|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 361 Localização: Ermesinde
|
Olá, O pediatra da sofia mandou dar 150 ml de sopa, mediante o peso dela (6kgs) e retirar a papa, dar-lhe só as duas coisas quando chegar aos 6 meses. Quanto à fruta, meia pêra ralada crua, ou 1/4 de maça ralada crua. Só depois dos 6, passar a juntar as duas frutas e fazer uma papinha de fruta com bolacha sem glúten depois dos 6 meses, poderá j já ser bolacha maria. Beijinhos para todos Dulce
http://amorperpetuo.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/2/2007 Mensagens: 527 Localização: Leiria
|
Olá, estou triste, a minha Laroca está com uma infecção urinária. Ontem de manhã notei que a fralda dela estava quase sem xixi nenhum (teve-a a noite toda) e o pouco xixi que tinha estava com uma cor creme acinzentada. Mas desde sexta que ela já não andava a comer nada de jeito. Então ontem de manhã lá fomos ao hospital onde lhe fizeram uma primeira análise à urina em que concluiram que a urina estava alterada, mas foi preciso muito tempo para conseguirmos algum xixi, e quando fez foi só uns pinguinhos. A médica receitou-lhe antibiótico e ficou a ser feita uma análise completa à urina que vou saber o resultado hoje. Ficou também marcada uma consulta na pediatria (hospital) para irmos lá para a semana que vem para fazerem uma série de exames para despistarem possiveis problemas de rins (pelo que a médica disse é um procedimento normal com todas as crianças que fazem infecções urinárias). Com isto tudo, o mau tempo que esteve, a humidade, o despir e vestir e andar mais despida que vestida fez com que a nina agora esteja toda entupida, e acordou a chorar várias vezes esta noite. Queria estar com ela...a dar-lhe muitos mimos. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,665 Localização: Algures
|
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 47 Localização: Lisboa
|
Olá Paula As melhoras da Lara! custa muito vê-las doentinhas Bjs Maria e Nônô
|
|
|
|
|
|
Obrigada pelo apoio amigas...sabe muito bem. Jinhos
Paula & Lara http://larocafeijoca.blogspot.com/ Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)
|
|
|
Obrigada pelo apoio amigas...sabe muito bem. Jinhos
|
|
|
Olá Jukas Eu dou banho á Leonor entre as 19 e ás 19:30 depois come a sopa e a fruta e assim que arrota vai para o berço, crio um ambiente de sossego em casa, pois ela ao mais pequeno estimulo já ninguém a para...  , claro que nem sempre resulta  , e entre as 23 e 24 toma o leitinho e ai é o soninho da noite. Quando ela não consegue dormir nesse entreva-lo fica na cadeirinha mas, sempre com tudo muito calmo e a maior parte das vezes acaba por dormir! Bjs Maria e Nônô
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
Cá em casa fazemos assim: a Clara toma banho entre a maminha das 19h e a das 22h, por volta das 20h30, mama as 22h e depois disso berço! Costumava ficar logo a dormir depois da maminha das 22h... mas ultimamente anda um bocadinho rabugenta (n sei pq... acho q é mimo) e faz um bocadinho de fita para adormecer, só adormece ao colo (mas acontece o mmo durante o dia em todas as sestas de manha e à tarde!!)... n sei q fazer, mas tb n me importo nada de a ter ao colo, é tao fofinha 
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 123 Localização: canidelo
|
ola mamas tb ja fui trab e n me resta mt tempo casa Lili e marido ai de mim a minha princesa tem andado mt rabugenta de nite e as vezs de dia acho q é dentes continua sem dormir a noite toda as vezes ate passa 2h acordada e eu cada vez mais cansada na terça dia 27 vou a consulta dos 6 meses q ela ja vai fazer e ver as mudanças na alimentaçao bjs
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/28/2007 Mensagens: 27
|
Olá boa noite, apesar de ainda estar em casa e não frequentar muito o forum...aqui vai qq coisita... a minha carol ta adoentada, muito entupida...não anda a comer nada de jeito, as sopinhas até já estavam a correr melhor... Enfim...vamos ver...falta uma semana para começar o infantário e duas para começar a trabalhar... Bjs a todas e as maiores delicidades
 [url=http://lilypie.com][img]
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 794
|
Olá a todas! Tb ainda não fui trabalhar, mas como o papá da Inês tá de licença de paternidade...não tenho tido tp para cá vir! A Inês tá optima, ri-se á gargalhada, sp bem disposta. Na 4ª feira foi ao pediatra consulta dos 5 meses, tá com 6.800kg e mede 61 cms. Já começou a sopa e come que é uma maravilha!  dou-lhe uma concha e meia de sopinha e fruta. A sopa é à base de cenoura e batata mas a partir da próxima semana já começamos a introduzir novos alimentos nomeadamente legumes verdes!! Alface, Agrião...Adora pêra, come uma pêra inteira por refeição, a maçã é que nem por isso, uma maçã cozida deu para 3 x... agonia-se!!  ainda não experimentámos banana! Na próxima semana, 2ª feira, já vai 1 horinha à creche para começar a adaptação, começo a trabalhar dia 3 de Dezembro.  O que vale é que o pai vai comigo e assim obriga-me a ir tomar um cafezito, se fosse sozinha axo q n saia da creche!! Gostáva que a Inês tivesse nascido mais tarde para poder passar o Natal e o Ano Novo descansada em casa... enfim.. tem de ser mm assim a minha licença já terminou no dia 12, agora tou de férias. Não queria nada começar a trabalhar... Espero q os v/ filhotes estejam bem tds bem!! Bjs Grds!
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!! [url=http://lilypie.com]  [
|
|
|
Olá...anda por aqui uma onda de doenças que caiem todas na minha Laroca. Ainda anda a tomar antibiótico para a infecção urinária e tem um monte de exames para ir fazer terça-feira e agora está com VARICELA!!!! Eu passo-me! Coitadinha da minha menina. Pelas contas da médica apanhou no hospital quando fomos lá dia 8 (por causa dos eczemas). Agora toma mais um xarope de 4h em 4h. O que me vale é que ela está sempre bem disposta e continua a rir muito...e a minha mãe é o meu anjo, vem cá para casa tomar conta da nina estes dias. Jinhos
|
|
Membro desde: 4/14/2007 Mensagens: 146
|
[Catinha wrote:]Olá...anda por aqui uma onda de doenças que caiem todas na minha Laroca. Ainda anda a tomar antibiótico para a infecção urinária e tem um monte de exames para ir fazer terça-feira e agora está com VARICELA!!!! Olá, Queria desjar as melhoras para a tua filhota! E não te preocupes, essas doenças (varicela, papeira) é muito melhor eles terem quando são pequeninos, assim ficam logo imunes, pois quanto mais tarde se apanha mais "forte" e mais complicado de lidar com elas! Ainda bem que pelo menos ela continua bem disposta Mas força e beijinhos!!
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 1,175 Localização: Ponte de Lima
|
ola! Estive ausente durante uns dias mas ja voltei para saber das novidades... o gonçalinho esta muito giro...ja come de tudo,papa sopa e fruta...ultimamente nao ker a fruta.começa com vomitos e chega mesmo a vomitar a sopa agora ta constipadito,tosse espirros expectoraçao e nariz ranhoso... a 15dias apanhou 1 gastrointerite por virus(virose)estivemo4dias no hospital mas foi levezinha,talvez devido a vacina e a pediatra deixou nos vir pra casa...depois de algumas dores de cabeça...e de muitas picadelas...tadinho! bjs Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*  
|
|
|
|
|
|
Olá mamãs A ausência deve-se a trabalho e pouco tempo  mas, hoje passei por aqui e então as novidades é que a Leonor tem tido algumas dificuldade em dormir faz uma daquelas birras  ...ela chora desalmadamente e tem dificuldade em se acalmar nem com colinho lá vai...é muito rabugenta quando está com soninho Come bem  embora faça mais caretas quando a sopa tem carne, ela come ao almoço sopa com carne e ao jantar é só sopa. Os vossos preparativos Natalícios como vão? eu este ano já fiz a arvore, está linda! Beijinhos a todas e as melhoras dos bebés doentitos Maria e Nônô
|
|
Membro desde: 6/17/2007 Mensagens: 515 Localização: algures
|
bom dia: estou a ver q anda ai uma onda de doenças... q nenhuma delas chateie mto os nossos bebes, ja se viu q eles sao fortes!! melhoras para todos os bebes q estao doentitos e forcas para as mamas! a clara tb ja teve constipadita, mas ja passou  Maria: a clara tb é como a tua leonor, faz umas birras valentes para adormecer, ate fica com lagrimas, é uma tristeza! mas é normal... cada vez têm mais coisas para prestar atençao e aprender, n querem perder tempo a dormir! à q ter paciencia! a clara ainda so mama em exclusivo, vai fazer 5 meses amanha e na 6a vamos a pediatra. eu estava a fazer contas de amamentar ate aos 6 meses, mas parece q n vai ser posivel, recebi a boa/má noticia q fui colocada numa escola já este mes, assim a clara vai ter de começar uma nova alimentação. a escola é perto de casa e a clara ficas com as avos babadas, mas eu recebi a noticia com um misto de felicidade e gd tristeza de deixar a minha kikas! ai! mamas q ja estao a trabalhar: como está a ser? jinhos rita&clara
|
|
|
Custa muito deixa-la  apesar de ficar com as avós  , eu tenho alguma sorte pois o meu trabalho permite-me gerir os meus horários e tentar estar o máximo com a Leonor e constatar que todos os dias à uma novidade! Agora está numa fase que o palrar dela são gritos muito estridentes  faz-me doer os ouvidos! Beijinhos a todas Maria e Nônô
|
|
|
Guest |