja estou a prever uma adaptaçao dificil, nem kero imaginar. Ele é tao agarrado a mim ke vai custar no principio. Como é ke os vossos bebés reagiram á vacina dos 15 meses? O Tiago só vai levar para a semana pq vamos de férias e nao keria ke fizesse reaçao em ferias. Beijinhos. Catinha, até pra semana
   "/>   "/>
|
|
|
Olá Lucia, pois é domingo vai ser o grande dia..lol. Estou desejosa de conhecer todas as mamãs e bebés, ver se depois não me dá um ataque de timidez que nem consigo falar e fico sem jeito. Ah o teu menino está enorme, muito alto. E quanto à choradeira até deitar o consultório abaixo a minha filha é perita nisso, por isso é k a consulta dos 15 meses foi quase toda feita com ela ao meu colo e a gritar a bom gritar. A Laroca levou a vacina há duas semanas e passados 9 dias teve febre, que eu dizia que se calhar era dentes (mas até agora não rompeu nenhum) e tem andado muito ranhosita. Depois em conversa uma amiga minha perguntou-me se eu já lhe tinha dado as vacinas dos 15 meses e ela disse que deveria ser disso, que quando faz reacção é entre 5 e 10 dias depois de levar as vacinas . Jinhos
|
|
|
Nós por cá andamos todos constipados. Como ainda n estou colocada fiquei com a clara ca em casa na sexta e hoje tb. Se não fossem as tosses e as assoadelas ate que tinha sabido mesmo bem... alias as partes dos miminhos têm sabido 5 estrelas. Daqui a nada qdo acordar da sesta vou com ela ao posto medico... Esta com mta tosse, vamos ver se a sra dra nos diz para fazer mais alguma coisa alem do q ja estamos a fazer (aerossois com soro, mto soro para o nariz e aspiração com o narinel-tortuta total!!!). Custa tanto fazer-lhe estes males, fica com um beicinho tão sentido!! À parte, ando mto triste...  O Zorba (o melhor cão do MUNDO) deixou-nos na 5a feira, com 12 aninhos mto felizes. Passei tantos bons momentos com ele!!... Não tenho mais palavras...
|
|
|
Rita a minha menina tb tem andado tão ranhosita que até tem uma ferida na curvinha entre o nariz e a parte de cima do lábio (nao sei se me entendem), mas não tem mais qualquer sintoma de gripe ou constipação, mas o nariz anda sempre a deitar porcaria. Mas tem sido umas noites de muito choro. Não fiques triste, o teu cão deu-te de certeza muitas felicidades, tenta pensar nas partes boas...mas eu sei como te sentes. Meninas os vossos bebés não se destapam??? A minha Lara é uma mexida, acho que esta noite vou tentar vestir-lhe um "saco" de dormir, a noite passada tinhas as pernas geladas às 5h da mnhã, e tinha umas calças de pijama, mas com tanta volta que ela dá as calça sobem...lol. Jinhos
|
|
|
Catinha: obrigada pelas palavras de consolo. A Clara simplesmente não se tapa durante toda a noite.~Se nós tentamos por o lençol por cima começa logo a dar as pernas e fica automaticamente destapada. Tb ando a pensar comprar um desses sacos de dormir, axho q é a unica solução. Onde arranjaste o teu?
|
|
|
Olá Rita, o meu foi uma amiga da minha mae que me deu, mas já tive outros quando ela era mais pequenina que comprei. Um comprei na Kid to Kid, outro foi na C&A se não me engano e ainda tive outro que me deram (mas destes já nenhum lhe serve). Mas há à venda tb na Vertbaudet e lojas de crianças. Não me lembro se na Zippy há, mas deve haver. Jinhos
|
|
|
Guest |