Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
persiana
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 11:06:32 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/13/2007
Muito obrigada pelas vossas palavras! Smile O Gui vai melhorando aos poucos, mas tem sido um castigo pra que coma alguma coisa para além de mamar Doubt e agora está cheio de manha pra tomar os medicamentos Confused !!! e são tantos... é uma luta!!! As noites continuam mazinhas! Embarassed
Enfim... melhores dias virão! E sem dúvida que continua bem disposto Very Happy !

Hoje o Príncipe chegou aos 7 meses!!! Aqui fica o registo da sua evolução:

- É lindo de morrer!
- Está sempre bem disposto, mesmo quando está doentinho;
- É muito charmoso, sorri e faz olhinhos (pisca, pisca);
- Abana a cabeça a fazer Não-Não-Não e ri-se;
- Espirra ou tosse e ri-se;
- É muito expressivo (faz imensas caretas);
- Abre um sorriso lindo (e às vezes até dá gargalhadas) quando nos vê;
- Agita-se todo e dá aos bracinhos pra lhe pegarmos;
- Adora colinho;
- Adora maluqueiras e dá gargalhadas deliciosas;
- Tem cóceguinhas;
- Faz-nos festinhas (um pouco brutas) e é muito meiguinho;
- Dá beijinhos (abre a boquinha encosta à bochecha, mordisca e baba).
- Dá beliscões;
- Conversa, conversa (batatatatata....bbrrrrr... dahdaaaaahhhh, etc) e grita;
- Adora brincar, e fica muito tempo entretido com os seus brinquedos, em longas conversas, no tapete de actividades rebola, na espreguiçadeira balança-se e na cadeira de refeições "faz abdominais";
- Tudo é brinquedo, se for um saco plástico, uma embalagem de lenços de papel ou de toalhitas (...) também servem pra brincar;
- Ainda não tem nenhum dente, mas vai tudo prá boca e morde com vontade;
- Adora puxar os cabelos;
- Já se senta sem apoio por escassos segundos;
- Vira-se, rebola, levanta as perninhas e agarra os pés;
- Tem bastante força nas pernas;
- Adora o banho, chapina imenso e molha-nos todos;
- Mexe-se imenso e palra enquanto o secamos, pomos creme no corpo e vestimos;
- Adora estar despido;
- Gosta da Mara e da Tita (cadelas), olha pra elas, observa-as, segue-as, sorri-lhes e grita-lhes e adora fazer-lhes festinhas;
- Gosta muito de "laurear a pevide";
- Não gosta de ficar sozinho e refila logo;
- Não gosta de por soro no nariz e de ser aspirado;
- Quando está doente, é maroto pra tomar os medicamentos;
- Continua a dormir pequenas sestas durante o dia, e acorda +/- 2x por noite pra mamar;
- Adora ficar na cama, no meio dos papás, no miminho;
- Ainda dorme no berço no quarto dos pais (muda este mês);
- É muito observador;
- Já gosta de televisão, principalmente futebol, anúncios e desenhos animados;
- É fascinado por telemóveis, comandos de televisão e pelo portátil;
- Adora iogurte, fruta e papa, e já vai gostando +/- da sopinha;
- Adora mamar!
- Não sabe beber água pelo copo da Nuk ou pelo biberão e molha-se todo;
- Gosta da chucha pra chuchar, morder e brincar;
- Pesa cerca de 8 kgs e tem 68 cm;
- Veste roupa de 6-9m / 9 meses (conforme a marca);
- As fraldas são tamanho 4.
- Está muito bem adaptado à creche!

- É um borracho e um espectáculo de miúdo!! Laughing Laughing Laughing Laughing

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

anarita2007
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 1:17:17 PM

Membro desde: 7/26/2007
[persiana wrote:]
Ontem, o piolhito acordou congestionado: muita ranhoca, alguma tosse e com o olho esquerdo cheio de remelas. Limpamos com soro e aliviou.
Tínhamos visitas pró almoço e ele esteve sempre bem disposto, brincalhão, fartou-se de distribuir sorrisos e aproveitou os colinhos extra. Só a meio da tarde quando lhe fui dar a papa é que deu sinal que alguma coisa nao estava bem: Não quis comer a papa toda!!! Fui por-lhe o termómetro e este marcou 37,8ºC, o que fez logo suspeitar que vinha aí febre.
À hora de jantar, mais uma vez recusou a comida - nem uma colher de sopa ou fruta aceitou! Dei-lhe mama e medi a temperatura mais uma vez e já tinha 38,6ºC. Pus-lhe um Benuron e escusado será dizer que a noite foi péssima! Choramingou muito e os pequenos intervalos em que dormiu foi na nossa cama ou ao meu colo!!!

Por acaso, hoje tínhamos consulta de rotina no Pediatra, o que foi óptima coincidência.
Assim sendo, o Guilherme tem uma otite média aguda no ouvido esquerdo e conjuntivite purulenta no olho esquerdo. Ah! e os sapinhos voltaram!!
Durante a consulta esteve muito bem, só chorou quando o Dr. lhe mexeu no ouvido. Sempre bem disposto e até deu gargalhadas com as brincadeiras do papá!! (O sr. Dr. elogiou logo o bom feitio do Gui, dizendo que com o mal-estar que tem podia estar bem resmungão!)
Vai fazer antibiótico (Augmentin), Nurofen e Benuron prás dores e febre, Neo-sinefrina pró nariz, um gel oftálmico (Fucithalmic), prós sapinhos o Daktarin e ainda aerossóis com soro.
Eu vou ficar em casa com ele esta semana.

Quanto à consulta de rotina, o Gui tem 7,830 kg e 68 cm, perimetro cefálico 42,7 cm. E está óptimo! Pode começar a comer todas as frutas (da época, mas nada de citrinos, morangos e frutos tropicais). Aconselhou a fazer a mudança de quarto ainda este mês.

Espero que o Guilherme já esteja melhor...porcaria de doenças...
Beijinho especial para ele

anarita2007
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 1:20:54 PM

[Clowdia wrote:]
Meninas, preciso da vossa opinião sincera acerca deste blog:

Blog da Piki

Acham que t-shirts dentro daquele género de desenhos seriam vendáveis?

Clowdia eu gostei das t-shirts...Very Happy Está a pensar vender? Se tiveres diz qualquer coisa...Adorava fazer uma para mim e para a Mafalda...talvez com o desenho da MAFALDA...Diz qualquer coisa...

anarita2007
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 1:33:30 PM

Persiana - Parabéns ao Gui e a ti pelos 7 mesitos...Very Happy

Clowdia - Os meus cortinados do quartos (tirando da Mafalda que ainda n meti) também são "dobles", dá um jeito enorme...
Adorei a foto da cadela...Very Happy

Anacustodio - Eu adorava mesmo ter mais um filho, mas já experimentei o meu marido que é mais racional que eu e me disse: "Ó Rita, devemos esperar até para o final do ano q vem, assim ficam com 3 anos de diferença e já a Fadinhas está na pré-escola" Tem razão o homem...Doubt
E sabes que eu comprei tudo rosa, e se me sai um "pilas"Question Lá vou ter q comprar carrinhos e tudo o resto...
Uma coisa é certa, adoro ver os teus piolhitos juntos...ficam lindos!!

Agora nós: Ontem fomos à consulta na pediatra, estava a Mafalda com 6,5 meses...pesa 7,450kg e mede 66cm, chegou ao percentil 50 Very Happy Não que eu ligue muito a isso, interessa me mesmo é q ela esteja bem...e está!!! Very Happy A pediatra até me deu os parabéns pela bebé que tinha, pois apesar de ter nascido tao pequenina tem passado sem nada de constipações, otites e essas coisas todas...
Já vai comer sopa ao jantar, vai iniciar com 10 gotas de sumo de laranja para ver se melhora dos intestinos, com manga e papaia...mandou parar o ferro pq tambem n lhe esta a fazer bem aos intestinos.
Ela faz coco sozinha e não lhe preciso colocar bebegel...mas quando a vejo a fazer força e muito aflita, tiro lhe a fralda e passo com uma toalhita no rabito...remedio santo!! Começa a fazer que as vezes ate os cagalhotos andam a rebolar na cama...Very Happy

Bem, com o resto dos bebes espero que esteja tudo bem...beijinhos a todas

nellynavega
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 4:24:03 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola a todas as mamas.

Tenho lido os vossos post, adorei todas as fotos, os vossos bebes estao mt ... mt lindosRazz

Hoje fomos á consulta no centro de saude.
A Joana pesa 7,300kg e mede 67,5cm.
A medica diz k ela esta mt bem Razz
As rotinas dela sao as seguintes:
8h.... bibas (180ml)
10:30h... fruta/iogurt
13h... sopa com carne + fruta
16h... bibas
19h... papa
21:30h ... banho
22h ... bibas
dorme a noite todaRazz
Ela ja se senta, ainda nao rebola, ja diz dahdahdah Laughing , gosta de brincar , e tem mtas conversas c os bonecos, tb adora etiquetas e sacos plasticos, adora ver o canal panda e das musicas k por la passam.
Ta mt linda e castiça a minha filhota.

Passado 16 meses e sem saudades, ontem veio o periodoDoubt
A minha "costura" da cesariana ta infeccionada, tou a tomar antibiotico e tenho k ir todos os dias fazer o curativo, onde espremem e sai pus Crying or Very sad , aconteceu a alguma de voces?

As melhoras pos bebes k nao estao bem e mta força pas mamas.

Parabens pos bebes k ja fizeram 7 meses e pas mamas tbRazz

Jokas.

AnaCustodio
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 10:04:41 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá.

Já tinha escrito um post e isto bloqueou!!

Bem básicamente é só para dizer que a Teresa continua ranhosita, com os olhitos a chorar e uma febrita!! Por enquanto só lhe ponho o benuron , se não melhorar logo a levo ao médico. A mim parece-me que é dentinhoSurprised

Esta foto foi tirada na 3ª feira na aula de natação da Teresa. Porta- se bem e gosta de andar assim de costas.

Persiana Parabéns ao Gui e as melhoras
Anarita hoje em dia os homens tb já usam gravata rosaLaughing Laughing Laughing A minha Teresa tb parece um rapazinho na nataçãoLaughing Laughing era tudo do mano!
Clowdia As t-shirts estão muito giras, força.

Beijocas

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

pestinha
Inserida em: Friday, April 18, 2008 12:30:05 PM

Membro desde: 5/31/2007
Meninas, preciso da vossa opinião sincera acerca deste blog:

Blog da Piki

Acham que t-shirts dentro daquele género de desenhos seriam vendáveis?

Clowdia
as t-shirts estão o máximo, adorei!

Bjinhos

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 5:35:36 PM

Membro desde: 6/8/2006
Só um apart!! Deixei o fato de banho no balneario da piscina e parece que fiquei sem ele.....

Ainda por cima hoje chove!!

Beijinhos

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

mariabaptista
Inserida em: Monday, April 21, 2008 10:58:15 AM

Membro desde: 2/8/2008
Olà a todas as mamas

Jà a algum tempo que não tenho vindo cà postarEmbarassed mas estou sempre a par das novidadesVery Happy

Ana custodio é tão linda a tua filhota na piscina e com um ar de satisfaçãoVery Happy

Hoje o meu pimpolho faz 7 meses, como o tempo passa a correr:lol

Para prendinha dele resolvi o por a dormir ontem no seu quartinho, mas não correu muito bemDoubt tive que andar a levantar de h/h porque o pimpolho perdia a chupeta, foi um cansaço total, pode ser que hoje durma melhor, senão axo que vou voltar a fazer a mudança outra vez para o meu quartoDoubt

Ele tà super divertido, fica muito tempo sentadinho a brincar e a ver desenhos animados
Gosta de papar a sopinha e fruntinhas e gosta de yogurtes e bolachinhas Ah e também gosta de gelado, não é que no outro dia apanho o pai a lhe dar gelado, fiquei fula da minha vidaEvil or Very Mad mas depois desatei-me a rir

Jà faz muitas birrinhas, tem de ser tudo como o princepe quer, jà se vira sozinho para os dois lados mas ainda não rebola, aguenta-se um bocadinho de pé
Jà diz papa, mama, e outra palavras que não percebo..hehehheeBad Grin Bad Grin Bad Grin adora estar a falar com os bonecos e também gosta muito de sacos de plastico e etiquetas e adora o seu pacote de toalhes...fica horas a brincar com ele. Gosta muito de passear, gosta de brincar coms os pés
Jà quase que gatinha, levanta os goelhas por as maos em posição mas não sai do sitio Bad Grin Bad Grin

Anda outra vez a babar-se muito, é que são babetes por dia que jà perdi a conta, serà que vem mais dentinhosRolling Eyes ele jà tem 2 em baixo

E uma duvida mamaRolling Eyes O meu pimpolho desde à 2 dias começou a bolsar muito, coisa que ele não fazia, em cada refeição que faz passado um pouco bolsa muito, serà normal? ou serà que lhe dou muita comida?Question Question

Bjinhos para os pimpolho e para as mamas

O Julien a devorar o seu gelado com cara de malando

VOU FICAR EM FORMA

Inicio da dieta - Objectivo 52kg
1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg

lismarcela
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 11:14:57 AM

Membro desde: 1/13/2008
Tão fofo o teu bebe! O cabelo espetado fica tão engraçado!!!
lismarcela
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 11:19:25 AM

Isto anda mm parado, já estavamos na 2ª folha.
Não temos novidades, consultas, evolução, malandrices dos pirralhos?
A minha agora adora 1 tambor da chicco e já consegue colocar e retirar objectos do seu interior.
lismarcela
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 11:22:10 AM

Uma curiosidade, vocês ainda dão a comida com as colheres de silicone, eu desisti e dou com aquelas de plástico do Ikea, com a outra demorava séculos...
Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 4:45:28 PM

Membro desde: 4/19/2007
[lismarcela wrote:]
Uma curiosidade, vocês ainda dão a comida com as colheres de silicone, eu desisti e dou com aquelas de plástico do Ikea, com a outra demorava séculos...

onde é que já vão as colheres de silicone.... Rolling Eyes adoro as da bebeconfort que têm o cabo metálico...são mto boas mesmo, e até há umas azuis que ficam brancas qd a sopa está mto quente... e agora comecei a dar com as colheres de chá, das nossas mesmo.... impecável! Smile

Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 4:46:12 PM

Hoje a minha porquinha faz 7 mesinhos! Está tão gandeeee.... e mesmo fofa! Que maravilha! Smile

spal
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 4:52:06 PM

Membro desde: 1/9/2006
Hoje a minha porquinha faz 7 mesinhos! Está tão gandeeee.... e mesmo fofa! Que maravilha! Smile

Olá

Parabéns!!
Estive a ver o teu blog, achei imensa piada às t-shirts. E para gaijinhos, não estás a pensar fazer?
Apesar da girafinha se poder aplicar a meninos, a maior parte é mais para menina.

E de resto? Alguma novidade da Piki? Continua com a profilaxia?

Bj

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
anarita2007
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 6:08:16 PM

Parabéns!!Razz

anarita2007
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 6:12:04 PM

Olá a todas!! Nós estamos a caminho de lx, vamos a mais uma consulta de revisão do pé boto...vamos lá ver se está tudo bem!! Apesar de achar q o pé esta optimo e que n se nota nada, acho q ficamos sempre um bocado a tremer...Sad
Bem...amanha se verá!
Lismarcela - Eu, por acaso, ainda dou com as colheres da chicco de silicone e não me faz diferença...quando fizer mudo logo tambem...Very Happy
Bjs

Clowdia
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 11:41:57 PM

[spal wrote:]

Olá

Parabéns!!
Estive a ver o teu blog, achei imensa piada às t-shirts. E para gaijinhos, não estás a pensar fazer?
Apesar da girafinha se poder aplicar a meninos, a maior parte é mais para menina.

E de resto? Alguma novidade da Piki? Continua com a profilaxia?

Bj

Pois, é mais facil fazer bonecada para menina, pq as florinhas e bonecos fofos ficam sempre bem. os rapazes é mais carrinhos e avioes e etc etc... mas se levar a ideia adiante quero arranjar uma colecção de menino e outra de menina! Tenho que me inspirar! Smile

A Di faz cintigrafia em junho, depois volta à nefrologia e até lá mantem o trimetoprim, que, confesso, tenho aldrabado um bocado pq lhe meto a dose no leite e nem sempre ela bebe o leitinho até ao fim... Confused Confused

mariabaptista
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 12:03:55 PM

[anarita2007 wrote:]
Olá a todas!! Nós estamos a caminho de lx, vamos a mais uma consulta de revisão do pé boto...vamos lá ver se está tudo bem!! Apesar de achar q o pé esta optimo e que n se nota nada, acho q ficamos sempre um bocado a tremer...Sad

Vais ver que vai correr tudo bem com a tua princesaAngel

Bjinhos

VOU FICAR EM FORMA

mariabaptista
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 12:05:24 PM

Parabéns Smile ...como o tempo passa a correr

Bjinhos

VOU FICAR EM FORMA

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum