Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
persiana
Inserida em: Monday, April 14, 2008 5:48:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/13/2007
Ontem, o piolhito acordou congestionado: muita ranhoca, alguma tosse e com o olho esquerdo cheio de remelas. Limpamos com soro e aliviou.
Tínhamos visitas pró almoço e ele esteve sempre bem disposto, brincalhão, fartou-se de distribuir sorrisos e aproveitou os colinhos extra. Só a meio da tarde quando lhe fui dar a papa é que deu sinal que alguma coisa nao estava bem: Não quis comer a papa toda!!! Fui por-lhe o termómetro e este marcou 37,8ºC, o que fez logo suspeitar que vinha aí febre.
À hora de jantar, mais uma vez recusou a comida - nem uma colher de sopa ou fruta aceitou! Dei-lhe mama e medi a temperatura mais uma vez e já tinha 38,6ºC. Pus-lhe um Benuron e escusado será dizer que a noite foi péssima! Choramingou muito e os pequenos intervalos em que dormiu foi na nossa cama ou ao meu colo!!!

Por acaso, hoje tínhamos consulta de rotina no Pediatra, o que foi óptima coincidência.
Assim sendo, o Guilherme tem uma otite média aguda no ouvido esquerdo e conjuntivite purulenta no olho esquerdo. Ah! e os sapinhos voltaram!!
Durante a consulta esteve muito bem, só chorou quando o Dr. lhe mexeu no ouvido. Sempre bem disposto e até deu gargalhadas com as brincadeiras do papá!! (O sr. Dr. elogiou logo o bom feitio do Gui, dizendo que com o mal-estar que tem podia estar bem resmungão!)
Vai fazer antibiótico (Augmentin), Nurofen e Benuron prás dores e febre, Neo-sinefrina pró nariz, um gel oftálmico (Fucithalmic), prós sapinhos o Daktarin e ainda aerossóis com soro.
Eu vou ficar em casa com ele esta semana.

Quanto à consulta de rotina, o Gui tem 7,830 kg e 68 cm, perimetro cefálico 42,7 cm. E está óptimo! Pode começar a comer todas as frutas (da época, mas nada de citrinos, morangos e frutos tropicais). Aconselhou a fazer a mudança de quarto ainda este mês.

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 12:22:47 AM

Membro desde: 4/19/2007
[ana pensadora wrote:]
[Clowdia wrote:]
Olá mamãs!

Hoje fui aproveitar a promoção da bebeconfort e comprei a Tobi para a Diana. Por um lado quero aguentá-la na maxicosi o mais possível, por outro lado estou mortinha por pô-la na cadeira nova... parece ser super confortável! Smile

Sou terrível com coisas novas! ehehehe Very Happy

ola clowdia
sera que me podias dizer se gostas-te da Tobi e se a tou Diana se habitou-se bem e ja agora que promoção foi essa
e que eu e o meu marido tambem gosta-mos muito dessa de todas que anda-mos a ver
obrigada beijosRazz

Oi! A promoção era nas lojas da bebeconfort, pelo menos aqui nas da minha zona, mas n sei se ainda está activa ou não. Segundo o que me disseram o preço base das cadeiras aumentou a 2 de Abril... pena n teres aproveitado antes.

Qt à Tobi, pareceu-me uma cadeira mto confortável, mas vou ser sincera, tenho a maxicosi com o sistema de fixação isofix, onde a cadeira encaixa na base e n abana nem um milimetro.... Qd fui montar a tobi, com os cintos de segurança e a começo a ver abanar mto para os lados, agarrei e fui trocar pela priorifix, tb da maxicosi, que tem o mesmo tipo de fixação que a nossa maxicosi... Confused

Até experimentei a prender a maxicosi no carro só com o cinto de segurança para ver se era suposto a cadeira abanar assim tanto para os lados... ainda abanava mais, mas mto mais do que a Tobi... fiquei Embarassed

Se estás habituada a andar com a coque presa com cintos de segurança. vais gostar da tobi de certeza absoluta, pq é mto confortável e , apesar de abanar um bocado, fica mto mais presa do que a coque. Eu, como estou habituada ao isofix, teve que ser novamente isofix ou n ía andar descansada... Doubt

Qt à Diana gostar ou não, parece-me que sim, mas ainda n fiz viagem com ela, só experimentei com o carro parado. Quero aguentar, pelo menos, até aos 9 meses para a por virada para a frente.

Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 12:26:15 AM

[persiana wrote:]
Ontem, o piolhito acordou congestionado: muita ranhoca, alguma tosse e com o olho esquerdo cheio de remelas. Limpamos com soro e aliviou.
Tínhamos visitas pró almoço e ele esteve sempre bem disposto, brincalhão, fartou-se de distribuir sorrisos e aproveitou os colinhos extra. Só a meio da tarde quando lhe fui dar a papa é que deu sinal que alguma coisa nao estava bem: Não quis comer a papa toda!!! Fui por-lhe o termómetro e este marcou 37,8ºC, o que fez logo suspeitar que vinha aí febre.
À hora de jantar, mais uma vez recusou a comida - nem uma colher de sopa ou fruta aceitou! Dei-lhe mama e medi a temperatura mais uma vez e já tinha 38,6ºC. Pus-lhe um Benuron e escusado será dizer que a noite foi péssima! Choramingou muito e os pequenos intervalos em que dormiu foi na nossa cama ou ao meu colo!!!

Por acaso, hoje tínhamos consulta de rotina no Pediatra, o que foi óptima coincidência.
Assim sendo, o Guilherme tem uma otite média aguda no ouvido esquerdo e conjuntivite purulenta no olho esquerdo. Ah! e os sapinhos voltaram!!
Durante a consulta esteve muito bem, só chorou quando o Dr. lhe mexeu no ouvido. Sempre bem disposto e até deu gargalhadas com as brincadeiras do papá!! (O sr. Dr. elogiou logo o bom feitio do Gui, dizendo que com o mal-estar que tem podia estar bem resmungão!)
Vai fazer antibiótico (Augmentin), Nurofen e Benuron prás dores e febre, Neo-sinefrina pró nariz, um gel oftálmico (Fucithalmic), prós sapinhos o Daktarin e ainda aerossóis com soro.

Quanto à consulta de rotina, o Gui tem 7,830 kg e 68 cm, perimetro cefálico 42,7 cm. E está óptimo! Pode começar a comer todas as frutas (da época, mas nada de citrinos, morangos e frutos tropicais). Aconselhou a fazer a mudança de quarto ainda este mês.

Tadinho do Gui, tanta coisa chatinha ao mesmo tempo! Crying or Very sad Espero que melhore rapidinho! Isso n será dentola a espreitar?!?

ana pensadora
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 11:51:04 AM

Membro desde: 4/3/2007
[ana pensadora wrote:]
Olá mamãs!

Hoje fui aproveitar a promoção da bebeconfort e comprei a Tobi para a Diana. Por um lado quero aguentá-la na maxicosi o mais possível, por outro lado estou mortinha por pô-la na cadeira nova... parece ser super confortável! Smile

Sou terrível com coisas novas! ehehehe Very Happy

ola clowdia
sera que me podias dizer se gostas-te da Tobi e se a tou Diana se habitou-se bem e ja agora que promoção foi essa
e que eu e o meu marido tambem gosta-mos muito dessa de todas que anda-mos a ver
obrigada beijosRazz

Oi! A promoção era nas lojas da bebeconfort, pelo menos aqui nas da minha zona, mas n sei se ainda está activa ou não. Segundo o que me disseram o preço base das cadeiras aumentou a 2 de Abril... pena n teres aproveitado antes.

Qt à Tobi, pareceu-me uma cadeira mto confortável, mas vou ser sincera, tenho a maxicosi com o sistema de fixação isofix, onde a cadeira encaixa na base e n abana nem um milimetro.... Qd fui montar a tobi, com os cintos de segurança e a começo a ver abanar mto para os lados, agarrei e fui trocar pela priorifix, tb da maxicosi, que tem o mesmo tipo de fixação que a nossa maxicosi... Confused

Até experimentei a prender a maxicosi no carro só com o cinto de segurança para ver se era suposto a cadeira abanar assim tanto para os lados... ainda abanava mais, mas mto mais do que a Tobi... fiquei Embarassed

Se estás habituada a andar com a coque presa com cintos de segurança. vais gostar da tobi de certeza absoluta, pq é mto confortável e , apesar de abanar um bocado, fica mto mais presa do que a coque. Eu, como estou habituada ao isofix, teve que ser novamente isofix ou n ía andar descansada... Doubt

Qt à Diana gostar ou não, parece-me que sim, mas ainda n fiz viagem com ela, só experimentei com o carro parado. Quero aguentar, pelo menos, até aos 9 meses para a por virada para a frente.

obrigado pela a informação
beijosRazz Very Happy

AlexP
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 2:21:01 PM

Membro desde: 10/10/2006
Olá!

Persiana:
Tadinho do Guilherme...ele é sapinhos, otites, conjuntivites...
Oh pá que cena!! Pode ser sintomas de aparecimento de dentes...?!

As melhora rápidas e muita paciência.

Quanto à mudança para o quartinho dele: se foi coincidência ou não, desde que mudei o André para o quarto dele que as noites são uma maravilha! Dorme a noite inteira e nem pia!

Bjinhos,
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

lismarcela
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 5:08:39 PM

Membro desde: 1/13/2008
[AlexP wrote:]
Olá!

Persiana:

Quanto à mudança para o quartinho dele: se foi coincidência ou não, desde que mudei o André para o quarto dele que as noites são uma maravilha! Dorme a noite inteira e nem pia!

Bjinhos,
Sílvia

Tb estou quase a mudar a minha filha e a sonhar por uma noite descansadinha...Primeiro diziam que com os sólidos a coisa melhorava, melhorou durante um tempo. Espero que a mudança do quarto tenha o efeito desejado!! Qt aos cortinados, ainda não tirei nenhuma pic, mas assim q tiver o quarto todo pronto. mas se quiseres um contacto em lx, procura o site cristiana resina, as cortinas feitas à medida são 25 euros cada uma (com aplicações), as simples são 19 euros. têm várias cores e podes adaptar ao tema do quarto.
PapoilaVerde
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 6:59:21 PM

Membro desde: 7/17/2007
Pus um tópico no tema Nutrição: "Esquema de alimentação e sono aos 7/8 meses " onde gostava da vossa colaboração apra me ajudarem a esclarecer as minhas dúvidas.

Os olhos mais lindos do mundo
AnaCustodio
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 10:07:03 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Clowdia podes usar a cadeira nova mas virada para trás. A minha Teresa já anda assim há 1 mês, desde que a cadeira seja do grupo 0-1 pode ser fixada virada para trás, eles andam mais á c«vontade e mais direitinhos, mas na mesma muito seguros.

Beijinhos

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 11:53:37 PM

[AnaCustodio wrote:]
Olá.

Clowdia podes usar a cadeira nova mas virada para trás. A minha Teresa já anda assim há 1 mês, desde que a cadeira seja do grupo 0-1 pode ser fixada virada para trás, eles andam mais á c«vontade e mais direitinhos, mas na mesma muito seguros.

Beijinhos

Não é, é só grupo 1. E como tem os crocodilos do ixofix, só dá mesmo para fixar de frente para a estrada... Além disso, o problema com a maxicosi é ela fartar-se de ir de costas sem me ver e começar a refilar, além de já bater com os pés no banco... e isso iria continuar a acontecer numa cadeira 0/1 de costas.

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 3:04:40 PM

Membro desde: 6/8/2006
[AnaCustodio wrote:]
Olá.

Beijinhos

Não é, é só grupo 1. E como tem os crocodilos do ixofix, só dá mesmo para fixar de frente para a estrada... Além disso, o problema com a maxicosi é ela fartar-se de ir de costas sem me ver e começar a refilar, além de já bater com os pés no banco... e isso iria continuar a acontecer numa cadeira 0/1 de costas.

Olá.
Pois eu com o meu filhote tb o virei para a frente aos 9 meses mas desta acho que aguenta até mais tarde (e é mais seguro) porque assim vai "virada" para o mano, e é cá um rebuliço lá atrás!! Vantagens de ter 2!! eheh

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

nezinha
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 3:11:41 PM

Membro desde: 8/6/2007

Tadinho do Gui, Doubt
As melhoras para ele!
Provavelmente vai ficar com menos apetite uns dias, com tanta coisa e a fazer antibiótico!
Quanto á mudança de quarto, ainda não pensei no assunto, o Gabriel dorme 11h por noite e de manhã sou eu que o acordo, pois por ele dormia mais. Já em casa da ama, dorme muito pouco.....Rolling Eyes
Pela do mano, ía para o quarto dele, mas ainda não me mentalizei quanto a tirá-lo do meu.Razz

rufer
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 5:10:55 PM

Membro desde: 8/21/2007

Tadinho! Tantas ites... Espero que já esteja a melhorarSmile

rufer
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 5:12:37 PM

Membro desde: 8/21/2007
Olá!

Persiana:

Bjinhos,
Sílvia

Tenho mesmo que mudar o Kiko para o quarto dele! Espero que corra assim tão bem...

AlexP
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 9:50:17 PM

Membro desde: 10/10/2006
[lismarcela wrote:]
Olá!

Persiana:

Bjinhos,
Sílvia

Tb estou quase a mudar a minha filha e a sonhar por uma noite descansadinha...Primeiro diziam que com os sólidos a coisa melhorava, melhorou durante um tempo. Espero que a mudança do quarto tenha o efeito desejado!! Qt aos cortinados, ainda não tirei nenhuma pic, mas assim q tiver o quarto todo pronto. mas se quiseres um contacto em lx, procura o site cristiana resina, as cortinas feitas à medida são 25 euros cada uma (com aplicações), as simples são 19 euros. têm várias cores e podes adaptar ao tema do quarto.

Já vi o blogue da Cristiana Resina - tá fixe! Mas o que eu quero mesmo é ver modelos de cortinados....porque o tecido já escolhi. Não sei se ponho argolas, se fica pendurado de um lado, ou dos 2 lados...ainda não me decidi!! Rolling Eyes Obrigado! Fico a aguardar a tua foto.
Oh mamãs, ajudem tb! Tirem uma foto do v/ cortinado e coloquem aqui...

Rufer e Lismarcela:
Pois, pois...eu tenho mesmo tido noites fantásticas. Deus queria que seja sempre assim...

Nezinha: se o teu bebé já é bom a dormir, aproveita agora e muda-o! O maior problema dá-se qd eles são mudados de quarto....o que até nem aconteceu com o meu André.

PapoilaVerde: já fui ao post.

Jokas
Sílvia

Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl

Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:34:50 AM

Meninas, preciso da vossa opinião sincera acerca deste blog:

Blog da Piki

Acham que t-shirts dentro daquele género de desenhos seriam vendáveis?

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:37:46 AM

Oh mamãs, ajudem tb! Tirem uma foto do v/ cortinado e coloquem aqui...

N tenho aqui foto, mas hei-de tirar. Queria só dar uma sugestão, que tenho no quarto, que funciona mto bem. Tenho 4 cortinados no meu quarto. dois de tecido pesado mais escuro dos lados, e dois brancos permeaveis à luz no centro. Assim qd quero claridade no quarto abro e ficam os brancos a tapar a janela, qd ponho o porquito a dormir a sexta fecho com os azuis. Cria dois ambientes totalmente diferentes, sem ter que mexer no estore.

Cá estão fotos:

O da sala:

O do quarto da Di:

Os do meu quarto:

nezinha
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:50:15 AM

Blog da Piki

Olá,
Eu acho que sim, especialmente nas crianças, nos adultos não sei bem. Gostei com as iniciais e se forem bastante coloridas melhor.

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:53:34 AM

[nezinha wrote:]

Blog da Piki

Olá,
Eu acho que sim, especialmente nas crianças, nos adultos não sei bem. Gostei com as iniciais e se forem bastante coloridas melhor.

O publico são as crianças, precisamente. A de adulto que lá está é para eu usar no dia da mãe, igual à da Di. Smile

Obrigada pela opinião!

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:56:13 AM

Já agora, algo sem comentários.... o meu irmão, com a identidade de super-heroi preservada... claro, e a Becas....

Ri-me tanto, tanto tanto ontem com isto.... é o sling da Diana!!! E a Becas até parece que fazia pose para a foto! Ahahaha... com a patinha de fora! Lindo!

nezinha
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:57:25 AM

[quote=lismarcela][quote=AlexP]Olá!

Nezinha: se o teu bebé já é bom a dormir, aproveita agora e muda-o! O maior problema dá-se qd eles são mudados de quarto....o que até nem aconteceu com o meu André.

Jokas
Sílvia

Olha, mudei o Filipe já ele tinha 2 anos e não correu mal. Na altura gostou imenso, porque tinha o quarto dele super colorido e cheio de brinquedos.
Foi mais complicado quando mudámos de casa (tinha ele 3 anos e 3 meses) e aí sim foi um pouco chato. Acordava de noite e ía para o meu quarto, deitava-se á minha beira muito de mansinho e muitas vezes eu só dava conta de manhã.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum