Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
spal
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 12:29:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/9/2006
[Clowdia wrote:]
[spal wrote:]
Hoje a minha porquinha faz 7 mesinhos! Está tão gandeeee.... e mesmo fofa! Que maravilha! Smile

Olá

Parabéns!!
Estive a ver o teu blog, achei imensa piada às t-shirts. E para gaijinhos, não estás a pensar fazer?
Apesar da girafinha se poder aplicar a meninos, a maior parte é mais para menina.

E de resto? Alguma novidade da Piki? Continua com a profilaxia?

Bj

Pois, é mais facil fazer bonecada para menina, pq as florinhas e bonecos fofos ficam sempre bem. os rapazes é mais carrinhos e avioes e etc etc... mas se levar a ideia adiante quero arranjar uma colecção de menino e outra de menina! Tenho que me inspirar! Smile

A Di faz cintigrafia em junho, depois volta à nefrologia e até lá mantem o trimetoprim, que, confesso, tenho aldrabado um bocado pq lhe meto a dose no leite e nem sempre ela bebe o leitinho até ao fim... Confused Confused

Mas ela não gosta do trimetropim?

Susana e Afonso (14/09/2004)

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 12:47:10 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá!!

As novidades cá por casa são... O Tiago apanhou piolhos na escolinha!!! Imaginem se passa para a pequenita??? Acham que pode passar!! Ela tem tanto cabelo!! Ai ai o que uma mãe passa nesta vida!!

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

nellynavega
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 3:16:44 PM

Membro desde: 8/2/2007
hello a todas.

A Joana ta bem, ta cada vez mais lindaLaughing , ja diz tétété Laughing , adora ver-se ao espelho ao ponto de dar gritinhos Laughing .

anarita... vai tudo correr bem, vais ver, mas dps da noticias.

lismarcela... ainda utilizo colher de silicone mas da hello kitty k sao grandes.

anacustodio... apareceu o fato de banho?

clowdia... parabens á diana e a ti tb.
As t-shirts sao giras.
Li k ias fazer o sling, ja o fizeste? e k tal? conta tudo.Estou a pensar em pedir á minha mae para fazer um. Sabes onde os vendem ja feitos? keria k ela visse ja feito e dps mostrava-lhe o teu plano.

Ninna, ana ribeiro e verokas ... k é feito de voces?como estao os vossos bebes? va la digam algo.

Jokas para todas.

pestinha
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 9:25:42 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá meninas.... Sad O David está com outra bronquiolite. Sad Esta por sinal atacou-o mesmo em força. Sad

Tadinho do meu menino. Sad Tou mesmo Sad

Espero que esteja tudo bem com as mamãs e os bebecas mais lindos do mês de Setembro de 2007!

Bjinhos

AnaCustodio
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 10:57:28 PM

Ola!!

Agora aqui estou com mais tempo. Os miudos já dormem e eu estou a aproveitar para descansar!!

nellynavega Sad Sad Sad Sad nada, não apareceu e já não vai aparecer!! Se fosse rafeiro ninguem lhe pegava, mas era de marca (foi uma prenda do meu marido) ... A minha Teresa tb gosta de se ver ao espelho.

pestinha Tadinho do David. As melhoras para ele e muitos beijinhos

A minha menina está constipada, tem sempre ranhito efaz muito cocó!! Enfim parece que vem lá dentinho.

Já anda a treinar a dizer olá!! É giro ouvi-la a tentar repetir o nosso olá.

O Tiago levou uma carecada!! Ele normalmente de Verão usa o cabelo cortado com pente 3 mas de inverno dá-me pena, mas dadas as circunstancias teve que ser mais cedo!! Ele fica giro assim, é o nosso escovinha Laughing Depois disto vi-lhe a cabeça e parece que não devm ter ficado muitas lendeas! Vamos lá ver se resulta.

Parece que tá limpinha LaughingLaughing

Quem anda à chuva molha-se!!! Vem aí um freixeneto/a para alegrar ainda mais as nossas vidas!!

anarita2007
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 1:32:03 PM

Membro desde: 7/26/2007
Ola meninas!!
Bem, regressamos do medico com a optima noticia de que estava tudo a correr bem...Very Happy Eu tou quase sempre descansada em relação ao pe por fazer tudo o que o medico me diz, mas...nunca se sabe! Escusado será dizer q qd entrei no HSM me deu uma dor de barriga daquelas e tive que me ir enfiar na casa de banho (acontece me quase sempre com os nervos), quando cheguei ca fora ja n estava nem o pai, nem a filha...a Dª Helena (anjo bom) apareceu e levou a Mafalda logo ao drº pedro...resultado saimos de la em menos de uma hora, ainda chegamos a casa as tres...Very Happy
Nelly, a Mafalda cada vez q se ve ao espelho faz uma festa...e quando eu lhe digo q esta "xiraaaaaaa" ainda mais radiante fica, ate parece q percebe...lol
Anacustodio, o cabelo ate nem ficou nada mal ao Tiago! Em relação ao fato de banho, la vais ter q comprar um rosinha para a teresa...Very Happy
Pestinha, as melhoras do david...espero q passe rapidinho...beijo grande para ele
Bem meninas, beijinhos grandes a todas

pestinha
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 5:44:25 PM

Olá meninas!

Espero que esteja tudo bem com os vossos bebecas e com vocês tb, é claro! Wink

AnaCustodio e anarita2007 obrigada pelas melhoras ao David.

Pelo que me lembro das últimas fotos aqui postadas, os bebecas continuam lindos e cada dia melhor. A Teresa tem uma carinha tão fofinha que apetece mesmo encher de bjinhos e a Fadinhas pelos vistos continua uma malandreca de 1ª. Smile

Gostava de ver os outros bebecas, mamãs mostrem lá como andam os bebés lindões!

Como disse ontem, o David apanhou outra bronquiolite. Desta vez foi mais forte ainda, para além de ter que fazer nebulizações com Ventilan e Atrovent de 8h em 8h, tem tb de fazer umas coisas com Brisovent que se coloca com uma câmara expansora. Esta última é para fazer durante 2 meses, aproximadamente. Até o tempo melhorar de vez.
Ah e tb tem de fazer uma pequena ginástica respiratória, algo simples feito em casa.
O que me vale é a boa disposição dele. Meia volta fica mais debilitado e aí pede mais colinho e miminho, mas fora isso até que nem anda mal disposto com esta porcaria da bronquiolite.
A farfalheira está mesmo por demais, é horrível ouvi-lo respirar. Tem mta tosse, o que não é mau pq ajuda a soltar as secreções e tem uma pequena laringite. Está mesmo rouco e mal consegue chorar, um horror.
O pior é que isto demora a passar, mas agora só quero é que passe de vez. Tenho de ter paciência, mas custa tanto vê-lo assim... Sad

Bjinhos

persiana
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 5:51:52 PM

Membro desde: 3/13/2007
As melhoras pró David!!!

as mamas andam muito desaparecidas!!! mas eu entendo a falta de tempo!!!

Já há algum tempo que eu ando a ganhar coragem pra mudar o Gui!
é HOJE que vai passar a primeira noite no seu quartinho....
Ele só dorme no berço, no nosso quarto, à noite, durante o dia, as sestas são no quartinho dele ou na espreguiçadeira na sala!
Estou ansiosa pra ver como vai correr a mudança!!!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

pestinha
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 8:26:53 PM

[persiana wrote:]
As melhoras pró David!!!

Obrigada linda!!!

Olha e o teu Gui tb andava doentinho....Já está melhor?? Espero que sim. Wink

Eu tb queria fazer essa mudança mas agora tb espero mais um pouco. Devemos mudar de casa dentro de 2 meses e aí o Sr. David já vai para o quartinho dele.
Lá vou ter que comprar os intercomunicadores, até agora não fizeram falta mas depois sim, penso que será mesmo melhor tê-los por perto.

Boa sorte com a mudança.

Bjinhos

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:34:31 PM

Membro desde: 4/19/2007
Hoje a minha porquinha faz 7 mesinhos! Está tão gandeeee.... e mesmo fofa! Que maravilha! Smile

Olá

Parabéns!!
Estive a ver o teu blog, achei imensa piada às t-shirts. E para gaijinhos, não estás a pensar fazer?
Apesar da girafinha se poder aplicar a meninos, a maior parte é mais para menina.

E de resto? Alguma novidade da Piki? Continua com a profilaxia?

Bj

Pois, é mais facil fazer bonecada para menina, pq as florinhas e bonecos fofos ficam sempre bem. os rapazes é mais carrinhos e avioes e etc etc... mas se levar a ideia adiante quero arranjar uma colecção de menino e outra de menina! Tenho que me inspirar! Smile

A Di faz cintigrafia em junho, depois volta à nefrologia e até lá mantem o trimetoprim, que, confesso, tenho aldrabado um bocado pq lhe meto a dose no leite e nem sempre ela bebe o leitinho até ao fim... Confused Confused

Mas ela não gosta do trimetropim?

Cheguei a pensar que sim, mas agora tenho a certeza que não... dá-lhe vomitos Confused e o mesmo sucede com banana e iogurtes/papas sabor com banana..... agora n sei se n gosta de banana por causa do antib ( que sabe a banana... ) ou se n gosta do ab por causa da banana....

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:38:43 PM

[nellynavega wrote:]

clowdia... parabens á diana e a ti tb.
As t-shirts sao giras.
Li k ias fazer o sling, ja o fizeste? e k tal? conta tudo.Estou a pensar em pedir á minha mae para fazer um. Sabes onde os vendem ja feitos? keria k ela visse ja feito e dps mostrava-lhe o teu plano.

Já, já pedi à minha mãe que o fizesse.. ficou bem! Tem-me dado um jeitaço! Não consigo subir e descer os 3 andares sem elevador aqui de casa sem ele Smile Já feitos há alguns sites na web, mas andam sempre à volta dos 50 euros... comprando o tecido e arranjando quem to faça, consegues mais baratito.

O meu sling é este... (aqui com outra 'modelo' lá dentro.. )

Clowdia
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:49:03 PM

Tadinho do David! As p. das bronquiolites deviam ir-se meter com alguém do tamanho delas!!! cussing

Espero que melhore rapidinho! fever o tempo vai aquecer agora e isso ajuda sempre!

Hoje fui comprar o presente para o dia da mãe! Como n era surpresa nenhuma pq fui eu que escolhi, e passámos à porta da loja, n resisti e lancei o olho meloso ao maridinh... ups.. à Diana Very Happy .... vou receber a pulseira da TOUS que diz mama forever e vou pedir p gravar a data por trás. Afinal é o meu primeiro dia da mãe!! Smile Achei linda! love

pestinha
Inserida em: Friday, April 25, 2008 10:35:22 PM

Tadinho do David! As p. das bronquiolites deviam ir-se meter com alguém do tamanho delas!!! cussing

Espero que melhore rapidinho! fever o tempo vai aquecer agora e isso ajuda sempre!

Hoje fui comprar o presente para o dia da mãe! Como n era surpresa nenhuma pq fui eu que escolhi, e passámos à porta da loja, n resisti e lancei o olho meloso ao maridinh... ups.. à Diana Very Happy .... vou receber a pulseira da TOUS que diz mama forever e vou pedir p gravar a data por trás. Afinal é o meu primeiro dia da mãe!! Smile Achei linda! love

Obrigada linda! Smile

Pois é, este ano já podemos comemorar verdadeiramente o dia da Mãe! Wink

A ver o que o Sr. David vai dar à dele...

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Saturday, April 26, 2008 3:59:58 PM

Membro desde: 7/2/2002
Olá meninas
Cá estou eu, a desaparecida, a dar notíciasSmile
Estamos no Alentejo e os dias estão muito, muito bons.
O Guilherme, depois da conjuntivite, bronquiolite e otite, está benzito...embora ainda não esteja a 100%.
A Margarida também está com alguma tosse...vamos ver se não evolui...
O meu bebé hoje faz 7 Meses bdgreeting bdaysmile bdcake e está o máximo, lindo, lindoVery HappyVery Happy
Continua a comer lindamente e tudo o que lhe damos...nem parece o mesmo bebé...até dá gosto dar lhe de comerVery Happy...
Por falar em comer...vou preparar o lanche dele...iogurtinho com fruta e bolachinhaWink
Já pode comer a 2ª sopa, com peixinho...mas ainda não sei se darei já ou se vou esperar pelos 8 meses...
Bjinhos a todas

pestinha
Inserida em: Saturday, April 26, 2008 6:35:42 PM

[ana ribeiro wrote:]
Olá meninas
Cá estou eu, a desaparecida, a dar notíciasSmile
Estamos no Alentejo e os dias estão muito, muito bons.
O Guilherme, depois da conjuntivite, bronquiolite e otite, está benzito...embora ainda não esteja a 100%.
A Margarida também está com alguma tosse...vamos ver se não evolui...
O meu bebé hoje faz 7 Meses bdgreeting bdaysmile bdcake e está o máximo, lindo, lindoVery HappyVery Happy
Continua a comer lindamente e tudo o que lhe damos...nem parece o mesmo bebé...até dá gosto dar lhe de comerVery Happy...
Por falar em comer...vou preparar o lanche dele...iogurtinho com fruta e bolachinhaWink
Já pode comer a 2ª sopa, com peixinho...mas ainda não sei se darei já ou se vou esperar pelos 8 meses...
Bjinhos a todas

Bons olhos te vejam linda!

Ainda bem que é só boas notícias. Smile

Parabéns Guilherme!!! Parabéns mamã! Wink

Bjinhos

persiana
Inserida em: Sunday, April 27, 2008 12:20:20 PM

Membro desde: 3/13/2007
wave olá!
Gostei de vos ler a todas, mas nao consigo comentar tudo... por isso, espero que os bebes doentinhosfever estejam melhores!!!
Muitas mamãs continuam desaparecidas!!!

Parabéns balloons a todos os bebés e mamãs que fizeram 7 mesesbirthday !
O tempo passa a correr!!!d'oh!

O Gui está óptimoVery Happy/ ! recuperou o apetite eat e mudou de quarto!!!

1ª noite
Custou a adormecer... deu conta que estava numa cama diferente!!! Tive que me levantar umas 5 vezes no espaço de 45min pra lhe ir fazer festinhas e acalmar o chorinho.
Depois acordou às 4:34 e às 6:15 pra mamar. Por volta das 7:30 já estava pronto pra começar o dia... peguei nele e trouxe-o prá nossa caminha. Ele adora e dá gargalhadas de alegria porque olha pra um lado vê o papá, olha pró outro vê a mamã! Fez-nos festinhas, palrou imenso e dormiu mais uma sestinha no mimo!

2ª noite
Muito semelhante à 1ª. Demorou a adormecer e quando o fez, acordava com o mínimo barulhinho!!! Do deitar ao adormecer definitivo demorou 1 hora!!!! Depois acordou às 4h e às 7h pra mamar! Dormiu mais uma hora e alvorada!!!!

3ª noite
Esta noite foi melhor! Adormeceu bem, só me chamou 2x logo nos minutos iniciais e dormiu seguido até às 4h, mamou e dormiu logo. Acordou novamente às 7:30 pra mamar e brincar!!!

Está a ser muito positiva a mudança! yes Por isso já desmontamos o berço que estava no nosso quarto!
Um dos meus receios era não dar conta quando ele acordasse e me chamasse, mas consigo ouvi-lo sempre!!! Agora é esperar que comece a fazer sonos mais longos...
roflmao

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

AnaCustodio
Inserida em: Sunday, April 27, 2008 4:12:29 PM

Olá.

O dia hoje está sunny e eu estou a work. Pois é calha a todos mas a mim parece calhar mais vezes!! Enfim é a vida.

De qualquer maneira de manhã fui um bocadinho á praia com os meus piolhos. Só mesmo brincar, está muito calor mas não levámos fatos de banho, nem mesmo o piolho quis despir as calças!! Devia estar com vergonha de ficar em cuecas!!

Se abrirem este link podem ver-me a arrumar a tralha para ir embora da praiaLaughing Laughing É uma webcam que está instalada na esplanada da praia que fica a 2 km de casa!! Eu sou a que está mais á esquerda mesmo por baixo do chapéu laranja da esplanada!! Eu de pé, o carrinho da Teresa e o Tiago ao pé do carrinho. Giro não acham?? Modernices!!

http://www.portugal-webcams.com/Salema/webcam-salema-11.htm

Qualquer dia se uma pessoa coçar o rabo na rua todos vêm na net!! roflmao

persiana Realmente a mudança de quarto faz maravilhas!! A minha já era boa a dormir mas desde que mudou ainda ficou melhor. Ontem por exemplo foi para a cama ás 20h30 adormeceu logo e acordou hoje ás 6h50 mamou e dormiu até ás 8h (porque o mano a acordou a essa hora)!! Linda menina!! clap clap

E pronto vou work mais um bocadinho.

Beijinhos

nezinha
Inserida em: Monday, April 28, 2008 10:31:43 AM

Membro desde: 8/6/2007
Bom dia para todas,

o tempo tem escasseado para dar noticias.
Como andam os "Setembrinhos"?hello
Já vi que muitas andam nas "mudanças", espero que corram bem.
O fim de semana esteve magnifico para sair com os pequerruchos, muito calor, que bomsunny

O Gabriel está constipadito, com uma tosse seca irritante e a mamã também.
Está lindo o meu filhote, cada dia melhorDrool
Rebola, não gatinha mas rasteja, fica super engraçado. Não se pode deixar sozinho.
Dentokas, nem vê-los! Cada vez que faz uma febrícola ou anda rabujas penso que é desta, mas nada.
Anda um pouco atrasado nas diversificação alimentar, devido a algumas alergias.
Este fim de semana experimentou papas com glutén e no anterior iogurtes de soja. Não gostou muito do sabor do iogurte, mas vou-lhe juntado com a fruta. Já lhe dou bolachinhas, sem leite e sem glutén!
Dia 1 vai começar a sopinha ao jantar e só já fica com maminha de manhã e ao deitar. Ele cada vez mais tem aversão ao leite. Detesta mamar Whistle por isso deve ser o inicio do fim da maminha.panic com muita pena minha.

Beijokas p todas

sandi
Inserida em: Monday, April 28, 2008 2:00:49 PM

Membro desde: 7/6/2007
Olá mamãs de Setembro!!

Pois é estamos de parabéns por estes dias... com os nossos pimpolhos a completarem 7 mesinhos...

O tempo é quase nulo para poder participar no forúm, entre o muito trabalho e casa, onde grande parte do tempo tem de ficar reservada para os miminhos às nossas fofuras, já que durante o dia temos de estar afastadas (pelo menos a maioria)...

Olhem contem coisas, por exemplo a cadeirinha auto, os vossos meninos e meninas já usam? E qual? É q a minha filhota começa a ficar apertada no ovo para além do calor que tem lá. E dentinhos já há? A minha Catarina ainda não tem... As constipações tb aparecem cada vez que o tempo muda... ranhoca, farfalheira... enfim que venha o Verão para chapinharem na água!

Beijocas a todas

pestinha
Inserida em: Monday, April 28, 2008 9:59:31 PM

[sandi wrote:]
Olá mamãs de Setembro!!
Olhem contem coisas, por exemplo a cadeirinha auto, os vossos meninos e meninas já usam? E qual? É q a minha filhota começa a ficar apertada no ovo para além do calor que tem lá. E dentinhos já há? A minha Catarina ainda não tem... As constipações tb aparecem cada vez que o tempo muda... ranhoca, farfalheira... enfim que venha o Verão para chapinharem na água!

Cadeirinha para o carro ainda não compramos, nem sequer sabemos bem qual é que vamos comprar. Adoro a Iseos Neo da Bebeconfort, mas é tão cara! Confused
Mas sei que daqui a nada temos mesmo que fazer essa compra, ele está mesmo a não caber no ovo.

Dentinhos tem 4, 2 em cima e os outros 2 em baixo. Para já ainda não lhe descobri mais nenhum... Shhh

Estou totalmente de acordo ctg, nunca + chega o bom tempo. O David parece estar a recuperar bem desta bronquiolite, mas se o tempo melhorasse ajudava imenso.

Bjinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum