Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
pestinha
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 10:04:48 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/31/2007
Ando encantada com o meu David! Very Happy Cada dia que passa está mais lindo e mais esperto tb.

Por onde passa deixa toda a gente rendida, isto pq é um bébé mto simpático.

Agora ri-se para toda a gente, basta começarem a falar com ele e ele é todo sorrisos.

Palra imenso e para além de se rir bastante, dos sorrisos, já dá assim uma espécie de gargalhada. Very Happy Tão giro...

Depois começa a mexer mto os braços e as pernas e parece mesmo que quer falar, é uma moca. Razz

Tem uma força incrível, já segura a cabeça mto bem (aliás ele com 3 semanas já a levantava por uns bons minutos). Ah, e se o segurarmos tb já se quer por em pé.

Continua mto comilão e em média bebe 180ml de suplemento.

Tem dias em que não dorme nada, nem de dia nem de noite. Outros faz uns belos soninhos. Na noite passada dormiu 7h.Que bem que me soube...Razz

Adora tomar banho e que lhe mudem a fralda.

Detesta que lhe aspire o nariz.Evil or Very Mad Mas tem de ser senão fica todo entupido. Rolling Eyes

Na 2ª feira passada foi tomar a Vacina Rotateq e mais uma vez portou-se lindamente. Tb esta não era com pica.Rolling Eyes

Já perdi 12kg dos 15kg que ganhei durante a gravidez, felizmente já consigo vestir a minha roupa! Smile Mas mesmo assim ainda quero perder mais uns 5kg pelo menos. Embora já consiga vestir a roupa que vestia antes de ficar grávida, noto que anda para aqui algum volume a mais.

O tempo passa a correr e já se foi metade da licença de maternidade. Evil or Very Mad Ainda me falta a outra metade pois só vou trabalhar dia 20 de Fevereiro, e parece que foi ontem que fui para o hospital...

Vai ser lindo qdo tiver que deixar o meu bonequinho no infantário... Vai-me custar tanto Crying or Very sad

Bjinhos

rufer
Inserida em: Thursday, December 06, 2007 11:50:48 PM

Membro desde: 8/21/2007
[pestinha wrote:]
Ando encantada com o meu David! Very Happy Cada dia que passa está mais lindo e mais esperto tb.

Por onde passa deixa toda a gente rendida, isto pq é um bébé mto simpático.

Agora ri-se para toda a gente, basta começarem a falar com ele e ele é todo sorrisos.

Palra imenso e para além de se rir bastante, dos sorrisos, já dá assim uma espécie de gargalhada. Very Happy Tão giro...

Depois começa a mexer mto os braços e as pernas e parece mesmo que quer falar, é uma moca. Razz

Tem uma força incrível, já segura a cabeça mto bem (aliás ele com 3 semanas já a levantava por uns bons minutos). Ah, e se o segurarmos tb já se quer por em pé.

Continua mto comilão e em média bebe 180ml de suplemento.

Tem dias em que não dorme nada, nem de dia nem de noite. Outros faz uns belos soninhos. Na noite passada dormiu 7h.Que bem que me soube...Razz

Adora tomar banho e que lhe mudem a fralda.

Detesta que lhe aspire o nariz.Evil or Very Mad Mas tem de ser senão fica todo entupido. Rolling Eyes

Na 2ª feira passada foi tomar a Vacina Rotateq e mais uma vez portou-se lindamente. Tb esta não era com pica.Rolling Eyes

Já perdi 12kg dos 15kg que ganhei durante a gravidez, felizmente já consigo vestir a minha roupa! Smile Mas mesmo assim ainda quero perder mais uns 5kg pelo menos. Embora já consiga vestir a roupa que vestia antes de ficar grávida, noto que anda para aqui algum volume a mais.

O tempo passa a correr e já se foi metade da licença de maternidade. Evil or Very Mad Ainda me falta a outra metade pois só vou trabalhar dia 20 de Fevereiro, e parece que foi ontem que fui para o hospital...

Vai ser lindo qdo tiver que deixar o meu bonequinho no infantário... Vai-me custar tanto Crying or Very sad

Bjinhos

Olá!

Que mães babadas que nós somos! Ainda há uns dias comentei a mesma coisa aqui no forum, ando encantada com o meu filho! Deve ser a frase mais cotada!Smile
O Kiko também anda todo sorrisos, é só falar para ele. Dobra o riso e tudo. Palra imenso e faz bolinhas com a saliva é um cómicoRazz
Toda a gente o acha um fofinho!

O Kiko também tem essas variações no sono. Uns dias adormece muito bem, outros berra imenso e dorme muito mal. Não sei porque será!

Como é a rotina dos vossos bébes durante o dia em termos de sono? Passam muitas horas acordados?

Beijinhos

Mamã Rufer

persiana
Inserida em: Friday, December 07, 2007 10:14:10 AM

Membro desde: 3/13/2007
pestinha os nossos miudos são mesmo parecidos! ou não fossem praticamente da mesma idade... Wink
Tb eu estou babadissima! é impossível não ficar derretida com os sorrisos do Gui Very Happy
Passo os meus dias na "converseta" com ele Smile
Rufer, o Gui tb adora fazer bolhinhas de saliva!!! às vezes dá direito a grande "molha"!

qt ao sono, durante o dia dorme pouco, faz umas sestinhas de 30min a 1h, mas chega a estar 4h seguidas acordado! À noite já dorme um soninho de 6h seguidas + 3horas depois Very Happy (Que me sabe pela vida!)

Beijokas

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

xalitas
Inserida em: Friday, December 07, 2007 12:16:00 PM

Membro desde: 6/22/2007
Olá a todas!!

Tenho vindo ao site de vez em quando, mas só agora tive tempo para dar uma palavrinha.
Também sou mãe de Setembro 07. A minha Maria nasceu no dia 24 de setembro com 48cm e 2,935Kg . Sempre me disseram que era pequena e magrita. Bom, sempre foi para o magro, não a peso há duas semanas e julgo que deve andar agora pelos 5kilitos.
Toma suplemento à noite desde o primeiro mes. Acho na verdade que foi um erro que fiz, mas segui as indicações da pediatra. Ela falava que por a menina ser pequena poderia ter problemas. Mas agora já quase que não lhe dou. Tenho leitinho, e tento sempre dar-lhe.
Ela anda comigo para todo o lado. acho que desde os primeiros dias que a levo a passear. Por pouco tempo claro. Agora que o frio aperta, ja nao a levo tanto. Mas ela adora ir para o passeio.
É uma alegria ve-la a sorrir. Quando me chego ao pe dela, ela sorri sempre. Cada vez está mais comunicativa, gosta de palrar muito, e imita sons que eu faço, assim como se ri muito quando os faço. Temos as duas 3 sons, e é a nossa comunicação.
Já me disseram que a mimo de mais, mas acho que é impossivel mimar demais uma coisinha tao pequenina.
Nunca imaginei que a maternidade fosse ser assim. Apaixonei-me por completo pela minha filhota.Very Happy Very Happy Very Happy

Um beijinho grande a todas

Bjinhos

Ana e Maria

ana ribeiro
Inserida em: Friday, December 07, 2007 1:44:05 PM

Membro desde: 7/2/2002
Acho que estamos todas derretidas com os nossos filhotesVery Happy
O Guilherme ri e palra imenso...até dá já uma mini-gargalhadas e também faz bolinhas com a salivaLaughing.
É super simpático e passa a vida a rir Smile
Mexe imenso as mãos e os pés...nunca para quietoWink
Faz uns grandes sonos de noite...de dia é conforme lhe apetece...
Vai para todo o lado comigo...desde que saiu da maternidade que passeia...fiz o mesmo com a Margarida e, felizmente, a minha filha, com 4,5 anos, tirando 2 ou 3 coisas acabadas em "ites" (otite e amigdalite) e algumas constipações normais, nunca esteve doente...
O Guilherme é o meu 2º filho, mas a emoção de ver o seu primeiro sorriso, etc, etc...é sempre como se fosse a 1ª vez...
Sou uma mamã completamente apaixonada pelos meus tesouros.
Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Friday, December 07, 2007 1:46:12 PM

Hoje foi dia da 2ª ecografia às ancas...
Felizmente, o meu menino não tem mesmo nada...
Confesso que, embora a 1ª eco e os exames pediátricos me tivessem tranquilizado imenso, estava muito ansiosa...mas agora sinto me muito mais leveVery Happy
As anquinhas do Guilherme são...perfeitasVery Happy

Verokas
Inserida em: Friday, December 07, 2007 1:49:32 PM

Membro desde: 6/5/2007
[ana ribeiro wrote:]
Hoje foi dia da 2ª ecografia às ancas...
Felizmente, o meu menino não tem mesmo nada...
Confesso que, embora a 1ª eco e os exames pediátricos me tivessem tranquilizado imenso, estava muito ansiosa...mas agora sinto me muito mais leveVery Happy
As anquinhas do Guilherme são...perfeitasVery Happy

Olá!!!

Ainda bem que tudo correu bem...

Beijocas

pestinha
Inserida em: Friday, December 07, 2007 1:55:27 PM

Somos umas mães babadas! Razz

Daqui para a frente eles começam a ficar cada vez mais giros, sempre a fazer coisas novas e engraçadas...

Qto aos soninhos diurnos, o David tanto dorme 10m como quase 3h, se bem que isto é mto raro. O puto passa a vida acordado. Dorme mto pouco mesmo.

Enfim, vou lá ver o meu boneco que está a chorar de mimo. Quer atenção o malandro! Rolling Eyes

Bjinhos

Verokas
Inserida em: Friday, December 07, 2007 2:00:45 PM

Olá a todas...

É incrível como nas diferenças os nossos bebés são tão iguais. Ao ler as peripécias dos vossos filhotes, parece que estão a falar do meu Miguelito. Às vezes estou tão cansada (sim, pq apesar de já dormir um bocadito melhor, confesso que ainda não é o suficiente para uma dorminhoca como eu Embarassed ) que só o sorriso do meu filhote me faz alegrar... esqueço logo tudo! Adoro ficar a ouvi-lo rir... às vezes parece que está a tentar falar comigo.
Por mais que me dissessem que ser mãe é a coisa mais fantástica do mundo, nunca pensei que o sentimento por um ser tão pequenino fosse tão grande!!!
Todos os dias tem uma nova habilidade para mostrar... algumas menos agradáveis, confesso: de vez em quando apanha-me os cabelos... Sad E depois ri-se... parece que sabe o que está a fazer...

[pestinha wrote:]

Qto aos soninhos diurnos, o David tanto dorme 10m como quase 3h, se bem que isto é mto raro. O puto passa a vida acordado. Dorme mto pouco mesmo.
Bjinhos

idem aspas... tanto dorme 3/4 horas, como 10 minutitos são suficientes...

[xalitas wrote:]
Olá a todas!!
Também sou mãe de Setembro 07. A minha Maria nasceu no dia 24 de setembro com 48cm e 2,935Kg .

Olá!!! Nasceu no mesmo dia do meu filhote... que giro!

Beijocas a todas

Clowdia
Inserida em: Friday, December 07, 2007 5:54:52 PM

Membro desde: 4/19/2007
[xalitas wrote:]
Olá a todas!!

A minha Maria nasceu no dia 24 de setembro com 48cm e 2,935Kg . Sempre me disseram que era pequena e magrita. Bom, sempre foi para o magro, não a peso há duas semanas e julgo que deve andar agora pelos 5kilitos.

Antes de mais, bem vinda!

Não acho nada que seja pequena e magrinha, é apenas ligeiramente abaixo da média, mas isso não quer dizer absolutamente nada! A minha Diana, que nasceu 2 dias antes, com 49 cm e 2880, está agora quase com 6 kg e 58 cm.... é como sempre me disseram, não faz mal que nasçam pequeninos, que depois eles crescem mto cá fora... e de facto... Very Happy

Tb a minha Diana está totalmente descrita nos vossos posts.... aquele sorriso, tira-me do sério...

Olhem só para esta delícia! Já disse ao pai que ela é o nosso menino Jesus, o que me deixa a mim como a vaca do presépio e o pai como o burro... ehehehe Embarassed

ana ribeiro
Inserida em: Friday, December 07, 2007 7:19:14 PM

[Clowdia wrote:]

Antes de mais, bem vinda!

Não acho nada que seja pequena e magrinha, é apenas ligeiramente abaixo da média, mas isso não quer dizer absolutamente nada! A minha Diana, que nasceu 2 dias antes, com 49 cm e 2880, está agora quase com 6 kg e 58 cm.... é como sempre me disseram, não faz mal que nasçam pequeninos, que depois eles crescem mto cá fora... e de facto... Very Happy

Tb a minha Diana está totalmente descrita nos vossos posts.... aquele sorriso, tira-me do sério...

Olhem só para esta delícia! Já disse ao pai que ela é o nosso menino Jesus, o que me deixa a mim como a vaca do presépio e o pai como o burro... ehehehe Embarassed

Que linda...e que bochechasVery HappyVery Happy...
É uma fofura a tua Diana:

Clowdia
Inserida em: Friday, December 07, 2007 7:45:17 PM

Ò meninas, já agora, tenho um pedido bem estranho a fazer....

Alguma das mamãs aqui, que seja da zona de Oeiras ou Cascais, ou arredores, e que ainda use fraldas dodot etapas, tamanho 2, pacote de 100 unidades, me arranja um talão do supermercado com um pacote desses ? Embarassed

Passo a explicar.... qd a Diana já ía galopando para os 5 kg, os senhores meus progenitores acharam boa ideia comprar fraldas para a neta, e não foram nada meigos... compraram 3 pacotes de 100 unidades dessas fraldas que aí estão descritas.... resultado... estou a meio do 2º pacote, pq tb tinha outras fraldas em casa, e o terceiro não foi sequer aberto. A Diana está quase, quase nos 6 kg e as fraldas já lhe estão pequenas... Confused

Se tivesse um talão podia trocá-las pelo tam 3, que é o que ela está a usar agora...

eu sei que é estranho, mas desde já obrigada... Very Happy

ana ribeiro
Inserida em: Friday, December 07, 2007 8:10:12 PM

O meu bebéVery Happy

A minha menina "gande" Very Happy

São estes dois tesouros que fazem o meu mundo girar, que me dão forças todos os dias para lutar contra todas as adversidades...

Filhotes....amo vos como daqui à lua e da lua aqui

ana ribeiro
Inserida em: Friday, December 07, 2007 8:11:13 PM

[Clowdia wrote:]
Ò meninas, já agora, tenho um pedido bem estranho a fazer....

Alguma das mamãs aqui, que seja da zona de Oeiras ou Cascais, ou arredores, e que ainda use fraldas dodot etapas, tamanho 2, pacote de 100 unidades, me arranja um talão do supermercado com um pacote desses ? Embarassed

Passo a explicar.... qd a Diana já ía galopando para os 5 kg, os senhores meus progenitores acharam boa ideia comprar fraldas para a neta, e não foram nada meigos... compraram 3 pacotes de 100 unidades dessas fraldas que aí estão descritas.... resultado... estou a meio do 2º pacote, pq tb tinha outras fraldas em casa, e o terceiro não foi sequer aberto. A Diana está quase, quase nos 6 kg e as fraldas já lhe estão pequenas... Confused

Se tivesse um talão podia trocá-las pelo tam 3, que é o que ela está a usar agora...

eu sei que é estranho, mas desde já obrigada... Very Happy

Não te posso ajudar...
O Guilherme só usou 1 pacote tamanho 2...passou logo para o 3.
Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 12:23:56 AM

O meu bebéVery Happy

A minha menina "gande" Very Happy

São estes dois tesouros que fazem o meu mundo girar, que me dão forças todos os dias para lutar contra todas as adversidades...

Filhotes....amo vos como daqui à lua e da lua aqui

Mto giros!!!! Pestanudos!!! Very Happy Very Happy

Clowdia
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 12:26:38 AM

Não te posso ajudar...
O Guilherme só usou 1 pacote tamanho 2...passou logo para o 3.
Bjinhos

Pois, imaginei que por aqui o panorama 'fráldico' fosse igual ao meu.... tamanho 3....

Pus a mesma mensagem nos tópicos de Outubro e Novembro... pode ser que tenha mais sorte..

Verokas
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 9:18:58 AM

Olá!!!

Clowdia e ana ribeiro: os vossos filhotes são lindos!!! A Diana já conheço pessoalmente e ainda é mais bonita do que na foto!!!

Em relação às fraldas... tb não posso ajudar!

Já agora aqui fica uma foto do meu Miguelito:

(cliquem na imagem para ver maior!)

Beijocas

persiana
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 5:04:52 PM

Membro desde: 3/13/2007
Eu fiquei com 2 pacotes de fraldas tam 2 novos...
Entretanto nasceu o bebé de uma vizinha e eu dei-lhos porque tb nao tinha talão pra trocar!!!
Fiz uma boa acção Wink

Depois de ver tanto bebé lindo, tb quero mostrar o meu "borracho"!

Laughing

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

pestinha
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 7:21:50 PM

clowdia : a tua Diana é mto linda, tem umas belas bochechas Smile Tal qual o meu David que tb está um texuginho lindo. Qto pesa a princesa? O David com 2 meses já pesava 6200kg...Rolling Eyes

anaribeiro : tens 2 filhotes mto giros e com umas pestanas fantásticas! Razz

verokas : o teu Miguelito está tão fofinho na foto, com a mãozita na boca...Surprised

persiana : o teu Gui é mto querido.

Parabéns mamãs babadas, que belos bonecos por aqui andam.Very Happy

Eu tb queria por aqui uma foto do meu David, só que não o sei fazer. Ainda para mais as fotos que tenho dele são mesmo enormes, ocupam mto espaço e tb não sei como faço para as reduzir... Sad

Bjinhos

Estrela Cadente
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 7:48:16 PM

Membro desde: 2/6/2007
Olá a minha filhota adora ver tv, passa horas na espreguiçadeira a olhar para a tv
Ela tem 2 meses e 2 semanas, acham que faz mal olhar para a tv?
Os vossos tambem vêm ou não?
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum