Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007 [Options] · [View]
persiana
Inserida em: Monday, December 10, 2007 7:42:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/13/2007
[ninna2006 wrote:]

pestinha tb tiramos uma foto dessas com o Pai Natal Wink mas só fica pronta quarta feira
o teu David ficou tão giro, e é uma recordação muuuuito gira, afinal é o 1º Natal deles Very Happy

oh nina, olha que o Gui leva a mal a confusão! Laughing

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 15 meses: 10,280 kg, 78 cm

Verokas
Inserida em: Monday, December 10, 2007 8:10:30 PM

Membro desde: 6/5/2007
Olá!!!

Tb quero uma foto com o Pai Natal... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Tenho de ver se tb há um aqui no Oeiras Park ou no Cascais Shopping... ficam tão giros...

[pestinha wrote:]
Olá mamãs!

O David esta noite dormiu 8h! Razz Que bem que me soube.....Razz

Bjinhos

O meu Miguelito dormiu 7h Very Happy Very Happy Very Happy ... claro que acordou algumas vezes, mas foi só por a chucha, umas festinhas, e toca a dormir mais um bocadito!!!

ninna2006:
ainda bem que está tudo vem com a tua pequerrucha... vais ver que está tudo bem nas análises...

Mamãs:
no boletim de saúde está lá que dp da consulta dos 2 meses, só aos 4!!! Tb vão aos 3 meses ao pediatra? Estava a pensar só lá ir por volta dos 3meses e meio... o que acham?

O meu Miguelito adora a árvore de Natal... está tipo mosquito a olhar para as luzes!!!

Beijocas

ninna2006
Inserida em: Monday, December 10, 2007 9:12:23 PM

Membro desde: 2/23/2007
[persiana wrote:]
[ninna2006 wrote:]

pestinha tb tiramos uma foto dessas com o Pai Natal Wink mas só fica pronta quarta feira
o teu David ficou tão giro, e é uma recordação muuuuito gira, afinal é o 1º Natal deles Very Happy

oh nina, olha que o Gui leva a mal a confusão! Laughing

uuppsssssssssssssssssssssss

pestinha
Inserida em: Monday, December 10, 2007 10:05:05 PM

Membro desde: 5/31/2007
Pois é, o David não tem foto com o Pai Natal...Embarassed
Tb tenho de ver por onde este anda para lhe tirar uma foto com o meu boneco lindooo. Razz

Passo a vida a cortar e a limar as unhas ao David. Evil or Very Mad Os vossos bébés tb se arranham assim tanto?

Que vitaminas é que estão a dar? Eu dou a C (cebiolon) e a D (vigantol).
E dão-lhes mais alguma coisa? Ferro alguém está a dar? Disseram que tb costumam mandar dar ferro, mas até ao momento a pediatra não disse nada.

A David teve consulta com + ou - 15 dias, depois qdo tinha 1 mês e a última foi aos 2 meses. No livrinho diz que é só aos 4 meses e a médica tb me disse que agora só em Janeiro. Tb não sei se deva ir a + alguma consulta agora aos 3 meses...Confused

Em relação a pesar, como ele já só bebe o LA não é preciso pesar todas as semanas basta uma vez por mês. Se bem que a enfermeira tb me disse que não era preciso pesar aos 3 meses, mas eu quero para saber se ele tem engordado mto ou não.
Para a semana qdo for à vacina dos 3 meses aproveito para pesar.

Bem vou lá preparar as coisitas para o banho dele.

Bjinhos

ana ribeiro
Inserida em: Monday, December 10, 2007 10:52:25 PM

Membro desde: 7/2/2002
Aqui no Centro Comercial o Sr. Pai NatalWink costuma lá estar no seu belo trono...Very Happy
Ver se o apanho para os meus amores tirarem uma foto..

Passo a vida a cortar e a limar as unhas ao David. Os vossos bébés tb se arranham assim tanto?

O Guilherme quando tem sono ou faz birrinha, passa muito as mãos na cara...tenho de andar sempre a ver o tamanho das unhas (amanhã tenho de cortá las)

Que vitaminas é que estão a dar? Eu dou a C (cebiolon) e a D (vigantol).
E dão-lhes mais alguma coisa? Ferro alguém está a dar? Disseram que tb costumam mandar dar ferro, mas até ao momento a pediatra não disse nada.

Eu só estou a dar Vigantol

A David teve consulta com + ou - 15 dias, depois qdo tinha 1 mês e a última foi aos 2 meses. No livrinho diz que é só aos 4 meses e a médica tb me disse que agora só em Janeiro. Tb não sei se deva ir a + alguma consulta agora aos 3 meses...

O Guilherme agora só tem consulta aos 4 meses...aos 3 vamos à médica mas apenas para pesar...uma vez que ele só bebe leite materno

Verokas
Inserida em: Monday, December 10, 2007 11:00:36 PM

Olá!!!

Vitaminas tb só dou o Vigantol.

Em relação aos unhas... crescem imenso... estou sempre a cortar tb... mas já fez um ou dois arranhões mesmo assim Confused .

Beijocas

ninna2006
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 10:46:04 AM

Passo a vida a cortar e a limar as unhas ao David. Os vossos bébés tb se arranham assim tanto?

uiii as unhas crescemmmm....agora ela ja n se arranha tanto, mas de vez em quando....ja aconteceu fazer sangue na boca, enfia os dedos la pra dentro.....enfim

Que vitaminas é que estão a dar?

Nenhumas....com LA o ped diz q ainda n é necessario.

Qt as consultas ela teve c 10 dias, 1m e meio e agora aos 3 e ha-de ter outra aos 5m. andamos trocadas Laughing

beijocas

Verokas
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:04:50 AM

Olá a todas!!!

O meu Miguelito aprendeu a deitar a língua de fora!!! E de quem é a culpa? Minha Embarassed Embarassed Embarassed . Li no livro do Dr Mario Cordeiro que os bebés a partir das 6 semanas são capazes de imitar gestos simples como deitar a língua de fora... e eu, toca a experimentar. Ele adora!!!! Very Happy Very Happy Desata a rir... e claro, a imitar!!! Fica tão giro! Claro que ele acha que está a fazer muito bem... Quando viu a minha sogra deitou-lhe a língua de fora e claro... saiu um isso não se faz! Quero lá saber, fartamo-nos de rir os dois a deitar a língua de fora um ao outro!
Deixo-vos uma foto quando estava a tomar banho.
Por falar nisso, já tive de comprar uma banheira maior. A que tinha (fazia parte da cómoda/fraldário) já é pequenita: para lavar a cabeça o meu MIguelito tem de encolher as peritas! O problema é que não cabe na nossa banheira do quarto! Confused Vou hoje comprar um suporte.

Beijocas

Clowdia
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:11:46 AM

Membro desde: 4/19/2007
Olá meninas!

A Di não toma vitaminas nenhumas.... Embarassed e só volta ao pediatra aos 4 meses. Aos 3 vai levar as picas e vou pesá-la à farmácia para ver que tal estamos de aumento de peso.

Hoje sou eu que estou em baixo.... acordei com um dasalento, sinto-me triste, não gosto de me ver ao espelho, sinto-me uma monstrenga, mas tb não tenho força de vontade para deixar de comer tanto.... ando com um apetite ainda mais ferrado do que já costuma ser.... só me está a apetecer enfiar num buraco escuro, com o rabo para o sol... Confused

Só espero que não seja depressão pós-parto.... já passou o prazo de validade para isso, certo? A acontecer é logo a seguir ao parto, não é?

Ai... não me apetece fazer nada... a única coisa que me alegra é mesmo a Di.. Crying or Very sad

Clowdia
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:14:31 AM

Membro desde: 4/19/2007
[Verokas wrote:]
Olá a todas!!!

O meu Miguelito aprendeu a deitar a língua de fora!!!

Sim, o Miguel, pai da Diana, tb lhe ensinou essa habilidade.... Confused Very Happy confesso que fica de chorar a rir!

Eu ando a ensiná-la a dizer olá.... já responde aos meus olás com uma gargalhada e um sorriso enorme, e por vezes tenta emitar o som.... saem uns lhás de vez em qd.... mto giro!

Verokas
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:26:14 AM

[Clowdia wrote:]

Hoje sou eu que estou em baixo.... acordei com um dasalento, sinto-me triste, não gosto de me ver ao espelho, sinto-me uma monstrenga, mas tb não tenho força de vontade para deixar de comer tanto.... ando com um apetite ainda mais ferrado do que já costuma ser.... só me está a apetecer enfiar num buraco escuro, com o rabo para o sol... Confused

Só espero que não seja depressão pós-parto.... já passou o prazo de validade para isso, certo? A acontecer é logo a seguir ao parto, não é?

Ai... não me apetece fazer nada... a única coisa que me alegra é mesmo a Di.. Crying or Very sad

Olá amiga!!!

Tens de ter força... todos os dias quando me tenho de vestir para sair sinto o mesmo! Não tenho nada que me sirva! Ainda este fom-de-semana rasguei umas calças Confused Confused Confused Vou hoje ver se compro outras!

A minha resolução de Ano Novo vai ser EMAGRECER!!!! Até lá, n me preocupo com isso. Resultou para deixar de fumar!

Quando começar a trabalhar vou voltar ao meu nutricionista... emagreci 10Kg com ele para conseguir engravidar!

Beijocas e FORÇA!!!

ana pensadora
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:36:59 AM

Membro desde: 4/3/2007
ola a todas

a minha carolina tambem nao toma vitaminas nenhumas
quanto as consultas e assim um mes vai as enfermeiras e outro a medica de familia

clowdia- sai um bocado de casa vai aranjar o cabelo vai as compras comigo resulta sempre as vezes tambem me sinto assim mas tenho boas amigas e um bom marido que me levantam a animo

beijocasRazz Very Happy

pestinha
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:38:24 AM

[Clowdia wrote:]
Hoje sou eu que estou em baixo....

Eu as vezes tb me sinto assim... Mas toca a animar! Não nos podemos deixar ir abaixo. E depois tb já temos o principal motivo para o fazer: basta olhar para a carinha dos nossos filhotes. Quem é que consegue resistir? Eu mesmo qdo estou muito chateada com o David, qdo ele me leva à loucura com as birrinhas, olho para aquela carinha linda e passa logo! Razz

Estou mto orgulhosa dele, hoje dormiu 9h!

Ai... estou tramada...ainda não fiz uma compra de Natal. Este ano vai ser uma desgraça.Doubt

Bjinhos

ninna2006
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 1:13:39 PM

Entao clowdia, toca a arrebitar Very Happy Very Happy com uma filhota linda n podes sentir-te assim.........arranja-te e vai dar umas curvas q vais ver q te animas Wink
se precisares de qq coisa ca estaremos....
beijo grande e.............

ninna2006
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 5:12:47 PM

Ai ai mamãs.........hoje foi tarde da tortura prá Ninninha Confused
1º foi a vacina....até q desta vez não houve muito choro, aliás só choramingou mas já depois de a enf ter dado a pica....bem, e depois........
Depois lá fomos nós ao laboratório pra fazer a colheita do sangue prás analises, hemograma e rastreio da proteina leite....
ai meninas até eu chorei Crying or Very sad Crying or Very sad coitadinha...não tive coragem pra ver entao entrou a avó. Foram 3 à volta dela, 1 pra tirar o sangue outra a agarrar as pernas, a medica a ver e a minha mãe n sei o q fez e eu cá fora de lagrima no olho Confused
Mas agora já tá e ela ja ta calminha, agora vamos aguardar pelos resultados na sexta!!
beijocas

coitadinha da minha bonequinha Crying or Very sad Crying or Very sad

pestinha
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 5:20:34 PM

Eu tb nunca consegui ver a fazerem análises ao meu David. Até me dá uma coisinha má só de o ouvir chorar qdo lhe estão a picar.
Sorte é que as vacinas não custam tanto, nem a ele nem a mim... Embarassed

Meninas já receberam o subsídio de maternidade? E o abono?

Bjinhos

ana pensadora
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 5:24:34 PM

Membro desde: 4/3/2007
ola ninna2006
tadinha tems que pensar que e para o bem dela
nem quero imaginar se fosse a minha
pensamento positivo vai correr tudo bem
beijosRazz Very Happy

ninna2006
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 7:47:37 PM

[pestinha wrote:]
Eu tb nunca consegui ver a fazerem análises ao meu David. Até me dá uma coisinha má só de o ouvir chorar qdo lhe estão a picar.
Sorte é que as vacinas não custam tanto, nem a ele nem a mim... Embarassed

Meninas já receberam o subsídio de maternidade? E o abono?

Bjinhos

ja recebi e ja quase gastei Laughing recebi logo uns dias depois de a ninninha nascer e os abonos tb ja começei a receber, alias ja vieram 3 cheques Very Happy de pouquinho valor, claro Doubt

ninna2006
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 7:51:46 PM

[ana pensadora wrote:]
ola ninna2006
tadinha tems que pensar que e para o bem dela
nem quero imaginar se fosse a minha
pensamento positivo vai correr tudo bem
beijosRazz Very Happy

espero q sim sim....e vai correr td bem, so nao quero é ver a minha menina ser picada outra vez tao cedo....é um bocado violento...é tal e qual como tiram sangue a nós. e assustaram-me logo pq se nao conseguissem apanhar veia tinha q ser na jugular mas felizmente n foi preciso, apanharam logo à 1ª
bjs

celia_marques
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 10:06:42 PM

Membro desde: 10/3/2007
O que é o subsidio de maternidade? É o ordenado mas pago pela s.social?

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum