Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os nosso amores... bebés de Junho 07 [Options] · [View]
ch
Inserida em: Tuesday, October 30, 2007 2:58:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/14/2007
Olá,

vai começar a aventura, o Tiago va começar as papas...
O pai quer assistir e como lhe vou dar uma vez por dia, acho melhor que seja ao amoço, entaõ a aventura vai ser na quinta-feira.
Estou tão ansiosa, vamos lá ver como vai correr...
Também tenho de lhe dar as vacinas Crying or Very sad esperemos que desta vez não faça reacção...

Mas o pior, pior , pior é que para a semana começo a trabalhar e até me doi o coração a pensar que o vou deixar e que posso perder as 1ªas experiências...Mas tem de ser.

bjocas a todasRazz

margui
Inserida em: Tuesday, October 30, 2007 4:17:04 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá
o guilherme nasceu grande (de cesariana Very Happy) e continua grande, está um gorducho com percentil 90 de peso. Já começou a comer a sopa e fruta, bem a sopa vai indo para dentro ...
eu não sei se ele come bem ou não, porque não parece gostar muito mas come, que quantidade de sopa comem os vossos bebes? Quanto à fruta, gostou da pera cozida e da banana, à maça torce mais o nariz.

Ainda só come uma refeição de sopa, mas estou com uma grande duvida, alias tenho imensas duvidas, até agora ele tem comido mais ou menos: as 6h (leite), 10h (leite), 13.30h (refeição), 17.30h (leite) e as 20.30 toma banho e leite e vai para a cama. Mas agora vai para a creche, e o horario vai mudar lentamente com a introdução do jantar, mais ou menos 7h (leite), 11h (refeição), 15h (lanche), 19h (refeição) e depois 23h (leite) mas aqui está a minha duvida: quando lhe vou dar banho, as 19h? e depois vai para a cama tão cedo? não pode ficar acordado até as 23h, mas se o deito acho que ele não vai querer o leite as 23h por que está muito dormente. Não sei como vou fazer ... como voces fazem ou vão fazer? quais os horarios de banho, comer e deitar?

http://astuaspimpolhices.blogspot.com

Jukas
Inserida em: Tuesday, October 30, 2007 9:57:15 PM

Membro desde: 7/30/2007
Aqui por casa ainda só há leitinho... E assim vai ser, pelo menos, mais um mês e meio... Tb faz muitas sessões pois ela mama para dormir e acorda para mamar!!!
Quanto ao banho, toma pelas 19h e depois mama. Fica um bocado na espreguiçadeira, suja a fralda, dorme e, pelas 21 recomeça a pedir mama, para dormir. Só perto da meia noite é que me deixa em paz... É cansativo para mim, mas fica tão gira a mamar...

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind

Jukas
Inserida em: Wednesday, October 31, 2007 6:26:33 PM

Então, mamã Rita, que disse o pediatra da Clarinha? Vais continuar só com o teu leitinho?
Eu vou continuar mais um mês, já que a Mj está a ir muito bem, isto é, está mais comprida que gorda, o que não faz mal... Aos 4 meses estava com 63 cm e 5,800 kg... farta-se de palrar e já ri às gargalhadas... Os pés é que só de vez em quando é que olha para eles (também, estão lá ao fundo escondidos...).
Hoje fomos às vacinas (a do 4º mês e a prevenar) e, desta vez, eu já não chorei!!! Já me estou a habituar... No próximo mês já devo conseguir ficar com ela, nesse momento tão mauzinho...
Um orgulho, ser mãe...

ritadl
Inserida em: Friday, November 02, 2007 11:44:33 AM

Membro desde: 6/17/2007
Olá!

Esta semana o papá está de férias, por isso todo o tempinho tem sido passado a 3!
Venho agora espreitar o nosso cantinho e contar as novidades.
A Clara fez 4 mesinhos (o tempo passa a correr) e foi à consulta e vacinas.
Mede 60cm e pesa 6,260kg (esta mais gordinha q comprida - tipo bola)
A pediatra disse que ela está optima e se eu puder continuar a amamentar, vai ser mesmo so maminha ate aos 6 meses, depois é q começam as papas, depois as sopas e por fim a fruta. Tenho lido por aqui q dao a fruta cozida, mas a pediatra da clara disse para dar a fruta em cru (Para nao perder as vitaminas)... bem mas essa odisseia ainda está longe... Por um lado queria que o tempo passasse depressa para ver as novas evoluções da Clara, por outro queria q o tempo parasse para eu ter bebé por mto e mto tempo... estou a adorar cada minuto da minha filhota! Smile
Em relação as vacinas, eu n consigo ver, mas o papá esteve com ela e incrivel... nem chorou, parece q n se passou nada! Smile a minha bebé é mto valente Smile

beijinhos a todas as mamas e bebés
rita&clara

Catinha
Inserida em: Friday, November 02, 2007 12:15:45 PM

Membro desde: 5/2/2007
olá,
na quarta-feira fui com a Lara à consulta dos 4 meses (atrasadita) e ela está com 6.820Kg e 63,5cm, já não se nota qualquer diferença de um bebé de termo. Vamos continuar com as papas ao jantar e era suposto esperar mais uma semana para começar a sopinha mas como estou quase a ir trabalhar vou começar com a sopa hoje, durante 5 dias vou dar só sopa de batata e cenoura (também era para levar arroz mas não vou pôr) e depois vou introduzindo os outros legumes de 3 em 3 dias...e so no fim de experimentarmos os legumes todos é que começamos com a fruta, para ver se ela faz alergia a alguma coisa.
Quanto à pele dela estamos a usar nova pomada para pôr 2x ao dia e novo gel de banho e creme de corpo, da Lipikar. Se não melhorar vamos ter de ir ao Dermatologista.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)

Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
Zcbarros
Inserida em: Friday, November 02, 2007 2:07:20 PM

Membro desde: 3/30/2007
olá meninas,
O Bernardo ja come papa há uma semana, no inicio nao queri por nada deste mundo mas agora ja tem vezes que a come toda... é como o leiteartificial... as vezes nao bebe quase nada... so quer mesmo o eitinho da mamã e faz muito bem... tenho a sorte de me ausentar somente 2 a 3 dias por semana e por pouco tempo.. assim ele sempre vai mamando..... os dentinhos ja estao super saidos e magoa quando nos mordeLaughing Laughing Laughing fomos na semana passada à consulta dos 4 meses e ele estava com 7220g e 63,5cm.. grande...

~espero que esteja tudo bm com os vossos pmpolhos...

p.s: recebi do clube nestle um iorgurte de fruta e um pacote de papa nestle sem gluten, será que ja posso dar?

(tu também, Maria João)
ritadl
Inserida em: Monday, November 05, 2007 9:36:21 AM

olá a todas as mamãs e bebés!

A Clarinha anda meia constipada desde 6a feira... entupida, tosse e espirros... mas nada de febre e continua bem disposta. Tenho estado a fazer aerrosois com soro fisiologico e a limpar o nariz tb com soro.
O que me aconselham? Por ser tao pequerrucha se calhar é melhor ir à médica, não?

Jinhos
Rita&Clara

Jukas
Inserida em: Monday, November 05, 2007 9:45:54 AM

As melhoras para a Clarinha...
Tenta a parte homeopática do fórum...

Jukas
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 11:12:18 AM

Ritadl e restante pessoal:
Estão a dar ferro aos vossos bebés? Como fazem? Só tentei uma vez e como ela se babou toda e ficou muito suja, não sei como hei-de fazer...
Como fazem para dar as vitaminas? Ela ainda só mama...

ritadl
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 12:23:25 PM

Jukas:
Não te posso ajudar em relação ao ferro, a Clarinha tb só mama em exclusivo e a pediatra nunca me falou em ferro Sad em relação às vitaminas, estás a falar da vitamina D? (vigantol). Eu dou-lhe uma gotinha todos os dias... é só apanha-la com a boca aberta e pronto Smile
Hoje vou falar com a pediatra por causa da constipação... já n tem qs nada, mas hoje de noite teve um ataque de tosse coitadita! E se não me esquecer pergunto disso do ferro.

Jinhos

Jukas
Inserida em: Tuesday, November 06, 2007 2:09:58 PM

O ferro foi recomendado pela pediatra porque, segundo ela, na altura em que dobram o peso de nascença, costumam fazer uma pequena anemia. Esta vitamina serviria para minimizar...

Não dás a vitamina C (Cebiolon)?

Beijinhos e as melhoras.

MjoaoB
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 2:49:40 PM

Membro desde: 3/26/2007
hello amigas...

a minha mariana nasceu no dia 30 de junho e agora quando foi à consulta dos 4 meses pesava 7.550 g e media 63 cm. o peso está no percentil 95 Embarassed Rolling Eyes o pediatra disse q esta optima, como é altinha esta tudo bem... esperemos.

ela nem mama mt, só 150ml ... mas diz q aproveita todo o leitinho q bebe.

Quanto ás vitaminas o meu pediatra diz q sao importantissmas... ela toma o vigantol todos os dias (2 gotas)e diz q vai tomar o inverno todo. o ferro nunca me falou, nem para o meu mais velho. nao vai tomar as gotinmhas para as gastro entrites pq vai ficar em casa (sempre é uma economia) diz q nao vale a pena.

Quanto à papa, dou-lhe no biberon. e assim come mt bem. com a colher vai tudo para fora e grita como se nao houvesse amanha...

tenho receio é que esteja um pouquinho gordinha demais... mas o que é que eu posso fazer...

beijinhos para todas

Jukas
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 5:47:15 PM

Bolas! está enorme, a tua moçoila... Eu bem digo que as medidas deviam ser revistas... Quase todos os bebés andam pelos percentis superiores... Bem, aqui por casa, só agora é que começam a ser superiores. A MJ demorou um pouco em chegar à média... Como só está a leite materno, não admira nada. Mas eu prefiro assim!

Já agora, os vossos bebés seguem já algum horário? A Mj ainda mama quando quer e lhe apetece. Isto preocupa-me pois, não tarda nada (Janeiro), vai para o infantário...

ch
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 7:46:55 PM

Membro desde: 4/14/2007
[Jukas wrote:]
Estão a dar ferro aos vossos bebés? Como fazem? Só tentei uma vez e como ela se babou toda e ficou muito suja, não sei como hei-de fazer...
Como fazem para dar as vitaminas? Ela ainda só mama...

Na consulta dos 4 meses o pediatra do meu filhote receitou-lhe o ferro, segundo ele os bebes nesta altura ficam com anemia e o ferro miniminiza a situação.

As vitaminas é assim:

1 gota de vigantol (como é só uma colocava na chupeta), mas agora não toma porque tinha a moleirinha a fechar muito rápido

7 cebiolon e 6 de ferro, dou numa colher, como ele já toma a cebiolon desde que nasceu (quase), já abre a boca quando vê a colher - pena que depois faz cara feia , é que as gotas são mesmo azedas...., tenho de ir dando...

susanaMF
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 10:50:09 PM

Membro desde: 12/27/2006
Olá boa noite!

Espero que estejam todas bem e os respectivos bebés tb! Very Happy

A Inês agora já está bem, na semana passada, para além de tosse, espirros, e nariz completamente entupido teve febre...Rolling Eyes numa das noites chegou aos 38.9, confesso q fiquei alarmada, mas nada que um supositório não resolva! Já passou graças a Deus!!

a Inês toma 5 gotas de Cebiolon, e 1 gota de vingantol, isto desde q nasceu, mesmo antes de começar a papa, dava as gotas numa colher, para mim tornava-se mais fácil, hoje em dia sempre q vê a colher abre logo a boca. Come a papa que é uma maravilha!!

O pediatra da Inês nunca me falou de ferro!

Outra coisa os v/ bebés levaram a vacina da gastroenterite?! a minha bebé não...

bjs a todas e bjs aos bebés!!

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

[url=http://lilypie.com][

matraquilhos
Inserida em: Wednesday, November 07, 2007 11:16:59 PM

Membro desde: 8/21/2007
Olá mamãs...

Desculpem, mas desde k comecei a trabalhar não tenho conseguido vir aqui cuscar convosco... é k chegar a casa ás 19 horas e tratar do jantar, do marido, do meu Claudio e por fim do meu Ricardo, k ainda mama em exclusivo sempre k estou em casaVery Happy Very Happy ... é dooooseeeee !!! ando tão cansada k mal me aguento...
Pois é o meu Ricardo já faz 5 meses no sábado e está tão grande...Very Happy Very Happy já parla tanto e já quase se senta sozinho no carrinho...
Então o dia dele é assim... mama ás 6 da manhã, depois a avó dá-lhe a papa (Nutrinem la),ás 10, ás 2 mama na mamoca ( mais uma maratona vir a casa ao almoço !!!!) ás 5 bebe leite (S26) depois é só maminha qd chego a casa...
Sexta-feira vamos á pediatra... vamos ver como está o meu rapagão... agora anda um pouco constipado... mas nada k mto soro e neozinefrina no nariz e alguns aerossois não resolvam...
Os vossos estão mto crescidinhos... mais k o meu... ele é um pouco lingrinhas... vamos ver se já passou os 7 kg desta vez... mas depois venho aqui contar... isto se os meus homens me deixarem... é k só posso vir aqui depois de estarem deitados.. ou seja tarde e a más horasLaughing Laughing Laughing

Susana, o meu só está com o Cebiolon ( uma gota ) a pediatra diz k já não recomendam dar tantas vitaminas aos bebés... mas do meu Claudio sempre lhe dei os dois... vá-se lá saber quem tem razão !!!Laughing Laughing Em relação á vacina... o meu já vai na 2ª dose da Rotatec... a pediatra disse-nos que deixava ao critério dos pais... mas é claro que já k falou nisso decidimos avançar... são mais 60 € a juntar aos 80 € da Prevenar... mas o que nós não fazemos pelos n/filhotes não é verdade ????

beijos a todas e a todos os piquenos e piquenas !!!
Ana Marta

Mais 1 aninho... Porque cada vez nos amamos mais!!![br]
Jukas
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 9:37:56 PM

Sim, demos a vacina da gastroentrite à Mj... As vitaminas, está a tomar a mesma dose que a Inês: 5+1+3 de ferro. Como ainda só mama, é um pouco difícil dar estas 9 gotas...

du2
Inserida em: Thursday, November 08, 2007 9:54:52 PM

Membro desde: 8/23/2007
Olá a todas,

A sofia foi hoje à consulta dos 5 meses. está tudo bem, ainda que não tenha engordado tanto como podia, mas o pediatra não valorizou e disse para continuar a dar-lhe so o meu leite e para começar as sopas agora. Mas vamos tirar as papas, que segundo ele são mais calóricas que outra coisa. Depois passaremos a dar a sopa ao almoço e a papa à noite, mas para já as necessidades calóricas dela não requerem as duas refeições. Por mim, tudo bem, desde que ela esteja bem é o que interessa! Já lhe fiz a sopa para lhe dar amanhã, só com batat, cenoura, um niquinho de cebola e uma folhinha de alface. provei, não está mal, é adocicada, porque a cenoura era grandita. Vamos a ver amanhã o que ela acha.
De resto perguntei-lhe das vitaminas e ele disse para continuar a dar-lhe só uma gota de vigantol por dia. è a opinião dele, que não é necessa´rio dar-lhe mais nada. Cada pediatra é que sabe. Ele nem me falou de iogurtes e sei que há mamãs que já vão dar iogurtes aos 5/6 meses. A única coisa que vamos dar, depois de uma semana a comer sopa é alternar com fruta (maça ou pera) mas como refeição, não sobremesa. Ocasionalmente, se eu não tiver leite para lhe dar a meio da tarde (se me atrasar do trabalho e não conseguir deixar ficar do dia anterior) podemos dar-lhe papa nutriben, fruta, ou S26 gold. À vontade do freguês Smile

A sofia tomou esta semana a 3ª dose do rotatec e em dezembro vai tomar a 4ª de prevenar e depois a bolsa dos papás vai ter um descansozito (pelo menos das vacinas!).

Beijos para todas,
Dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com
ritadl
Inserida em: Friday, November 09, 2007 9:27:16 AM

Olá mamãs e bebés:
Cá por casa é um festival de espirros e tosse, estamos todos constipados Sad
Já telefonei a pediatra que disse para alem dos aerossois, soro e limpar nariz, para por 2 gotas de neo-sinefrina 3 vezes ao dia... se ao fim de 4 dias n melhorar vou lá com ela... Não sei Sad mas parece q a tosse n está a passar (é uma dor ve-la a tossir... mas ela é mesmo uma rapariga forte! Tosse, pigarreia... mas nada de choros, continua super bem disposta... realmente as vezes acho q nao tenho bebé cá em casa... tenho uma anjinha eheh)
Em relação às vitaminas, a pediatra da Clara so receitou mmo a vigantol (1 gota por dia), nunca falou em mais nada.

Agora uma opiniao:
Eu trabalho por conta propria, so estou a trabalhar 2 tardes/semana (estou a amamentar em exclusivo, espero que até aos 6 meses), mas agora descobri um minicurso de 3 dias q não queria perder... é no fim de novembro, mas é o dia todo das 9h30 às 17h30 (perco 3 maminhas - 10h, 13h, 16h)... tenho algum leitinho no congelador, mas so para emergencias , n tenho um stock assim tão gd Sad O que me aconselham??

jinhos
rita&clara

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum