|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 262 Localização: Tras-Os-Montes
|
[persiana wrote:]Esta noite foi terrível.... o Gui chorou muito aflito da barriga  não conseguia fazer cocó!  Esteve super obstipado e nem o Bebegel o acalmou... tive que o estimular de novo mesmo depois do Bebegel actuar.... um horror!!! o cócó era pedra!!! Credo!!! Coitadinho do meu menino.... Só acalmou às 3:30 da matina e na cama dos papás!!!  É horrível, o Gabriel também anda assim, nem sei o que fazer.  Acho que ele já nem puxa porque tem medo de fazer caquinha, deve doer-lhe o rabinho. Tenho que o estimular quase todos os dias. A alimentação dele não alterou, a minha também não. Ando a pensar colocar-lhe farelo na sopinha ou arranjar algum laxante para ficar mais molinha. As melhoras para o funcionamento do intestino do Gui!
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 841 Localização: Braga
|
[nezinha wrote:][persiana wrote:]Esta noite foi terrível.... o Gui chorou muito aflito da barriga  não conseguia fazer cocó!  Esteve super obstipado e nem o Bebegel o acalmou... tive que o estimular de novo mesmo depois do Bebegel actuar.... um horror!!! o cócó era pedra!!! Credo!!! Coitadinho do meu menino.... Só acalmou às 3:30 da matina e na cama dos papás!!!  É horrível, o Gabriel também anda assim, nem sei o que fazer.  Acho que ele já nem puxa porque tem medo de fazer caquinha, deve doer-lhe o rabinho. Tenho que o estimular quase todos os dias. A alimentação dele não alterou, a minha também não. Ando a pensar colocar-lhe farelo na sopinha ou arranjar algum laxante para ficar mais molinha. As melhoras para o funcionamento do intestino do Gui! Tadinhos dos bebecas...  O David tb era assim no início, tinha que o ajudar a fazer mtas vezes e qdo começou com os sólidos ainda ficou pior. Parecia pedra por vezes.  Cheguei a dar-lhe leite de magnésia e ajudou-o bastante. Agora ele tem feito regularmente pelo menos uma vez por dia. O pediatra tb me falou nas gotas BioGaia, que ajudavam imenso a regular o intestino. Comprei mas nunca cheguei a experimentar... As melhoras para o Guilherme e para o Gabriel. Bjinhos

|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 185 Localização: Moita
|
Olá mamãs. Estou a ver que não há meio de os bicharocos maus deixarem em paz os bebés mais lindos do mundo.  A Catarina tb está novamente doente!  Acho que foi da prevenar. Algum bebé fez reacção à vacina? Eu pensava que ela não fazia reacção às vacinas mas, agora vendo bem, parece-me que ela ficou ranhosa e com febre mais ou menos por volta dessas alturas. Desta vez estava bem, quando a deixei no infantário mas à tarde quando a fui buscar estava ranhosita. Adormeceu no carro e às 19:30 qd acordou estava complectamente congestionada. Nessa noite fez febre e ontem até esteve com 39! As fotos dos vossos bebés, postadas aqui, estão lindas! Um dia destes também coloco aqui uma ou outra foto da Catarina para verem como ela está crescida. Ainda não consegui ver o video da Joana (porque temos o acesso ao youtube cancelados) mas vou ver se consigo ver este fds em casa. A Catarina não gatinha e também acho difícil que o venha a fazer. Não gosta muito de estar virada de barriga para baixo! O que ela adora é estar de pé e gosta imenso que a coloque de pé, no chão, a fazer que anda! As melhoras do Guilherme, da Ana Ribeiro, do Guilherme da Persiana, do Gabriel e de todos os bebés doentinhos Bjs Guida & Catarina
|
|
|
[AeroGuida wrote:]Olá mamãs. A Catarina não gatinha e também acho difícil que o venha a fazer. Não gosta muito de estar virada de barriga para baixo! O que ela adora é estar de pé e gosta imenso que a coloque de pé, no chão, a fazer que anda! Bjs O Gabriel também detestava estar de barriga para baixo e agora (ainda não gatinha bem) farta-se de rastejar e tentar gatinhar. Adora estar assim. Não o posso deixar sozinho, hoje quase lhe caía em cima uma cadeira, andava a puxar-lhe os pés....  . Eu também achava que ele nunca ía gatinhar, até porque é muito molengão! As melhoras para a Catarina! Parabéns para os bebés que completam mesários hoje e no fim semana.  Bjs e bom fim semana !
|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 468 Localização: cacém
|
Olá Olá a todas as mamãs e bebes de Setembro tem sido muito dificil vir até aquei a Matilde ocupa-me o dia todo n me da descanso lol volta na volta venho ate ler as novidades mas na altura de escrever ela acorda ou desasta a chorar sempre qualquer coisa que aparece. parabéns a todas pelos progressos dos pecarruchos e pelos mesarios a minha matilde também está uma linda come mt bem a sopinha seja ela de carne ou peixe, a fruta támbem come bem adora manga, devora iogurtes bolachinhas e pão nem se fala enfim é uma comilona. Já tem 6 dentes gatinhar acho q vai demorar pois ela não acha piada nenhuma em estar de barriga para baixo quando esta na cama de grades agarra-se com forma e levanta-se um pouco mas depois volta a cair não se consegue sentar sosinha continua com os olhitos verdinhos como o papá adora ver o dvd da escolinha de musica detesta estar sosinha e quando vê a mamã ou o papá da gargalhadas que são um espetaculo. Enfim está muito fofa a mamã e q anda mais em baixo um pouco deprimida, desempregada, com uns kilinhos a mais vamos la ver se isto passa depressa beijos enormes a todas e as melhoras dos bebes que andam doentinhos

|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,529 Localização: Budens - Algarve
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
Olá, eu sou o Guilherme e já fiz 8 meses!!! - Sou muito mexido, não paro quieto...quero é ver, mexer em tudo!!! - O meu passatempo favorito é atirar com os meus brinquedos ao chão e esperar que os papás apanhem!!! - Já fico sentado por longos períodos de tempo a brincar, a ver TV, a observar tudo ao meu redor... sou mesmo cusco! - Quando estou de barriga pra baixo restejo pra alcançar tudo e levanto o rabo e já ando a tentar perceber como é que se gatinha... mas é difícil!!! - Converso muito com os papás, com o meus amiguinhos da creche e com os bonecos. - Faço imensas gracinhas e quando vejo que os papás gostam, estou sempre a repetir! - Adoro tomar banhoca, chapinar é muito fixe!!! - O papá é que faz uma brincadeiras giras, com ele é só galhofa!!! - Com a mamã é mais miminho!!! - Sou muito meiguinho: adoro fazer festinhas e dar beijinhos a toda a gente! - Ainda não decidi se gosto ou não de sopa! Uns dias sabe-me muito bem e como tudo deliciado, noutros dias fico chateado, aborrecido e grito quando a mamã me dá a sopa!!! - Mas adoro iogurte!!! Yumi! - Sou viciado em maminha! Hum... que delícia!!! - A mamã diz que estou pesadinho nos braços... sou um rapaz rijo!!! - Acordo 2 a 3 vezes de noite, só pra ver a minha mamã!!!!  bem, já chega de conversa... vou brincar!!!
|
|
Membro desde: 10/10/2006 Mensagens: 366 Localização: Palmela
|
Olá Meninas!
As melhoras a todos os doentinhos.
Os nossos bebés estão mesmo giros! Todos!!! Adoro ver as fotos!
Nellynavega: eu fico "parva" a ver a tua filha de pé! Impressionante!! O meu André nem pensar...só mesmo apoiado em nós. E gatinha...hummm...só o faz pra trás e é pouco! Mas adora estar de barriga pra baixo!
Persiana: o André já ando com o coco super duro! Eu dei leite de magnésia 2 dias e ele borrou-se todo, mas fez-lhe umas cólicas horríveis! Conclusão: nunca mais!! Dou-lhe todos os dias 1 colher de sobremesa em jejum e outra ao deitar de xarope de maças reinetas e ele faz mais molinho e todos os dias...sem cólicas!
Lucia Amaro: não andes triste....eu também continuo com 6kgs a mais...deixa lá que eles vão desaparecer!!
Aeroguida: Malditos bichos pá!! O André sempre se portou muito bem nas vacinas,, sem qualquer reacção.
E que tal um NOVO ENCONTRO NO FÓRUM MONTIJO?! Eu estou de férias até final deste mês...ando com obras em casa, mas posso ir! Como estou em casa, é melhor serem vocês a marcarem o dia e hora.
Com o André está td bem.
Bjinhos, Sílvia
Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl
Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2
|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 325 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,249 Localização: Leiria
|
Olá mamãs, Muito raramente postei aqui mas venho cá ler às vezes. Venho aqui deixar a minha experiencia com os cocós. O meu filho depois dos 3 meses deixou de fazer normalmente. Com a introdução dos sólidos continuou sem fazer. Experientei gostas biogaia, laveolac, leite de magnésia e gotas homeopáticas. Agora ponho todos os dias 1 colher de sobremesa de farelo na fruta a meio da manhã e na sopa e há 2 dias que faz um bocadinho sozinho. Também passei a estimula-lo 2 vezes por dia com o meu dedo mindinho no anus para ele saber que é ali que tem de fazer força. Parece estar a resultar. Beijinhos a todos e todas
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 402 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola Desde sabado k anda a sair o 1º dente á Joana Ela so fez febre na vacina dos 4 meses. Ela faz 2 cocos por dia e na boa Ja inscrivi a Joana num infantario na Povoa, agora ando a ver se consigo vaga num aqui em Gaia.Mas ja ando a sismar em k em setembro vai-me custar mt deixa-la no infantario, mas eu tenho k ir á luta, tenho k arranjar trabalho, a incerteza continua, nao sei se vai ser na Povoa ou em Gaia. Os vossos bebes estao mt lindos... adorei ver as fotos de todos  Jokas
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,343
|
Olá meninas! Boa noite! Hoje, infelizmente, as notícias não são grande coisa. A minha porkita, está, pela primeira vez na vidinha dela, constipadota...  O ranho escorria pelo nariz abaixo, tadita, os olhinhos lacrimosos, pouca paciência. Medi-lhe a febre, não tinha, mas para prevenir alguma dorzeca que pudesse andar a chatear o meu amor, meti-lhe um ben-u-ron e agora já está a fazer o ó-ó. Espero que amanhã acorde melhor. N estou habituada a tê-la doente, fico de pantanas, e ela habituou-me mal pq a ultima e unica vez que esteve de choco foi há 6 meses atrás, qd teve a infecção urinária... lembro-me como se fosse ontem, mas já foi há 6 meses, de facto! Cá em casa, hoje ao jantar comemos todos a mesma coisa, Cerelac....  ehehehe os papás faziam hoje 9 anos de namoro  , e então como acto simbólico, a família jantou toda junta, e o mesmo... e foi cá um sacrificio para nós... slept!  PS: Pq é que nós fazemos a cerelac com leite para nós?!? De onde vem esse hábito??? O que é facto é que para a Di faço com água, pq assim diz no pacote, mas para nós, se a fizer com água fico com a sensação psicológica de que vai ficar deslavada.... Mais coisas...  Tal como a Catarina, ela odeia estar de barriga para baixo, mas se lhe der as mãos ou lhe segurar os bracitos, mete logo os pés em posição para se levantar, e já tem força para esticar as pernas a partir da posição sentada. Claro que depois n se aguenta sozinha em pé, mas apoiada, já suporta algum peso. Ah, claro, e está enorme... toda a gente me diz que parece um bebé de 1 ano ou mais... está mesmo grandalhona, e linda linda! Tem uns olhos... ai que delicia.... n sei se é a cor, se a expressão deles, se o tamanho, mas derrete-me toda! Já conhece o significado das palavras bibas ( ri toda de manhã qd lhe pergunto se quer um bibas ), de cão ( qd lhe perguntamos pelo cão olha para o chão à procura da Becas ), e se a chamar pelo nome, olha para mim. Desenvolveu um hábito de chorar a rir... ehehe...sempre que está ao colo do pai agarra-lhe uma orelha...  desmancho-me a rir qd a vejo com o bracito todo esticado para agarrar a orelha ao pai. Tenho que por uma foto actualizada dela.

|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,081
|
Clowdia...as melhoras da princesa
Cá por casa, está tudo benzito...o Guilherme voltou a fazer greve à comida...mas, felizmente, já anda a comer melhor. E novidades...já bate palminhas ... Eu começo e ele ri imenso...e depois bate...quando lhe apetece, claro...que nós, mães somos umas chatas com estas coisas (eu pelo menos sou  ) E hoje vai, pela primeira vez, dormir no seu quartinho... Não sei se terá sido uma boa ideia...porque amanhã vou trabalhar e não me apetece nada passar a noite a ir do meu quarto ao deles...vamos ver como corre
Dentinhos...nada...ele anda bem aflito, mas os sacanas não saem
|
|
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 185 Localização: Moita
|
Olá mamãs. A minha filhotinha está de parabéns  ... duplamente! Faz hoje 8 meses  e finalmente estão a nascer 2 dentinhos  Aqui vai uma foto da princesa: (Já tem 15 dias mas dá para terem uma ideia de como ela está!) Bjos grandes P.S.: As melhoras da Di e parabéns tb ao Julien! Guida & Catarina
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,142
|
Também tenho novidades!!! o Guilherme já bate palminhas e quase que acena a dizer Adeus!!!  Há um ano......fui fazer a ecografia morfológica e fiquei a saber que vinha aí uns pilas cheio de saúde!!! beijokas a todas/todos
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 402 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[pestinha wrote:]O meu bebecas lindão.   Bjinhos Ola. Parabens! o teu David ja é modelo Como fizeste para ele sair na revista? Jokas.
|
|
|
Olá meninas, parece que há muitas novidades dos bebecas mais lindos do planeta, claro............... e agora vão ser cada vez mais. Aeroguida a tua menina está uma carequita linda, parabéns pelos 8 meses e pelos dentinhos. Clowdia, as melhoras para a Di. Não sei que se passa com o meu pilocas, desde que iniciou a sopa ao jantar, acorda a meio da noite, entre as 4h e as 6h e farta-se de palrar, quer festa. Nós é que nem por isso, andamos de rastos, e para piorar com 8 meses e tal de amamentação estou com uma mastite, as dores são horríveis Terça feira fomos fazer um exame do trânsito esofágico, teve que comer uma papa mal saborosa, mas portou-se bem, só choramingou um pouquinho Ontem foi o batizado do Gabriel, portou-se muito bem. Foi também a 1ª comunhão do mano. Estou muito orgulhosa dos meus principes. Logo ponho aqui uma foto deles. Bjs
|
|
|
[nellynavega wrote:][pestinha wrote:]O meu bebecas lindão.   Bjinhos Ola. Parabens! o teu David ja é modelo Como fizeste para ele sair na revista? Jokas. Olá Nelly!!! Não, para já o Sr. David ainda não é modelo!! Isto é apenas uma brincadeira, vai ao site: http://www.magmypic.com e experimenta. A tua Joana está um espanto, linda mesmo. E como se aguenta de pé, meu Deus é incrível. Não tarda nada e está a andar. Bjinhos

|
|
|
Guest |