Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os nosso amores... bebés de Junho 07 [Options] · [View]
lucia100
Inserida em: Tuesday, October 21, 2008 9:19:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/7/2007
[susanaMF wrote:]
Olá mamãs!

Mamã Lucia: a Inês bebe leite de vaca desde os 12 meses... Vou dlternando entre o Vigor Meio Gordo e/ou Mimosa 1-3 anos e ainda Nestlé 1/3 anos. Estás a falar destes leites não é?!

Refiro-me ao leite normal, o ke tb nós bebemos. Se calhar estou a ser precipitada mas lembro-me por exemplo de o meu sobrinho a partir de 1 ano começar a beber do leite normal ( do nosso ).
Eu sei ke a recomendaçao da O.M.S é para dar leite adaptado até aos 3 anos mas como é tao carote estava com esperança ke a pedi desse ordem para começar, uma vez ke tb já come dos nossos iogurtes. Mas vou seguir as indicaçoes da Pedi.
O Tiago esta a ficar assado, com o rabinho cheio de borbolhinhas, é de certeza da diarreia ke ja dura á 3 dias. Coitadinho do meu menino, nunca mais melhora.
As melhoras para os doentinhos, bjs.

"/>"/>
cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 1:26:36 AM

Membro desde: 9/21/2007
[lucia100 wrote:]

Os vossos bebés ja começaram com o leite de vaca? Estava com esperança ke ja começasse agora mas a pedi mandou continuar a dar o de lata.

ola
A pedi disse me que podia continuar com o k estava a dar ou dar de vaca mas sempre leite gordo.
Mudei para o de vaca,ele ja nao queria o outro e este começou a beber.entretanto tb ja enjoou e ela disse me para experimentar o meio gordo ou adicionar 1 pouco de papa.
so quer o meio gordo...dou agros ou leite do dia vigor ou mimosa...
leites de crescimento desaconselha...tem muito açucar!
agora disse me k ia sair um para o mercado ,em lata MILTINA com sabor a baunilha.Disse k era bom e aconselha.talvez experimente quando o G. se fartar deste!!!lol
beijinhos

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

Catinha
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 11:48:12 AM

Membro desde: 5/2/2007
Olá Lucia, o pediatra da Lara a partir de 1 ano disse para darmos leite UHT gordo (vulgar leite de pacote) e olha que ela tem pele atópica e não houve problema nenhum, aliás ela passou a beber bem mais leite quando mudou para este leite, nunca bebeu mais de 120ml ou de vez em qd 150ml do de lata, agora deste bebe 200ml de manhã. E é super pratico dar deste leite, levo para qualquer lado um pacotinho de leite e dou pela palhinha, parece uma menina grande a beber do pacote.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
lucia100
Inserida em: Wednesday, October 22, 2008 8:59:40 PM

Pois o meu receio tb era por ele ter pele atopica mas como nunca fez alergia a nenhum alimento vou mesmo experimentar dar do leite de pacote assim ke acabrem as latas ke cá tenho. É ke realmente é muito mais pratico e barato. Bjs

"/>"/>
susanaMF
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 12:08:57 PM

Membro desde: 12/27/2006
Olá mamãs!!

De facto os leites adaptados são doces! Mas o mimosa consegue ser menos do q da Nestlé. Tenho optado por dar Mimosa e Vigor Meio Gordo!

Afinal a Inês tb fez reacção à vacina dos 15m... Sad Hj estamos em casa, ela acordou com febre vamos ver se passa durante o dia!

Os v/ chegaram a fazer?! Se sim qto tp tiveram febre?!

Isto de faltar ao tabalho não dá com nada o 2cents faz mt falta! e descontam-me o dia por completo... e como já n fui na 2 feira pq ela estava a terminar os aerossois pq teve bronquiolite este mês já vai fazer diferença!

Bjs e as melhoras dos bebés adoentados!

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

[url=http://lilypie.com][

Catinha
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 1:32:51 PM

Membro desde: 5/2/2007
Susana a minha canita fez febre acho que durante 2 dias...eu devo ter escrito aqui no tópico mas já não me lembro, como nunca mais andou bem, é ranhoca, é tosse, é olhos cheios de remela (tive de pôr uma pomada), é dentes, é noites mal dormidas...já nem me lembro da febre, lol.
O infantário faz destas coisas!!

Lucia: eu acho que fazes bem, eu quando vou ao pediatra ouço o que ele me tem a dizer e depois informo-me, leio, pesquiso, ouço opiniões e faço o que acho melhor...e a Lara de há uns meses para cá raramente tem episódios de eczemas, e bebe muitoooo bem esse leite. Uso o Mimosa gordo (no blog da Solange explica porque se deve dar leite gordo) ou do do dia gordo da Mimosa também.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
lucia100
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 2:26:00 PM

Obrigado pelas opinioes do leite.
Susana o Tiago fez febre 2 dias.

"/>"/>
susanaMF
Inserida em: Thursday, October 23, 2008 4:05:45 PM

Olá mamãs!!

Bem então se calhar é melhor mentalizar-me q em principio amanhã tb fico em casa...Confused

O Benuron não tá a aguentar as 8h, e como não quero dar-lhe o Brufene vou ver se vai lá com o benuron de 6 em 6h!

Catinha tadinha da tua menina isso não tá famoso Neutral bem a Inês tb andou na semana passada com tosse mas como tinha bastantes "gatos" qdo fomos ao Pedi estava a fazer uma bronquiolite...
Nem quero pensar no Inverno, no que vem por ai qdo o frio chegar...!

Obg mamãs e bjs aos piolhos!

susanaMF
Inserida em: Sunday, October 26, 2008 1:07:58 AM

Olá mamãs!!

A Inês tem tido muita febre. Na 6ª feria chegou a ter 39.6º... Sad foi mt mau nunca a tinha visto assim só quria estar no meu colo e gemia... ela qdo tem febre é sp assim, febre alta, sp acima dos 38.8º, mas nunca a tinha visto tão xoxinha!

Hj já passou o dia melhorzinha!

Bjs!

lucia100
Inserida em: Monday, October 27, 2008 10:29:55 PM

O Tiago tb fez febre acima do 39º, ainda bem ke a inês já esta melhor.
O Tiago agora so ker comer pela mao dele, está um homenzinho. Nao aceita ke eu lhe dê a comida, é cá um stress, suja-se todo mais á cozinha e estraga mais do ke come, mas sim eu vou ter paciencia, é mesmo assim o crescimento dos nossos bebés.
Já esta curado da diarreia, a ranhoca já é menos mas continua com muita tosse e farta-se de acordar de noite, ui ando de rastos, Bjs aos bebés.

"/>"/>
susanaMF
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 11:00:45 AM

Olá mamãs!!

Já passaram os efeitos secundários da vacina dos 15 meses, e agora a chatear são os dentes!

Acorda de noite aos gritos não estão bem a ver, coitadinha, baba-se imenso, anda xoxinha e não quer coner, pois não consegue trincar!

Estão a nascer os molares...Confused

Lucia100 temos mm de ter paciencia com eles são tão pequeninos, gostam de experimentar tudo e comer sozinhos é algo q para eles de extraordinário! Há os contras claro, a cozinha suja, o bebé sujo mas feliz!! Smile

Bjocas a todos!!

ritadl
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 11:44:25 AM

Membro desde: 6/17/2007
SusanaMF: A Clara tb fez febre e depois começou a acordar de noite a berrar e com comportamentos não normais nela... mto rabugenta e inquieta. Conclusão: otite! Afinal a febre que pensamos ser reacção as vacinas afinal poderia ser da otite... ja esta a tomar antibiotico e ja esta bem melhor. A pedi da clara disse que era frequente qdo estao constipados (com ranhocas) fazerem otites, mais ainda qdo estao a nascer os dentes pq as defesas naturais deles ficam mais baixas. Despista isso dos ouvidos!

Esquecendo as maleitas... Esta é uma fase mto mto gira. A Clara está sempre atenta e depois faz exactamente o que a gente faz. Agora deu para se vestir sozinha, mas fica-se só pela tentativa... tenta calçar as meias, tenta calçar os sapatos, tenta vestir as calças e as camisolas... a unica tentativa bem sucedida foi enfiar uma manga do casaco... ficou tao contente q andou assim pela casa toda toda contente! Agora com as ranhocas, qdo pega num lenço assoa toda a gente (bonecos incluidos) e com o soro anda sempre a espetar aquilo no nariz!! É um fartote de rir!!
Ah e na hora da fralda tb limpa o rabinho é sempre a ajudar!!

susanaMF
Inserida em: Tuesday, October 28, 2008 12:35:20 PM

Olá Ritadl,

Já tinha pensado em otite pq ela anda a coçar mt um ouvido, mas ao carregar com força no ouvido ela não se queixou e coloquei essa hipotese de parte, se calhar estupidamente... Confused

De facto nada no comportamento da Inês nos ultimos dias têm sido normais mas associei sp a dentes...
Tenho de a levar ao pediatra...

a minha piolha tb tá numa fase girisima, pôe-se a falr ao telefone e acho-lhe uma piada!!

Fala imenso diz: Já tá, nã mexe, tou,olá, Nunho (nuno), papai, mamae ás x fala brasileiro Smile Smile Smile , diz q tem "voi, voi" para doi, doi, qdo ouve a música do Noddy, aponta e diz Nó... abó, (avôWink abó (avóWink, imita muitos animais, qdo vamos ao parque adora andar de baloiço e de ver os patos no lago!! tb tentar calçar os sapatos, e como a tua tb pega no frasquinhos de soro e põe no nariz!
Sabe onde fica a cabeça, cabelo, orelhas, nariz, boca, !

Os v/ bebés tb têm ciumes?! a minha não pode ver outros bebés ao colo do pai ou da mãe e mais qdo vê o pai e a mãe abraçados vai logo ter connosco e qdo damos bjs tb quer dar! Smile
Bjocas!

ritadl
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 11:56:47 AM

Então SusanaMF: Novidades? A Clara tb n se queixava qdo lhe carregava no ouvido. Pelo que a pediatra me explicou, qdo a otite é no ouvido medio eles n se queixam assim!

susanaMF
Inserida em: Tuesday, November 04, 2008 1:13:19 PM

Olá Rita!

confirma-se era otite... Confused Fomos ao pediatra e ele disse-me q o facto de acordar durante a noite aos gritos se deviam em principio à otite!
Eu expliquei-lhe q tinha tentado carregar no ouvido e q ela n se queixava, mas ele disse-me q provavalemente estaria a carregar mal, no sitio errado, disse-me q tinhamos de fazer entrar ar no ouvido e dps sim fazer pressão...Sick

enfim está a antibiótico!

Olha a tua menina anda na creche?!

A minha está na creche desde os 12 meses, nesta altura ainda foi para o berçario mas está na sala de 1 ano desde meio Outubro, e agora nos ultimos dias deu-lhe para chorar qdo a deixo na creche de manhã! Sad Imaginas como fico...

A educadora explicou q pode ser saudades do berçario, das educadoras pq volta e meia elas vão para a porta do berçario mas dai até ficar a chorar...

Bjocas

ritadl
Inserida em: Wednesday, November 05, 2008 11:07:54 AM

Ola susana!
Pois... pela descrição que fizeste achei que podia mmo ser otite, pq era tal e qual os sintomas da clara. Vais ver q agora com antibiotico melhora num instante! Espero q seja melhor de dar os xaropes... a clara faz cá uma fita! Sad
Olha a clara esteve em casa ate setembro, qdo entrou na creche foi para a sala dos 1-2anos e no inicio foi um bocadinho complicado, mas n mto. As vezes chorava um bocadinho e n queria sair do colo, mas era uma coisa momentanea, qdo eu estava ao pe da porta da sala ja se tinha distraido.
Tem calma e tenta n mostrar que ficas nervosa qdo ela chora, da mtos miminhos e vais ver q essa fase passa logo logo!

susanaMF
Inserida em: Wednesday, November 05, 2008 10:39:43 PM

Olá Rita,

A Inês toma bem os medicamentos mas ás x faz fitas! Com o antibiótico foi o q aconteceu, como não resultou com a colher optei por dar com a seringa como é diferente, ela achou piada e ainda se ri!

Hoje não chorou! Vamos ver se aguenta assim!
Olha e não notas q elas estão mt mais espertas?! Eu cá desde q ela foi para a sala 1-2anos q todos os dias noto diferença nela! Fico sp com a sensação q há sp uma coisa nova q aprendeu a dizer!
Agora diz: qm é?! um espectáculo fartamo-nos de rir!

Bjoquinhas para vcs

ritadl
Inserida em: Thursday, November 06, 2008 10:34:12 AM

A Clara sempre foi mto mto estimulada em casa, tb qdo ficava com a avo, mas na creche claro q fazem outras coisas q em casa n fazemos tanto, como pintar, mexer em massa, etc... Notamos diferenças de dia para dia, mas em relação a falar a clara é mto preguiçosa... em casa de ferreiro espeto de pau... eu sou terapeuta da fala Smile mas nada de preocupante!! Smile

susanaMF
Inserida em: Thursday, November 06, 2008 12:41:37 PM

Olá Rita,

Pois é todos os dias chego a casa e a 1º coisa q faço é ver o recedo da Educ. então todos os dias fazem qq coisa!
Num dia exploraram as mãos, noutro os pés, depois a sala (seja lá o q isso queira dizer!! Smile ) Noutro dia exploração a cabeça(boca, Nariz, Olhos), e ainda moldaram massa de pão!

Hj a Educ. disse-me q a Inês come bem sozinha imagina, não quer ajuda para comer a sopa e irrita-se se lhe tentam dar! Está practicamente uma senhora!! Smile

E é mt tagarela, mesmo muito!! Fala a lingua dela e por vezes a nossa!! Smile

Bjocas!

lucia100
Inserida em: Saturday, November 08, 2008 1:38:28 PM

Olá mamãs, estou a ver ke as vossas meninas estao umas senhorinhas. Realmente esta fase é muito gira, o Tiago tenta imitarnos em tudo. Agora tb já ker comer sozinho e kuando nao esta a conseguir com a colher vai mesmo á mao, nao se atrapalha. Hj comeu clementina aos gominhos, ainda nao lhe tinha dado pq pensava ke nao ia conseguir mastigar mas adorou, docinhas e sem caroços.

Ja passou a fase má do banho, já aguenta melhor o chuveiro, mesmo assim nao é operaçao ke adore. Eu já nao o consigo deitar na banheira para lhe tirar o shampoo da cabeça, tem ke ser mesmo á chuveirada.

Agora a fase má é mesmo com o dormir, nunca ker dormir, nao fica na caminha sosegadinho como ficava, ou fica a chorar ou entao tenho ke adormece-lo ao colo e mesmo assim muitas vezes kuando o ponho na cama acorda logo. Ainda por cima anda a acordar com as galinhas. Entre as 6h30 e as 7h00 acorda sempre, ainda hj acordou eram 6h30 e so tornou a adormecer ás 10h00, isto nun SABADO!!!!.

Espero ke ja estejam mehorzinhos os bebés ke andaram doentinhos, bjs

"/>"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum