|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/12/2008 Mensagens: 17 Localização: arredores Lisboa
|
Pronto! Já fiz qualquer coisa!Eh eh! Tá bonito!!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 794
|
Olá mamãs! ò mamãGalinha eu gostava mt de dizer q está bonito mas não se vê... Olha parece-me q as n/ meninas têm mais ou menos a mm coisa não?! A diferença é q a minha tem o timpano perfurado... Olha a Inês tb tá a ficar com diarreia, bem não é diarreia pq se fosse tinha de fazer mais de 5/6 x dia e mt mole correcto?! ela faz 2/3 x dia mais mole do q o normal! O pediatra disse-me para lhe dar dieta mas se ela já não come bem a comida normal se lhe der dieta então é q deixa de abrir a boca! A InÊs voltou aos 40º graus de febre hj de manhã  estou mm a ficar doida com esta febre! Liguei ao pediatra e disse-me para intervalar com o brufene, vamos ver se melhora! Mamãgalinha, concordo ctg qdo falas do infantário é mt complicado pois apanham td e mais alguma coisa, mas tb aprendem q é uma maravilha, eu noto mt diferença na Inês desde q entrou para a sala de 1 ano! Mas claro 1º a saude deles. A Inês fala pelos cotovelos e já vai dizendo 2 palavras, do género, nós temos uma mota e qdo houve alguma a passar na rua diz: mota papá! É lida e esperta a minha filha  , esta semana aprendeu a dizer PAI NATAL! e diz PAI TAL!! é tão giro vê-los a dessenvolver, esta fase é um espectáculo! já diz: vó vô, mae, pai, titi (tia) nunho(nuno) padi (padrinho) buax(bolacha) ábua (agua) maianh.. (mariana) luix(luis) ru..cá (ruca) pópo, mota, xó (sol), pintái (pintar) essa (vanessa - educ.) juau (joão) xai (sai) noia (noddy) uxé (urso) esta é estranha!!  canta o "atirei pau gato" diz: ati.. to.. to.. MIAUUUU!!! (grita) e os parabéns tb, nós dizemos parabéne e ela boxéeee  Sou 1 mamã babaaaaddaaaa!!! bjocas e as melhoras dos bebés q estejam menos bem! Susana
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [url=http://lilypie.com]  [
|
|
|
Bem!!! Parece.me q a minha Madalena então não tá mt adiantada no falar... A tua Inês fala que é um espectáculo já!!! Parabéns! Qt à barra já percebi q não correu mt bem...enfim...vou tentar fazer again... Sou péssima nestas coisas e não tenho mt tempo pra investigar... é q qd vizualizo a mensagem aparece...não percebo! Beijinhos mamãs!!! Susana, espero q a menina melhore...a minha parece q já tá quase bem!
|
|
|
Será q é desta?! 
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
mamãgalinha: melhor é impossivel!! agora está a dobrar eheheh Susana: a tua Inês deve ser um espectaculo a falar... fala imenso! A Clara nem por isso... diz "mamã", "papá", "papa", "peche" (peixe), "mach" (mais), "bebé", "pé", "abô" (avó/avô  , "tá" (telefone), "já tá", "oá" (olá  , "xau" e depois é "ói" com o dedo espetado para tudo o que quer... "ói" é uma palavra muito genérica no vocabulario de clarês e nós que nos esforcemos a entender!! 
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 843 Localização: odivelas
|
Rita olha ke a clarinha tb ja fala pelos cotovelos, tou vendo, estas meninas de junho estao para lá de desenvolvidas. O vocabulo ke o Tiago mais usa é bu, ao principio pensavamos ke era bola, mas usa o bu para tudo e nos ke tratemos de o entender. O olhito já esta bom, mas agora anda constipado e cheio de tosse, ainda á 1 mês andou assim e ja esta outra vez, acho ke o Tiago se constipa demasiado, nunca mais chega o verão, estes dias de inverno nao dão para nada, nem ao fds rende, se dorme mais na sesta já nao dá para sair pq logo é de noite, grrrr Hj fomos ao oceanario, adorou, mas kuando chegamos a meio já estava farto de ver tanto peixe, so keria era andar a correr e a fugir de mim. Beijinhos.
   "/>   "/>
|
|
|
Tb já fomos ao oceanario com a clara. Assistimos ao concerto para bebes e depois fomos fazer a visita completa... a clara amou!! apareceu uma garopa a abrir a boca ao pe do vidro e ela pos-se a imitar!!  tb gostou mto dos pinguins!!
|
|
|
Olá mamãs!! As meninas de Junho são um espectaculo!!!! Mas havia dúvidas!!!! Bem agora a Inês passa o dia a chamar pela amiguinha Mariana!! Maianh... Maianh... tá tão crescida!! Enfim o tempo voa! Era suposto irmos até à Serra da Estrela neste f-d-s prolongado mas já não vamos. E Estava a pensar em levar a Inês ao Oceanário! Axo q vai adorar!! Rita aconselhas o concerto?! já tinha pensado nisso mas axo q existe uma lista de espera enormeeee!!!! Agora deu para não comer sopa!!! IRRRRAAA!!! é que ela com a historia da otite passou a comer menos, mas agora serra a boca para a sopa é horrivel nem uma colherzinha marcha!!! Espero q seja só uma fase!! Bjs a todos!!!
|
|
|
Susana: aconselho o concerto. A Clara gostou mto... enquanto os outros bebes e criançass estavam ao colinhos dos papás a Clara aproveitou e andou por lá a passear a tocar todos os instrumentos q encontrava no chão e na mao dos outros  Desde os 10 meses q vamos todos os meses a uns ateliers de musica e movimento para bebes e ela ja esta habituada! São sempre experiencias novas! Marca e vao qdo tiverem vaga... daqui a uns meses 
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 1,175 Localização: Ponte de Lima
|
ola O meu catraio tb gostou do oceanario...e adorou este peixe,se é k se pode chamar peixe...é feio como um raio...mas como passava devagarinho ele seguia-o com muita atençao...nao sabia do concerto para bebés...mas tb decidimos ir de um dia para o outro...  e tb vamos ir a serra estrela no fim semana prolongado do dia8...v amos ver se gosta de neve!!!! bjs Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Esse peixe é mesmo o maximo, é o peixe lua, e faz as delicias dos miudos e dos graúdos, é mesmo enorme. O Tiago tb o adorou. Em Outubro tb fomos a um concerto para bebés mas o Tiago nao gostou muito, so começou mesmo a curtir no fim. No inicio teve medo do escuro da sala, do barulho dos instrumentos e claro ke nem pensar ir lá para o meio, ía lá deixar a mamã para ir para o meio de estranhos, é muito agarrado a mim, ás vezes gostava ke fosse mais desprendido mas por outro lado sabe tao bem ve-los assim agarradinhos a nós. O Tiago está a começar o mostrar o feitiozinho, teimosooooo!!!!! O ke vale é ke depressa eskeçe o assunto e parte logo para outra Mamãs dos meninos, a vossa pediatra já começou a ver a pilinha deles? A minha diz ke enkuanto usar fralda ke nao vale a pena fazer nada mas pelo ke tenho lido aí á pedis ke ja vêm as pilocas dos meninos. A bem dizer tb nao sei como ela o vai vêr pq ele porta-se tao mal na consulta, kuase ke a medica nao o consegue ver em condições. Como é com o vossos? Beijinhos aos bebés.
   "/>   "/>
|
|
|
http://guiadobebe.uol.com.br/bb2a3/doutor_o_meu_filho_tem_fimose.htmaki tem um link interessante sobre este tema. Apedi do meu filho sempre foi contra puxar a pele da pilinha,e felizmente na ultima consulta ela disse-me k ele estav muito bem k expunha a glande o suficiente e k provavelmente nao ia precisar de cirurgia. fiquei feliz Já no centro saude diziam...puxe a pele da pilinha no banho...e eu  tá bem!!!!lool nunca puxei e aki esta a prova k é desnecessario faze-los sofrer ...bjs Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
Olá mamãs!! Pois é como disse já não vamos à Serra, com este frio vamos mm ficar por aqui! Então já tenho mais ou menos delineado este f-d-s. Neste f-d-s num dos dias estou a pensar em levar a Inês à Quinta Pedagógica nos Olivias, é gratuita!! E uma ida ao Oceanário! Para o próxima estava a pensar em levá-la até ao Portugal dos pequeninos! Alguém já lá esteve?! Eu n conheço, vale a pena?! Rita como faço para me inscrever no concerto do oceanário?! no site?! Olha e esses ateliers são onde?! Bjs grds a todos!
|
|
|
Susana: Eu telefonei para o oceanário... tirei o numero do site... Mas n consegui marcar para o mes em q telefonei  A lista de espera na altura era mto gd... mas tb era em agosto no mes de ferias, se calhar agora está melhor! Os ateliers são organizados pela companhia de dança de almada... em almada!
|
|
|
A clara desde ontem q está com diarreia e ficou mto assada... tem o rabiosque numa lastima. Ela nunca esteve assim e a pediatra é da opiniao de n se por creme barreira sempre para a pele respirar... mas neste caso n sei... O que costumam fazer qdo o rabinho esta mto assado?
|
|
|
RITADL O Gonçalo tb está assim,começou sem mais nem menos,pensei k seria do nestum k lhe dei pela 1ªvez no dia antes... afinal depois de peskisar parece me k sao infecçoes por fungos e estou a por canesten. tb coloquei iosina ontem,mas hoje nao voltei a por. parece me estar melhor,mas continua a ter um coco mt mole e eskesito com 1 cheiro nauseabundo...fora do normal bjs e as melhoras da rita... O QUE É A ASSADURA? A assadura ou Dermatite das Fraldas é uma inflamação cutânea causada por uma reação às fortes substâncias químicas e enzimas das fezes e da urina, aliada ao acúmulo de calor gerado por essas substâncias. A fralda faz com que essa mistura tóxica fique em contato com o bumbum de seu filho. Se seu bebê tem uma assadura de contato - causada por uma reação a fezes, urina, sabonete, fralda descartável, calça plástica e/ou diarréia - a área ficará dolorida e sensível. A pele ficará vermelha e irritada. Talvez haja áreas inchadas e ulcerações superficiais. A pele poderá estar seca e descascar, com manchas descoloridas. Se seu filho tiver assadura por fungo - causada pela presença de Candida albicans no trato intestinal - a pele estará macia, brilhante e muito vermelha. As bordas das lesões e erupções estarão bem definidas e talvez haja pontos espalhados na área inguinal (virilha). Peça ao seu médico para diagnosticar a erupção, para que você possa tratar o problema corretamente.A assadura é comum. Embora possa ocorrer em qualquer época que seu filho esteja usando fraldas, a idade mais propícia à assadura é em torno dos primeiros nove meses. Certos fatores aumentam o risco de assadura. Antibióticos, desidratação e diarréia, por exemplo, tornam a pele mais vulnerável a assaduras. O uso de fraldas descartáveis, além de contribuir para o problema do lixo não-degradável, também aumentou a incidência de assaduras. As crianças que usam fraldas descartáveis são mais propensas a assaduras do que as que usam fraldas de pano. Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 608
|
[cristina-gonçalo wrote:]http://guiadobebe.uol.com.br/bb2a3/doutor_o_meu_filho_tem_fimose.htm aki tem um link interessante sobre este tema. Apedi do meu filho sempre foi contra puxar a pele da pilinha,e felizmente na ultima consulta ela disse-me k ele estav muito bem k expunha a glande o suficiente e k provavelmente nao ia precisar de cirurgia. fiquei feliz Já no centro saude diziam...puxe a pele da pilinha no banho...e eu  tá bem!!!!lool nunca puxei e aki esta a prova k é desnecessario faze-los sofrer ...bjs Ola eu tambem nunca puxei a pele ao meu, primeiro axo ke faz doer e depois o pediatra tambem nunca me dixe para eu o fazer.. cada vez que vou a consulta ele vez e tem dito que esta tudo bem.. a mim no centro de saude dizem a mesma coisa, ate me dizem para por oleo de amendoas doces ke bom.. Jukas se me podesres por na lista o meu bebe nasceu a 06-06-2007 bjs
Beijinhos Ana & Tomás 
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
[susanaMF wrote:]Olá mamãs!! MamãLuciay a minha berra qdo abro o chuveiro, nem sei mt bem como fazer para ela se habituar! A Inês já não nos deixa dar de comer! só por engano  , como a sopinha toda e só me deixa ajudar a pôr o conduto na colher pq de resto faz td sozinha!! Bjs a todas! Susana A MJ passou por essa fase. Tivemos de tomar banho com ela algumas vezes até voltar a ganhar confiança...
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
|
Jukas, seja bem aparecida neste nosso cantinh Rita, como esta a Clarinha? O Tiago tb ja assou uma vez e o ke fiz foi trocar o creme, usei o Cicalfate da Avene e foi remedio santo, melhorou instantaneamente, agora fica a pomada das assaduras. Susana, sempre foste á Quinta Pedagogica? A Inês gostou? E foste ao Oceanário? O Portugal dos Pequeninos tb deve ser bem giro para eles brincarem, mais para o verão se calhar vou lá. Catinha, o ke é feito de ti ke nunca mais aki vieste? A Lara está boa? Beijos para os bebés mais fofos
   "/>   "/>
|
|
|
Guest |