Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os nosso amores... bebés de Junho 07 [Options] · [View]
cristina-gonçalo
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:47:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/21/2007
ola
Hoje tivemos a consulta dos 15meses..ja sao 16mas nao importa...lol

O Gonçalito está com 11kg,78.5cm e 50 pc...tem a cabecita grande,está dentro do normal,segundo a pediatra vai ser um menino muito inteligentepray pray1

Assim espero...

de resto está muito bem...a pilinha está excelente...nao "puxo" para trás,como alguns aconselham...(ela nao aconselha), disse me e mostrou-me k está impecavel...
Applause

Resumindo o meu principe encantado está excelente!!!
portou se mais ou menos...chorou no inicio,mas no final ja queria trazer as letras todas do puzle gigante k tinha no chao....tive k o tirar à "força"...lol
bjs

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

susanaMF
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 12:20:53 PM

Membro desde: 12/27/2006
Olá mamãs!!

Já não vinhamos aqui há já algum tempo...

A Inês tb já foi à consulta dos 15 meses e pesa 10.250Kgs, 77cms e o PC não me recordo Confused

De resto está tudo bem, a escolinha está a correr bem, está agora a fazer a adaptação à salinha de 1 ano e a educadora diz que ela adapta-se fácilmente a novas situações!

Come bem, dorme bem, já vai dizendo algumas coisas, outras sem nexo algum, mas fala muito!! É mt tagarela!

Adora passear a pé e corre tudo! Se antes pedia a nossa mão para poder andar, agora nem quer vê-la! Adora andar sozinha e é com ar importante q o faz!!

ainda não fomos às vacinas pois tem tido febre, os vossos já foram?!

Li aqui algures q as vacinas dos 15 meses fizeram febre... Como foi com os v?!

Bjocas grds a todas e claro aos bebés!

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

[url=http://lilypie.com][

cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 4:29:07 PM

ola...
eu só vou dar as vacinas amanha...tambem com medo dos efeitos secundarios,adiamos porke iamos de ferias...
Amanha la vamos nos...ai,ai o meu coraçaozinho está 1 bocadinho apertado!!!!

susanaMF
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 5:10:56 PM

Olá Cristina,

Pois mas segundo parece acho q os efeitos secundários não se manifestam de imediato... pelo menos é o q tenho lido por aqui!

Bjocas

cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 5:25:49 PM

sim,parece que so passados 8dias é k começam os sintomas...
mas o dia de amanha é por causa das picas,tadinho!!!sao duas e logo nos bracinhos tao pekeninos...Sad
beijinhos

Jukas
Inserida em: Thursday, October 09, 2008 11:04:35 PM

Membro desde: 7/30/2007
[ritadl wrote:]
Catinha: obrigada pelas palavras de consolo.
A Clara simplesmente não se tapa durante toda a noite.~Se nós tentamos por o lençol por cima começa logo a dar as pernas e fica automaticamente destapada. Tb ando a pensar comprar um desses sacos de dormir, axho q é a unica solução. Onde arranjaste o teu?

A pediatra da MJ não aconselha os sacos... Diz que é o ambiente que tem de se aquecer... Os sacos podem criar uma situação de hipotremia que é ainda pior do que eles terem eventualmente algum frio... Opiniões?!

Quanto às vacinas do 15M, pelo sim pelo não, o meu homeopata receitou umas coisitas para prevenir... Como são naturais, não me importei de dar... Espero que ajude. Ela costuma reagir bem mas desta vez estou com receio, depois de ter ouvido tanta coisa... A pediatra disse que a febre pode surgir 8 a 15 dias depois...

bjs

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind

cristina-gonçalo
Inserida em: Friday, October 10, 2008 3:40:58 PM

ola,ontem la fomos as vacinas e correu tudo lindamente!!!Smile
Claro k dei 1 benuron e coloquei o emla para anestesiar a zona da picada.
Ele nem se apercebeu k o picaramwhew
fiquei muito contente...a enfermeira tb foi 5*Applause
Até agora está fino,mas tb me preveniu para estar alerta a partir de 4/5dias...febre ligeira mas k passa com benuron...assim espero!Angel
beijinhos

susanaMF
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 11:13:51 AM

Olá mamãs!

Bem Cristina q sorte ele ão ter chorado... a minha simplesmente berrou, uma pessoa fica logo com o coração apertadinho qdo os vê assim...Confused

Levou uma em cada braço e de facto a ultima foi a que lhe doeu mais...

Dps fomos com ela até ao parque para se distrair ( estamos de férias!!!Smile ) e já não era nada com ela! Adora andar de baloiço e de escorrega!!
Tb qm não gosta!!

Vamos ver se fará reacção ou não! Segundo a enfermeira do C Saude pode dar reacção entre 5 a 9 dias dps!

Bjs a tdas!

ritadl
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 11:32:47 AM

Membro desde: 6/17/2007
A Clarinha tb se fartou de berrar com as picas e logo duas... coitadinhos, que dor!!

lucia100
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 9:00:45 PM

Membro desde: 9/7/2007
Olá mamãs e bebés de JunhAngel
O Tiago foi ontem levar a vacina e chorou ke se fartou, a enfermeira disse ke a 2ª era muito dolorosa a entrar no musculo, tadinhos tao pekeninos e sem saberem o ke lhes esta a acontecer. Agora vou ficar á espera dos sintomas, espero ke nao venham fortes.
Kuanto ao destapar já nem me preocupo em tapar o Tiago, ele destapa-se logo, a ano passado usei um saco de dormir mas agora mexe-se tanto ke nao deve dar jeito nehum.
Os vossos bebés gostam de tomar banho? O Tiago anda numa fase terrivel, detesta o banho, já nem se senta na banheira, tem um medo do chuveiro ke se pela, é uma aventura dar-lhe banho.
Meninas, conheci a Catinha no almoço de Leiria, adorei-a, muito simpatica e expontanea e a Lara entao, uma fofura com os seus caracolitos, uma giraça. Beijinhos a todas.

"/>"/>
cristina-gonçalo
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 10:46:26 PM

ola o Gonçalo até agora nao teve febre...apareceram as borbulhinhas,mas k tb sao reacçao da vacina,nao se faz nada e elas ja passaram...espero k nao venha febre!!!Pray
o gonçalo tb se descobre,mas so mais de manha...de noite fica sossegado...como ainda está no meu quarto whistle de manha quer a cama da mama...malandro!!!lol e la fica a dormir...
gosta de espaço como a mae!!!
espero k os vossos bebes nao tenham nenhuma reacçao negativa a vacina...
agora vem a dos 18meses...prevenar!
bjs

Catinha
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 9:25:17 AM

Membro desde: 5/2/2007
Olá mamãs, há uns dias que não vinha a este tópico.

Lucia obrigada pelas palavras sobre mim, fiquei aqui toda vaidosa, lol. Também adorei te conhecer e ao teu menino e a todas as mamãs que foram ao encontro, eu adorei o nosso dia.
Quanto ao tapar a canita, para já a solução que arranjei foi ligar um aquecedor a oleo no quarto dela num programa baixinho, que vai ligando e desligando consoante a temperatura, pelo menos enquanto não se justificar ligar o aquecimento em casa e não se justificar vestir um saco (que realmente não sei se ela vai deixar, mexida como éWink.
Quanto ao banho...a minha Lara adoooooooraaaaa o banho, então agora com os patinhos que recebeu na troca de prendas do encontro ainda brinca mais, ponho água na banheira e alguns brinquedos e ela vai brincando, só que não uso chuveiro. Primeiro porque só a lavo com Oleoban e a intenção é não tirar e para o cabelo uso uma taça em que ponho água limpa e despejo devagarinho no cabelo para o molhar e depois do shampoo, é que ela também tem medo do chuveiro.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
ritadl
Inserida em: Friday, October 17, 2008 11:41:28 AM

A Clara já usa o saco de dormir! Foi a melhor opção... agora acorda sempre quentinha! Smile Estava com receio dela n gostar pq n tolerava nada em cima (lençois, cobertor), mas no saquinho fica mto bem e ainda tem espaço para dar à perna...
O banho é uma diversão! Sempre adorou brincar na água e com o chuveiro tb, n tem medo e ate brinca a molhar a cara e a beber a agua do chuveiro! Razz

susanaMF
Inserida em: Saturday, October 18, 2008 2:48:02 PM

Olá mamãs!

A Inês tb anda numa fase q não gosta de banhocas! Experimentei dar-lhe banho com o chuveiro e não reagiu nada bem...Confused , não insisto, continuo a deitá-la para trás para tirarmos o shampoo da cabecita!

Reacções à vacina, tb ainda nã há novidades mas tb ainda é cedo, eles falaram em 5 dias dps... só hj faz 5 dias...vamos ver!

A Inês tb se destapa e não sei bem o q fazer, se compro saco ou não... visto-lhe pijamas mais quentinhos, e qq dia recorro aos bodies manga comprida! Smile

Andamos a fazer aerossois... Sad na 5 feira fomos ao pediatra pq ela estava com alguma tosse persistente, achei q tinha a ver com a alergia dela mas não, está a fazer uma bronqiolite... já começam! E cada vez q penso nisso fico logo stressada, a Inês no ano passado em Dez. teve internanda 6 dias na CUF com uma bronqiolite e a precisar de oxigénio...

Bjocas!

lucia100
Inserida em: Sunday, October 19, 2008 10:28:42 PM

Olá mamãs, parece ke os bebés aki do fórum andam todos doentinhos.

O Tiago fez febre em reacçao á vacina, durou 2 dias mas ja passou.
Anda constipadissimo, muito ranhosito e tosse, ja desde 3ª feira ke dorme comigo pq fica tao rabugento durante a noite ke so ker é miminho.
Tb anda com diarreia, tadinho, e até perdeu o apetite, esta mesmo doentinho. Lá ficamos o fim de semana todo em casa a ver se melhora mas amanha ja temos ke sair outra vez, espero ke nao piore.

AO Tiago nasceram-lhe os 4 molares ao mesmo tempo, baba-se imenso, tem ke andar sempre de babete ( detesto ) se nao fica logo todo molhado, ficam literalmebnte pingos no chao.

Os vossos bebés ja começaram com o leite de vaca? Estava com esperança ke ja começasse agora mas a pedi mandou continuar a dar o de lata.

As melhoras para os bebés doentinhos, bjs

"/>"/>
ritadl
Inserida em: Monday, October 20, 2008 9:00:46 AM

A Clara está com febre desde 6a, axamos q é a reacção às vacinas dos 15meses, mas ja lá vão 3 dias com febre que custa a baixar Sad Qto tempo dura a reacção a vacina, sabem?

lucia100
Inserida em: Monday, October 20, 2008 10:53:27 AM

O Tiago teve durante 2 dias, mas pode variar de bebé para bebé. As melhoras da Clarinha.

"/>"/>
Catinha
Inserida em: Monday, October 20, 2008 11:23:16 AM

Membro desde: 5/2/2007
Olá...a Lara só teve 2 dias de febre, que associámos à vacina.

Qual é o "aspecto" de bronquiolite??? Já ando precocupada, a Lara já não deita tanta ranhoca mas ainda tem, mas a tosse é demais, acorda varias vezes durante a noite cheia de tosse, às vezes desperta mesmo demora imenso a adormecer e só chama pela "mamã", eu não tenho descansado nada. Mas nunca sei se é altura de ir ao médico outra vez se não. Quando fui ela ainda não tinha tosse, só o nariz congestionado e engripada, como já estava a dar um xarope da ervanária para a tosse e para descongestionar as vias respiratórias superiores e inferiores o médico disse para continuar a dar e para dar Neostil...mas a verdade é k já lá vai 1 mês desde que isto começou.

Ritadl: compraste saco sem mangas??? Os que tenho são sem mangas, mas ainda não experimentei este ano realmente.

Melhoras aos nossos bebés de Junho.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
ritadl
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 11:29:48 AM

Catinha: sim comprei sem mangas... achei q com mangas era quente de mais. Mas agora nem tem usado, como esta com febre n convem agasalhar mto de noite, pq a temperatura corporal aumenta de noite!

susanaMF
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 1:24:00 PM

Olá mamãs!

A Inês por enqto não fez reacção nenhuma às vacinas dos 15 meses! Smile tomou na 2ª f passada... vamos ver se passa imune!!

Mamã Lucia: a Inês bebe leite de vaca desde os 12 meses... Vou dlternando entre o Vigor Meio Gordo e/ou Mimosa 1-3 anos e ainda Nestlé 1/3 anos. Estás a falar destes leites não é?!

Catinha: A Inês começou com bronqiolite na 5ª feira , e só hj foi para o infantário, ela tinha imensa tosse, nariz ranhoso e "apitos" no peito, se encostares o ouvido nas costinhas e se ouvires "apitos", "assobios", "gatos", pode ser sinal de bronquiolite, mas terás de confirmar com o pediatra!

Pois é mamã o Inverno ainda n chegou e os n/ meninos já começam a ficar doentinhos...!! Eu perguntei ao pediatra da Nês se havia lago q ela podesse tomar para prevenir constipações e bronquiolites e ele receitou-me 1 vacina em forma de gotas, n sei o nome, q é para ser administrado durante 2 meses, sem interrupção, são 2 frascos e 5 gotas de manhã e à noite. Vamos ver se resulta!!

Bem as melhoras para os bebés q estão doentinhos!!

Bjocas

Bjocas!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum