|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Olá Rita, Se o curso só é no fim de novembro, podes tentar aumentar o stock tirando algum leite de manhã (pelo menos é aundo eu tenho mais). Mas se a tua bebé ainda não come papas é capaz de ser dificil para ti conseguir ter o stock necessário para esses três dias. Em alternativa podes dar-lhe leite artificial só nesses dias, dizem que o S26 gold e parecido com o materno, mas não sei porque a sofia ainda só bebe leite do meu. De qualquer forma acho seria uma pena perderes o curso, deves tentar ir... Beijinhos Dulce
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
|
|
Membro desde: 4/14/2007 Mensagens: 146
|
Olá a todas, Estou a ver-me à rasca com o meu filhote... Não posso dar-lhe papa! Ele comer a papa (nutriben 1ª papa), come muito, muito bem (por vezes chora um pouco a meio porque demoro a dar-lhe a papa à boca e ele não sente sempre a engolir -comilão o rapaz!!!  ), o problema são nas mamadas a seguir. Pede o biberão dá duas mamadas e chora, berra, berra esperneia, pede mais comida e continua a berrar... Mesmo durante o dia, depois de ter comido papa, chora muito!! Já liguei com o pediatra e disse para lhe dar mais liquida e menos quantidade, resultado: continua igual. Vou tentar outra papa, a ver se resulta... Aconteceu o mesmo com os vossos? Aceitam-se sugestões!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/28/2007 Mensagens: 27
|
Boa Tarde a todas, relativamente aos horários estou a conseguir que a Carolina tenha alguma rotina...mama por volta das 9.00 9.30, dps dou sopinha ao almoço - agora já está a correr muito melhor, dps mama por volta das 16h e dps janta papa, ainda mama antes de dormir e nem sempre dorme a noite toda acordando mais 1 vez para mamar. No intervalo das mamadas, tiro o leite com a bomba, ou seja ao almoço e ao jantar e guardo. Relativamente á papa ch experimenta a Nutriben biberon, a Carolina tb n foi fácil, e para ela se habituar ás vezes dáva-lhe o meu leite com 2 ou 3 colheres dessa papa, para ela se habituar a uma maior consitência e tb ao sabor... Bjs
 [url=http://lilypie.com][img]
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Olá, olá! Fui com a Clara à medica, pq ainda continua com tosse. Agora vai fazer os aerossois com Atrovent, para libertar as secreções. Jukas, em relação aos horarios da maminhas a Clara faz o mesmo horario mais ou menos desde o 1 mes: 7h, 10h, 13h, 16h, 19, 22h, 4h. Só nas 1as semanas é q ainda n era certa e só começou a fazer 6h à noite a partir do 3 mes... mas nunca impus o horario, sempre mamou a pedido, mas ela parece um relógio... alias há uns meses q n uso relogio e já me regulo por ela  eheh Eu às vezes de manha tiro leite com a bomba... mas n sei se é paranoia, nesses dias, acho q n tenho leite suficiente para ela mamar... enfim, por isso é q n tenho mto leite no congelador  Para ir ao curso, a Clara vai ter de beber beber leite de lata durante 3 dias... mas tb n vai ser o fim do mundo, n é?? Não vale a pena extremismos... acho eu Jinhos Rita&Clara
|
|
|
[quote=mamycarol]Relativamente á papa ch experimenta a Nutriben biberon, a Carolina tb n foi fácil, e para ela se habituar ás vezes dáva-lhe o meu leite com 2 ou 3 colheres dessa papa, para ela se habituar a uma maior consitência e tb ao sabor... Olá, O caso é que ele come muito bem a papa, a seguir é que fica complicado. Acho até que lhe "marou" o sistema digestivo. Normalmente só fica mal disposto nas 2 mamadas a seguir, mas desta vez dei-lhe papa na quinta-feira e ele hoje ainda está assim.... Na sexta feira estava rabujentito, mas como na quinta levou as vacinas, pensei que fosse reacção Mas ia tentar uma papa nova: Milupa HA ontem, e como ele não estava melhor nem tentei... Não sei o que faça! O meu marido só me chateia poque quer mudar de pediatra... Bjs a todas
|
|
|
|
|
|
[Jukas wrote:]É que agora voltou à fase de mamar de 2 em 2 Tenho muita pena, mas praticamente nunca tive leite, nem notei a subida (saiam apenas algumas gotas)... E realmente dar maminha é muito mais prático, está sempre pronta, além de sair muito mais barato... Mas realmente nao sei como aguentas: de 2 em 2 horas??!!! O meu filhote, durante a noite já chegou a aguentar 8 /9 horas, mas agora regrediu... Aguenta 6h, mas mesmo assim, tenho de me levantar umas 3, 4 x para lhe por a xuxa e já me queixo que durmo pouco (eu adorava dormir!!!), imagino como tu andas...
|
|
|
Tb houve alturas em que dormia 7/8 horas... Agora, não sei que lhe deu, e quer mama a cada 2 ou 3 horas... Ufa!
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
|
|
|
|
Bom dia a todas! Pois é... eu ainda continuo cá por casa a aproveitar a companhia da minha bebézocas  e que bom que é!!! Mas em Janeiro lá vou eu... nem quero pensar  Beijinhos a todas as mamãs e a todos os bebes Rita&Clara
|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/13/2007 Mensagens: 18 Localização: Odivelas
|
O meu Tiago nasceu 27 de junho de 2007, tem agora 4 meses e meio na consulta dos 4 meses tinha 7,390kg 65cm e pc 38cm.Esta um bebé muito bom... Beijocas Sandra
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 47 Localização: Lisboa
|
Olá mamãs A Leonor foi à consulta dos 5 meses, e está óptima!!  Já está mais gordinha, quase nos 6kg, ela esteve sempre com um peso um pouco abaixo da média...não é muito comilona! Tem umas borbulhinhas no rabiosque que teimão em não passar, são uns fungos que segundo o pediatra é normal aparecer pois é uma zona húmida e com o cocó e xixi...mas já está melhor com o Canesten! Na 6ª feira vai levar as vacinas...vai ser uma choradeira Beijinhos a todas e aos bebés  Maria
|
|
|
Olá a todas. Benvinda San77... Parabens pelo teu Tiago! É 2 dias mais velho q a minha Clara  Vai dando noticias... nós vamos trocando duvidas e alegrias!  Maria: a clara tb teve um fungo na zona do "pipi" q teimava em n ir embora, a pediatra receitou uma tomada para misturar com o canesten para por durante 4 dias na muda da fralda da noite, chama-se pandel... foi tiro e queda, desapareceu logo e ainda n voltou a aparecer! jinhos rita&clara
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 527 Localização: Leiria
|
Olá a todas...pois é, já estou a trabalhar, comecei na terça (dia 13). Tenho muuuiiittaaaassss saudades da minha Laroca durante o dia, isto custa muito. A minha sorte é que ela fica com a minha mãe e fica toda contente ao colinho da avó quando venho embora. Eu sei que ela é muito bem tratada mas custa tanto a "separação", mas ela porta-se muito bem, come bem a sopinha e é muito simpática. Por enquanto vamos almoçar a casa da minha mãe para ver a nina. Doi cá dentro só de falar... Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 47 Localização: Lisboa
|
Ritadl: os fungos da Leonor já desapareceram  ( 2 dias) espero que não voltem, eu punha o canesten e lutsine que é o que uso normalmente. Obrigada pela dica! Bjs Maria e Nônô
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 385 Localização: Olhão
|
olá!! eu tb inda por aki ando, só vou voltar ao trabalho em janeiro a minha miniatura já começou a comer sopa mas ñ gosta lá mt... a fruta sim isso adora mas tb tenho duvida quanto à quantidade... 100ml de sopa e 100 ml de fruta passada... k axam?? é mt ou pouco??? Bjs

|
|
|
Não faço ideia... Recomendo-te um livro (carote) interessante que ajuda nesta fase e nas seguintes: "1, 2 , 3 uma colher de cada vez"... Apesar de estar a pensar introduzir sopas e papas pelo Natal, já ando a estudar como vai ser...
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
|
Guest |